Powered By Blogger

segunda-feira, 19 de agosto de 2013

COLISÃO ENTRE CARROS NA BR 101 DEIXA UM MORTO E TRÊS FERIDOS,EM ALAGOAS.

José Soares Nascimento Pinto Filho morreu no local do acidente.
Outras três vítimas, incluindo uma criança de 6 anos, estão no HGE.

Do G1 AL/camocim belo mar blog

Motorista do Gol não resistiu e morreu no local do acidente.  (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Motorista do Gol não resistiu e morreu no local do
acidente. (Foto: Reprodução/TV Gazeta)
Um acidente entre dois carros, ambos com placas de Pernambuco, deixou um morto e três feridos, na BR-101, em Messias, durante a tarde deste domingo (18). No momento do acidente, por volta das 14h, chovia forte e a pista estava com poças de água, segundo agentes da Polícia Rodoviária Federal.
O impacto da colisão foi tão forte que o motor do Gol preto, que estava sendo conduzido pelo médico José Soares Nascimento Pinto Filho, 29, foi parar a metros de distância do veículo. A vítima, cearense da cidade deJuazeiro do Norte, não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local, antes de receber atendimento médico.
Eliornardo Ribeiro, Wellida Maria da Silva e uma criança de seis anos que ocupavam o outro carro envolvido no acidente, uma Hilux prata, foram socorridos por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhados ao Hospital Geral do Estado.

OAB DIVULGA O GABARITO DA PROVA DA PRIMEIRA FASE DO XI EXAME DE ORDEM.

Prova teve 80 questões de múltipla escolha. 
Lista preliminar de aprovados para a segunda fase sai dia 28.

Do G1, em São Paulo/camocim belo mar blog
A Ordem dos Advogados do Brasil divulgou no início da noite deste domingo (18) o gabarito oficial da prova da primeira fase do XI Exame de Ordem Unificado (veja no link ao lado). O exame teve 101.156 candidatos inscritos. A prova objetiva, com 80 questões de múltipla escolha, começou às 13h (de Brasília) e teve cinco horas de duração. 
VEJA O CALENDÀRIO DO XI EXAME DE ORDEM
Resultado preliminar da 1ª fase28 de agosto
Prazo recursal contra o resultado preliminar da 1ª fase28 a 31 de agosto
Gabarito definitivo e resultado final da 1ª fase17 de setembro
Prova da 2ª fase (prova prático-profissional)6 de outubro
Gabarito e resultado preliminar da 2ª fase31 de outubro
Prazo recursal acerca do resultado preliminar da 2ª fase1º a 4 de novembro
Resultado final do XI Exame da OAB19 de novembro
Fonte: OAB/FGV Projetos
O resultado preliminar com os nomes dos aprovados para a segunda fase será divulgado no dia 28. Para passar para a próxima fase, o candidato precisa acertar as respostas de pelo menos 40 questões.
Bacharéis em direitos ouvidos pelo G1consideraram que a prova deste domingo teve questões complexas e muito longas.
Os candidatos que não foram aprovados terão de 28 a 31 deste mês para entrar com recurso questionando o gabarito oficial. O resultado final da primeira fase será divulgado no dia 17 de setembro. A prova da segunda fase será no dia 6 de outubro
A segunda etapa (prova prático-profissional), que trará quatro questões discursivas e uma peça profissional e para a qual só se submeterão aqueles que foram aprovados na primeira fase, será realizada em 6 de outubro.
O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou do nono e décimo semestres.

CIOPAER IRÁ RECEBER TRÊS NOVAS AERONAVES.


http://hotsite.diariodonordeste.com.br/diariouploads/uploads/11fd9a434d84a2725ca59fb140f7eb09.jpgA Coordenadoria Integrada de Operações  Aéreas (Ciopaer)deverá receber até o fim de agosto três novas aeronaves. De acordo com informações da Ciopaer, os helicópteros são bimotores e possui capacidade para 11 ocupantes. As aeronaves são modelo EC-145, de fabricação alemã. O comandante da Ciopaer, coronel PM Nirvando Monteiro, informou que os novos helicópteros irão melhorar o atendimento à sociedade cearense durante as operações. A Ciopaer passa a contar após o recebimento das novas aeronaves, com o total de sete helicópteros. Os novos

ESCOLAS DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL FORMARAM 19 MIL TÉCNICOS NO ESTADO DO CEARÁ.


Pelo menos 19 mil técnicos formados e aptos para exercer uma profissão no mercado de trabalho. Esse é o legado parcial das Escolas Estaduais de Educação Profissional (EEEPs), implantadas pelo Governo do Estado a partir de 2008. O projeto – iniciado com quatro cursos e 25 escolas – agora conta com 97 unidades em funcionamento e 51 opções diferentes de formação. Atualmente, há 9 mil alunos