Powered By Blogger

segunda-feira, 27 de maio de 2013

POLICLÍNICAS INAUGURADAS NÃO ATENDEM À POPULAÇÃO


O Tribuna do Ceará recebeu uma sugestão de pauta de um leitor sobre a situação das policlínicas do Estado do Ceará. A Sesa confirmou que ainda faltam 11 inaugurações dos municípios listadosSEM ATENDIMENTO

Segundo a Secretaria de Saúde do Ceará (Sesa), as clínicas dos dois municípios foram inauguradas recentemente, mas ainda não fazem atendimento ao público. Secretaria informou que, no momento, há uma capacitação para os funcionários que trabalharão no local.

RESUMOS DAS NOVELAS


Novela Rosalinda - www.resumodenovelas.net
Resumo da Novela Rosalinda - SBT - 14h30

Confira o resumo oficial dos capítulos da novela "Rosalinda" do dia 27 a 31 de Maio de 2013.
Nesta semana Aníbal confessa a Lúcia que é o pai do filho de Vera. Ramiro fica sabendo que Berta está hospitalizada. Fernando José e Rosalinda selam as pazes com um lindo beijo. Florentino revela que Beto é cúmplice de Valéria. Vera passa mal e é levada ao hospital...

ESCOLA SESC DE ENSINO MÉDIO ABRE PRÉ-INSCRIÇÕES PARA ALUNOS DO CEARÁ.


Selecionados vão estudar no Rio de Janeiro. 

Pré-inscrições podem ser feitas até 14 de junho.

Do G1 CE
imagens cedidas pelo google
O Serviço Social do Comércio (Sesc-CE) está com pré-inscrições abertas, até 14 de junho, para as novas turmas da Escola Sesc de Ensino Médio. Jovens de 14 a 16 anos podem fazer a pré-inscrição gratuitamente em qualquer unidade do Sesc, no Ceará, ou pela internet. São disponibilizadas seis vagas para o Ceará.
Os alunos pré-inscritos serão submetidos à uma prova de conhecimentos gerais e uma de redação, além de entrevista. Os aprovados vão receber uma bolsa integral que custeará toda a estada do aluno, durante os anos de estudo. Os interessados em se inscrever pela internet devem o site da Escola Sesc.
A Escola Sesc de Ensino Médio fica na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, e recebe estudantes de todo país, instituindo o novo conceito de escola residência. A infraestrutura da escola tem um amplo espaço dedicado à educação, com as salas de aulas bem equipadas e com, no máximo, 15 alunos por turma, além de laboratórios e biblioteca.

CEARENSE ANA CECÍLIA FAZ TRANSPLANTE DE MEDULA PELO SUS,EM SÃO PAULO.


Sem vaga no SUS, família fez campanha para conseguir recursos. 

Governo do Estado foi condenado a pagar R$ 500 para o transplante.

Criança Ana Cecília consegue transplante pelo SUS (Foto: Arquivo pessoal)
Criança Ana Cecília consegue transplante
pelo SUS (Foto: Arquivo pessoal)
Depois de meses de espera, a menina Ana Cecília Pontes, de 4 anos, de Fortaleza, realizou o transplante de medula óssea necessário à sua sobrevivência. Portadora de leucemia linfoblástica aguda, a menina recebeu a medula da irmã, Letícia, em um procedimento realizado no sábado (25), no Instituto de Tratamento do Câncer Infantil (Itaci), em São Paulo (SP).
O transplante foi realizado pelo Sistema Único de Saúde (SUS), sem que houvesse a necessidade de utilizar os recursos disponibilizados pelo Governo do Estado do Ceará para que fosse realizado em um hospital particular, o Albert Einstein, de São Paulo. A vaga no Itaci surgiu 3 dias antes do procedimento marcado no Hospital Albert Einstein.

NOTA DE PESAR-PROFESSOR.JOÃOZINHO


É com pesar que informamos o falecimento do Prof. João Batista Correia (Joãozinho) ocorrido na manhã de hoje, após complicações pós-cirúrgicas de um tratamento de câncer. Professor de matemática muito elogiado, lecionou durante muitos anos no Instituto São José, atuando também na rede municipal (General Campos) e na rede estadual de ensino (CEPI). Profissional dedicado, sempre manteve um excelente relacionamento com seus colegas de profissão, tendo feito muitos amigos em toda a sua carreira no magistério. Pai de família exemplar, amou sua esposa e seus dois filhos. Parte deixando saudades e o exemplo de uma vida vivida com dignidade. 
A todos os familiares, amigos e admiradores do Prof. Joãozinho, rogamos o conforto da parte do nosso bom Deus. Descanse em paz, mestre!

FINAL FELIZ-PREFEITURA DE CAMOCIM-CE IRÁ RECEBER A PARTIR DE AMANHÃ DOCUMENTOS DOS APROVADOS .


Foto- blog da APEOC
O resultado saiu hoje antes das 17h no Paço da Prefeitura Municipal, onde os aprovados do concurso esperavam ansiosos o posicionamento  da Prefeitura, e este veio de forma positiva,  informando que a partir de amanhã, dia 28, todos os aprovados já podem proceder com a entrega da documentação necessária, exigida no edital de convocação, feito pelo ex-prefeito Régis da Ipu no dia 20 deste mês. É que hoje pela manhã, atendendo ao chamado do edital, os concursados ao chegarem no setor da gestão administrativa foram surpreendidos com a negativa dos funcionários,  "eles