Powered By Blogger

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

GOVERNO DO CEARÁ, PREMIA MUNICÍPIOS COM MELHOR DESEMPENHO NO PROARES II









A Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), do Governo do Estado, em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), realiza nestas quarta e quinta-feiras, (2 e 3), das 8h às 17h, no Hotel Oásis, o II Seminário de Integração dos Municípios pertencentes ao Plano Participativo Municipal (PPM). O objetivo do encontro é debater as atividades desenvolvidas na gestão dos equipamentos construídos pelo Programa de Apoio às Reformas Sociais (Proares II).

Ao final do seminário, serão premiados os dez municípios com melhor desempenho no Programa, selecionados com base no tempo médio para conclusão das obras dos equipamentos sociais e na avaliação qualitativa da gestão administrativa. O II Seminário de Integração dos Municípios pertencentes ao Plano Participativo Municipal reunirá gestores do Proares II de 48 municípios.

ROUBO DE MOTO EM PARNAÍBA-PI.

Ilustrativa/divulgação
Moto BROS de cor preta com placa LVI 4882 - Parnaíba-PI ANO 2014, foi roubada hoje (02/09/2015) por volta das 13h nas proximidades do Quadrilhódromo, por dois bandidos armados. informações ligue para (86) 98881-9133 ou (86) 99439-9281 falar com Kelly ou Israel.
Fonte:portal do catita

ADOLESCENTES ENGRAVIDAM EM BAILES FUNK DOMINADOS PELO TRÁFICO EM SÃO PAULO.


Garotas de 15 e 16 anos vivem o drama de engravidar durante pancadões.
Elas são parte de grupos de menores que bebem, fazem sexo e usam droga.

São Paulo, SP
Os filhos do funk é o tema da segunda reportagem da série especial do Jornal da Globo sobre os chamados pancadões em São Paulo. Muitas adolescentes acabam engravidando nesses bailes funk. A reportagem é de William Santos e Patrícia Falcoski.
Um beijo, um abraço, um cheiro e um carinho. Faz quatro meses que a vida é assim. A adolescente tem 16 anos e ser mãe nem passava pela cabeça dela. Só que em um baile funk...
Repórter: Foi assim: conheceu, ficou, engravidou?
Adolescente: Conheceu, ficou, engravidou. Só que naquele dia eu tinha bebido, aí eu vi o menino, aí eu falei: ai, amiga, eu quero ficar com aquele menino. Aí as amigas: vamos lá que eu arranjo para você. Aí eu fui ficar com ele.
Repórter: Aí rolou?
Adolescente: Aí rolou. Aí nessa veio minha filha.
Veio a filha, mas não o pai.
Repórter: Ele não assumiu?
Adolescente: Ele não assumiu. Falou que não era filha dele. E eu cheguei a falar que eu fazia DNA, que eu provava que era filha dele. Ele falou: “Não, não vou registrar”. Eu falei: “Está bom. Eu pego minha filha e registro”.
Essa adolescente é uma das muitas meninas engravidam nos bailes funk no estado de São Paulo.
“Nós tivemos, de 10 a 14 anos, 3,4 mil meninas que foram mães. Mães que registraram os seus bebês. Então, o nosso calculo é que 10%, e que são 340, engravidaram no baile funk. Isso representa uma por dia”, explica Albertina Duarte Takiuti, coordenadora do programa da adolescência do estado de São Paulo.
Esse número é de 2013. De lá pra cá, a coordenadora do Programa da Adolescência do Estado de São Paulo resolveu prestar mais atenção nessas meninas e pesquisar quem fica grávida nos bailes funk.

CASAS LOTÉRICAS TERÃO ATIVIDADES PARALISADAS NESTA QUINTA-FEIRA DIA 3 DE SETEMBRO DE 2015 DAS 10HS ÀS 12HS.

A suspensão das atividades nas casas lotéricas objetiva permitir aos funcionários acompanhar a audiência pública que acontece nesta quinta-feira (1), das 10h às 12h, para discutir a questão do adiantamento dos leilões de agências lotéricas

A antecipação dos leilões, além de prejudicar o planejamento econômico-financeiro dos funcionários e dos donos das lotéricas, ocasionará a demissão de mais de mil trabalhadores ( Foto: Fernanda Siebra )
Casas lotéricas de todo o País irãosuspender seus trabalhos nesta quinta-feira (3), das 10h às 12h, segundo orientação emitida pela Federação Brasileira das Empresas Lotéricas (Febralot), para que os funcionários possam acompanhar aaudiência pública que acontece no mesmo horário, no Auditório Nereu Ramos da Câmara dos Deputados, em Brasília. A audiência abordará a questão do adiantamento dosleilões das casas lotéricas cuja autorização para funcionamento foi emitida por meio de credenciamento, e não por licitação, e que pode resultar no fechamento de postos de trabalho. 
Aproximadamente 2 mil lotéricos de diferentes estados brasileiros, dos quais 35são do Ceará, estarão presentes na audiência para apresentar aos parlamentares os problemas que podem decorrer da substituição das casas lotéricas antes do tempo previsto nos contratos, os quais deveriam terminar apenas em 2019. 

VEXAME! SEM RAÇA E SEM FUTEBOL, O VASCO DA GAMA É ATROPELADO PELO INTER EM PORTO ALEGRE POR 6 A 0.

