Powered By Blogger

quarta-feira, 13 de maio de 2015

JOVEM QUE ESCAPOU DE TÊS TIROS DIZ QUE REAGIU PARA NÃO DAR O CELULAR EM TERESINA PIAUÍ.


Estudante reagiu a assalto e arma de bandido falhou três vezes.
Crime aconteceu no bairro Tabuleta, na Zona Sul de Teresina.

Do G1 PI

 A jovem que escapou de pelo menos três tiros durante um assalto a uma autoescola em Teresina(13), nesta quarta-feira, disse que reagiu porque não queria dar o seu celular. Segundo ela, que preferiu não ser identificada, sua atitude foi premeditada desde o momento em que o criminoso entrou no estabelecimento (assista ao vídeo acima). Apesar de ela ter saído sem ferimentos da ocorrência, a Polícia Militar afirmou que sua atitude foi errada e perigosa.
“O que a gente orienta é submeter-se a situação colocada pelo criminoso. Dizemos isso porque o bem material é substituível, ao passo que a vida não. Naquele momento, o bandido está desprovido de qualquer sentimento pela vida, então qualquer tipo de reação pode ser fatal”, afirmou o major da Polícia Militar Adriano de Lucena.

Nesta quarta-feira, um homem entrou em uma autoescola localizada no bairro Tabuleta, na Zona Sul de Teresina, e começou a tomar pertences de clientes e funcionários. Durante a ação, uma das vítimas reagiu com um spray de pimenta. Segundo a PM, o criminoso efetuou três disparos, mas arma falhou.

Para o G1, a jovem estudante de 21 anos contou que estava distraída e não percebeu quando o assaltante entrou na autoescola. “Eu sou muito cuidadosa. Estou sempre atenta na rua ou desço do ônibus, mas hoje estava entretida com o celular. O bandido chegou, mostrou a arma, ameaçou todo mundo e pediu o celular. Eu escondi o meu. Ele me pediu o aparelho, eu disse que não tinha e ele me xingou dizendo que estava mentindo”, disse.

VÍDEO MOSTRA A DISPUTA DE 'RACHAS' ENTRE MOTORISTAS NA MADRUGADA EM SÃO PAULO.


Equipe do SPTV flagrou corridas na Av. Moreira Guimarães, na Zona Sul.
Moradores reclamam do barulho e da falta de fiscalização da polícia.

Do G1 São Paulo

Carros que andam em alta velocidade nas ruas de São Paulo desafiam a segurança de motoristas e pedestres. A Avenida Moreira Guimarães, na região do Aeroporto de Congonhas, tem sido palco de corridas de rua, os populares "rachas" entre motoristas durante a madrugada, segundo reportagem do SPTV.
Os corredores se reúnem em esquinas e os carros ficam estacionados em um posto de combustível. O ponto de largada é um dos radares. Os motoristas chegam a interditar a avenida com quatro carros lado a lado. Na hora da largada, eles aceleram.
A reportagem acompanhou os rachas por três vezes. Em uma das disputas, foi possível flagrar um acidente com um dos carros. Em outra, duas viaturas da polícia passaram pelo local. Em outra corrida, um carro da polícia civil ficou parado por pelo menos meia hora ao lado dos participantes.
Os moradores da região dizem que essas corridas acontecem há seis meses, sempre às quintas-feiras, entre 1h e 3h da madrugada. Eles reclamam que já ligaram várias vezes para a polícia, mas nada foi feito.

TAM PASSA A OPERAR EM JUAZEIRO DO NORTE CEARÁ EM JULHO DE 2015.

