Powered By Blogger

quinta-feira, 20 de agosto de 2015

CEARÁ: ENTIDADES DENUNCIAM TORTURA CONTRA ADOLESCENTES APÓS MOTIM.

Edwirges Nogueira - Correspondente da Agência Brasil/EBC
Entidades que compõem o Fórum Permanente das ONGs de Defesa dos Direitos de Crianças e Adolescentes (Fórum DCA) denunciaram episódios de violência policial e tortura contra adolescentes do Centro Socioeducativo Passaré, em Fortaleza,
Resultado de imagem para imagens do centro socioeducativo passare
imagens ilustrativa

após a contenção de um motim no último domingo (16). Uma comissão de integrantes do fórum esteve ontem (18) no centro e constataram que vários adolescentes apresentam hematomas e outros ferimentos pelo corpo.
Segundo o assessor técnico do Centro de Defesa da Criança e do Adolescente (Cedeca), Acássio Pereira de Souza, as denúncias iniciais partiram de mães de adolescentes. O assessor e representantes do Conselho Regional de Psicologia, da Cáritas Regional Ceará e da Pastoral do Menor, ouviram dos internos que a ação de contenção, feita por policiais militares, incluiu tiros de balas de borracha à queima-roupa e o uso de gás lacrimogêneo ou spray de pimenta dentro dos dormitórios.

COBERTURA DE VACINA CONTRA AFTOSA ATINGE 98% DA META NACIONAL.

Stênio Ribeiro – Repórter da Agência Brasil
Cerca de 165 milhões de bovinos e bubalinos – 98,04% da previsão – foram imunizados contra febre aftosa na campanha nacional de vacinação da doença. Foram vacinados 164,7 milhões de animais, de um total previsto de 168 milhões de cabeças, informou hoje (19) o Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento.

Os estados com melhores índices de vacinação foram Rondônia (99,96%), Mato Grosso (99,82%) e Goiás (99,72%). No Acre, no Espírito Santo, em Mato Grosso do Sul, no Paraná, em Rondônia e em São Paulo foram vacinados só animais até 24 meses. A vacinação não ocorreu no Amapá, que tem vacinação apenas uma vez ao ano, e em Santa Catarina, zona livre de aftosa.
Com base em dados dos serviços veterinários estaduais, os índices de imunização neste ano mantiveram-se estáveis em relação à campanha do ano passado, quando foram vacinadas 164 milhões de cabeças, com índice de vacinação de 97,63%. A campanha deste ano começou em março, no Pará, e terminou em junho, no Pantanal de Mato Grosso do Sul.

SENADO FEDERAL APROVA PROJETO QUE REVERTE DESONERAÇÕES DA FOLHA DE PAGAMENTO.


Presidente do Senado, Renan Calheiros (à esquerda), conversa com o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, durante um seminário em Brasília. 18/08/2015 REUTERS/Ueslei Marcelino
BRASÍLIA (Reuters) - O Senado Federal aprovou na noite desta quarta-feira, com 45 votos a favor e 27 votos contrários, o projeto de lei que reverte parte das desonerações da folha de pagamento, terceira das principais medidas editadas pelo governo em seu esforço para ajustar as contas públicas.
Os senadores aprovaram o texto enviado pela Câmara dos Deputados sem modificá-lo, prevendo uma reoneração menor do que pretendia originalmente o governo quando redigiu o projeto. A votação da proposta, que agora segue para sanção presidencial, serviu para testar o humor dos parlamentares diante do esforço do governo para melhorar sua relação principalmente com o Senado.
O projeto formulado por deputados e avalizado por senadores nesta quarta-feira prevê que as alíquotas de contribuição previdenciária sobre a receita bruta passem de 1 para 2,5 por cento no caso da indústria e de 2 para 4,5 por cento para empresas de serviços.

MPF QUER QUE 33 MUNICÍPIOS DIVULGUEM LIGA DE BENEFICIÁRIOS DO BOLSA FAMÍLIA.

Redação
jornalismo@cearanews7.com.br
   
O Ministério Público Federal (MPF) quer que 33 municípios cearenses divulguem a lista de beneficiários do programa Bolsa Família para que seja feito o controle social do mecanismo de distribuição de renda.

Recomendação assinada pela procuradora da República Nilce Cunha Rodrigues orienta que as prefeituras fixem as listas de beneficiários do programa em locais públicos e de fácil acesso, inclusive com divulgação pela internet.

A recomendação foi enviava pelo MPF após ter sido instaurado procedimento que indicou a necessidade da implementação do controle social e da transparência na execução do programa nos municípios, como forma de verificação dos critérios de acesso à renda básica estabelecidos no Bolsa Família.

ALUNOS DA REDE ESTADUAL REPRESENTAM O CEARÁ NO PARLAMENTO JOVEM BRASILEIRO.

RfotocharlianeTrês alunos da rede pública estadual irão representar o Ceará no Programa Parlamento Jovem Brasileiro (PJB) 2015, no próximo mês de setembro. O resultado foi divulgado pela Câmara dos Deputados que selecionou os 78 representantes dos estados brasileiros. Os cearenses são Francisco Alécio Elias de Souza, da Escola Estadual de Educação Profissional Paulo VI, localizada em Fortaleza; Charliane Rodrigues dos Santos, da Escola Estadual de Educação Profissional Guilherme Teles Gouveia, em RfotopriscilaGranja; e Priscila Pacheco de Lima, da Escola de Ensino Fundamental e Médio Deputado Joaquim de Figueiredo Correia, em Iracema, que alcançaram respectivamente, 1º 2º e 3º lugares estaduais.

Em sua 12ª edição, o PJB tem como objetivo possibilitar aos alunos de escolas públicas e particulares a vivência do processo democrático, mediante participação em uma jornada parlamentar na Câmara dos Deputados, em que os estudantes tomam posse e atuam como Deputados Jovens. Esse ano, acontecerá entre 21 e 25 de setembro.

SAÚDE:QUAL A IMPORTÂNCIA DO EXAME DE TOQUE RETAL?.

Você já fez o exame de toque retal? Esse assunto é, na maioria das vezes, motivo de piadinha entre os homens. O problema é que esse preconceito tolo pode às vezes pode custar a vida. Esse exame deve ser feito por todos os homens com mais de 40 anos. É simples, não dói e dura no máximo 15 segundos, ou seja, um pequeno tempo que pode salvar a sua vida. Vale a pena, não vale?
EXAME DE TOQUE: QUINZE SEGUNDOS QUE SALVAM VIDAS
Esse exame é muito importante para diagnosticar o câncer de próstata quando ele ainda está no estágio inicial. A vantagem é que quando é descoberto nesse estágio, é muito mais fácil tratar e curar a doença. Os casos de morte acontecem, na maioria das vezes, por que a pessoa não fez o exame e quando o câncer foi diagnosticado, já estava muito desenvolvido e a cura não foi possível.
Quando você se submete ao exame, qualquer irregularidade que for notada pelo médico urologista já fará com que ele tome as providencias necessárias, faça exames para confirmar a existência do câncer e comece o tratamento. Quando isso não é feito, o câncer fica lá se desenvolvendo, sem controle e só apresentará os primeiros sintomas 4 anos depois de começar.