

Em sua 12ª edição, o PJB tem como objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como Deputados Jovens. Esse ano, acontecerá entre 21 e 25 de setembro.
Durante essa experiência em Brasília, os cearenses mostrarão suas proposições. Francisco Alécio quer acrescentar dispositivo à Lei nº 9.394, de 20 de dezembro de 1996, que trata sobre o ensino das disciplinas de Biologia, Física e Química, e dessa forma regular o ensino obrigatório das três matérias no ensino fundamental. Charliane Rodrigues, acrescentará ao artigo 1º do Projeto de Lei nº 8.072/90 sobre crimes hediondos, parágrafo incluindo os crimes de corrupção ativa e passiva. Já Priscila Pacheco propões que o ENEM seja realizado em todos os municípios brasileiros, evitando assim o deslocamento de alunos para outras cidades.
Conforme o regulamento do Programa, o número de representantes jovens por estado e pelo Distrito Federal é feita de maneira proporcional, como nas eleições oficiais. O PJB recebeu 1.785 mil proposições inscritas por estudantes de todo o país.
Nenhum comentário:
Postar um comentário