Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de maio de 2013

FESTA DE NOSSA SENHORA DE FÁTIMA EM CAMOCIM-CE ATÉ DIA 13/05



Nossa Senhora de Fátima
Nossa Senhora de Fátima


DIA 06/05/2013 – SEGUNDA-FEIRA
18h00 – Terço dos Homens da Olinda
18h30 – 3º Novena Terço das Mulheres
19h00 – Celebração
CONVIDADOS: Vicentinos, Pastoral Bíblica e a Catequese.
LITURGIA E CANTOS: São Pedro


DIA 07/05/2013 – TERÇA-FEIRA
18h00 – Terço dos Homens Nossa Senhora de Fátima.
18h30 – 4º Novena Terço das Mulheres
19h00 – Celebração
CONVIDADOS: Comunidades São José, Brisa do Lago e Tapete Verde, Nossa Senhora de Nazaré.
LITURGIA E CANTOS: São José.

EMPRESA RONDONENSE TRASPORTA GRAMADO PARA COPA DO MUNDO 2014.


LAMBERTTI LOGÍSTICA FOI RESPONSÁVEL PELO TRANSPORTE DO TAPETE VERDE ATÉ BRASÍLIA

O Presente 
Divulgação
Diretor da empresa Lambertti Logística, Thiago Lamberti
O Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília (DF), está de cara nova desde a última terça-feira (30). Faltando duas semanas para a inauguração oficial, a arena está na fase final da instalação do gramado. O procedimento de assentamento aconteceu no final de semana, porém, antes de chegar às mãos dos operários na capital federal os tapetes percorreram quase dois mil quilômetros nos caminhões da empresa rondonense Lambertti Logística que atua há 32 anos na área de transportes e logística.
Embalado em rolos de 15 metros de comprimento por 1,20 metros de largura e cerca de cinco centímetros de altura, o tapete verde chegou ao Planalto Central acondicionado em caminhões-frigoríficos. "Fomos contratados pela empresa multinacional que é responsável pela instalação e manutenção dos gramados da copa através de uma indicação. Em geral, o transporte da grama é feito em caminhões convencionais, mas como a distância entre a fazenda e o estádio era muito longa fomos contratados para fazer o transporte em caminhões frigoríficos", explica Thiago Lamberti, diretor da empresa.

TREMOR DE TERRA DE 2.1 GRAUS ATINGE DISTRITOS DO NORTE DO CEARÁ.



Tremor foi registrado às 4h20 deste domingo (5).
Maior tremos ocorrid na região foi em 2008, com 4,2 graus de mgnitude.

Tremor atinge Sobral e cidades da região Norte do Ceará (Foto: Google/Reprodução)Tremor atinge Sobral e cidades da região Norte do Ceará (Foto: Google/Reprodução)
Um novo tremor de terra atingiu Sobral, no norte do Ceará, na madrugada deste domingo (5). O tremor foi registrado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Segundo os especialistas, tremor foi registrado às 4h20 (horário local), de 2.1 graus de magnitude na escala Ritcher, que vai de 0 a 10.
De acordo com os registros, o tremor foi sentido com maior intensidade na localidade de Hilários, na divisa dos municípios de Meruoca e Alcântaras. Não houve danos materiais e ninguém ficou ferido.

PEU SOUSA EX-GUITARRISTA DE PITTY É ENCONTRADO MORTO EM CASA,NA BA.



Músico morava no bairro de Itapuã, em Salvador. 
Enterro está marcado para 11h30 da terça-feira (7), na capital baiana.

Do G1 BA

Guitarrista Peu Sousa em foto de divulgação com o Nove Mil Anjos (Foto: Divulgação)O guitarrista Peu Sousa em foto do Nove Mil Anjos
(Foto: Divulgação)
Peu Sousa, ex-guitarrista da cantora baiana Pitty, foi encontrado morto em sua casa, no bairro de Itapuã, em Salvador. A família soube do ocorrido nesta segunda-feira (6).

A informação da morte do guitarrista foi confirmada pelo irmão, Lahiri Galvão, que não deu detalhes sobre o caso.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, a morte foi provocada por suicídio. Peu foi encontrado morto pela esposa no quarto do casal. Segundo a polícia, ele estava com um cinto de couro amarrado ao pescoço.
O corpo de Peu Sousa foi liberado na manhã desta segunda-feira do Instituto Médico Legal (IML). Segundo informações do órgão, o corpo foi encaminhado para o Cemitério Bosque da Paz, na capital baiana. O enterro está marcado para 11h30 de terça-feira (7), informou o cemitério.

