Após vitória do México, torcedor esqueceu mochila em ônibus.
Rejane Aquino fez entrega de todos os pertences neste sábado.
Após comemorar a vitória da seleção do México sobre Camarões na Arena das Dunas, nesta sexta-feira (13), o mexicano Erick Tejeda Hernandez voltou em um transporte público para o hotel onde está hospedado no bairro de Ponta Negra, na zona Sul de Natal, e acabou esquecendo a sua mochila dentro do ônibus. Neste sábado (14), o torcedor teve uma grata surpresa ao recuperar todos os seus pertences. O reencontro aconteceu graças à servidora do Tribunal Regional do Trabalho doRio Grande do Norte, Rejane Aquino.
A mãe de Rejane, que é idosa, necessita de cuidados especiais e recebe auxílio de uma enfermeira. Foi ela quem achou a bolsa do torcedor e a entregou para Rejane, que disse ter ficado assustada, já que havia dentro da mochila alguns presentes, cartões de crédito, carteira de motorista e alguns ingressos para o jogo da Copa do Mundo entre Brasil e México, que está marcado para a próxima terça-feira (17), na Arena Castelão, em Fortaleza. Segundo Rejane, toda a família se mobilizou para encontrar o dono da mochila.
"Quem encontrou foi a cuidadora de idosos que cuida da minha mãe aqui em casa, em Ponta Negra. O ônibus se encaminhou para a Rota do Sol, para o lado do ABC. Todos os torcedores mexicanos saíram do ônibus e a mochila ficou. Ela pegou a mochila e trouxe aqui para casa. Abrimos a bolsa e verificamos os pertences. Fomos atrás de vários hotéis em Ponta Negra e vimos um recibo de um restaurante na avenida Erivan França, mas não conseguimos nada", explicou.
Após várias tentativas, o marido de Rejane ligou para o número de um dos cartões de crédito do mexicano, e mesmo sem falar espanhol, conseguiu explicar que o rapaz havia perdido todos os seus documentos em Natal. Pouco tempo depois, a operadora do cartão entrou em contato com a namorada do mexicano e informou a situação. Depois, a jovem conseguiu por meio de uma rede social falar com Erick, que foi ao encontro da família potiguar.
Rejane conta ainda que a sua família ainda procurou a Delegacia de Atendimento ao Turista (Deatur), que fica em Ponta Negra, para avisar que havia encontrado os documentos e os ingressos do torcedor mexicano. No entanto, ela não quis deixar a mochila e preferiu esperar para entregar ao dono pessoalmente. O encontro aconteceu na tarde deste sábado e o torcedor mexicano ficou muito emocionado.
"Fomos até a Delegacia do Turista, que fica em Ponta Negra, mas preferi não deixar a mochila lá. Hoje (sábado) à tarde, e enfim, pudemos devolver tudo para ele. É uma sensação muito boa ver a satisfação de uma pessoa que havia perdido seus pertences e achá-los da mesma forma. Fica uma lição para todos nós", concluiu.https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=2556864432713944326#editor/target=post;postID=9198180630741072810
Nenhum comentário:
Postar um comentário