Powered By Blogger

sexta-feira, 15 de junho de 2012

BRASIL ASSUME COMANDO DA RIO+20 DECIDIDO A ACABAR COM CONTROVÉRSIAS.


Rio de Janeiro – No comando da Conferência das Nações Unidas sobre Sustentabilidade (Rio+20) que assumirá no final da noite de hoje (15), o Brasil pretende estabelecer uma nova ordem de trabalho para as delegações dos 193 países representados nas reuniões. O objetivo é fechar o documento final até o dia 19 para evitar constrangimentos aos 115 chefes de Estado e de Governo, nos próximos dias 20 a 22.
A estratégia brasileira é esgotar as negociações em busca de consenso até as 23h de hoje. Se a tática não der certo, como tudo indica, segundo os negociadores, foi definido um plano B. A ideia é que os grupos trabalhem, a partir do fim de semana, debruçados sobre os temas-chave que não obtiverem consenso.
Inicialmente, estão programados quatro grandes grupos de trabalho: o que tratará dos meios de implementação, que são as definições de metas para curto, médio e longo prazo; o que vai discriminar as ações para a governança global; o que vai definir as metas relativas ao desenvolvimento sustentável em si, como água e energia, além das propostas relativas à economia verde.
O Brasil deve assumir a Presidência da Rio+20, logo depois do encerramento oficial das reuniões dos comitês preparatórios. Comandarão as negociações os atuais embaixadores André Corrêa do Lago, chefe da delegação brasileira na conferência, e o secretário executivo da delegação brasileira, Luiz Alberto Figueiredo Machado. O comando-geral ficará a cargo do ministro das Relações Exteriores, Antonio Patriota.
A partir do dia 20 até o dia 22, a presidenta Dilma Rousseff assume o comando nas reuniões plenárias. Paralelamente, os negociadores intensificam as articulações para que o menor número possível de controvérsias seja encaminhado aos líderes políticos nas reuniões de alto nível.
No entanto, os obstáculos vêm se acumulando ao longo do dia. As questões relativas às definições de metas, como compromissos formais no que se refere ao desenvolvimento sustentável, garantias de recursos para a execução das propostas e meios de assegurar transferência de tecnologias limpas dominam os debates.
Os países em desenvolvimento que integram o grupo do G77 divergem dos países desenvolvidos sobre a questão da economia verde. Para o G77, a proposta que predomina, que é a europeia, de fixar um programa mundial com normas e regras sobre a economia verde, não atende aos interesses dos países pobres.
Paralelamente, os negociadores dos países ricos se recusam a aceitar propostas que visam ao aumento de recursos financeiros destinados ao crescimento sustentável. O argumento apresentado por eles é que os impactos da crise econômica internacional os impedem de avançar sobre os temas relacionados a mais recursos. Também há restrições no que se refere à proposta de transferência de tecnologias limpas – que envolvem negociações sobre patentes.
Acompanhe a cobertura multimídia da Empresa Brasil de Comunicação (EBC) na Rio+20.
Edição: Lana Cristina.fonte:agenciabrasil/camocim belo mar blog
 

CIDADE REPRESENTA ESTADO NA RIO+20.


IBIAPINA


Ibiapina. Localizado na Serra da Ibiapaba, o Município é o único representante do Ceará na Rio + 20 que iniciou quarta feira (13). A cidade é destaque devido suas atividades voltadas para o meio ambiente e ao Jovem Embaixador Climático Iranildo de Sousa. A representação será feita por meio do prefeito Marcos Antonio da Silva juntamente com Iranildo.

De acordo com o secretário do Meio Ambiente do Município, João de Freitas Lopes, os dois principais projetos desenvolvidos pela cidade são o de Agente Ambiental, Horta na Escola, e projetos que envolvem energia eólica. "Com o projeto Agente Ambiental, nossa cidade concorreu a um convênio com o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio), e ficamos entre os 24 municípios contemplados para que, com esse convênio, possamos desenvolver a educação ambiental em todas as escolas do Município. Além disso, ohá o desenvolvimento de diversos projetos voltados para a energia eólica", disse.


