Powered By Blogger

terça-feira, 24 de março de 2015

ESPECIALISTA EXPLICA O QUE MUDOU NAS REGRAS PARA PAGAMENTO DO AUXILIO-DOENÇA.

Começaram a valer desde o dia 1º de março, as mudanças nas normas para concessão do benefício do auxílio-doença. A regra antiga determinava que os segurados do INSS que precisassem se afastar das suas atividades laborais, recebessem o pagamento dos primeiros 15 dias através do empregador. 

A partir do 16º dia ficaria a cargo do INSS. Entretanto, essa norma valeria somente nos casos em que os médicos peritos considerassem o segurado incapacitado temporariamente de exercer suas atividades. 

No entanto, a avaliação destes profissionais demandava uma espera, que em média, levava de dois a três meses para emitir um parecer. Nesse período, o trabalhador não recebia salário e nem o auxílio através da Previdência Social.

A advogada Tabatha Barbosa do CENAAT – Centro Nacional de Apoio ao Aposentado e Trabalhador destaca que o maior avanço nas mudanças do auxílio-doença foi a perícia médica. “As novas mudanças foram incluídas na Medida Provisória nº664/2014. Elas deixaram de ser exclusivas dos médicos do INSS e podem agora ser feitas também por meio de convênios supervisionados pelo Instituto,” enfatizou.

GASOLINA INCOLOR GERA DESCONFIANÇA NO CONSUMIDOR CEARENSE.

NA CAPITAL
fonte:dn

Diário do Nordeste foi a sete postos de Fortaleza na tarde da terça-feira (17) conferir o teste do combustível

Image-0-Artigo-1820821-1
Nos três estabelecimentos de bandeira BR visitados pela reportagem, a gasolina encontrada tinha coloração incolor
FOTO: ARMANDO DE OLIVEIRA LIMA
Na semana em que a quantidade de etanol na gasolina vendida no Brasil subiu de 25% para 27%, a coloração do combustível vem assustando os consumidores de Fortaleza. Antes amarelada, a gasolina encontrada nos postos BR da Capital está incolor e, para o condutor desatento, aparenta ser somente etanol. A polêmica, inclusive, tomou proporções gigantescas quando um vídeo do chamado teste da proveta - que comprova a qualidade do combustível nas bombas - foi postado nas redes sociais.
Compartilhado por 6.220 outros internautas - até a noite de ontem -, a gravação feita por Lincoln Marley no Posto BR da Avenida Bezerra de Menezes (em frente ao North Shopping) provocou ainda comentários cujos sentimentos expressados iam do pavor até o ódio ao posto e à Petrobras.
O internauta responsável pela postagem foi procurado para comentar o teste que gravou no celular, mas não retornou às mensagens da reportagem.
Testes na cidade
O Diário do Nordeste, então, resolveu, por conta própria e sem identificação jornalística, fazer o teste da proveta em postos de combustível pela cidade. O primeiro local visitado foi o posto de bandeira Shell da Avenida Barão de Studart (quase em frente à AABB), onde o teste comprovou a boa qualidade da gasolina, assim como a coloração amarelada do líquido comercializado lá.

ESCREVENDO O GÊNERO ROTEIRO EM SALA DE AULA.

Professor, escrever o gênero roteiro em sala de aula pode ser uma atividade interessante e estimuladora para os alunos do Ensino Médio.A proposta de aula sobre a criação de um roteiro fortalece o trabalho em grupo, estimulando a criatividade e os conhecimentos linguísticos dos alunos 

A proposta de aula sobre a criação de um roteiro fortalece o trabalho em grupo, estimulando a criatividade e os conhecimentos linguísticos dos alunos

Professor, trabalhar os diversos gêneros textuais pode ser uma atividade riquíssima para ser desenvolvida com os alunos. Quando contemplamos os vários textos, damos aos alunos a oportunidade de entrar em contato com diferenças linguísticas, composicionais e estilísticas peculiares de cada gênero. Pensando nisso, o Canal do Educador traz uma sugestão de aula sobre o gênero textual roteiro, tipo de composição que, infelizmente, não é muito abordado nas aulas de língua portuguesa.
Escrevendo o gênero roteiro em sala de aula:
Professor, os principais objetivos da nossa proposta de aula sobre roteiros são:
→ Abordar as especificidades do gênero roteiro, entre elas suas características composicionais, estilísticas e temáticas;
→ Mostrar para os alunos as funções do gênero roteiro, sua função e em quais situações ele deverá ser o gênero textual escolhido;
→ Mostrar aos alunos o roteiro de um filme e pedir que comparem com as cenas;
→ Produzir um curta-metragem cujo tema deverá ser decidido em consenso com a turma.
Sugerimos que a sugestão de aula sobre roteiros seja apresentada para os alunos do Ensino Médio, que deverão ter sido previamente apresentados aos gêneros e tipos textuais. Nessa fase,

