Powered By Blogger

sexta-feira, 6 de julho de 2012

A TRÊ DIAS DE SAÍDA, PEDRO LEONARDO ESTÁ "MUITO ANSIOSO" PARA DEIXAR O HOSPITAL.










A três dias de sair do hospital, depois de dois meses e meio internado, Pedro Leonardo está “muito ansioso” e não vê a hora de deixar o local. A informação é da assessora do pai do cantor, Ede Cury.  De acordo com Ede, o jovem está muito animado com sua alta na segunda-feira (9). Ele deixará o Sírio Libanês, no centro de São Paulo, às 14 horas acompanhado do pai e da mulher.
- Todos os dias ele pergunta: já vamos hoje [risos]?
No fim de semana passado, a família divulgou a primeira foto do cantor desde o acidente no dia 20 de abril. Na imagem, Pedro Leonardo aparece 30 quilos mais magro. Na sexta-feira (29), ele comemorou 25 anos ao lado de familiares em uma festa surpresa com o tema do Batman.
Acidente e internação
Pedro Leonardo ficou gravemente ferido em um acidente de carro quando voltava de um show em Uberlândia (MG). Ele capotou o veículo, no início da manhã do dia 20 de abril, na altura do km 26 da rodovia MG-452, na região de Tupaciguara (MG). O cantor estava sozinho e não bateu em nenhum veículo.
Depois de ser socorrido, Pedro foi atendido no Hospital Municipal de Itumbiara, onde realizou uma cirurgia para conter uma hemorragia interna. Depois, foi transferido para Goiânia, onde sofreu duas paradas cardíacas.
Seis dias depois de ter sofrido o acidente, ele foi levado para São Paulo em uma UTI (Unidade de Tratamento Intensivo) móvel e, desde então, segue internado no Hospital Sírio-Libanês.fonte:R7/camocim belo mar blog

VACA DÁ À LUZ TERNEIROS QUADRIGÊMEOS NO RIO GRANDE DO SUL-BRASIL.





Um nascimento surpreendeu os donos de uma propriedade rural em São Valentim do Sul, Região Nordeste do Rio Grande do Sul, nesta semana. Uma vaca deu à luz terneiros quadrigêmeos, três machos e uma fêmea. Segundo o criador, Alceu Franceschina, o animal já havia tido filhotes gêmeos em um parto anterior.
O agricultor dono da vaca da raça Jersey, que é aposentado e mora no distrito de Santa Bárbara, não tem a atividade leiteira como fonte de renda e produz apenas para o consumo da família. Conforme ele, os terneiros nasceram de parto natural na quarta-feira (4).
O veterinário da Emater do município, Rui Rotava, diz que a inseminação do animal foi feita pelos técnicos da prefeitura e os filhotes nasceram com 260 dias, 10 antes do tempo normal. Cada animal pesa em torno de 25 quilos um pouco abaixo do normal, que varia de 30 a 50 quilos. No entanto, são saudáveis e não precisaram de nenhuma intervenção.fonte:G1 RS/camocim belo mar blog

VOTO ABERTO, UMA OBRIGAÇÃO DEMOCRÁTICA.



article image
Manifestação pelo voto aberto no Congresso Nacional (Reprodução/Internet)

FIM DO VOTO SECRETO

Aprovação no Senado do voto aberto em casos de cassação é uma pequena dose de adrenalina que se injeta em favor da desejada transparência democrática