Projeto Horta Escolar, em Ibiapina, destacou o Município dentre os demais do Ceará nas ações voltadas para a educação ambiental FOTO: JÉSSICA MARQUES

O projeto Agente Ambiental é um projeto piloto que está presente em seis escolas com o intuito de desenvolver a educação ambiental dos alunos e comunidades próximas. A Horta na Escola é voltada para a agricultura orgânica e busca tornar os alunos formadores de opinião junto de seus familiares. Segundo ele, o Município incentivou e patrocinou uma fabrica de vassouras onde a matéria prima são garrafas pet recicladas. Tal projeto além de contribuir para o meio ambiente produz emprego para a região. Há também um projeto piloto de coleta seletiva que conta com 15 famílias listadas e está recebendo mais inscrições.

Metas
Dentre as metas da Secretaria de Meio Ambiente do Município o secretário ressalta que até o fim do ano pretendem implantar o projeto de reaproveitamento de resíduos sólidos e um banco de mudas com plantas da flora da região e expandir de fato o projeto Agente Ambiental a todas as escolas de Ibiapina, além de implantar a reutilização da água que é utilizada em lava a jatos.

"É um privilégio muito grande para nós que defendemos o meio ambiente, poder representar o Cerá em um evento da magnitude do Rio + 20, recebemos embora com humildade, esta representação, como uma indicação de que estamos ecologicamente no caminho certo", disse.

Mais Informações

Blog de Iranildo de Sousa
http://iranildodesousa.blogspot.com.br/
Secretaria de Meio Ambiente
Telefone: (88) 3653.141
4.fonte:DN/camocim belo mar blog

RONDONENSE PARTICIPA DO PROGRAMA DO RAUL GIL.




A rondonense Andreia Luiza Andreolli Lodi irá participar neste sábado (16) do Programa Raul Gil, no quadro Mulheres que Brilham exibido no SBT. Andreia é umas das 64 mulheres do país que foram convidas pela produção do programa para participar. O quadro teve sua estreia no mês de maio como uma das atrações comandadas por Raul Gil em seu programa voltado para a música.
A cada sábado, oito mulheres se apresentam onde somente quatro se classificam para a próxima fase. As 64 participantes do programa já cantam profissionalmente se apresentando em bandas, barzinhos e até com backing vocal como é o caso da rondonense Andreia Andreolli, mas nenhuma delas tem um CD gravado.
A vencedora do concurso Mulheres que Brilham vai receber como prêmio uma gravação do seu CD solo. A rondonense irá se apresentar no horário entre as 16h00 e 18h00.
Carreira
Andreia Andreolli desde muito cedo começou a cantar profissionalmente. Em Marechal Cândido Rondon, ela participou do programa “Nossa Terra, Nossa Gente” e cantou com a Banda Zingaros. Nos últimos sete anos Andreia tem brilhado nos palcos da dupla Zezé di Carmargo e Luciano onde é backing vocal.
Segundo Andreia, ela está tendo total apoio e incentivo da dupla Zezé di Carmargo e Luciano para participar do quadro onde ela vai cantar a música Barquinho do grupo Tradição.fonte:aqui agora/camocim belo mar blog

BRASIL TEM TRÊS UNIVERSIDADES ENTRE AS 10 MELHORES DA AMÉRICA LATINA: VEJA O RANKING.



