Powered By Blogger

terça-feira, 18 de setembro de 2012

O CEARÁ PODE IGUALAR RETROSPECTOS COM MANDANTE E VISITANTE NA PRÓXIMA RODADA.

 
Ceará vai em busca da sexta vitória fora de casa na Série B 2012
Ceará vai em busca da sexta vitória fora de casa na Série B 2012 – Foto: Divulgação/CearaSC.com
O Ceará entra em campo no próximo sábado (22), no Ecoestádio Janguitão, contra o Atlético-PR, podendo igualar o número de vitórias como mandante e visitante na Série B do Campeonato Brasileiro. Atualmente o Vovô venceu seis vezes em casa e cinco vezes fora.
O retrospecto é favorável ao alvinegro: o time de PC Gusmão não perde fora dos seus domínios desde 4 de agosto, quando foi derrotado para o Avaí. Depois, engatou uma sequencia de quatro vitórias (contra CRB, Bragantino, América-MG e ABC) e um empate (com o Goiás).
Jogando no estádio Presidente Vargas (PV), o time muitas vezes tropeçou ao permitir empates no final do jogo, como os casos dos jogos contra Boa Esporte e Guaratinguetá. Ao todo, o alvinegro empatou oito vezes na Série B 2012. As vitórias em casa foram contra ABC, Atlético-PR, ASA, Grêmio Barueri, Guarani e Joinville.
Vitórias do Vovô em casa
Ceará 3 x 3 Joinville
Ceará x Guarani
Ceará 2 x 0 Grêmio Barueri
Ceará 3 x 2 ASA
Ceará 1 x 0 Atlético-PR
Ceará 4 x 2 ABC
Vitórias do Vovô fora
ABC 0 x 1 Ceará
América 1 x 3 América-MG
Bragantino 1 x 3 Ceará
CRB 0 x 2 Ceará
Ipatinga 1 x 2 Ceará.
fonte:jangadeiro online/camocim belo mar blog

PROJETO PROÍBE DIFERENÇA ABUSIVA DE PREÇOS E TARIFAS ENTRE OS PLANOS DE CELULAR.

CE: 10 MILHÕES DE LINHAS
A Câmara analisa o Projeto de Lei 3906/12, do deputado Felipe Bornier (PSD-RJ), que coíbe a diferença abusiva de preços e tarifas entre os planos de serviço pré-pagos e pós-pagos de telefonia móvel. A proposta altera a Lei 9.472/97, que trata da organização dos serviços de telecomunicações.
O autor ressalta que, das mais de 250 milhões de linhas móveis em operação, de acordo com Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), cerca de 202 milhões (81,83%) são pré-pagas.
Citando pesquisa da Cetic.br, o parlamentar ressaltou que 94% dos indivíduos da classe C e 98% das classes D e E são usuários de planos pré-pagos. E é justamente a parcela mais pobre da população que arca com os mais altos preços e tarifas da telefonia.
Dobro mais caro
Bornier observou que, em média, um minuto de ligação no telefone pré-pago custa mais que o dobro do minuto nos planos pós-pagos. “Mais de 202 milhões de usuários de telefonia – incluindo em grande parte a parcela mais pobre da população – estão submetidos a uma espécie de subsídio cruzado inverso, no qual aqueles que têm menor renda pagam mais, para que os planos de telefonia pós-pagos destinados aos mais ricos possam ter um preço menor e, assim, sejam mais competitivos”, critica.
Telefonia móvel no Ceará
De acordo com o último relatório divulgado pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), até julho de 2012, o Ceará registrou mais de 10 milhões de linhas de celulares, sendo 8,8 milhões de planos pré-pagos e 1,1 milhão de pós-pagos.
Com os últimos números apresentados pela Anatel, o Ceará se consolida como o 3º estado do Nordeste com maior número de linhas de telefones móveis, ficando atrás apenas da Bahia (16,8 milhões) e Pernambuco (11,5 milhões). Ao todo, o Nordeste tem cerca de 63 milhões de linhas de celulares.
Confira dados da telefonia móvel no Brasil:
Sudeste é a região com maior número de celulares (FONTE: Anatel)via,Jangadeiro Online/camocim belo mar blog

TIRIRICA É ELEITO UM DOS MELHORES DEPUTADOS DE 2012.