EVANGELHO 2 JOÃO

Resultado de imagem para IMAGENS DE BIBLIA

1 ¶ Todo aquele que crê que Jesus é o Cristo, é nascido de Deus; e todo aquele que ama ao que o gerou também ama ao que dele é nascido.
2 Nisto conhecemos que amamos os filhos de Deus, quando amamos a Deus e guardamos os seus mandamentos.
3 Porque este é o amor de Deus: que guardemos os seus mandamentos; e os seus mandamentos não são pesados.
4 Porque todo o que é nascido de Deus vence o mundo; e esta é a vitória que vence o mundo, a nossa fé.
5 Quem é que vence o mundo, senão aquele que crê que Jesus é o Filho de Deus?
6 ¶ Este é aquele que veio por água e sangue, isto é, Jesus Cristo; não só por água, mas por água e por sangue. E o Espírito é o que testifica, porque o Espírito é a verdade.
7 Porque três são os que testificam no céu: o Pai, a Palavra, e o Espírito Santo; e estes três são um.
8 E três são os que testificam na terra: o Espírito, e a água e o sangue; e estes três concordam num.
9 Se recebemos o testemunho dos homens, o testemunho de Deus é maior; porque o testemunho de Deus é este, que de seu Filho testificou.

ANÍZIO MELO PARTICIPARÁ DE ASSEMBLEIA EM CAMOCIM-CE NESTA TERÇA-FEIRA DIA 24 DE MARÇO DE 2015.

Atenção Associados das Redes Estadual e Municipal:

O Sindicato APEOC promoverá nesta terça-feira (24) uma Assembleia Regional com Trabalhadores em Educação dos municípios de Camocim, Granja, Barroquinha, Chaval e Martinópole. O evento será realizado na Associação Comercial, iniciando às 16 horas. Estará conosco, o Presidente Anízio Melo e o Dr. Ítalo Bezerra, advogado da Entidade.

Estaremos debatendo com a categoria nossa pauta e nossa estratégia de luta para garantir os avanços que precisamos e merecemos. No total, estão sendo realizadas 12 assembleias regionais, além de visitas a dezenas de escolas, plenárias e mobilizações de rua.

Nossa estratégia de luta passa por ouvir nossa categoria em todos os recantos do estado, ratificando, propondo ou emendando nossa pauta para 2015. Essa construção será feita frente a frente e por local de trabalho, nos municípios, nas regiões no interior e capital. Nossa luta tem como princípios:

MINISTÉRIOS DA EDUCAÇÃO E DA JUSTIÇA VÃO DISCUTIR REAJUSTE DE MENSALIDADES DE FIES.

http://www.radiorural.com.br/uploads/noticias/fotos/DSCN3546_site_54edb8b4679c7.jpg

O Ministério da Educação (MEC) e Ministério da Justiça formarão um grupo para analisar as mensalidades cobradas pelos cursos superiores financiados pelo Fundo de Financiamento Estudantil (Fies). O objetivo é evitar cobranças abusivas que comprometam tanto a oferta do financiamento como o pagamento futuro pelos estudantes. O grupo vai também propor melhorias ao programa.
A portaria, que será publicada amanhã (23) no Diário Oficial da União, é assinada conjuntamente pelo MEC e pela Secretaria Nacional do Consumidor do Ministério da Justiça. O grupo vai analisar a composição e a evolução dos preços das mensalidades dos cursos superiores e terá 60 dias para concluir o trabalho.

EM SOLONÓPOLE-CE, MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA PREFEITO POR PAGAR VEREADOR PARA RENUNCIAR.

http://imgs.opovo.com.br/app/noticia_132346504881/2015/03/23/3411274/2303po1910.jpg

O Ministério Público do Ceará iniciou investigação contra o prefeito de Solonópole, Webston Pinheiro (PRB), por ter supostamente pago pela renúncia do vereador Francisco Margello de Araújo (PMDB). De acordo com o pedido de investigação, testemunhas afirmam que o chefe do Executivo disse ter garantido ao parlamentar, em troca de sua saída, R$50 mil, terrenos, um trator e empregos para familiares na administração municipal. A renúncia abriu caminho para que um aliado chegasse ao parlamento da cidade: Paulo César de Azevedo, mais conhecido como Paulinho do Esporte (PMDB). O prefeito nega as acusações. De acordo com ele, o vereador teria dito-lhe que o motivo da renúncia seria a desilusão com a vida pública. “Ele foi conversar comigo, dizendo que não tinha apoio de ninguém”, declara. Margello ainda estaria tendo, segundo Webston, seu período como secretário da administração anterior sendo investigado. “Ele dizia que eram coisas que ele nem tinha feito. O prefeito é que tinha dado uns papéis para ele assinar”, comenta. O chefe do Executivo municipal atribui as acusações contra ele a adversários da oposição.

