Powered By Blogger

segunda-feira, 10 de agosto de 2015

ESTUDANTE DA UnB DESENVOLVE APLICATIVO COM APOIO DA UNIVERSIDADE DE HARVARD.

Mariana Branco – Repórter da Agência Brasil
personagem jessica behrens estudante de comunicaçoes da unb,ela desenvolveu um aplicativo de celular para vendas de objetos usados,tipo um brecho virtual
Idealizado por Jéssica Behrens, aplicativo Tradr funciona como um brechó virtual e permite venda de objetos usadosJosé Cruz/Agência Brasil
























A estudante de Comunicação Jéssica Behrens, 23 anos, teve uma ideia empreendedora que começou com um exercício de desapego. Jéssica decidiu se desfazer de um pertence por dia ao longo de um ano, seguindo uma sugestão encontrada na internet. A ideia era viver com o mínimo necessário. As dificuldades para pôr em prática essa filosofia de vida fizeram a estudante, que está prestes a se formar pela Universidade de Brasília (UnB), perceber um mercado a ser explorado e lançar uma empresa com apoio da Universidade de Harvard.
“Percebi que não conseguia encontrar gente de forma rápida para ficar com minhas coisas. E eram coisas legais, não podiam ir para o lixo. Aí eu percebi que não existia uma forma rápida e fácil de conectar minhas coisas às pessoas que estavam precisando delas. Um dia tive uminsight. Pensei: 'e se existisse um Tinder para produtos?'”, conta, referindo-se ao aplicativo de paquera online. No Tinder, o usuário visualiza fotos de outros interessados em se relacionar e seleciona potenciais parceiros. No Tradr, o aplicativo criado por Jéssica, as imagens são de produtos à venda.

GOVERNO TEM UNIDADE NA BASE,DIZ MINISTRO APÓS REUNIÃO COM A PRESIDENTA DILMA

VIA.Luciano Nascimento - Repórter da Agência Brasil
Após a reunião da presidenta Dilma Rousseff com a coordenação política do seu governo, o ministro da Secretaria de Comunicação da Presidência da República, Edinho Silva, disse hoje (9) que o sentimento é de unidade na base do governo.
Segundo o ministro, a reunião serviu para avaliar o cenário político do país e a condução da base diante do cenário de dificuldades na economia e problemas enfrentados na articulação da base no Congresso Nacional. O sentimento majoritário é de unidade [política], vontade política para que a base se consolide o mais rápido possível”, disse Edinho Silva.
Na semana passada, durante a volta do recesso parlamentar, o Congresso retomou seus trabalhos com dificuldades entre o governo e parte da base aliada na votação de projetos que aumentam os gastos públicos, as chamadas pautas-bomba.

ESPECIALISTAS CRITICAM "JEITINHO" DE ESCOLAS CEARENSES PARA IMPULSIONAR ÍNDICE NO ENEM.

As três escolas cearenses no top 10 nacional usaram alunos que fizeram parte do Ensino Médio em outros colégios. A garimpagem burla ranking. Dentre as dez instituições de ensino com as melhores médias no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2014, a metade possui baixo índice de permanência. Isso mostra que o aluno que prestou a prova não fez todo o Ensino Médio no colégio. É uma estratégia para impulsionar o índice que foi usada por Farias Brito Central, Christus Pré-Universitário e Ari de Sá Major Facundo, posicionados no top 10 do ensino nacional.

O ranking foi divulgado pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) nesta quarta-feira (7). O índice gerou polêmica entre escolas particulares, já que muitas instituições com as melhores médias no Enem apresentam estudantes com período de permanência inferior a 20%.

HÁ 155 ANOS, MORRE UM DOS LÍDERES DA INDEPENDÊNCIA DO BRASIL NO LITORAL PIAUIENSE.

João Cândido de Deus e Silva
João Cândido de Deus e Silva.
Em 08 de agosto de 1860, morre em Niterói, aos 73 anos, João Cândido de Deus e Silva, líder do movimento de adesão à Independência do Brasil, proclamando-a em Parnaíba, a 19 de outubro de 1822. (Severino Filho/Cidade Verde).
Piauienses relutaram em aderir ao país proclamado independente no distante Rio de Janeiro
A notícia do Grito do Ipiranga não demorou a chegar ao Piauí. Já em 30 de setembro, o juiz de fora da Parnaíba, João Cândido de Deus e Silva (1787-1860), instava a Junta de Governo da província a aclamar D. Pedro imperador. E argumentava: “A melhor, a maior, a mais rica, a mais populosa parte do Brasil tem se declarado a favor da causa da independência; como persuadir-nos que o resto não siga a mesma causa? Ou quererão os povos olhar de sangue frio o seu país dividido, seguindo o sul um sistema e o norte outro?”
A Junta, dominada pelo partido português, responderia que sim, como deixou claro no ofício enviado em 14 de janeiro de 1823 ao general Labatut. Nele afirma-se que Piauí, Maranhão e Pará teriam maiores vantagens na união com Portugal do que com o Rio de Janeiro, pois as comunicações eram mais fáceis com Lisboa, e os bens que produziam se vendiam mais facilmente em Portugal do que no Rio. Para a Junta, caso a província aderisse a D. Pedro, estaria trocando a dependência de Portugal pela do Rio de Janeiro, que lhe parecia menos vantajosa.

VERGONHA! RESCISÃO NA CONSTRUÇÃO DE CASAS POPULARES EM SOBRAL-CE.

A Prefeitura Municipal de Sobral, reincidiu com a empresa M C PARENTE PREMOLDADOS LTDA, o contrato de COSNTRUÇÃO de 68 UNIDADES DE CASAS POPULARES que seriam construídas no bairro JOSÉ EUCLIDES. Ou seja, a população carente de Sobral por falta de fiscalização e de concretização de projeto doPREFEITO VEVEU ARRUDA, não receberá 68 unidades habitacionais.

Esse dinheiro será devolvido ou será gasto com aluguéis de LÂMPADAS e PALCO?

OBRAS MARCANTES DE CARLOS CARDEAL ARAUJO.

CARLOS CARDEAL

TERRA E MAR
INTRODUÇÃO
A literatura brasileira está se renovando.renovando seus costumes.Mostrado novas visões do mundo, novas perspectivas para as relações dos homens na terra.Revelando, no cotidiano, o que não se deve repetir e sim transformar.E nada disso veio do além, da fantasia, de um disco voador, nesta novela muito bem humorada escrita por Cardeal.
Os personagens de O TERRA E MAR são homens e mulheres reais, vindos de "outros terras, em grande parte", para manter o conteúdo ficcional, como o próprio Cardeal faz questão de ressaltar. São os personagens desse movimento permanente de partida do homem e da mulher que busca um lugar mais seguro e tranqüilo para trabalhar e nem sempre são atendidos.
Nesse contexto, Cardeal denuncia o bairrismo, a traição, mostrada a solidariedade e o companheirismo.Fala com simplicidade e energia dos dramas vividos pelos moradores de Camocim,os conflitos com os "visitantes", que chegam para "ficar um pouco e terminar ficando por longo tempo", As birras e desentendimentos com o poder local e deste com o de fora.As simpatias, amores e desesperos de nossa gente.