Powered By Blogger

sábado, 16 de fevereiro de 2013

INVESTIGAÇÃO DIZ QUE SEQUESTRO DE GAROTO EM MORADA NOVA-CE PODE TER SIDO PLANEJADO DE DENTRO DE PRESÍDIO.


Com um telefone celular, o chefe da quadrilha deu todas as ordens para o bando e até estipulou o resgate.

A Polícia Civil já identificou e tenta localizar o sétimo homem da quadrilha responsável pelo recente sequestro de uma criança, filha de um empresário do ramo de mercadinhos na cidade de Morada Nova (163Km de Fortaleza). O bando começou a ser desarticulado em pleno sábado de Carnaval, quando a equipe da Divisão Antissequestro (DAS), da Polícia Civil, ´estourou´ o cativeiro onde o garoto, de apenas 6 anos de idade, era mantido como refém há quatro dias.
A investigação em torno do caso vinha sendo feita em absoluto sigilo pela equipe da DAS, chefiada pelo delegado Rommel Kerth, e o apoio da Coordenadoria Integrada de Inteligência (Coin), da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS) e do Departamento de Polícia Especializada (DPE).

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 17/02/2013.


— Sete Santos Fundadores da Ordem dos Servitas
Interessante percebermos o contexto do surgimento desta ordem. No século XII e XIII, predominava uma burguesia anticristã na vivência, porque dizer que é cristão, que é católico, não é difícil, mas vivenciar e testemunhar o amor a Cristo, à Igreja e aos pobres, só com muito esforço e muita graça do Senhor.

Providencialmente, Deus, em sua misericórdia, foi suscitando vários santos como verdadeiros caminhos da fé e da felicidade, como os sete santos de hoje que fundaram a Ordem dos Servos de Maria. Eles pertenciam ao grupo de burgueses, até que foram se aproximando de um grupo de oração que se reunia com uma imagem de Nossa Senhora e ali oravam. Aqueles jovens foram se aproximando e a graça de Deus foi conquistando o coração deles.

Foram sete a dar um passo de radicalidade. Abandonaram o luxo, os cavalos, as festas, e foram viver uma vida monástica como sinal de santidade naquela sociedade em decadência. Com exceção de Alessio, que ficou como irmão religioso, os demais tornaram-se sacerdotes. Mas todos eles, como um só sinal de que ser servo de Cristo e da Virgem Maria, é preciso ter muito amor.

Oração, penitência e renúncia são percebidos na vida dos santos. Essas coisas são comuns, porque brotam da vida de Nosso Senhor Jesus Cristo e estão presentes no Evangelho que a Igreja de Cristo prega.

Sete santos fundadores da Ordem dos Servitas, rogai por nós!

REELEIÇÃO NO EQUADOR PODE FAVORECER BRASIL E MERCOSUL'.



Presidente Rafael Correa (foto: Reuters)
Rafael Correa em campanha; sua reeleição neste domingo é dada como certa
A provável reeleição do presidente do Equador, Rafael Correa, nas eleições deste domingo, é vista pelo governo brasileiro como um passo importante para o fortalecimento do Mercosul, segundo especialistas ouvidos pela BBC Brasil.
A permanência de Correa no poder também poderia abrir caminho para os negócios das grandes construtoras brasileiras no país andino.

Esse cenário fez o presidente equatoriano atingir quase 70% de popularidade.Com uma oposição desarticulada, Correa poderá garantir sua reeleição ainda no primeiro turno. A redução de 27% dos índices de pobreza desde 2006 e a ampliação do gasto público com programas sociais - na esteira da alta dos preços do petróleo - são os principais pilares de sustentação de seu governo.
Para o historiador Francisco Carlos Teixeira, pesquisador do Instituto de Relações Internacionais de La Plata e professor da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), o processo de entrada do Equador no Mercosul amplia as perspectivas brasileiras de expansão comercial e geopolítica na América do Sul.
"O governo brasileiro tem grande interesse na vitória do Correa para manter o projeto de integração sul-americana", afirmou à BBC Brasil.
Para ele, o convite ao Equador para adesão ao bloco, cuja pauta de importações está orientada na compra bens industriais e serviços, é uma boa notícia para os empresários brasileiros.

PÊNALTIS DA DISCÓRDIA.



Mau desempenho do Alvinegro na marca da cal volta a assombrar a equipe. Técnico diz que há prejuízo psicológico


Dos três pênaltis que foram marcados em 2013 para o Ceará, dois foram perdidos. E os dois desperdiçados deram o que falar, com consequências para os batedores que falharam.

Romário já ignorou duas vezes os batedores oficiais no clube e cobrou penais Foto: KID JUNIOR

No primeiro, contra o Itabaiana, o atacante Romário, que retornava aos gramados após seis meses, tomou a frente do cobrador oficial, Magno Alves, perdendo a cobrança. No lance, o jogador se contundiu e até hoje está entregue ao departamento médico. A atitude de Romário criou um mal estar na equipe, com o técnico Ricardinho garantindo que a atitude não se repetiria. Menos mal que o Vovô venceu a partida no PV por 3 a 0.

O segundo foi desperdiçado na quinta-feira, contra Vitória, no PV. A partida já estava 2 a 0 para o time baiano quando Magno Alves teve a chance de diminuir o placar no 2º tempo. Mas o atacante perdeu a penalidade.