A PEC 86/97, que trata do fim do voto secreto quando se estiver diante de processo de cassação, foi aprovada nesta quarta-feira, 4, no Senado e será apresentada na Câmara.
Essa salutar aprovação é uma pequena dose de adrenalina que se injeta em favor da desejada transparência democrática. O pífio argumento de que o voto secreto protegeria o político para que vote por sua consciência é aleivoso e sem qualquer sustentação.
Político é eleito para representar os eleitores ou o estado que o elegeu. Não há como cogitar-se democrático um país que tem suas decisões tomadas por políticos profissionais sem que a sociedade possa fiscalizar a fidedignidade da atuação de seus escolhidos. A opacidade política é a arma maior dos Estados despóticos que reverberam pelo isolamento social das decisões políticas mais importantes. Sem transparência não se controla moralidades e com opacidade se perpetram impunidades, fato inelutável.
O voto aberto é uma forma de diminuir os efeitos perniciosos do corporativismo. Para que telhados de vidro não sejam quebrados um par protege o outro, e a cumplicidade é formada. É no voto secreto que se disseminam as corrupções, os tráficos de influências, onde os interesses dos eleitores, em grande parte conectados ao interesse público, são pulverizados pelos interesses privados.
Políticos que de forma ardil dissimulam seus votos para agradar A ou B terão que prestar contas à sociedade e a quem mais venha contrariar. Ser político é conviver com o dever da transparência. Não se admite em um Estado democrático de direito que o representante de um estado ou de parcela de uma sociedade escamoteie suas decisões de forma a deixar a sociedade às escuras de um melhor discernimento, às escuras da consciência de ter escolhido como representante um ser humano ou um rato de esgoto.
É uma constante luta que a sociedade deverá travar para reduzir o campo de atuação do sistema que se utiliza da falta de transparência para escambiar impunidades. O voto secreto é apenas o granulado de um brigadeiro que deve ser devorado pela sociedade, digerido com gosto e com aquele sentimento de “quero mais”. Nossa democracia convive com lacunas que comprometem seu melhor êxito e que devem ser extirpadas de nosso ordenamento para o seu sadio funcionamento. O ócio social é o fermento que faz a massa da pizza crescer para que sejam arremessadas em nossas caras sem que nós possamos identificar os autores do disparo. Essa ignorância que emana desse sistema sujo e opaco só irá cessar através da luta pelos pilares da democracia, e uma deles é inelutavelmente o voto aberto.
fonte: opinião e noticia/camocim belo mar blog

LEI DA BUSCA IMEDIATA POR CRIANÇAS DESAPARECIDAS NÃO PEGOU.


article image
Somente 15% dos casos de crianças desaparecidas são registrados antes de 24 horas após o desaparecimento (Reprodução/Internet)
INOPERÂNCIA E DESINFORMAÇÃO

A maioria das cerca de 40 mil crianças que desaparecem por ano no Brasil vem de famílias pobres, que muitas vezes mal sabem como agir nesta situação