SÃO PAULO – Um levantamento realizado pelo grupo britânico Quacquarelli Symonds apontou que três entre as 10 melhores universidades da América Latina são brasileiras. No top do ranking está a USP (Universidade de São Paulo), que ocupa pela segunda vez o primeiro lugar. A lista apresenta a universidade como a mais antiga do Brasil e a que tem maior prestígio entre as instituições pesquisadas na América Latina.
As outras brasileiras que se destacam são a Unicamp e a UFRJ (Universidade Federal do Rio de Janeiro) que aparecem em terceiro e oitavo lugar, respectivamente.
25 maiores
Entre as 25, aparecem ainda outras universidades brasileiras: Universidade Federal de Minas Gerais (13º), Universidade Federal do Rio Grande do Sul (14º), Universidade Federal de São Paulo (15º), Unesp (17º lugar), Pontifícia Universidade Católica do Rio de Janeiro (18º lugar) e a Universidade de Brasília (25º lugar). Confira o ranking abaixo:
25 melhores universidades da AL
ColocaçãoUniversidadePaís
USPBrasil
Pontifícia Universidad Católica do ChileChile
UnicampBrasil
Universidade de ChileChile
Universidade Nacional Autônôma do MéxicoMéxico
Universidad de los AndesColômbia
Tecnológico de MonterreyMéxico
Universidade Federal do Rio de JaneiroBrasil
Universidad de ConcepciónChile
10Universidad de Santiago de ChileChile
11Universidad de Buenos AiresArgentina
12Universidad Nacional de ColombiaColômbia
13Universidade Federal de Minas GeraisBrasil
14Universidade Federal do Rio Grande do SulBrasil
15Instituto Politécnico NacionalMéxico
16Universidade Federal de São PauloBrasil
17UnespBrasil
18Pontífica Católica do Rio de JaneiroBrasil
19Instituto Tecnológico Autónomo de MéxicoMéxico
20Pontifícia Universidad Católica Argentina Santa María de los Buenos AiresArgentina
21Universidad Autónoma MetropolitanaMéxico
22Universidad Nacional de CórdobaArgentina
23Pontificia Universidad JaverianaColômbia
24Universidad Nacional de la PlanaArgentina
25Universidade de BrasíliaBrasil
Fonte: QS/camocim belo mar blog

CONFRONTO NO PARAGUAI TERMINA EM PELO MENOS 17 MORTOS.


Uma tentativa de desapropriação de terras no Paraguai resultou em pelo menos 17 mortos e 30 pessoas feridas na manhã desta sexta-feira (15). O confronto aconteceu na cidade de Canindeyú, ao norte de Cidade de Leste, e envolveu integrantes da Polícia Nacional e sem-terra. As terras invadidas pertencem ao ex-senador Blas N. Riquelme.
Entre os mortos estão pelo menos dez campesinos e sete policiais. Os ânimos se exaltaram quando na propriedade invadida chegaram membros do GEO (Grupo Especial de Operações da Polícia Nacional), pertencente a Cidade del Leste, fronteira com Foz do Iguaçu. O batalhão especial cumpria o mandado judicial de desapropriação das terras invadidas. Informações dão conta de que entre os policiais mortos está o chefe do GEO Erven Lovera e o subchefe Osvaldo Sanchez.
A imprensa paraguaia divulgou que entre os membros do movimento campesino estão pessoas ligadas ao Exército do Povo Paraguaio, grupo de guerrilheiros que opera no norte do país. Outros policiais estão sendo enviados para a faixa de conflito para que com o efetivo maior contenham os rebeldes e evitem mais mortes.
O presidente do Paraguai Fernando Lugo desmarcou todos os compromissos para acompanhar o caso. Algumas vítimas estão sendo levadas para atendimento médico a cidade de Assunção, capital do Paraguai.

NA BASE DA FORÇA.


SÉRIES C E D

CBF dá ultimato para clubes rebeldes tirarem ações da Justiça Comum. Liminar do Brasil/RS é derrubada


O dia de ontem ainda não marcou o início das Séries C e D, mas pelos menos foi pontuado por atos que indicam que o começo dessas competições esteja mais perto de acontecer.

