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domingo, 20 de janeiro de 2013

FECHAMENTO DE POSTOS PREJUDICA ATENDIMENTO.


Com unidades fechadas no Centro e Messejana, Detran do bairro Aldeota tem aumento de 30% de usuários


Com o fechamento temporário das unidades do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) nos bairros Messejana e Centro há mais de um mês, a demanda de atendimento nos demais postos do departamento tem aumentado. Consequentemente, usuários reclamam do incômodo e da demora na realização dos serviços.


Qualidade do serviço no atendimento do Detran diminuiu, diante da interdição das agências nos bairros Centro e Messejana FOTO: JL ROSA

De acordo com o Departamento, as sedes dos bairros Messejana e Centro estão interditadas para reforma e realocação, respectivamente, e devem permanecer fora de funcionamento por mais alguns meses. Segundo a assessoria do Detran-CE, as obras de ampliação do posto de Messejana devem acabar em maio deste ano. Já na unidade do Centro, que será transferida para outro prédio, não há previsão de reabertura.

Com a interdição de ambas as sedes, o número de atendimentos no posto localizado no bairro Aldeota cresceu cerca de 30% nas últimas semanas, como informa Dilson Lopes, chefe da unidade. Na tentativa de agilizar e facilitar os serviços, ele afirma que alguns funcionários e equipamentos dos postos fechados, como cabines de foto, foram remanejados para a unidade.

Demora

No entanto, a qualidade dos serviços prestados pelo órgão nos últimos dias tem sido alvo de críticas de muitos usuários. Quem procura os postos do Detran costuma reclamar da demora no atendimento e da burocracia para realizar pagamentos ou solicitações.

Por conta das reformas na unidade em Messejana, o vendedor Cristiano Pereira, que mora no mesmo bairro, teve que se dirigir ao posto da Aldeota para renovar a carteira de habilitação. Após quase quatro horas de espera, ele ainda não havia finalizado o processo. "Cheguei às 8h30 e já peguei a senha 114. Fui chamado às 12h, mas só fiz uma parte dos exames e ainda tem muita gente na minha frente que não foi atendida", relata.

Os estudantes Raissa Correia e Humberto Borges também procuraram a unidade da Avenida Santos Dumont com o propósito de retirar a carteira. Para eles, o atendimento foi lento e a estrutura física do posto não é suficiente para acomodar o público. "Deviam aumentar a quantidade de funcionários. Ficamos duas horas na fila em pé, esperando para tirar uma foto, e nosso exame psicotécnico teve que ser adiado para amanhã porque disseram já estava lotado", reclamam.

Atendimento

De acordo com a assessoria do Detran-CE, apesar do crescimento na demanda, 90% dos processos diários são concluídos na mesma data. Os outros dependem de documentos a serem entregues pelos usuários ou de confirmações da base nacional do Detran. O órgão reconhece que, em virtude do fechamento das duas unidades e do histórico crescimento de atendimentos no mês de janeiro, a demora na realização dos serviços é inevitável, e pede que os usuários tenham paciência enquanto a carência de funcionários nas unidades não é suprida.fonte:DN/camocim belo mar blog

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