O caso da menina Brenda Gabriela da Silva, raptada em São Paulo durante um culto evangélico no último dia 9 de junho, um sábado, chamou a atenção não apenas para o drama em si do desaparecimento de crianças no Brasil, mas também para uma angustiante contradição: enquanto especialistas e escolados no assunto ressaltam sempre a importância das buscas nas primeiras horas após o sumiço, e por mais que haja um imperativo da lei para o início imediato da investigação policial, na prática nem sempre é isso o que acontece.
A Lei 11.259/2005, conhecida com “Lei da Busca Imediata”, determina que a investigação policial de desaparecimento de crianças ou adolescentes comece assim que a delegacia seja procurada e notificada, desobrigando a espera de 24 horas para o início das buscas.
As entidades representativas de crianças e adolescentes desaparecidos, entretanto, dizem que esta é mais uma lei brasileira que, digamos, “não pegou”. É o caso, por exemplo, da Associação Brasileira de Busca e Defesa das Crianças Desaparecidas (ABCD), também conhecida como Mães da Sé.
‘Questão cultural’
“Conheço essa lei há seis anos, só dois estados cumprem. A mãe chega na delegacia e os delegados mandam voltar em 24h, porque elas não sabem do seu direito”, disse em uma entrevista no ano passado a presidente da Mães da Sé, Ivanise Esperidião, mãe de uma menina desaparecida desde dezembro de 1995, referindo-se aos estados de Minas Gerais e Paraná.
O estudo mais recente feito no Brasil sobre o perfil de crianças e adolescentes desaparecidos, levado a cabo em São Bernardo do Campo, na grande São Paulo, analisou 1.086 boletins de ocorrência registrados no período de 2006 — após a publicação da “Lei da Busca Imediata” — a 2012, e detectou: apenas 15% dos casos são registrados antes de 24 horas após o desaparecimento.
“A gente não consegue medir se as pessoas esperaram porque a polícia indicou ou se eles propriamente, por uma questão até cultural, achavam que deviam atuar dessa forma”, disse à imprensa o presidente da Fundação Criança de São Bernardo, Ariel de Castro Alves.
Direitos sistematicamente desrespeitados
A maioria das cerca de 40 mil crianças que desaparecem todos os anos no Brasil são de famílias pobres, acostumadas à carência de direitos e a vê-los — os direitos que lhes restam — sistematicamente desrespeitados, a tal ponto que mal sabem ao certo o caminho que devem seguir e a quem podem recorrer.
“Um homem viu meu desespero na rua e me levou até uma delegacia que fica perto de restaurantes japoneses, onde deixei uma foto. Não fizeram o boletim de ocorrência porque eu estava sem os documentos da Brenda”, disse a mãe da menina, referindo-se ao 1º Distrito Policial de São Paulo, na Sé.
Geissa só procurou a polícia novamente na segunda-feira, dois dias após o desaparecimento da filha, na companhia de um funcionário da sua igreja. Geissa, que é analfabeta, disse pensar que a delegacia ficava fechada aos domingos. O desaparecimento foi registrado no 8º DP (Brás), mas depois passou a ser investigado pelo 6º DP (Cambuci).
Geissa sequer procurou um segurança ou funcionário da igreja para anunciar o desaparecimento da filha logo depois que ela sumiu. Reencontrou-se com Brenda dias mais tarde, graças aos cartazes que espalhou, à repercussão do caso e talvez ao seu Deus. Graças à ignorância da gente humilde e ao descaso das “autoridades” com as classes populares, outras tantas crianças seguem perdidas por aí.
fonte:opinião e noticia/camocim belo mar blog

CONTINUAM AS BUSCAS POR MENINO QUE DESAPARECEU NO RIO TOCANTINS.


Acidente aconteceu nesta sexta-feira (6), quando duas crianças morreram.
Buscas serão realizadas até às 19h e podem ser retomadas no sábado (7).

Membros do Corpo de Bombeiros continuam, até às 19h desta sexta-feira (6), as buscas pela criança de sete anos desaparecida durante um naufrágio no Rio Tocantins, no município de Sítio Novo. Os mergulhadores iniciaram as buscas por volta das 13h, mas até o momento não encontraram a criança.
O acidente ocorreu por volta das 9h30, quando uma embarcação que realiza diariamente a travessia do rio não suportou o peso da carga e das pessoas que estavam nela e acabou virando. Uma menina de um ano e um garoto de três, morreram afogados, enquanto que a avó, o pai e outras duas crianças que utilizavam coletes salva-vidas sobreviveram.
O responsável pela embarcação fugiu e até o momento não foi encontrado.De acordo com informações da Marinha repassadas à imprensa, as buscas continuarão até a noite e caso o garoto não seja encontrado, elas serão suspensas e só retornarão neste sábado, a partir das 8h.
fonte:G1 MA/camocim belo mar blog

LEIA A HISTÓRIA EMOCIONANTE DO GAROTO PARAPLÉGICO QUE SONHA SER POLICIAL.


Uma história de encher os olhos de lágrimas. Veio do município de Patos de Minas, em Minas Gerais. É um exemplo da relação PM e sociedade.
Garoto paraplégico que sonha em ser PM se emociona com presente de aniversário
Ele nasceu em um dos bairros mais pobres e com maior índice de criminalidade de Patos de Minas e ainda com hidrocefalia, doença que o impede de caminhar.

CAMINHONETE DE CAMOCIM FOI FURTADA DURANTE O FESTIVAL DE QUADRILHA DE JIJOCA DE JERICOACOARA-CE.


Um veículo tipo D-20 de cor preta, ano modelo 1989/1990 e placa HVP-6377, foi furtado na quarta-feira (04) na cidade de Jijoca de Jericoacoara-Ce.
O veículo é da cidade de Camocim e pertence ao Sr. Alberto Torres de Sousa, residente na Rua Santos Dumont, no centro da cidade.