A 12ª Câmara do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul derrubou a liminar que incluía o Brasil de Pelotas na Série C do Campeonato Brasileiro. Sendo assim, o Santo André/SP, que havia pedido a paralisação das duas séries no STJD, fica mais próximo de entrar e com isso liberar as duas competições.


Jogadores do Fortaleza continuam treinando enquanto esperam por definição Foto: Kid Júnior

O presidente do Fortaleza, Osmar Baquit, e o da Federação Cearense de Futebol, Mauro Carmélio, estiveram ontem reunidos com alguns deputados integrantes da bancada cearense em Brasília, os quais intermediaram uma reunião com o ministro dos esportes, Aldo Rebelo. Imediatamente, o ministro fez uma ligação para o presidente da CBF, José Maria Marin, cobrando uma solução para a paralisação das séries C e D do Brasileiro.

Dando sequência aos acontecimentos para fazer as competições terem início, Marin reuniu-se com os clubes rebeldes, que entraram na Justiça Comum, no caso Rio Branco/AC, Treze/PB, Araguaina/TO e Brasil/RS, mas não houve acordo com eles.

Por conta disso, a CBF deu um ultimato: ou retiram suas ações na Justiça Comum até segunda-feira, ou a Fifa será acionada para que sejam desfiliados.

Baquit não teve a companhia dos outros presidentes dos clubes cearenses das Séries C e D, mas teve ajuda política para se encontrar com o ministro e encaminhar uma solução.

O auxílio veio do deputado federal Danilo Forte, que resolveu encampar a luta para as séries C e D começarem. "Acho que chegamos ao fundo do poço e eu disse ao ministro que a culpa era da CBF, mas acho que estamos mais próximos da solução", disse Baquit.

Em Fortaleza, o juiz da 20ª Vara Cível declinou da competência de conceder liminar para iniciar as competições e repassou o caso à Justiça Federal.

Fortaleza vai cobrar folha salarial do mês à CBF
Parado há mais de um mês sem jogos oficiais, o Fortaleza está resolvendo de quem vai cobrar o salário dos jogadores, comissão técnica e funcionários.

O diretor financeiro do clube, Stélio Mendonça Júnior, e o advogado Daniel de Paula Pessoa vão preparar uma ação, na próxima semana, para dar entrada na Justiça do Trabalho ou na Comum, cobrando o pagamento da folha salarial do mês.

O primeiro réu a ser acionado na Justiça pode ser a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), que não iniciou a Série C na data marcada, 27 de maio último. Se a ação não for contra a entidade, poderão ser os quatro clubes que entraram com liminares na Justiça Comum e impediram a competição de ter início: Santo André, Araguaina, Brasil de Pelotas e Treze de Campina Grande.

"Alguém vai ter de pagar. Estou bolando uma ação, para a Justiça Comum ou Justiça do Trabalho, junto com o nosso advogado Daniel de Paula, para que sejamos ressarcidos desse pagamento. Temos que obrigar alguém a pagar. O Fortaleza teria o primeiro jogo dentro de casa, com renda líquida de R$ 180 mil, afora os patrocínios que não estão aparecendo", explicou Stélio Mendonça Júnior.

Enquanto isso, o técnico Nedo Xavier segue orientando treinos com bola, apenas aguardando o início da Série C. Nedo fez várias experiências ontem, mas hoje à tarde é que ele comandará treino, colocando um time basefonte:DN/camocim belo mar blog
.

VACINE SEU FILHO,NESTE SÁBADO.

GOVERNO CRIA EQUIPES PARA ACELERAR OUTORGAS DE RÁDIO E TV.