MORRE MENINA BALEADA AO DEFENDER O PAI APOS BRIGA POR PIZZA,EM GOIÁS



Equipe médica anunciou a morte cerebral na manhã desta segunda-feira.
Garota de 11 anos abraçou o pai para defendê-lo e foi atingida na cabeça.

Morre menina baleada ao tentar defender o pai em Aparecida de Goiânia, Goiás (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)Kerolly Alves Lopes, de 11 anos, teve morte cerebral (Foto: Reprodução/ TV Anhanguera)
A menina Kerolly Alves Lopes, de 11 anos, baleada ao tentar defender o pai durante uma briga em uma pizzaria de Aparecida de Goiânia, morreu no Hospital de Urgências de Goiânia (Hugo). A equipe médica da unidade de saúde fez o anúncio na manhã desta segunda-feira (6), quando foi concluído o protocolo de morte cerebral, que foi constatada às 20 horas de domingo (5). Ela estava internada na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) desde o dia 27, quando foi atingida por dois disparos.

POLÍCIA CIVIL DIVULGA IMAGENS DOS SEQUESTRADORES DE EMPRESARIO SOBRALENSE.




PAULO FERNANDES ALVES SANTANA

CONCURSO PARA 950 VAGAS NO IBGE.





 
Depois de ter recebido sinal verde para abrir concurso  para a contratação de 440 servidores efetivos emcargos dos níveis médio e superior, o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) foi autorizado pelo Ministério do Planejamento a realizar seleção para preencher 950 vagas de agente de pesquisa de saúde, para atender necessidade temporária de excepcional interesse público. 

  A Portaria nº150, que autoriza a seleção, foi publicada no Diário Oficial da União desta segunda, dia 6 de maio. A escolaridade da função ainda não foi informada pelo IBGE, mas é provável que seja o nível médio, assim como ocorre em seleções similares. A remuneração ainda será informada. O próximo passo do IBGE será definir a organizadora e as regras da seleção. O prazo máximo de duração dos contratos, considerando todas as suas prorrogações, deverá ser de seis meses, segundo consta da portaria que autorizou o concurso. Veja: 

PORTARIA Nº 150, DE 3 DE MAIO DE 2013 

CAMOCIM-CE DENÚNCIAS DE JORNADAS ABUSIVAS NA DEMOCRATA CALÇADOS SE TORNAM CADA VEZ MAIS FREQUENTES.


Trabalhadores da Empresa Democrata Calçados em Camocim, já não aguentam mais uma carga horária abusiva e que fere a Constituição do Trabalho, colocando os trabalhadores para trabalhar de segunda à sexta- feira com carga horária de até 11:48h (onze horas e quarenta e oito minutos) diariamente, e aos sábados de 6:40h as 11:00h da manhã.  A empresa alega que acima da jornada normal de trabalho eles estão fazendo durante a semana só “3 horinhas”  à mais, sendo que, por Lei, a jornada de trabalho é de 44 horas semanais e 8 horas diárias. A constituição só permite fazer 2 horas extras diariamente, e essas horas tem que ser pagas junto com o salário dos trabalhadores em cada mês subsequente, descriminadas em contra cheque. Entretanto, nada disso a empresa está fazendo. As horas a mais da jornada são como horas extras que dificilmente são pagas.

LANÇADA CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA FEBRE AFTOSA 2013.



Aconteceu ontem, sexta-feira (03), o lançamento da 1ª etapa da Campanha de Vacinação contra Febre Aftosa 2013. A solenidade foi realizada pelo Governo do Estado através da Secretaria de Desenvolvimento Agrário e da Agência de Defesa Agropecuária do Ceará acontece no município de Pindoretama. O objetivo é que o Ceará saia da zona de risco médio e alcance o status de zona livre de aftosa com a vacinação, e para isso é preciso vacinar 93% do rebanho de bovinos e bubalinos do Estado.
 Desde o dia 1º deste mês as revendas agropecuárias estão autorizadas a vender a vacina, seguindo até dia 30. A dose da vacina custa R$ 1,50. Os produtores que não vacinarem seu rebanho pagarão multa de R$ 13,43 por cabeça. Os produtores devem procurar as unidades locais da ADAGRI, as Secretarias Municipais de Agricultura e os escritórios da EMATERCE para declarar que o rebanho foi vacinado.

NOTA AO PÚBLICO.


NOTA AO PÚBLICO


A SUTRAN – Superintendência de Trânsito, esclarece que já foram decorridas nesta administração/2013, 120 dias de orientações de trânsito, mudanças de sentido de algumas vias, de sinalizações, medidas simples, com bastante eficácia, melhorando o fluxo de veículo, evitando acidentes, e que será dada continuidade a esse trabalho de reorganização de trânsito, tanto no estacionamento como na fluidez.
                        A SUTRAN INFORMA: