Powered By Blogger

sábado, 9 de agosto de 2014

MENSAGEM EMOCIONANTE AO PAI E TODOS NOSSOS LEITORES.

imagens cedida pelo a internet

Pai, desde que fui semeado aqui, minha vida não tem sido ruim. No começo eu fui tomando forma, fui crescendo, crescendo e, agora, eu já pareço uma cópia (meio achatadinha) de você. Pai, como tem água aqui!

Antes de sair, quero lhe dizer que não estou com medo. Alguns anjinhos me contaram que vou morar num lugar apelidado de “Planeta Água”. Então, creio que não vou estranhar muito.
Quero avisar-lhe que na hora em que eu sair, vou abrir um berreiro daqueles, tá? Afinal, vou dar de cara com um baita espaço e muita gente estranha em volta de mim!
No começo vou dar um pouquinho de trabalho, viu? Até eu me habituar, muitas vezes vou acordá-lo por causa de dorzinhas de barriga, de ouvido, resfriadinhos e aquelas coisas próprias de gente muito pequena.

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA DOS PAIS.

 São Lourenço, servia a Deus na Igreja de Roma
Nós festejamos, neste dia, a vida de santidade e martírio do Diácono que nem chicotes, algozes, chamas, tormentos e correntes puderam contra sua fé e amor ao Cristo. Lourenço, espanhol, natural de Huesca, foi um Diácono de bom humor que servia a Deus na Igreja de Roma durante meados do Século III.
Conta-nos a história que São Lourenço como primeiro dos Diáconos tinha grande amizade com o Papa Sisto II, tanto assim que ao vê-lo indo para o martírio falou: “Ó pai, aonde vais sem o teu filho? Tu que jamais ofereceste o sacrifício sem a assistência do teu Diácono, vais agora sozinho, para o martírio?”. E o Papa respondeu: “Mais uns dias e te aguarda uma coroa mais bonita!”. São Lourenço era também responsável pela administração dos bens da Igreja que sustentava muitos necessitados.
Diante da perseguição do Imperador Valeriano, o prefeito local exigiu de Lourenço os tesouros da Igreja, para isto o Santo Diácono pediu um prazo, o qual foi o suficiente para reunir no átrio os órfãos, os cegos, os coxos, as viúvas, os idosos… Todos os que a Igreja socorria, e no fim do prazo – com bom humor – disse: “Eis aqui os nossos tesouros, que nunca diminuem, e podem ser encontrados em toda parte”.
Sentindo-se iludido, o prefeito sujeitou o santo a diversos tormentos, até colocá-lo sobre um braseiro ardente; São Lourenço que sofreu o martírio em 258, não parava de interceder por todos, e mesmo assim encontrou – no Espírito Santo – força para dizer no auge do sofrimento na grelha: “Vira-me que já estou bem assado deste lado”.
Roma cristã venera o santo espanhol com a mesma veneração e respeito com que honra seus primeiros Apóstolos. Depois de São Pedro e São Paulo, a festa de São Lourenço foi a maior da antiga liturgia romana. O que foi Santo Estevão em Jerusalém, isso mesmo o foi São Lourenço em Roma.
São Lourenço, rogai por nós!

DATAS COMEMORATIVAS.



10/08 - DIA DOS PAIS

Dia dos Pais
No Brasil, o Dia dos Pais começou a ser celebrado em 1953, no dia da Festa de São Joaquim, pai da Virgem Maria; depois passou oficialmente para o segundo domingo de agosto, visando interesses dos comerciantes, embora se saiba que a homenagem tem sentido mais profundo do que o comercial.
Em 1909, Sonora Louise Smart Dodd, depois de ouvir um sermão numa missa do Dia das Mães, em Washington, desejou fazer o mesmo em relação à seu pai, por quem nutria sincera admiração e amor.

Sonora compreendeu a força e a generosidade demonstradas por seu pai, um militar veterano da guerra civil, que criou sozinho os seis filhos, depois da morte da mulher. Graças aos esforços de Sonora, o primeiro Dia dos Pais foi celebrado a 19 de junho de 1910. Porém, só muitos anos depois de a idéia ter sido apoiada pela população, em 1966, o presidente Lyndon Johnson assinou o decreto que instituiu o terceiro domingo de junho como o Dia do Pai, nos Estados Unidos.

Hoje, mais de 11 países comemoram o Dia dos Pais, a seu modo, em datas diversas e conforme seus costumes. Os alemães não possuem um Dia dos Pais oficial; costumam comemorar a data junto com a Ressurreição de Jesus Cristo.
O povo inglês celebra a data com estilo, sem consumismo nem reuniões familiares; optaram por enviar cartões elegantes e alusivos à festa, que acontece em junho. Essa idéia surgiu na Babilônia, há mais de quatro mil anos, quando um jovem chamado Elmesu esculpiu em argila o primeiro cartão, desejando sorte, saúde e vida longa a seu pai.

No Brasil, o Dia dos Pais começou a ser celebrado em 1953, no dia da Festa de São Joaquim, pai da Virgem Maria; depois passou oficialmente para o segundo domingo de agosto, visando interesses dos comerciantes, embora se saiba que a homenagem tem sentido mais profundo do que o comercial.

PSICOTERAPEUTA REALIZA SONHO AO CONSTRUIR CASA COM 14 MIL GARRAFAS PET.

Construção demorou um ano para ser concluída em Cidade Gaúcha, no PR.

Casa possui sistema de captação de água da chuva e caixas biodigestoras.

Do G1 PR, com informações da RPCTV Noroeste/CBM
Garrafas foram compradas e doadas por familiares e amigos de Ejidio  (Foto: Reprodução RPCTV Noroeste)Garrafas foram compradas e doadas por familiares e amigos de Ejidio Rufino (Foto: Reprodução RPCTV Noroeste)
Durante um ano, o psicoterapeuta Ejidio José Rufino, morador de Cidade Gaúcha, no noroeste doParaná, mobilizou a família e amigos para realizar um grande sonho, construir uma casa sustentável utilizando garrafas pet. Ao conseguir 14 mil garrafas, o psicoterapeuta construiu a casa com quartos, sala, cozinha e banheiro. Mas, a sustentabilidade não parou por aí. A residência também conta com um sistema para captar a água da chuva e caixas biodigestoras que transformam dejetos do banheiro em adubo.
Para Ejidio, a casa foi a alternativa para sair do aluguel e também uma forma de economizar, já que a construção custou 20% a menos do que se tivesse realizado uma obra convencional. “É emocionante ver que um sonho que parecia impossível foi realizado”, detalha o psicoterapeuta.

O SEGURANÇA DO GOVERNADOR DE SP GERALDO ALCKIMIN É MORTO E ASSALTO NA ZONA NORTE DA CAPITAL.

PM fazia vistoria de área que será visitada pelo governador.

Cabo era parte da equipe de segurança da primeira-dama.

Do G1 São Paulo








O cabo César Azevedo, 48 anos, foi morto neste sábado (9) em tentativa de assalto na Zona Norte de São Paulo. O policial militar fazia parte da equipe de segurança da primeira-dama Lu Alckmin e estava no bairro para fazer vistoria antes de uma visita do governador Geraldo Alckmin à região.
Segundo a polícia, o cabo foi cercado por ladrões em duas motos. Uma terceira motocicleta o abordou por trás. Um dos criminosos atirou no segurança, que não estava fardado apesar de estar em serviço. Os investigadores não sabem se o cabo Azevedo reagiu à tentativa de assalto.

EUA RETOMAM OFENSIVA AÉREA NO IRAQUE.

Refugiados iraquianos (AP)

Ataques do EI estariam obrigando milhares de iraquianos a se refugiar nas montanhas
As Forças Armadas dos EUA anunciaram ter realizado neste sábado quatro novos ataques aéreos contra militantes do autodenominado Estado Islâmico (EI) no norte do Iraque.
Segundo um comunicado emitido pelos militares americanos, o objetivo da nova ofensiva seria defender integrantes da minoria religiosa Yazidi, que estariam sendo "atacados indiscriminadamente" perto da localidade de Sinjar.
Em seguida, os caças americanos teriam localizado e atacado outros tanques e veículos blindados.De acordo com os EUA, em um primeiro momento caças e drones teriam destruído um tanque de guerra que estaria atirando contra civis.
Esta é a terceira rodada de ataques aéreos dos Estados Unidos contra alvos no Iraque desde a última sexta-feira.
O presidente americano, Barack Obama, autorizou os ataques argumentando que eles são necessários para defender minorias étnicas ameaçadas pelo EI.
A ofensiva marca uma novo envolvimento de forças americanas em operações militares no Iraque.
As tropas dos EUA deixaram o país no fim de 2011 e, em um pronunciamento neste sábado, Obama reiterou que não devem retornar.
O presidente americano também disse acreditar que levará "algum tempo" para que os Estados Unidos possam ajudar o Iraque a se estabilizar.
Segundo Obama, esse seria um "projeto de longo prazo", no qual seria necessário renovar e reabastecer as Forças Armadas iraquianas, além de conquistar o apoio das populações sunitas do país.

OMS ESPERA QUE VACINA PREVENTIVA CONTRA EBOLA ESTEJA DISPONÍVEL EM 2015.