Governo cria equipes para acelerar outorgas de rádio e TV


    O Ministério das Comunicações criou nesta segunda-feira (11) equipes técnicas com o intuito de acelerar a análise dos processos de outorga das emissoras de rádio e televisão.
    Ao todo, foram instituídos quatro grupos de trabalho para atuar no âmbito Secretaria de Serviços de Comunicação Eletrônica do órgão.
    Com a medida, o ministério espera despachar uma série de processos antigos que ainda não foram apreciados e estão acumulados. Também está prevista a redução do tempo de análise dos pedidos de outorgas enviados ao órgão.
    O primeiro grupo cuidará das emissoras comerciais. Entre as atribuições listadas estão a de conduzir o processo seletivo, a formalização de outorgas e a análise dos pedidos de instalação de estações e equipamentos.
    A segunda equipe cuidará da radiodifusão pública, coordenando atividades semelhantes à do grupo que cuidará das emissoras comerciais. O terceiro grupo, denominado de Pós-Outorga, deverá instruir processos de mudanças na composição do quadro societário das emissoras, renovação e revisão de outorgas, consignação para usar sinal digital, entre outras atividades.
    O grupo de Documentação e Informação ficará responsável pelo gerenciamento de informações e documentos do departamento de outorga, incluindo recebimento, registro e fluxo de processos e correspondências. Esta equipe cuidará ainda da publicação de atos no "Diário Oficial" da União e do tratamento de documentos confidenciais.
    Os quatro grupos de trabalhos poderão recomendar a recusa de pedidos ou arquivar processos. Os integrantes das equipes serão indicados pelo próprio departamento de outorga.

fonte: Folha.com/VIA CHAVAL NOTÍCIAS/CAMOCIM BELO MAR BLOG

O FENÔMENO MANTENENSE SE APRESENTA NO SBT,PROGRAMA DO RAUL GIL.



A
A cantora Mantenense Juliana Batista , se apresentará no programa do Raul Gil  no SBT, no quadro mulheres que brilham,  no próximo dia 23/06. Uma menina doce com apenas 21 anos sempre indo atrás do que realmente deseja.
Foi  criado no Facebook uma comunidade “Eu quero ver a Juliana Batista no Raul Gil”. Todos torcendo muito pela Cantora Mantenense
Juliana começou a se apresentar na noite em Mantena, principalmente na churrascaria do Zezinho, com o apoio dos amigos e parentes Ju Batista como é conhecida será  um grande sucesso.
Veja os vídeos e conheça um pouco desse fenômeno: Simplesmente incrível:fonte:sitebarra/camocim belo mar blog

ESCOTEIROS FARÃO LIMPEZA DE RODOVIAS NESTE SÁBADO.



Chefes de escoteiros, Sônia Knaak e Sueli Scherer
O Grupo de Escoteiros 25 de Julho, de Marechal Cândido Rondon, promoverá neste sábado (16), uma mobilização visando a limpeza da rodovia entre a sede e o distrito de Porto Mendes. A informação é das chefes de escoteiros, Sônia Knaak e Sueli Scherer. Segundo elas, a ação integra o Mutirão Nacional Escoteiro de Ação Ecológica, que faz parte da Conferência das Nações Unidas sobre Desenvolvimento Sustentável (Rio+20).
A estimativa das organizadoras é de que a iniciativa conte com a participação de cerca de 100 pessoas, já que haverá grupos em trabalho tanto na parte da manhã, como da tarde. “Nosso objetivo é trabalhar no recolhimento de objetos descartados nas beiras da via, no horário compreendido entre as 07 e as 18 horas”, salientam.
A ação contará com o apoio da prefeitura rondonense, Polícia Rodoviária Estadual, Polícia Militar, Bombeiros Voluntários, Rotary Guarani, Coperagir, Transgiro e o comércio em geral, além da Comunidade de Iguiporã, que fará o almoço. “Contaremos com a participação de jovens escoteiros e também pais”, acrescentam.
Conscientização
Segundo as representantes, além da limpeza do local, a proposta é promover a conscientização dos jovens envolvidos quanto à importância de preservar a natureza e agir em prol do meio ambiente. “O fato de os jovens trabalharem no recolhimento de objetos que foram descartados indevidamente por muitos adultos no trajeto também deve gerar impacto e servir de exemplo para que as pessoas não volvem a adotar essa prática”, enfatiza Sueli.
Devido à presença de crianças a partir de sete anos, bem como jovens, Sônia alerta aos motoristas que redobrem a atenção e reduzam a velocidade caso transitem pela rodovia neste sábado.fonte:O presente/camocim belo mar blo
g

ASSALTANTE ROUBA CELULAR E DEIXA LIGADO E REVELA SUA LOCALIZAÇÃO A POLÍCIA DO CEARÁ.



Homem foi apontado por vítima como autor de 'saidinha bancária'.
Vítima falava com secretária durante assalto. Celular permaneceu ligado.

Um homem foi preso na tarde de quinta-feira (14), em Fortaleza, após cometer um assalto e deixar o celular da vítima ligado durante a fuga e indicar a sua própria localização, segundo informações da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF). De acordo com o inspetor chefe da DRF, José Timóteo Filho, o homem roubou R$ 5 mil em uma “saidinha bancária”.
A vítima relatou à polícia que estava falando com a secretária pelo celular quando sofreu a abordagem. “Ele [suspeito] pediu a outra parte do dinheiro, o engenheiro disse que não tinha. Ele então pediu o celular e o guardou no bolso ainda ligado”, afirmou Timóteo. Conforme o inspetor, a secretária percebeu o assalto e continuou ouvindo tudo que era dito pelo assaltante.Segundo Timóteo, dois engenheiros realizaram o saque de R$ 10 mil em um banco na Avenida Santos Dumont, área nobre de Fortaleza, por volta das 15h. “Cada um saiu com R$ 5 mil, um deles foi abordado por um homem. O outro comparsa esperava numa moto”, disse o inspetor.
O suspeito, segundo a polícia, parou em uma loja de departamentos na Avenida Antônio Sales para lanchar, ligou do próprio celular para amigos dizendo onde estava e pedindo carona para transportar o dinheiro. “A secretária ouviu a conversa e ligou para a polícia, ele foi preso ainda com o dinheiro”, contou o inspetor da DRF.
O outro suspeito que conduziu a moto não foi encontrado. O telefone e o dinheiro foram recuperados. Ninguém ficou ferido durante o assalto. A polícia investiga agora como os suspeitos conseguiram a informação sobre o saque.fonte G1 CE/camocim belo mar blog

LOTES DE TELEFONIA 4 G NÃO LEILOADOS PODERÃO TER PREÇOS MÍNIMOS REDUZIDO,DIZ MINISTRO.