O cearense Tiririca (PR-SP) é eleito um dos melhores deputados do ano por jornalistas que cobrem o lesgislativo e  vai receber o Prêmio Congresso em Foco 2012, que será entregue no dia 8 de novembro. O primeiro palhaço eleito deputado na história do país está entre os 25 melhores deputados do ano e disputa voto dos internautas, que definirão a ordem final da classificação.
Segundo informações divulgadas pela Rede Brasil Atual, Tiririca comemorou a indicação e afirmou que não quer decepcionar o povo. Na Câmara há um ano e meio, o deputado informou que está apto ao trabalho parlamentar e reconhece a responsabilidade do trabalho.
Apoio ao circo
O deputado apresentou um projeto de lei que prevê a criação de um programa de amparo social ás pessoas que exercem atividades circenses. A Comissão de Seguridade Social e Família da Câmara aprovou a proposta no último dia 22, que agora será encaminhada à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ).
Os profissionais do circo terão acesso à atendimentos da rede pública, mesmo sem ter endereço fixo. O projeto inclui os circenses na Lei Orgânica de Assistência. A justificativa do deputado é de que os artistas não tem como comprovar residência fixa, eles não conseguem matricular crianças em escolas da rede pública ou ser atendidos em postos de saúde.
Exemplo 
Tiririca é um dos nove deputados que registraram presença em todas as 171 sessões destinadas a votação na Câmara. Também tem sido assíduo nas comissões, onde a presença não é obrigatória. O deputado compareceu a 106 (88%) das 120 reuniões da Comissão de Educação e Cultura, da qual é titular. O deputado apresentou sete projetos de lei, todos voltados para o circo e a educação. Relatou cinco proposições. Mas não fez nenhum discurso em plenário. Na votação entre os jornalistas para o Prêmio Congresso em Foco, Tiririca recebeu 14 votos. Ficou entre os 15 mais votados na Câmara.fonte:DN Online/camocim belo mar blog

VÔLEI DE PRAIA BRASILEIRO AGORA TEM SEU MASCOTE.




O Zecaré reinava absoluto como o único mascote do voleibol brasileiro. Agora, o animado jacaré verde e amarelo passará a ser exclusivo das seleções brasileiras de quadra. Isso porque, a partir da etapa de abertura do Circuito Banco do Brasil 2012/2013, na última sexta-feira (14), em Cuiabá (MT), ele passa a ter a companhia do siri, novo mascote do Vôlei de Praia.
Mas o simpático crustáceo, que já se encontra na arena montada na capital mato-grossense animando o público, ainda não tem a sua identidade totalmente definida. E quem vai escolher o seu nome são os internautas, através de uma enquete que já está no ar no site da Confederação Brasileira de Voleibol (www.cbv.com.br/v1/enqueteVP/enquete.asp?id=2). As opções são: Sirilo, Casquinha e Siribol.
A enquete ficará no ar durante um mês, e o nome mais votado será revelado durante a terceira etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia, em Belo Horizonte (MG), em 12 de outubro, justamente no Dia das Crianças. A história do siri - Manhã de sexta-feira. O cenário? Uma bela praia do litoral brasileiro e mais uma etapa do Circuito Banco do Brasil Vôlei de Praia pronta.
Tudo se encaminhava para mais um grande espetáculo, com a torcida bem animada e os atletas concentrados para o início da partida. Eis que surge, sorrateiramente, um ilustre sirizinho na areia. E quem disse que ele se assustou com a presença de tanta gente? Ficou ali, assistindo a tudo, contente com os visitantes em sua casa.
Mais parecia um típico "boa praça" brasileiro, na dele, receptivo, sem se incomodar com nada. Logo se aproximou com entusiasmo de um dos atletas do vôlei brasileiro, que pegou nosso amiguinho nas mãos e, num passe de mágica, o sirizinho ficou grande, forte, atlético - até aprendeu a andar para frente rapidamente. Inteligente, ágil e habilidoso, começou o aquecimento, com movimentos de ataque e defesa, super integrado ao mundo do voleibol.
Com seu estilo irreverente e seu jeitinho sorridente, chamou a atenção de todos, que se encantaram com aquela simpática criatura. Hoje, nosso companheiro de todas as horas na praia é amigo de todo mundo e um super atleta.fonte:federação paranaense de vôlei/camocim belo mar blog

ESQUADRILHA DA FUMAÇA EMOCIONA PARTICIPANTES DA FESTA DO PORCO.