O motorista repassou aos policiais que seu veículo foi fretado para transportar algumas pessoas que iriam do Festival de Quadrilhas de Jijoca. Ao chegar à cidade, a vítima estacionou a D-20 ao lado da Igreja da Matriz e foi dá uma olhada em uma das quadrilhas e quando retornou viu que seu veículo havia sido furtado. O policiamento local foi avisado mais até agora o carro não foi encontrado.

O Sr. Alberto pede que quem souber de qualquer tipo de informação sobre o paradeiro da D-20, ligar para os telefone (88) 3621 0430 ou para o celular (88) 9400 1419.

fonte:CAMOCIM POLÍCIA 24hs/camocim belo mar blog

SEIS EM CADA DEZ BRASILEIROS TÊM MUITO MEDO DE ASSALTO À MÃO ARMADA E ASSASSINATO, DIZ PESQUISA.


Brasília – Pesquisa de opinião divulgada hoje (5) pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea) revela que é alto o medo da violência no Brasil e baixa a confiança nas polícias que combatem os crimes mais próximos do cotidiano do cidadão.
O Ipea publicou a segunda rodada de pesquisa sobre segurança pública feita pelo Sistema de Indicadores de Percepção Social, criado pelo instituto. Desta vez, 3.799 pessoas foram entrevistadas em todas as regiões do país.
A cada grupo de dez brasileiros, pelo menos seis têm “muito medo” de assalto à mão armada, assassinato e arrombamento da residência, conforme apurado pela pesquisa. Mais da metade sentem “muito medo” de sofrer agressão. O percentual de “nenhum medo” em todos os quesitos (assalto à mão armada, assassinato e arrombamento da residência) é em torno de 10%, com exceção do tema sofrer agressão, em que o percentual é 18,2%.
As mulheres se sentem menos seguras que os homens. Apenas 7,8% das entrevistadas disseram não sentir “nenhum medo” de assalto à mão armada, enquanto 16,9% dos homens têm a mesma sensação. Metade dos homens entrevistados afirma ter “muito medo” de assalto à mão armada, enquanto três quartos das mulheres têm a mesma intranquilidade.
A amostra da pesquisa permite comparações entre as regiões. Em todos os quesitos, o Nordeste (com mais de 70% das respostas indicando “muito medo”) lidera os temores de violência.
Além da sensação de insegurança, a pesquisa ouviu a opinião dos entrevistados sobre as instituições policiais. Apenas a Polícia Federal (PF) teve índice acima de 10% na resposta “confia muito”. As polícias civis e militares dos estados, polícias com os maiores efetivos e mais próximas do cotidiano dos cidadãos, atingiram apenas 6% das respostas “confia muito”. Cerca de 9% disseram “confiar muito” na Polícia Rodoviária Federal (PRF).
Em cada dez entrevistados, seis concordam que a PF e a PRF realizam “seu trabalho com competência e eficiência”. Mais da metade dos entrevistados em todo o país discordam da afirmação de que a “Polícia Civil realiza investigações sobre crimes de forma rápida e eficiente”. A maioria também discorda que “a Polícia Militar (PM) aborda as pessoas de forma respeitosa”.
Menos de 45% discordam que a PM “atende às emergências de forma rápida e eficiente”. Segundo o Ipea, a percepção negativa das pessoas declaradas “não-brancas” em relação às polícias é 5% acima daquelas declaradas “brancas”. Mais de 63% de todos entrevistados afirmaram que “os policias no Brasil tratam as pessoas com preconceito”.
Apesar desses indicadores, a maioria da população ainda confia na polícia. Somente cerca de um quinto (20%) disse “não confiar” nas polícias militares e nas polícias civis, enquanto 15% avaliaram negativamente a Polícia Federal e a Polícia Rodoviária Federal.
Dos entrevistados, 48,4% afirmaram “ter procurado a polícia por algum motivo e passado por um atendimento policial”. Desses, 74,1% fazem “avaliação positiva” dos atendimentos policiais.
A desigualdade social, a falta de investimento em educação e o aumento do tráfico de drogas foram apontados como as principais causas da criminalidade. O crescimento do comércio ilegal de entorpecentes foi a principal dificuldade enfrentada pelos policiais.
A maioria dos entrevistados discorda que os policiais no Brasil “recebem boa formação e são bem preparados”. Mais de um quarto dos entrevistados afirmam que ser policial é uma péssima opção de trabalho.
Edição: Carolina Pimentel.
fonte:agencia brasil/camocim belo mar blog

