Powered By Blogger

sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

RONALDO ANGELIM É MISSÃO DO OSMAR BAQUIT DIZ JORGE MOTA.


12/01/2012 20h23 - Atualizado em 12/01/2012 21h05


Jogador ainda demonstra interesse em jogar no Fortaleza. Diretor de futebol diz não por dentro de negociação. E presidente reclama da falta de retorno

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE
Ronaldo Angelim em Juazeiro do Norte, no horto do Padre Cícero (Foto: Roberto Leite)Ronaldo Angelim e Fortaleza: novela continua
(Foto: Diego Morais/Globoesporte.com)
O diretor de futebol do Fortaleza foi bem claro em declaração, quando perguntado sobre as negociações com o ex-zagueiro do Flamengo, Ronaldo Angelim.
- Ronaldo Angelim é missão do Osmar Baquit - disse Jorge Mota, durante entrevista ao GLOBOESPORTE.COM/CE, na tarde desta quinat-feira (12).
Segundo ele, o possível retorno do zagueiro Ronaldo Angelim não está sendo negociado diretamente por ele, mas sim, pelo presidente Osmar Baquit.
- Não estou por dentro da negociação, para falar a verdade. O que eu posso dizer é que essa missão de trazer Ronaldo Angelim está nas mãos do Osmar Baquit, que está trabalhando para adiquirir o jogador. Ele está bem determinado e se esforçando muito para dar este presente para a torcida tricolor. As conversações serão retomadas em breve e poderemos ter alguma surpresa - falou o dirigente.
Nesta semana, Osmar Baquit reclamou que o zagueiro não vinha atendendo às suas últimas ligações. Por isso, a negociação estava interrompida. No entanto, Ronaldo Angelim disse ao GLOBOESPORTE.COM/CE, em Juazeiro do Norte, que espera propostas de clubes para atuar em 2012, inclusive do Fortaleza.
Mais reforços
Jorge Mota ainda adiantou que a diretoria pretende contratar dois ou três reforços a pedido do técnico Nedo Xavier.
- Deveremos anunciar provavelmente até a estreia do clube na competição. No máximo até a terceira rodada veremos a chegada de reforços - finalizou. fonte G1,CE:postado por camocim belo mar

DIMAS FILGUEIRAS PRIVILEGIA BASE NO SEGUNDO COETIVO DO CEARÁ EM 2012.

2/01/2012 20h52 - Atualizado em 12/01/2012 20h52


Novidade é que o 'Soldado Alvinegro' utilizou, no time considerado titular, jogadores oriundos das categorias de base em sua composição

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE
Dilmas FIlgueiras, ex-técnico e diretor das categorias de base do Ceará (Foto: Divulgação/Ceará)Dilmas FIlgueiras deu chance para alguns atletas
da base do Vovô (Foto: Divulgação/Ceará)
Dimas Filgueiras comandou, na tarde desta quinta-feira, o segundo treino coletivo do Ceará já de olho na temporada 2012. Os trabalhos foram realizados no Estádio Carlos de Alencar Pinto, em Porangabuçu. A novidade do coletivo é que o 'Soldado Alvinegro' utilizou, entre os titulares, jogadores oriundos das categorias de base. O zagueiro Potiguar e o meia Paulinho treinaram pela equipe considerada principal desde o início.
O time considerado principal atuou no esquema 4-4-2 com: Fernando Henrique; Paulo Sérgio, Potiguar, Cleber e Eusébio; Heleno, João Marcos, Juca e Paulinho; Misael e Felipe Azevedo. Escalação diferente do coletivo da última terça-feira (10), quando Daniel Marques treinou na zaga e Felipe Azevedo esteve no meio de campo.
O time considerado reserva entrou em campo com: Adilson; Júnior. Thiago Matias, Erivélton e Romano; Daniel Marques, Everton, Bruno e Luís Henrique; Sinho e Preto. O lateral-esquerdo Romano, que chegou na última semana, participou pela primeira vez de um coletivo.
Coincidência ou não, em coletiva à imprensa, nesta quarta-feira (11), os atacantes Sinho e Romário, ambos da base, afirmaram que os jogadores da base se esforçariam para se destacar no clube na temporada 2012.fonte G1,ce:postado pro camocim belo mar

BACHAREL DE 20 ANOS É A MAIS JOVEM MULHER APROVADA NA OAB-DF.