Para o técnico Ricardinho, a maior perda foi psicológica. "A equipe sentiu um pouco, nem tanto pelo gol sofrido, e sim porque perdemos o pênalti. Era a oportunidade de reagir. Até porque nós não estávamos mal no jogo", analisou o comandante.

'ESTÁ TUDO ' BEM CONOSCO' DIZ FRANK AGUIAR APÓS EMBOSCADA NO GUARUJÁ SP.



Vice-prefeito de São Bernardo, SP, estava em casa na hora do tiroteio.
Carro dos seguranças que fazem a escolta do cantor foi atingido por 9 tiros.


Frank Aguiar divulga nota e diz que está tudo bem com sua família (Foto: Reprodução/Instagram)Frank Aguiar posta foto após emboscada
(Foto: Reprodução/Instagram)
O vice-prefeito de São Bernardo do Campo,Frank Aguiar, publicou em uma rede social um esclarecimento sobre a emboscada que seus seguranças sofreram em Guarujá, no litoral de São Paulo, durante a madrugada deste sábado (16).
Segundo o cantor, apenas os seguranças estavam no carro quando um suspeito armado atirou contra o veículo. "Bom dia amigos. Sobre a emboscada de ontem, quero dizer que está tudo bem comigo e com a família. Eu já estava em casa. O que aconteceu foi com os seguranças na volta. Mas está tudo bem com eles. Os tiros não pegaram em ninguém graças a Deus. Essa minha foto, inclusive, é de hoje, há pouco tempo. Uma prova de que está tudo bem conosco", disse Frank Aguiar no Instagram.
O caso
Um veículo da equipe do vice-prefeito de São Bernardo do Campo, Frank Aguiar, foi abordado por um homem armado por volta das 3h deste sábado (16) no Túnel da Vila Zilda, em Guarujá, no litoral de São Paulo. Segundo informações da polícia, o criminoso atirou contra o veículo onde estava a equipe de Frank Aguiar. Após perícia, ficou constatado que nove tiros atingiram o carro, seis no vidro do passageiro e três no parabrisa do lado direito. Ninguém ficou ferido.

MERGULHADORES EXPLORAM LAGO RUSSO QUE TERIA SIDO ATINGIDO POR METEORO.



Seis profissionais buscam fragmentos de corpo celeste, diz governo.
Equipe avalia estabilidade sísmica de edifícios na região de Cheliabinsk.


Uma equipe de mergulhadores vasculha neste sábado (16) o lago Shebarkul, na região de Cheliabinsk, na Rússia, atrás de fragmentos do meteoro que caiu nesta sexta-feira e, supostamente, teria atingido essa superfície de água congelada.
Uma rachadura na cobertura espessa de gelo levantou a suspeita de um possível impacto do corpo celeste na área.
De acordo com um porta-voz do Ministério de Situações de Emergência, em entrevista a agências de notícias russas, um grupo de seis mergulhadores inspecionará as águas em busca de fragmentos. Caso seja encontrado algum pedaço do corpo celeste, poderá ser classificado de meteorito.
Quando um corpo rochoso vem do espaço e entra na atmosfera, ele é inicialmente chamado pelos astrônomos de meteoro. Caso atinja o solo, em vez de se desfazer em atrito com a atmosfera, ele - ou seus fragmentos - passam a ser classificados de "meteorito", conforme explica o astrônomo Cássio Barbosa, colunista do G1.

CENTENAS DANÇAM EM SÃO PAULO PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER.



Campanha 'Um bilhão que se ergue' foi organizada pelas redes sociais.
Iniciativa é parte de movimento global de protestos por igualdade de gênero.

Protesto "Um bilhão que se ergue" faz enorme roda no vão do Masp (Foto: Aline Lamas/G1)Protesto "Um bilhão que se ergue" faz enorme roda no vão do Masp (Foto: Aline Lamas/G1)
Centenas de pessoas dançaram e cantaram na tarde deste sábado (16) no vão do Museu de Arte de São Paulo (Masp), na Avenida Paulista, durante a edição paulistana do protesto mundial contra a violência doméstica, chamado de “Um bilhão que se ergue” (One billion rising).

A 1ª edição da campanha na capital pediu pelo fim das agressões contra mulheres e crianças e pela igualdade de gênero. O nome do movimento faz referência ao número de 1 bilhão de mulheres que são maltratadas ou violentadas ao longo da vida, segundo a Organização das Nações Unidas (ONU).

QUE EU VEJA!


QUE EU VEJA!


Há quem diga que uma das piores doenças existentes na humanidade é o câncer, outros preferem acreditar que é o vírus do HIV, etc. Eu e muitos outros acreditamos na possibilidade da cegueira espiritual, pois ela nos impede de vislumbrar a grandeza do ser onipotente que é superior a toda e qualquer enfermidade existente neste mundo. Isso para os que creem. “QUE EU VEJA”, titulo desta nota, é o nome do trabalho musical do companheiro Raimundo Arnaldo, popularmente conhecido como Naldo ou Naldinho da Igreja, do qual tenho a felicidade de divulgar seu relevante CD volume 07, porque julgo encontrar nele artifícios benéficos que emanam da grandeza do Bem Supremo alimentando a fé de muitas pessoas e devolvendo a estima pela vida em abundância.
Com vocês: “QUE EU VEJA”
Você pode adquirir o seu CD com o próprio Naldo:Contato (88) 9465 4032