Cruzmaltino tem péssima atuação no Beira-Rio, vira presa fácil do Colorado e complica ainda mais a sua situação no Brasileiro

O DIA/CBM
Porto Alegre - O calvário do Vasco rumo ao terceiro rebaixamento da história segue rodada após rodada e nesta quarta-feira teve o pior capítulo até aqui. Sem raça e sem futebol, o Cruzmaltino foi presa fácil e acabou sendo atropelado pelo Internacional por 6 a 0 no Beira-Rio, na 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Agora o Gigante chega a oito jogos sem vencer e sete sem balançar as redes. Além disso, a equipe segue na lanterna e chega a um saldo negativo de 33 gols. De quebra, o Cruzmaltino sofreu a maior derrota do Brasileirão até o momento e sua pior goleada na história do Campeonato.
Sem raça e sem futebol, o Vasco foi atropelado pelo Internacional no Beira-Rio
Foto:  Ricardo Duarte/ Internacional.com.br / Divulgação
Ernando de cabeça abriu o caminho para o Internacional. Eduardo Sasha fez o segundo ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, o Inter foi avassalador e entre os oito e os 17 minutos, Lisandro López, Valdivía e Nilton transformaram a partida em goleada. Já nos acréscimos, o atacante argentino fechou a conta com mais um no jogo.
Com apenas 13 pontos, o Vasco segue na lanterna do Brasileirão. No próximo sábado, o Cruzmaltino recebe o Atlético-MG, às 19h30, no Maracanã. Já o Internacional chega aos 31 pontos e volta a briga pelo G-4 na 8ª colocação. No mesmo dia, o Colorado visita o São Paulo, no mesmo horário, no Morumbi.
O JOGO
Precisando se recuperar com urgência no Brasileiro, Jorginho resolveu apostar na ofensividade e escalou o Vasco com apenas Guiñazu como volante para ter mais posse no meio de campo. A tática de início deu certo e o Cruzmaltino comandou o tempo com a bola no pé. Aos 4, em bola parada, Nenê cobrou falta com perigo para boa defesa de Muriel. Porém, aos 10, o Inter teve sua primeira boa chance e não desperdiçou. Alex levantou a bola na área e Ernando, com muita liberdade, apenas teve o trabalho de desviar e abrir o placar no Beira-Rio.

VÍDEO MOSTRA SUSPEITOS DE MATAR RADIALISTA GLEYDSON CARVALHO EM CAMOCIM-CE.

Polícia Civil divulgou nesta terça-feira (1º) imagens dos suspeitos de matar o radialista Glaydson Carvalho em Camocim, no Ceará. As imagens de câmeras de segurança mostram os dois suspeitos em frente ao local de trabalho da vítima três dias antes do crime. Tiago Lemos da Silva, de 22 anos, que aparece de mochila no vídeo, e Israel Marques de Sousa, de 21 anos estão foragidos e têm mandado de prisão. Segundo a Polícia Civil, Israel, também conhecido por “Baixinho”, tinha histórico de envolvimento em pistolagem na região. Veja o vídeo abaixo:
com informações do Camocim Polícia 24h

FILA NOTURNA NO CARA: POPULAÇÃO DE CAMOCIM CEARÁ, SOFRE PARA AGENDAR CONSULTAS E EXAMES.

CADÊ? Prefeita prometeu acabar com as filas noturnas instalando sistema de agendamento via telefone. 


Para muitos camocinenses a luta pela marcação de consultas e exames no Centro de Controle Avaliação Regulação e Auditoria - CARA  tem sido um verdadeiro sacrifício, que se inicia por volta das 19h adentrando a madrugada. São muitas as pessoas - homens, mulheres jovens e idosos - que passam a noite na fila, na calçada da unidade de saúde, esperando amanhecer o dia para conseguirem agendar um atendimento. Em muitos casos, o agendamento é marcado para 3 meses ou mais, entretanto, a pior parte fica com quem, de forma alguma, consegue ser atendido após noites inteiras acordado no relento.

 "Cheguei por volta das quatro horas (madrugada)  e a fila já estava enorme, mesmo assim não consegui atendimento", disse ao blogue uma senhora que pediu para não ser identificada. "Teve gente que dormiu na calçada e teve outros que chegaram tarde querendo furar a fila, formando confusão", completou a senhora informando ainda que foram entregues apenas 60 fichas, sendo 40 para os moradores da Zona Urbana e 40 para os moradores da Zona Rural. 

IGREJA DE SÃO FRANCISCO EM CAMOCIM-CE, GANHARÁ NOVA IMAGEM DO SANTO

Benção será na Basílica de Canindé com 
transmissão ao vivo pela TV Rede vida.


A Igreja de São Francisco de Camocim ganhou uma nova imagem do santo padroeiro da Aérea Pastoral, e a benção será nesta sexta-feira, dia 04 de setembro, às 19h na Basílica de São Francisco em Canindé - CE, com transmissão ao vivo  pela TV Rede Vida. Na ocasião o administrador da Área Pastoral São Francisco participará da celebração. 

LADRÃO É DOMINADO POR LUTADORA DE JIU-JITSU APÓS ASSALTO. VEJA VÍDEO:


A lutadora Monique Bastos usou um golpe conhecido como 'triângulo' em Wesley de Sousa Araújo, suspeito de cometer o assalto; outro suspeito fugiu.

Um suspeito de assalto foi derrubado com um golpe de jiu-jitsu em Açailândia, no oeste do Maranhão, na noite de terça-feira (1º). Wesley de Sousa Araújo tem 18 anos e não esperava que fosse tentar roubar a lutadora de artes marciais mistas (MMA) Monique Bastos. No entanto, o outro suspeito, que não foi localizado, levou o celular da moça.
Wesley foi ao chão após um golpe conhecido como 'triângulo', e o vídeo do momento em que ficou presou pelas pernas de Monique repercutiu na internet. O ladrão ficou imobilizado por cerca de 15 minutos. “Chama a polícia, chama a polícia. Socorro!”, diz no vídeo. Segundo ele, era a primeira vez que fazia esse tipo de coisa. Monique também é faixa-azul de jiu-jitsu.