13/01/2012 06h05 - Atualizado em 13/01/2012 09h04


Thais Alencar passou no Exame da OAB estudando pela internet.
Aluna de escola pública e bolsista do Prouni, entrou em direito aos 15 anos.

Naiara Leão Do G1 DF
Thais se formou em direito no final de 2011 e sonha em se tornar delegada (Foto: Arquivo pessoal)Thais se formou em direito no final de 2011 e sonha
em se tornar delegada (Foto: Arquivo pessoal)
A brasiliense Thais Alencar faz parte de uma minoria que é aprovada com tranquilidade no exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - o resultado final do último exame aprovou 24% dos candidatos, segundo a instituição. Formada em direito no final de 2011, Thaís fez pela primeira vez o Exame da OAB e foi aprovada. Aos 20 anos, ela é a bacharel mais jovem a ser aprovada na OAB do Distrito Federal, um feito comemorado por ela, que entrou na faculdade de direito aos 15 anos. Em fevereiro, ao pegar a carteira da OAB, deve ser uma das advogadas mais novas do país.

A OAB-DF confirmou que Thais é a bacharel mais jovem a ser aprovada na regional do Distrito Federal, mas não pôde informar se ela é a mais jovem do país porque não possui um cadastro unificado com outras unidades da federação. O Conselho Federal da OAB não tem um levantamento nacional para confirmar se Thais pode se tornar a mais jovem advogada do país.
Desde 1963, o exame da OAB certifica bacharéis em direito a exercer a profissão de advogado. O resultado preliminar da prova realizada em 2011 foi divulgado, mas o final, com análise de recursos, saiu nesta quinta-feira (12).
A publicação do resultado final foi antecipada em três dias para que os candidatos que não forem aprovados possam se inscrever no próximo exame, que terá inscrições abertas até segunda-feira (16).
Escola pública e Prouni
Thais contou ao G1 que cursou quase todo o ensino básico em escolas públicas, concluiu a faculdade como bolsista do Prouni e se preparou para a prova somente com exercícios da internet.

Seu desempenho impressionou colegas da Universidade Católica de Brasília (UCB), que encontraram casos de homens aprovados aos 20 anos e mulheres, aos 21. Isso os levou a acreditar que ela possa se tornar a advogada mais nova do Brasil.

“Eu mesma não esperava, não quis criar muita expectativa”, disse. “A gente tinha mais certeza do que ela. Ela sempre foi muito inteligente, não surpreendeu ninguém”, contou a tia Cristiane Sales, entregando o orgulho da família.

Com poucos livros em casa, Thais sempre estudou para concursos e para a OAB cm exercícios da internet (Foto: Naiara Leão/ G1)Com poucos livros em casa, Thais sempre estudou para concursos e para a OAB com exercícios da internet (Foto: Naiara Leão/ G1)
Nunca comprei um livro na faculdade. Estudava com os livros do meu tio e mais na internet. Eu pegava uma prova antiga, digitava um tópico no Google e pronto"
Thaís Alencar
Preparação
Thais disse que sempre foi uma aluna dedicada, mas intensificou os estudos no último ano de faculdade. Em 2011, ela deixou o estágio no setor jurídico de uma empresa pública para se dedicar à monografia, no primeiro semestre, e à OAB e concursos públicos, no segundo semestre. Neste período, ela estudava cerca de 4 horas por dia em casa e fez um cursinho para a segunda fase do exame.
Todo o material de estudo vinha da internet. “Nunca comprei um livro na faculdade. Estudava com os livros do meu tio e a internet. Para OAB foi só no computador mesmo. Eu pegava uma prova antiga, digitava um tópico no Google e pronto”, contou.
Além do exame da ordem, a dedicação rendeu a aprovação, em dezembro, em um concurso do Tribunal Regional Federal Primeira Região para nível médio em dezembro. As aulas de karatê, que ela pratica desde os 14 anos, também foram importantes. “Ajudou muito a disciplina, o caráter, a honestidade, o auto-controle, coisas que a gente usa o tempo todo na vida”, afirmou.

Mesmo estudando muito, ela não deixou de sair com os amigos e o namorado. Fã de artistas como Roberto Carlos, Raul Seixas e Zé Ramalho, Thais freqüentava bares, festas e o shopping para relaxar.

