sábado, 3 de agosto de 2013

FESTA DE BARROQUINHA-CE-DE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES 2013.






HINO DE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES
Refrão: Salve ó virgem mãe dos Navegantes, salve estrela formosa do mar, Santa Mãe imaculada, sobre nós lançai vosso olhar (BIZ).
Eis ao povo devoto o caminho, sobre a vista bondosa de Deus. Vamos todos levar nosso preito a Bendita Rainha dos Céus.
Nossa vida será mais tranquila, toda cheia de flores e de luz, se nós formos buscar doce abrigo, sobre o manto da mãe de Jesus.
Lindas flores lancemos contente sobre a fronte da mãe de Jesus para que ela nos mostre o caminho, que as paragens  celeste conduz.
Nossas almas desfilam contentes, sobre a terra e a água do mar, lindos hinos de amor procurando a rainha dos céus exaltar.






ORAÇAO DE NOSSA SENHORA DOS NAVEGANTES
Ó Nossa Senhora dos Navegantes, Mãe de Deus criador do céu, da terra, dos rios, lagos e mares; protegei-me em todas as minhas viagens. Que ventos, tempestades, borrascas, raios e ressacas, não perturbem a minha embarcação e que monstro nenhum, nem incidentes imprevistos causem alteração e atraso à minha viagem, nem me desviem da rota traçada. Virgem Maria, Senhora dos Navegantes, minha vida é a travessia de um mar furioso. As tentações, os fracassos e as desilusões são ondas impetuosas que ameaçam afundar minha frágil embarcação no abismo do desânimo e do desespero. Nossa Senhora dos Navegantes, nas horas de perigo eu penso em vós e o medo desaparece; o ânimo e a disposição de lutar e de vencer tornam a me fortalecer. Com a vossa proteção e a bênção de vosso Filho, a embarcação da minha vida há de ancorar segura e tranquila no porto da eternidade. Nossa Senhora dos Navegantes, rogai por nós.

Pároco Wilson Pereira da Silva


FESTA RELIGIOSA DE
NOSSA SENHORADOS NAVEGANTES
Tema:
“Com Maria vamos celebrar o ano da fé”

Lema:
“Eis-me aqui: faça-se em mim segundo a tua vontade”



05 a 15 de agosto de 2013
Realização: Comunidade Católica de Barroquinha/Ceará
Diocese de Tianguá

Programação da Festa Religiosa de Nossa Senhora dos Navegantes

05/08- Segunda-feira
Noitário: Homens Marianos/ Secretaria de Infraestrutura.
04:00- Despertar com Alvorada e procissão luminosa, saindo da Escola Francisco Benício de Vasconcelos até a Igreja, onde será realizada a Solenidade de abertura.
06:00- Café comunitário ao lado da Igreja.
18:00- Procissão saindo da Escola Francisco Benício de Vasconcelos até a Igreja com a Bandeira de Nossa Senhora dos Navegantes.
19:00- Celebração Eucarística
Celebrante: Pe. Wilson
Promoção Social: Leilão
Responsáveis: Paulo Gouveia/ Francisco Pinto Veras