EM JULHO
fonte:dr/cbm
1
A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a companhia a operar no Município a partir do dia 1º de julho
FOTO: JL ROSA
Juazeiro do Norte. A empresa TAM Linhas Aéreas abriu, na última segunda-feira, a comercialização de bilhetes para voos com destino a este Município da região do Cariri. Com a operacionalização da companhia no Município, o Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes passa a contar com a oferta de pousos e decolagens de aeronaves das quatro maiores companhias aéreas do País.
A perspectiva do trade turístico na região do Cariri é que haja incremento do setor a partir do segundo semestre do ano de cerca de 5%. Também é esperado aumento no fluxo mensal de passageiros no equipamento aeroportuário num volume de até 7 mil pessoas. Os voos da TAM acontecerão a partir do dia 13 de Julho. Porém, a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) autorizou a companhia a operar no Município a partir do dia 1º de julho. As vendas de passagens pela companhia estão acontecendo, neste primeiro momento, por meio de agências de viagens. Os voos serão diários e diretos para Brasília e Recife. Também serão disponibilizados trechos em conexões como Juazeiro do Norte/São Paulo ou Juazeiro do Norte/Fortaleza, por exemplo, com preços de R$ 578,00 (ida e volta) e R$ 400,00, respectivamente.

NOVO TREMOR DE TERRA ATINGE A REGIÃO DE SOBRAL-CE.

Ainda não se sabe a magnitude do abalo sísmico. Até o momento nenhuma vítima ou prejuízo de significante foi registrado
Um novo abalo sísmico foi sentido na região de Sobral, Ancântaras e Meruoca, na Zona Nortedo Estado, na manhã desta quarta-feira (13) por volta de 9h.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil de Sobral, Rinaldo Nogueira, ainda não é possível saber a magnitude do abalo, já que os sismógrafos operados na região pertencem à Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e ainda não foi possível manter contato com os especialistas da unidade, mas sabe-se que o tremor não foi de grande porte.

Até o momento nenhuma vítima ou prejuízo de significante foi registrado pela Defesa Civil da região.

Recorrentes

JUVENTUS DESPACHA O REAL E PEGA O BARCELONA NA FINAL DA CHAMPIONS LEAGUE.

FOTO: LANCENET
Juve surpreendeu o Real em casa
Ainda não vai ser desta vez que a final da Liga dos Campeões será entre Barcelona e Real Madrid. Os catalães fizeram a sua parte na terça-feira, mas nesta quarta, os Merengues foram eliminados em uma demonstração de grandeza da Juventus, que arrancou um empate heroico e histórico no Santiago Bernabéu. Se Tevez não foi brilhante como no jogo de ida, o herói da Juve acabou sendo Morata, justamente um filho das "canteras" do Real. A Velha Senhora ia perdendo, mas o espanhol garantiu o empate em 1 a 1, favorável aos italianos.

A final da Liga dos Campeões está marcada para o próxima dia 6 de junho em Berlim. O Real Madrid ainda sonha com o título espanhol e pega o Espanyol em Barcelona. Já campeã italiana, a Juventus faz o clássico com a Internazionale no sábado.

Pelas duas escalações, era evidente que ambos os times estavam afim de jogo e que iriam atacar. Sem Modric, Carlo Ancelotti deixou o pragmatismo para lá e fez o meio com Kroos, Isco e James, além do trio BBC. Do outro lado, Massimiliano Allegri teve Pogba de volta, e armou o seu meio favorito, com Pirlo, Marchisio e Vidal. Qualidade técnica sobrando em todos os lados.

Ataques dos dois times, velocidade, cadência... As oportunidades não demoraram a aparecer. Cristiano Ronaldo em cobrança de falta, Vidal em chute de longe. E os goleiros Buffon e Casillas já começavam a trabalhar. Isso era só o cartão de visitas. Aos poucos, o Real cresceu no jogo, até por precisar do resultado. Bale quase fez uma pintura em bomba de longe, mas o goleiro italiano voltou a brilhar.

EM FORTALEZA-CE:ASSALTANTES INVADEM ESCOLA E ROUBAM ALUNOS DENTRO DA SALA DE AULA.


