Powered By Blogger

domingo, 1 de setembro de 2013

BRASIL EMBOLSA A CHINA ACABA COM JEJUM E É EHECAMPEÃO DO GRAND PRIX.

Sem dar chances às rivais, seleção de José Roberto Guimarães atropela asiáticas em mais um 3 a 0 e conquista seu nono título da competição


Quando Thaisa mandou sua pancada pelo meio, todo o resto virou mera formalidade. Dependesse dos números, a festa já poderia ter tomado a quadra do ginásio de Sapporo ali, no último ponto do segundo set. Mas as meninas souberam esperar.  Depois de um jejum de três anos, o maior vencedor do Grand Prix voltou a se mostrar soberano na madrugada deste domingo. E de forma implacável. Diante da China, o Brasil apressou os passos para garantir seu nono título. Sem perder sets em toda a fase final, a seleção contou com atuações perfeitas de Sheilla e Dani Lins para vencer as rivais por 3 a 0, parciais 25/15, 25/14 e 25/20, em 1h13m.
Não houve ginásio cheio, pressão da torcida ou mesmo um clima de final. O Brasil ainda contou com uma ajuda extra do lado de lá. Com sua principal jogadora, a jovem ponteira Ting Zhu, de 18 anos, poupada pela técnica Lang Ping, a China pouco conseguiu fazer diante das campeãs. Quando ensaiou uma reação, no terceiro set, pareceu perceber que já não dava mais tempo para mudar o rumo da competição. Assim, a seleção, que poderia até perder por 3 a 2, acabou com a soberania dos Estados Unidos, que levou as últimas três edições do campeonato, e chegou ao nono título. Antes, as brasileiras haviam vencido em 1994, 1996, 1998, 2004, 2005, 2006, 2008 e 2009.
Perfeita nos levantamentos e precisa nas largadinhas, Dani Lins deixou a quadra como melhor jogadora da partida. Sheilla, em mais uma bela atuação, foi a maior pontuadora do jogo, com 18 pontos. Fernanda Garay, com 14, e Gabi, com 12, também se destacaram. Do outro lado, em uma China muito abaixo do esperado, Yimei Wang foi o principal nome, com 13 pontos em todo o jogo.

APOI EDITORIAL AO GOLPE MILITAR DE 64 FOI UM ERRO,ADMITE GLOBO.

'Já há muitos anos, em discussões internas, as Organizações Globo reconhecem que, à luz da história'

Em texto publicado no site do jornal O Globo no final da tarde deste sábado (31), as Organizações Globo afirmam que o apoio editorial do jornal ao golpe militar de 1964 foi "um erro". "Já há muitos anos, em discussões internas, as Organizações Globo reconhecem que, à luz da história, esse apoio foi um erro", diz a nota.
De acordo com o texto, os protestos de junho deram às Organizações Globo "ainda mais certeza de que a avaliação era correta e o reconhecimento do erro, necessário".
"Desde as manifestações de junho, um coro voltou às ruas: 'A verdade é dura, a Globo apoiou a ditadura'. De fato, trata-se de uma verdade, e, também de fato, de uma verdade dura", diz o primeiro parágrafo da nota. "A lembrança é sempre um incômodo para o jornal, mas não há como refutá-la. É história."
O texto acompanha a publicação do projeto "Memória", que recupera os 88 anos de história do jornal O Globo e foi lançado hoje. "Há alguns meses, quando o Memória estava sendo estruturado, decidiu-se que ele seria uma excelente oportunidade para tornar pública essa avaliação interna", afirma a nota. "De nossa parte, é o que fazemos agora, reafirmando nosso incondicional e perene apego aos valores democráticos."

ELEITORES DE SOLEDADE-PB,VOLTAM ÀS URNAS PARA ESCOLHER NOVO PREFEITO.

imagens cedida pelo google
Menos de um ano após as eleições municipais, os eleitores de Soledade, Agreste da Paraíba, voltam às urnas neste domingo (1º) para escolher um novo prefeito. O pleito suplementar ocorre em  função da cassação do mandato do prefeito eleito em outubro passado, José Bento Leite (PT), por uso da máquina pública, ocorrida em maio. Desde junho, quando ele foi afastado, a cidade vem sendo administrada pelo presidente da Câmara Municipal.
 
Duas candidaturas estão na disputa pela prefeitura de Soledade. Miranda Neto (PT) encabeça uma chapa, com Roberto Cordeiro (PMDB) como vice, e do outro lado concorrem Flávio Aureliano (PTN) como candidato a prefeito e Beto Garcia (PSB) na vice. Miranda substituiu Vânia Leal Barros (PMDB), que teve a candidatura indeferida pela Justiça Eleitoral. A campanha foi encerrada na última quinta-feira (29).
 
Como em uma eleição normal, a votação será aberta às 8h e  finalizada às 17h. As urnas utilizadas na votação foram inseminadas com na quinta. No total, serão usadas na eleição suplementar 33 urnas eletrônicas espalhadas em sete locais de votação, todos na zona urbana de Soledade.

CONFIRA OS RESULTADOS DOS JOGOS DESTE SÁBADO.

Campeonato Brasileiro 2013 - 17ª Rodada
Goiás 0 x 0 Atlético-MG    
Portuguesa 4 x 2 Bahia     

Campeonato Brasileiro Série B 2013 - 18ª Rodada
Bragantino 0 x 0 Paysandu 
América-RN 2 x 1 São Caetano    
Paraná 4 x 0 Guaratinguetá         
Sport x Boa Esporte 

NELSON MANDELA DEIXA O HOSPITAL DEPOIS DE QUASE 3 MESES INTERNADO.


Sua condição pulmonar pode ser resultado de uma tuberculose contraída na prisão
Segundo a Presidência da África do Sul, Nelson Mandela deixou o hospital na manhã deste domingo e foi para sua casa em Joanesburgo, onde continuará a receber cuidados intensivos.
O anúncio foi feito um dia depois de as autoridades negaram relatos de que Mandela, que tem 95 anos, já havia recebido alta.
A declaração diz que a condição de Mandela permanece crítica, e no momento instável.
O primeiro presidente democraticamente eleito da África do Sul estava no hospital desde junho com uma infecção pulmonar.
"Sua equipe de médicos está convencida de que ele vai receber o mesmo nível de cuidado intensivo em sua casa no subúrbio de Houghton que ele recebeu no hospital em Pretória", diz a declaração da Presidência.
O documento também diz que sua casa foi "reconfigurada para permitir que ele continue recebendo cuidados intensivos", e que ele será tratado pelos mesmos profissionais de saúde que cuidam dele desde o dia 8 de junho, quando foi admitido no hospital.
Se necessário, ele voltará ao hospital, diz a declaração.

POPULAÇAÕ PROTESTA E INTERDITA A BR 222 EM TIANGUÁ-CE.


Um protesto na cidade de Tianguá, no interior do Ceará, bloqueou um trecho da BR-222 com pneus queimados. A população tenta chamar atenção do poder público para instalar redutores de velocidade após acidentes com vítimas na região.
A manifestação começou na manhã de sexta-feira (30) e terminou na madrugada deste sábado (31). O corpo de bombeiro esteve no local para apagar o fogo, e a Polícia Rodoviária orientou o tráfego de veículos no trecho.