MAIS UMA MOTOCICLETA É FURTADA NA CIDADE DE SOBRAL-CE.

A motocicleta honda CB 300 de cor vermelha e placa NRD-2897, ano 2009/2010, foi furtada na tarde desta segunda-feira (23), por volta das 16 horas. Quem souber o paradeiro da moto, entrar em contato com a polícia, através do telefone 190.

Fonte: Sobral 24 horas
Foto ilustratia

PARNAHYBA VENCE O FLA-PI NO ALBERTÃO E SE ISOLA NA LIDERANÇA DO PIAUIENSE DE 2015.

LEKÃO marcou dois gols

Framengo-PI e Parnahyba se enfrentaram na noite desta segunda-feira (23) no Estádio Albertão, em Teresina, pela segunda rodada do campeonato piauiense, Taça Estado do Piauí – 1ª turno. O Parnahyba venceu o rubro-negro pelo placar de 3 a 0.

Em rodada dupla, a partida teve início às 20 horas logo após Piauí 1 x 1 Caiçara, o quarto quinto resultado do campeonato que termina empatado e sem nenhum clube ter o sabor da vitória no certame o que motivou a duas equipes a buscar a vitória e se distanciar das demais equipes além de fica em primeiro na tabela.

O Parnahyba conseguiu ser eficiente e com a vitória chega aos quatro pontos e se isola na liderança da Taça Estado do Piauí, com dois pontos de vantagem sobre o segundo colocado. A  equipe se portou de forma equilibrada, segura no ataque e meio de campo sem comprometer e um ataque eficiente marcando os gols necessários que deu a vitória fora de casa. No próximo domingo o Parnahyba tem um encontro difícil também em Teresina diante de um dos mais fortes rivais desta competição, o River Atlético Clube.

BRASIL: HOMEM QUE DECAPITOU NAMORADA POR CAUSA DE MENSAGENS NO WHATSAPP É PRESO PELA A POLÍCIA NO AGRESTE DE PERNAMBUCO.

Foi preso na noite deste sábado Renato Guilherme da Silva, de 24 anos, acusado de ter matado a namorada, Patrícia Pereira da Silva, de 20 anos, a facadas após uma crise de ciúmes na cidade de Argelim, no Agreste de Pernambuco.
De acordo com a Polícia Civil, Renato foi encontrado na casa dos pais, na mesma rua onde cometeu o crime, e já prestou depoimento na Delegacia Regional. O rapaz confessou à família que havia matado a namorada - que foi decapitada - na madrugada da última quinta-feira.
— Antes de fugir de moto, ele passou na casa dos pais e disse: “Chamem a polícia, porque eu matei Patrícia”. Os pais então foram até a casa onde os dois moraram, viram que ele, de fato, tinha matado a mulher e chamaram a polícia - explica o delegado responsável pelas investigações, José Renivaldo.
Renato e Patricia haviam discutido após uma festa Foto: Reprodução/ Facebook
Segundo a polícia, o crime aconteceu após uma briga entre Patrícia e Renato durante uma festa. O rapaz teria flagrado a namorada trocando mensagens com outro homem. De acordo com o delegado, ele tinha um comportamento agressivo com a companheira, principalmente quando apresentava ciúmes.

CHUVA DE 93 MM CAUSA ACIDENTES E QUEDAS DE ÁRVORES EM FORTALEZA-CE.


Veículo caiu dentro de uma cratera na Avenida Borges de Melo.
Foram registrados queda de árvores em vários locais da capital.

Do G1 CE
Chuva de 93 mm causa queda de árvores e acidentes em Fortaleza (Foto: Narcélio Bezerra/TV Verdes Mares)Com as chuvas uma árvore  caiu na Rua Assunção no Bairro José Bonifácio. Apesar do suisto ninguém ficou ferido (Foto: Narcélio Bezerra/TV Verdes Mares)
Fortaleza registrou chuva de 93 milímetros das 7h de domingo (22) até o início da manhã de segunda-feira (23). Os dados são da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme).
A chuvainundou algumas ruas, como resultado, um carro caiu em uma cratera na Avenida Borges de Melo, no Bairro de Fátima, em Fortaleza. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), um casal estava no veículo. O condutor, durante a chuva, não teria visto o buraco sob a lâmina de água e acabou caindo. Ninguém ficou ferido.