O Icasa ignorou a maioria vascaína presente na arquibancada e, empurrado por sua torcida, alcançou o empate com o Vasco nos minutos finais após ter saído perdendo no início do primeiro tempo.
O Vasco abriu o placar aproveitando cobrança de escanteio aos 15 minutos. Rodrigo subiu livre de marcação para marcar de cabeça na pequena área. O Icasa pouco mostrava em qualidade para buscar o empate.
No segundo tempo o Verdão do Cariri ditou o ritmo da partida enquanto o técnico Adilson Batista deixava a equipe carioca mais defensiva trocando meias por zagueiro e volantes. Aos 44, Felipe Klein deixou tudo igual e dois minutos depois Lucas Gomes quase dava a vitória aos cearenses.
Com o empate o Verdão permanece na 16ª colocação com 19 pontos e agora enfrenta o Boa Esporte na próxima terça-feira (26) fora de casa. O Vasco, por sua vez, continua na vice-liderança com 32 pontos e pega o Avaí no sábado (30) em casa.
O jogo:
O primeiro tempo foi eletrizante. A primeira chance foi do Icasa em chute de Kanu na rede pelo lado de fora com dois minutos. Aos cinco, Montoya cruzou para John Cley cabecear e Edson defender. A resposta do Verdão veio em cabeçada de Jonatan Lima, que acertou o travessão de cabeça aos 9 minutos. A defesa do Icasa sai jogando mal e perde a bola para Maxi Rodriguez. Ele tenta dentro da área, mas o goleiro Edson salva.
O Vasco continuou tentando até que aos quinze minutos Rodrigo abre o placar cabeceando livre de marcação após escanteio. O Verdão se mostrava nervoso, sem muito saber o que fazer com a bola, especialmente pelo lado esquerdo com Aelson. Aos 31 minutos Foguinho tentou de fora da área obrigando o goleiro vascaíno a se esticar todo para fazer a defesa.
As equipes voltaram sem alterações para o segundo tempo. O Vasco mudou apenas o uniforme: o preto pelo branco, pois estava confundindo em campo e dar arquibancadas. Com a bola rolando o Time da Colina teve boa chance em cobrança de falta aos cinco minutos, mas desperdiçou. O Icasa teve a sua chance aos 7, mas a bola percorreu a pequena área até a defesa vascaína mandar para escanteio. Aos 11 o Icasa ficou mais ofensivo com a entrada de Felipe Klein no lugar de Foguinho.
Quando eram jogados 24 minutos Naylhor perdeu a melhor chance do Icasa até então. O defensor subiu mais que a defesa e, na pequena área, cabeceou por cima do gol. À marca de 29 minutos Ivonaldo arriscou da entrada da área e o goleiro Martin Silva esticou-se todo para ceder o escanteio.
A essa altura o Verdão dominava a partida buscando o gol de empate enquanto os cariocas se reforçavam na defensiva. Aos 44 a equipe juazeirense foi premiada com o empate. Zé Carlos levantou a bola para a área e após bate-rebate ela sobrou para Felipe Klein deixar tudo igual. Dois minutos depois Lucas Gomes bateu cruzado e a bola passou raspando a trave.
Zagueiro Rodrigo comemora o gol que marcou de cabeça após cobrança de escanteio (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)
FICHA TÉCNICAICASA X VASCO DA GAMA
COMPETIÇÃO – Campeonato Brasileiro Série B, 18ª Rodada
DATA/HORÁRIO – Sexta-feira, 22 de agosto de 2014 às 21h50
LOCAL – Estádio Romeirão, em Juazeiro do Norte (CE)
ÁRBITRO - Flávio Rodrigues de Sousa (SP)
ASSISTENTES - Daniel Paulo Zioli e Gustavo Rodrigues de Oliveira (ambos de SP)
PÚBLICO – Não divulgado
RENDA – Não divulgada
GOLS – Rodrigo (VAS) 15min/1T e Felipe Klein (ICA) 44min/2T
ICASAEdson; Ivonaldo, Gilberto, Naylhor e Aelson (Lucas Gomes 23min/2T); Jonatan Lima, Foguinho (Felipe Klein 11min/2T), Rodney e Zé Carlos; Henry Kanu e Vanger (Núbio Flávio 41min/1ºT).Técnico: Leandro Sena.
VASCO DA GAMAMartin Silva; Carlos Cesar, Rodrigo, Douglas Silva e Marlon; Guoñazu, Fabrício (Aranda 33min/2T), John Cley (Luan 21min/2T) e Montoya (Guilherme Biteco); Maxi Rodriguez e Kleber Gladiador.Técnico: Adilson Batista.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=4997520923480337707
Assista o vídeo da TV Site Miséria:
Nenhum comentário:
Postar um comentário