Uma operação da Polícia Civil de São Paulo em andamento neste sábado (12) prendeu, até o momento, 21 pessoas suspeitas de envolvimento com o crime organizado no Estado, principalmente aquele relacionado ao tráfico de drogas comandado por uma facção criminosa que atua dentro de presídios paulistas. O nome da facção não foi divulgado.
De acordo com a assessoria de imprensa do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais), 200 policiais da Divisão de Investigações sobre Crimes contra o Patrimônio participam da operação, iniciada na segunda-feira, resultado de uma investigação de pelo menos cinco meses. Até as 16h de hoje, 39 pessoas já haviam sido detidas (sendo 18 no decorrer da semana).
Os policiais apreenderam cem quilos de cocaína e crack, 43 quilos de maconha, 200 frascos de lança-perfume, armas e documentos ligados à estrutura operacional para a produção, distribuição e comercialização de narcóticos. Segundo a assessoria do Deic, várias das pessoas detidas hoje têm funções "importantes" na estrutura criminosa. O "diretor operacional" e um integrante do alto escalão da facção teriam sido presos.
Estão sendo cumpridos 43 mandados de prisão e 47 de busca e apreensão nas zonas leste e sul da capital paulista e também nos municípios de Guarulhos e Suzano.
Todos os detalhes da investigação, da operação e das prisões serão apresentados na tarde da próxima segunda-feira, segundo a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo. (*com informações do Estadão)
Nenhum comentário:
Postar um comentário