VÍRUS
Agência Brasil | CBM

Segundo Jean-Marie Okwo Bele, no fim do ano já se pode "obter resultados" sobre a vacina

ebola
Em setembro devem avançar os testes clínico da vacina
AGÊNCIA BRASIL
Uma vacina preventiva contra o eboladeverá passar à fase de testes clínicos em setembro e poderá estar disponível em 2015, disse o diretor do Departamento de Vacinas e Imunização da Organização Mundial da Saúde (OMS), Jean-Marie Okwo Bele.
Segundo ele, em setembro devem avançar os testes clínico da vacina, que está sendo desenvolvida no laboratório britânico GSK, primeiro nos Estados Unidos e depois em um país africano, uma vez que é em países doContinente Africano que têm surgido casos.
Jean-Marie Okwo Bele disse que no fim do ano já se pode "obter resultados" e que se esses testes forem bem-sucedidos, a vacina poderá ser comercializada no próximo ano.

CEARÁ ESTÁ CADA VEZ MAIS LÍDER DO BRASILEIRÃO SÉRIE B DE 2014.

SÉRIE B

Letal fora de casa, Ceará faz 2 a 0 no Atlético Goianiense e abre quatro pontos para o segundo colocado

Michel
Michel foi escalado como titular de última hora na vitória por 2 a 0
FOTO: FUTURA PRESS
O Ceará mostrou sua força de líder da Série B e fez mais uma vítima fora de casa. Ontem à noite, em Goiânia (GO), o Alvinegro bateu o Atlético Goianiense por 2 a 0, no Estádio Serra Dourada, com dois gols de Magno Alves, e segue firme na liderança da competição nacional com 31 pontos, quatro a mais que o segundo colocado, Luverdense.
Pela Série B, o próximo duelo será no dia 16, mais uma vez fora de casa, contra o Vasco. De astral elevado, o Ceará volta suas atenções para o duelo contra o Internacional, pela Copa do Brasil, no Castelão, na quarta-feira, 13. O Alvinegro pode até perder por um gol que estará classificado para as oitavas de finais.
O Ceará começou o jogo sendo pressionado pelo time da casa. Logo aos cinco minutos, Junior Viçosa recebeu lançamento de Adriano Alves e bateu cruzado, com a bola passando perto do gol de Jaílson.
Mas a pressão do Dragão não se confirmou, com o Ceará aos poucos assumindo o controle da partida. Tendo um time mais técnico e paciente na troca de passes em busca do melhor momento para atacar, o Alvinegro criou boas as melhores chances de gol.

FORTALEZA VENCE SALGUEIRO POR 2 A 0 NA ARENA CASTELÃO EM FORTALEZA-CE.

SÉRIE C
Redação Web | CBM

Robert, aos 10, e Marcelinho Paraíba, aos 40, marcaram os gols do Leão, na 1ª etapa

Marcelinho
Melhor jogador em campo, Marcelinho corre para comemorar segundo gol do Fortaleza
KIKO SILVA
O Fortaleza venceu o Salgueiro-PE por 2x0, na tarde deste sábado (9), na Arena Castelão, em jogo válido pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série C. Robert, aos 10 minutos do 1º tempo e Marcelinho Paraíba, aos 40 da 1ª etapa, marcaram os gols da equipe comandada por Marcelo Chamusca. Com o resultado, o Leão chegou aos 22 pontos e segue cada vez mais na liderança da competição. Já o 'Carcará', estacionou nos 13 pontos e vê a sua vaga no G-4 do grupo A ameaçada.
Tricolor constrói placar no primeiro tempo
O Fortaleza começou a partida impondo um forte ritmo em busca de marcar o primeiro gol. Logo aos 3 minutos, Fernandinho recebe pela direita, cruza para Robert, que pega errado na bola e manda para fora, assustando o goleiro adversário. Aos 7, foi a vez de Uillian lançar Edinho, mas a zaga pernambucana aliviou o perigo.
De tanto insistir, o Tricolor chegou ao seu gol aos 10 minutos. Marcelinho Paraíba fez boa tabela com o garoto Uilliam e cruza na cabeça de Robert, que só faz empurrar para as redes do Salgueiro.
O gol leonino diminuiu o ritmo da partida, que só voltou a ter lances de emoçãor aos 31, quando Marcelinho cobrou falta da intermediária e o goleiro Luciano rebateu. No rebote, Robert cabeceou para grande defesa do arqueiro. Uilliam ainda pegou a sobra, mas Luciano praticou outra excelente defesa. No minuto seguinte, Marcelinho cruzou para Fernandinho que mandou de primeira a Edinho. O camisa 8 do Fortaleza, entretanto, não alcançou a bola e a defesa pernambucana alivou o perigo.
Aos 40 minutos, quando o primeiro tempo parecia que se encerraria com o gol, até então, solitário de Robert, Marcelinho Paraíba recebeu na intermediária e mandou uma bomba, que encontrou o canto esquerdo do goleiro Luciano, marcando o segundo gol do Leão e dando mais tranquilidade à equipe cearense no intervalo.