Com apenas 20 anos Thais foi aprovada no exame da OAB.  (Foto: Naiara Leão/ G1)Com apenas 20 anos, Thais foi aprovada no Exame
da OAB (Foto: Naiara Leão/ G1)
Menina prodígio
Foi cursando quatro séries em dois anos que Thais conseguiu concluir o ensino médio aos 14 e entrar na faculdade aos 15 anos. O pré e a 1ª série e, depois, o 3º e 4º ano do ensino fundamental, foram cursados em menos tempo do que os colegas graças a sugestões de professores que a consideravam adiantada para a idade.
Somente no 6º ano Thais estudou em colégio particular como bolsista. O restante foi na Escola Classe 8, de Ceilândia, e na Fundação Bradesco, uma entidade filantrópica que seleciona alunos carentes por meio de prova e análise de histórico escolar.
Na hora do vestibular, ela teve dúvida entre Matemática e Direito. “O pessoal de casa que me fez desistir de Matemática porque não dá tanto dinheiro. E todo mundo aqui trabalha no direito, mas no bastidor”, disse, referindo-se aos tios, estudante de direito e motorista de juiz, à mãe, que trabalha em escritório de advocacia e ao namorado, agente penitenciário.

Quando optou pelo direito, Thais foi aprovada como bolsista integral do Prouni. As tias de Thais destacam que ela “deve muito ao governo” pelo ensino que teve.

Delegada
O objetivo da mais nova advogada do Brasil é ser aprovada em concurso público da Polícia Civil do Distrito Federal para o cargo de delegada. Ela quer trabalhar no DF para ficar perto da família, mas não pretende atuar em Ceilândia, onde mora. “Queria ir para outra cidade porque aqui é muito perigoso e todo mundo acaba se conhecendo”, disse.

Depois disso, ela não sabe o que vai fazer. Para Thais, o segredo é perseguir um objetivo de cada vez. “Não sei onde quero chegar, vou traçando objetivo por objetivo. Agora é a polícia e quando chegar lá, vou traçar outro”, disse.fonte,G1,DF:postado por camocim belo mar

OAB DIVULGA LISTA FINAL DOS APROVADOS NO EXAME DE ORDEM.


13/01/2012 00h09 - Atualizado em 13/01/2012 09h03


Índice de aprovação dos candidatos foi de 24%.
No exame anterior, o índice de aprovação foi de 15,02%.

Do G1, em São Paulo
12 comentários
A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou na noite desta quinta-feira (12) a lista dos candidatos aprovados no V Exame de Ordem. A relação contém, além dos nomes de candidatos já indicados na lista preliminar, aqueles que entraram com recursos e foram aprovados. Pouco mais de 26 mil dos 108.335 inscritos foram aprovados, ou seja, o índice de aprovação foi de 24%. No exame anterior, o índice de aprovação foi de 15,02%.

Para o presidente da OAB, Ophir Cavalcanti, o crescimento da aprovação revela o maior compromisso e empenho das universidades e estudantes. No entanto, segundo ele, os altos índices de reprovação ainda devem permanecer. "É difícil mudar, pois este é o resultado de uma política que depreciou a qualidade do ensino jurídico no Brasil. Colhemos os frutos que foram plantados".
A metade dos candidatos não passou da primeira fase do exame, composta por questões objetivas de múltipla escolha. Cerca de 50 mil candidatos oram aprovados e fizeram a segunda fase no dia 4 de dezembro.
Na segunda fase, os candidatos precisaram redigir uma peça processual e responder a quatro questões, sob a forma de situações-problema, compreendendo as seguintes áreas de opção do bacharel, indicada no momento da inscrição: direito administrativo, direito civil, direito constitucional, direito do trabalho, direito empresarial, direito penal ou direito tributário.
Quem não foi aprovado poderá fazer o próximo processo de avaliação. O VI Exame de Ordem está com as inscrições abertas até segunda-feira (16). A inscrição custa R$ 200 e pode ser feita no site da FGV Projetos, organizadora do concurso. A prova da primeira fase será no dia 5 de fevereiro, e a da segunda fase será dia 25 de março.
Outros exames terão seus editais publicados em abril, agosto e novembro.fonteG1,SP:postado por camocim belo mar blog