Powered By Blogger

domingo, 11 de outubro de 2015

TRASLADAÇÃO REÚNE CERCA DE 1 MILHÃO DE DEVOTOS PELAS RUAS DE BELÉM-PA.


Procissão é a segunda maior em número de participantes.
Devotos irão percorrer 3,7 km até a Igreja da Sé.

Do G1 PA

A noite deste sábado (10) é marcada pela romaria da Trasladação, que saiu por volta de 17h45 do Colégio Gentil Bittencourt, em Belém, após missa celebrada pelo Cardeal Arcebispo Emérito de São Paulo, Dom Cláudio Hummes. A romaria noturna vai percorrer 3,7 km, no sentindo inverso ao trajeto do Círio de Nazaré, que será realizado na manhã deste  domingo (11). Com emocionantes homenagens pelo caminho, a quinta romaria da festividade nazarena tem um percurso um pouco mais longo que o do Círio.
Conhecido como 'Círio das Luzes', ou 'Cirío noturno', Trasladação reúne milhares de fiéis. (Foto: Gil Sóter/ G1 PA)Conhecido como 'Círio das Luzes', ou 'Cirío noturno', Trasladação reúne milhares de fiéis. (Foto: Gil Sóter/ G1 PA)
Mais de 1 milhão de devotos devem acompanhar a procissão, a segunda maior da quadra nazarena em número de fiéis. A caminhada segue pela avenida Magalhães Barata, avenida Nazaré, avenida Presidente Vargas, avenida Boulevard Castilho França, avenida Portugal, Praça do Relógio até a chegar à Igreja da Sé, no bairro da Cidade Velha.