GRANJA PORTUGAL
fonte:dn/cbm

Os alunos informaram que o número de assaltos nas proximidades da escola é grande

escola policia granja portugal
De acordo com o vigilante que faz a segurança do local, a invasão aconteceu no início da tarde, na entrada dos alunos
ÉRIKA FONSECA
Um grupo de aproximadamente quatro pessoas invadiu uma escola localizada na Rua Duas Nações, no bairro Granja Portugal, na tarde desta quarta-feira (13) e realizou um assalto. Duas alunas foram rendidas dentro da sala de aula e tiveram os celulares roubados pelos suspeitos.
De acordo com o vigilante que faz a segurança do local, a invasão aconteceu no início da tarde, na entrada dos alunos. No momento, o segurança tinha saído do portão principal para abrir o portão da garagem para entrada de um professor. As mães de alguns alunos chegaram a comentar que o grupo adentrou para 'tomar água', mas acabaram desviando o caminho que dá acesso ao bebedouro e entraram em uma sala de aula para praticar o crime.

FIÉIS LOTAM RUAS DA CAPITAL CEARENSE EM PROCISSÃO PELO 60 ANOS DA IGREJA DE FÁTIMA.

Alguns pontos registraram congestionamento, como a avenida Domingos Olímpio, rua Barão de Aratanha e avenida Aguanambi
Procissão na avenida 13 de Maio
Fiéis em procissão, em comemoração aos 60 anos da Igreja de Fátima, lotaram as ruas da Capital nesta quarta-feira, 13. Segundo retalos de motoristas, em alguns pontos da cidade como na avenida Domingos Olímpio, o trânsito chegou a ficar parado por cerca de 30min.
A Autarquia Municipal de Trânsito (AMC) confirma que houve congestionamento, mas ressalta que o fluxo já está normalizado naquela área. Ainda conforme a AMC, a procissão se aproxima da Igreja de Fátima, na avenida 13 de maio, e agora os pontos de congestionamento são nos cruzamentos com a rua Barão de Aratanha e avenida Aguanambi.
Segundo dados da organização, estima-se que o número de fiéis na celebração chegue a 150 mil.

O GOVERNADOR DO ESTADO DO CEARÁ CAMILO SANTANA CULPA FALTA DE VERBAS PARA CRISE NA SAÚDE.


REUNIÃO
fonte:dn

Camilo Santana se reuniu, na tarde desta quarta-feira, com os diretores dos 10 hospitais de emergência da Capital

camilo saúde
Camilo Santana se reúne com os diretores dos hospitais da rede pública
FOTO: JL ROSA
O Governador Camilo Santana está desde as 14h30 desta quarta-feira (13) em reunião, a portas fechadas, com os diretores dos 10 hospitais da rede pública, 8 da Capital e 2 do Interior, para escutar as demandas e traçar estratégias a fim de resolver a atual crise enfrentada pela qual a assistência em saúde pública no Ceará. O gestor culpa a falta de verbas para os problemas enfrentados pelaSaúde no Ceará.
Camilo interrompeu a reunião momentaneamente para falar com a imprensa e afirmou que o problema com a saúde pública não é recente e não atinge apenas o Ceará, alegando que o grande problema são as verbas insuficientes para a Pasta.
 
"Há alguns anos, a cada real recebido do Governo Federal para a saúde, gastávamos um real. Hoje em dia, o estado gasta quatro reais pela mesma quantia recebida. Em 2014, o Ceará gastou R$ 1,472 bilhão de reais em saúde. Mas antes mesmo de eu assumir, havia um subfinanciamento da saúde brasileira. É um problema que precisa abrir discussão nacional", comentou o governador. 

DIVULGAÇÃO DE BINGO ESCOLAR.

O Conselho Escolar do CEJA João da Silva Ramos na pessoa da presidente Maria Egenilce com o apoio do Núcleo Gestor na pessoa do diretor Francisco Wellington Mesquita de Albuquerque vem promover um bingo beneficente em prol da compra de novos computadores para o Laboratório Escolar de Informatica – LEI visando a melhoria no atendimento dos nossos alunos e da comunidade escolar. O bingo estava marcado para o dia 09/05/15 por conta de alguns imprevistos não foi possível a realização do mesmo porém foi remarcado para o próximo dia 16/05/15 no mesmo horário as 18:00hs no CEJA João da Silva Ramos na praça Severiano Morel s/n – Centro. 

Atenciosamente

Maria Egenilce do Vale Vieira
Presidente do Conselho Escolar
CEJA João da Silva Ramos