Além do prato principal, a 39ª Festa Nacional do Porco Assado no Rolete trouxe a Toledo uma outra grande atração. Chegando à apresentação de número 3631, o Esquadrão de Demonstração Aérea da Força Aérea Brasileira, conhecida popularmente como “Esquadrilha da Fumaça”, emocionou o público que acompanhou as manobras. Ao todo 37 membros, entre pilotos e equipe de apoio estiveram em Toledo.
Durante as acrobacias, era visível o encantamento do público, desde as crianças até os mais velhos. Os suspiros e os sustos, quando algum dos aviões mergulhava bem próximo aos expectadores, demonstravam o quanto os aviadores mexem com as emoções de quem, do chão, não perdia nenhum lance. Após o término, muitas pessoas foram cumprimentar, tirar fotos e pedir autógrafos aos oficiais.
Para o major Alexandre Ribeiro, a esquadrilha e os toledanos têm uma relação já há algum tempo. “Existe uma grande amizade entre nós e o pessoal daqui. Em uma de nossas visitas a Toledo nos serviram o porco no rolete. O prato, muito bom por sinal, abrilhantou as comemorações dos nossos 60 anos em Pirassununga-SP, e hoje, com nossa demonstração, estamos retribuindo todo o povo desta cidade”, explicou.
O major também explicou que a Esquadrilha da Fumaça surgiu com o intuito de incentivar os cadetes a confiarem em suas aptidões e na segurança das aeronaves utilizadas na instrução para a pilotagem militar. A primeira apresentação oficial aconteceu em 14 de maio de 1952.
Hoje, o esquadrão é reconhecido mundialmente e representa o Brasil nos principais eventos aeronáuticos, tendo demonstrado suas acrobacias e paises como Alemanha, Argentina, Bolívia, Canadá, Chile, Colômbia, Egito, Equador, Estados Unidos, França, Guatemala, Guiana, Honduras, Inglaterra, Panamá, Paraguai, Peru, Portugal, República Dominicana, Suriname, Uruguai e Venezuela.
 Em Toledo, a esquadrilha esteve presente com duas aeronaves de grande porte, utilizadas pela equipe de apoio, e os aviões que foram usados na apresentação. Para os pousos e decolagens, foi utilizada a pista do Aeroporto Municipal Luiz Dalcanalle Filho que ofereceu todas as condições de segurança para as atividades.fonte:assesoria/camocim belo mar blog

POLÍCIA PROCURA SUSPEITO DE TER ATIRADO EM PROFESSORA.

Divulgação


A Polícia Civil de Dois Vizinhos procura Ezequiel Nunes, de 27 anos, acusado de tentativa de homicídio. Ele é acusado de invadir uma sala de aula do Colégio Unisep e disparar seis vezes contra a professora de língua portuguesa Edivania Capelett, de 31 anos. Seis tiros feriram a professora e uma aluna de 14 anos também ficou ferida por um tiro de raspão.
Ezequiel entrou na sala de aula vestindo um jaleco branco, peruca e uma máscara. Ele é ex-namorado e não aceitava o fim do relacionamento com a professora. Depois de atirar contra ela, fugiu em um Corsa e não foi encontrado pela polícia. A professora e a aluna, baleadas, foram encaminhadas ao hospital de Dois Vizinhos, mas devido à gravidade Edivania precisou ser transferida a Francisco Beltrão.
A Polícia Civil de Dois Vizinhos, que cuida do caso, procura o acusado pelos disparos. Qualquer informação sobre seu paradeiro pode ser prestada através dos telefones 197 e 3536 -1202 (Polícia Civil) ou 190 e 3536-1188 (Polícia Militar). Todas as denúncias serão mantidas em anonimato pela polícia.fonte:catve/noticias policias/camocim belo mar blog