Brasília - Os cerca de 220 lotes de faixa de frequência para a tecnologia de quarta geração (4G) da telefonia móvel que não despertaram o interesse na licitação da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), feita nos dias 12 e 13, serão novamente leiloados, provavelmente até o final do ano ou o início de 2013. Para tornar o negócio mais atraente, especialmente para empresas de menor porte, uma das possibilidades que estão sendo estudadas pelo governo é a redução do preço mínimo de cada lote.
“Começamos a conversar sobre isso. Temos um leilão de 3,5 giga-hertz (GHz) que tinha sido adiado, mas que retornará à discussão. Já foi aventada a possibilidade de fazermos [esse leilão] junto com os lotes de 2,5 GHz remanescentes. Certamente teremos de conversar com o TCU [Tribunal de Contas da União], porque talvez o preço mínimo tenha sido colocado em um patamar que, para pequenas empresas, tenha ficado inviável”, disse hoje (14) o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, após participar do Bom Dia, Ministro, produzido pelaEBC Serviços em parceria com a Secretaria de Comunicação da Presidência da República.
Segundo ele, o tribunal costuma autorizar reduções nos preços mínimos quando há lotes remanescentes de leilões. “Dessa forma, poderemos ter mais empresas interessadas. Vamos ter de fazer isso, mas é coisa para ser resolvida em seis ou oito meses”, acrescentou o ministro.
Dos 273 lotes oferecidos durante o leilão destinado à telefonia móvel 4G, apenas 54 foram arrematados. Dos quais, quatro têm abrangência nacional e 50 regional. Foram arrecadados R$ 2,93 milhões, valor abaixo da expectativa da Anatel, que era de R$ 3,85 bilhões.
Apesar disso, o ministro Paulo Bernardo disse estar "muito satisfeito" com o resultado. “Não é uma questão de olhar apenas quanto entrou no caixa. Estamos no meio de uma crise mundial, mas tivemos uma empresa de capital majoritário espanhol [Vivo], que comprou um lote por R$ 1.050 bilhão, com obrigações de fazer também a internet rural. Isso mostra que o Brasil é visto como um país onde vale a pena investir”, disse Paulo Bernardo.
“Ficamos bem contentes porque os lotes principais foram vendidos. Vamos agora ter pelo menos cinco competidores oferecendo 4G em todas as grande cidades do Brasil. Isso é expressivo porque em poucos lugares do mundo há tantos competidores”, argumentou.
Segundo ele, praticamente metade dos municípios brasileiros será beneficiada de alguma forma. “Quem comprou o 4G ganhou a obrigação de fazê-lo nos prazos e lugares determinados e também fazer expansão do 3G [terceira geração] nas cidades onde ainda não existe o serviço, o que corresponde a aproximadamente 50% dos municípios e 20% da população. Os vencedores [desses lotes] também terão de implantar a internet rural. Com isso, queremos chegar a 70% das residências com internet em 2014.”
Edição: Talita Cavalcante.fonte:agenciabrasil/camocim belo mar blog

BARREIRAS DESLIZAM NO GRANDE RECIFE DEIXANDO TRÊS PESSOAS MORTAS.


No Alto da Conquista, no bairro de Águas Compridas, em Olinda, uma barreira deslizou e atingiu parte de uma casa. Os bombeiros foram encaminhados ao local e realizaram buscas durante o início da manhã desta quinta-feira (14), quando encontraram o corpo de uma jovem de 19 anos que estava soterrada.

14-06-12chuva4A chuva forte que cai na Região Metropolitana do Recife, desde a noite de quarta-feira (13), está provocando muitos estragos nas áreas de morros. No Cabo de Santo Agostinho, uma mulher de 20 anos e o filho dela, um bebê de 1 ano, morreram durante o deslizamento de uma barreira. Uma jovem de 19 anos também faleceu em Olinda.
De acordo com informações do Corpo de Bombeiros, a barreira que deslizou no Cabo atingiu o quarto da casa onde a mãe e o filho estavam dormindo, durante a noite - a mulher também estaria grávida. Os dois chegaram a ser socorridos, mas não resistiram. Os corpos da mãe e da criança estão no Instituto de Medicina Legal (IML), no Recife.
Na UR-7, no bairro da Várzea, no Recife, uma casa foi atingida por outro deslizamento de barreira. Três pessoas tiveram ferimentos leves.
14-06-12chuva2"Orientamos que as pessoas só saiam de casa se realmente houver necessidade. Qualquer problema de deslizamento de barreira, de pessoas ilhadas, devem procurar a Defesa Civil, no 3181-2490. Estamos em estado de alerta", contou o Coronel Valdy Oliveira, chefe de comunicação do Corpo de Bombeiros. O número para solicitar a ajuda da corporação é o 193. Ilhados Pelo menos duas famílias tiveram que ser socorridas pelo Corpo de Bombeiros durante a manhã desta quinta, por estarem ilhadas, devido às chuvas que caem no Grande Recife.
 14-06-12chuva1Uma família ficou cercada por águas na Quarta Etapa de Rio Doce, em Olinda, sem conseguir sair da casa. Os bombeiros enviaram dois barcos para fazer o resgate dos moradores. Outras três pessoas também precisaram ser resgatadas de dentro da residência pelos bombeiros marítimos, no bairro de Cajueiro, Zona Norte do Recife. fonte:ecos da noticias/camocim belo mar blog.

