FUTEBOL ARGENTINA
EFE | BUENOS AIRES
Torcedor mais ilustre do San Lorenzo, o papa Francisco será homenageado dando nome ao novo estádio do clube, segundo anúncio feito pelo 'Ciclón' em sua conta no Twitter nesta quarta-feira.
"Foi aprovado o nome do futuro estádio na Avenida La Plata. Será chamado: Papa Francisco", escreveu o clube de Buenos Aires em seu perfil oficial, que atualizava os seguidores em tempo real sobre as informações da reunião da diretoria realizada nesta quarta.
Torcedor do San Lorenzo, papa Francisco recebeu os campeões da Libertadores no mês passado no Vaticano. EFE/L'Osservatore Romano
O Viejo Gasómetro, estádio do San Lorenzo no bairro de Boedo, foi fechado em 2 de dezembro de 1979 e demolido quatro anos depois, após um leilão devido a dificuldades econômicas que a instituição atravessava. O clube inaugurou o Nuevo Gasómetro em 1993, mas sempre alimentou o sonho de voltar a Boedo.
O atual campeão da Taça Libertadores começará a construir o novo estádio em 2018 e a previsão é que as obras sejam concluídas dois anos depois.
Nenhum comentário:
Postar um comentário