MUDANÇA NO COMANDO
Redação Web | CBM.
Técnico não resiste após duas goleadas na reta final da Copa e deixa o comando do time nacional. Entidade já busca novo treinador
A segunda passagem de Luiz Felipe Scolarià frente da Seleção Brasileira chegou ao fim. No início da noite desta segunda-feira (14), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou que acatou a decisão do treinadore de toda a comissão técnica, que colocaram os cargos à disposição após duas goleadas naCopa do Mundo. A entidade já busca um novo comandante para a equipe nacional.
Após as derrotas por 7 a 1 para a Alemanha - o pior revés em 100 anos de história - e 3 a 0 para a Holanda, Scolari entregou o cargo, já que o contrato era válido até o final da Copa do Mundo. O clima ficou insustentável após a despedida vexaminosa do Mundial, e a CBF optou pela saída da comissão técnica. Apesar dos dois últimos resultados, o presidente José Maria Marin agradeceu os serviços prestados.
"O Scolari e toda a sua comissão técnica merecem o nosso respeito e agradecimento. Eles foram responsáveis por devolver ao povo brasileiro o seu amor pela Seleção, mesmo não tendo conseguido o nosso objetivo maior", disse ao site oficial da entidade. "Vimos nas ruas o povo vestido de verde-amarelo, exibindo a Bandeira Nacional com orgulho e mostrando sua paixão pela Seleção Brasileira como há muito tempo não acontecia. Claro que essa comissão técnica e esses jogadores contribuíram decisivamente para que esse sentimento voltasse. A todos eles, portanto, o nosso renovado agradecimento", completou.
Na próxima quinta-feira (17), o presidente José Maria Marin concederá entrevista coletiva, na sede da CBF. Entre os cotados para assumir a Seleção, estão Tite, ex-Corinthians, Abel Braga, do Internacional, e Muricy Ramalho, que comanda o São Paulo. Além desses, a entidade cogita contratar um técnico estrangeiro.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=748274238503307883
Nenhum comentário:
Postar um comentário