MÃE DE MENINA MORTA EM MG HAVIA PEDIDO AJUDA AO CONSELHO TUTELAR.



Garota de 12 anos foi encontrada morta e sem o coração na Grande BH.
Duas adolescentes foram apreendidas suspeitas de participação na morte.

A mãe da garota de 12 anos morta em São Joaquim de Bicas, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, havia procurado o Conselho Tutelar da cidade pedindo apoio para a filha, que seria usuária de drogas. Na quinta-feira (7), o corpo da garota foi encontrado em uma mata da cidade, já em decomposição. Duas adolescentes de 13 anos, amigas da garota, foram apreendidas nesta terça-feira (12) e quarta-feira (13) por suspeita de terem matado a menina e arrancado o coração da vítima. Segundo a conselheira tutelar Fabiane Costa Santos, o órgão tentou encaminhar a menina ao Centro de Apoio de Dependentes Químicos (Caps), mas ela recusou o tratamento.
A conselheira também informou que tentava encontrar uma clínica para a internação da garota. A menina morava com a mãe, o padrasto e a avó. Ela saiu de casa no dia 26 de maio e disse que iria a uma festa. Ela nunca mais voltou.
De acordo com o delegado Enrique Rocha Solla, responsável pelo caso, foi constatado que as três amigas namoravam traficantes da região e eram usuárias de drogas. Ele relatou que, em depoimento, as duas meninas que foram apreendidas disseram que tinham medo de que a mais nova passasse informações sobre a venda dos entorpecentes a uma facção rival.
Casa onde a vítima vivia com a mãe, a avó e o padrasto em São Joaquim de Bicas. (Foto: Humberto Trajano/G1)Casa onde a vítima vivia com a mãe, a avó e o
padrasto em São Joaquim de Bicas.
(Foto: Humberto Trajano/G1)
Na tarde do dia 27 de maio, as três meninas saíram para assistir a um jogo de futebol em um campo próximo à Mata do Japonês, na cidade. Mas, de acordo com o depoimento das adolescentes, o objetivo era atrair a vítima e dar um susto nela. As garotas também relataram aos policiais que a situação se descontrolou quando colocaram uma faca no pescoço da vítima e esta se feriu ao tentar reagir contra as agressoras. Neste momento, elas teriam decidido matá-la.
Uma barra de ferro foi usada para golpear a vítima. Em seguida, elas contaram à polícia ter usado uma faca para abrir o corpo e retirar o coração. “Elas chutaram a garota e enfiaram a faca nas costas dela. Segundo o depoimento, esta facada não teria surtido muito efeito. Elas empurraram ela no chão e passaram a golpear com a barra de ferro a cabeça da menina”, explicou o delegado.
Policiais recolhem provas no local do crime. (Foto: Humberto Trajano/G1)Policiais recolhem provas no local do crime.
(Foto: Humberto Trajano/G1)
A polícia encontrou a barra de ferro no local indicado pelas meninas e a faca ainda é procurada. Elas disseram ao delegado que não receberam ajuda para cometer o crime. “Nós ainda vamos apurar para ver se existe a possibilidade de um mandante, a participação de mais alguém, mas as informações que elas passaram para nós todas estão batendo”, disse.
Os policiais se mostraram chocadas com a reação das garotas. “Elas não mostraram em nenhum momento arrependimento”, contou Solla. As adolescentes estão apreendidas no Centro de Reeducação São Jerônimo, no bairro Horto, na Região Leste de Belo Horizonte, após uma medida socioeducativa de internação provisória de 45 dias. Segundo o delegado, elas podem permanecer internadas por, no máximo, três anos.

* Colaborou com esta reportagem Sara Antunes.fonte:g1 mg/camocim belo mar blog