OS FESTEJOS DE SANTO EXPEDITO COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA DIA 09/07/2012.

Imagem de Santo Expedito
PROGRAMAÇÃO DA FESTA DE SANTO EXPEDITO 2012
A IGREJA DE SANTO EXPEDITO-PARÓQUIA BOM JESUS DOS NAVEGANTES-DIOCESE DE TIANGUÁ-GUIADOS PELO ESPÍRITO SANTO UNIREMOS FORÇA PELA FÉ E A VIDA.
A FESTA SE ESTENDERÁ DO DIA 9 À 19 DE JULHO,ESTAREMOS DIVULGANDO A PROGRAMAÇÃO DIÁRIA.

Dia 09/07/12(Segunda-feira)
4:00 - ALVORADA FESTIVA COM PROCISSÃO LUMINOSA E CELEBRAÇÃO.
6:00 - CAFÉ COMUNITÁRIO
19:00 - HASTEAMENTO DA BANDEIRA E CELEBRAÇÃO EUCARÍSTICA
Convidados:PARÓQUIA BOM JESUS DOS NAVEGANTES E ÁREA MISSIONÁRIA NOSSA SENHORA DE FÁTIMA
Liturgia  e Cânticos: POLO SANTO EXPEDITO

Dia 10/07/12(Terça-feira)
15:00 - Terço da divina misericórdia
18:00 - Terço - novena a cargo dos terços dos homens e polo São Pedro  
19:00h – Celebração Eucarística
Convidados:Polo São Pedro,Terço dos Homens,Legião de Maria,Congregação Mariana e Mãe Rainha.
Liturgia  : polo São Pedro
Música: Coral Raio de Luz

Dia 11/07/12(quarta-feira)

15:00 - Terço da divina misericórdia
18:00 - Terço-novena a cargo do Terço dos Homens do Polo Cruzeiro
19:00h – Celebração Eucarística
Convidados:Polo Cruzeiro,Comunidade Maceió,Ministros da palavra e Irmandade do Santíssimo Sacramento
Liturgia  e Cânticos: Polo cruzeiro


Dia 12/07/12(quinta-feira)
15:00 - Terço da divina misericórdia
18:00 - Terço - novena a cargo do Terço dos Homens do Polo São Francisco.
19:00h – Celebração Eucarística
Convidados:Polo São Francisco,JUCA,SSVP,OFS,CEBS e todos os jovens.
Liturgia  e Cânticos: Polo São Francisco
Dia 13/07/12(sexta-feira)
15:00 - Terço da divina misericórdia
18:00 - Terço - novena a cargo dos terços dos homens do Polo Matriz
19:00h – Celebração Eucarística
Convidados:Polo Matriz,Irmãs Missionárias Capuchinhas,Pastoral catequética,Apostolado da oração e ECC.
Liturgia e Música: Polo Matriz

Dia 14/07/12(sábado)
15:00 - Terço da divina misericórdia
18:00 - Terço-novena a cargo do Terço dos Homens do Polo Nossa Senhora de Nazaré
19:00h – Celebração Eucarística
Convidados:Polo Nossa Senhora de Nazaré,Pastoral Bíblica,Pastoral da Criança,pastoral do dízimo e todas as crianças.
Liturgia: Polo Nossa senhora de Nazaré
Cânticos: Coral Vida Reluz


Dia 15/07/12(domingo)
15:00 - Terço da divina misericórdia
18:00 - Terço - novena 
19:00h – Celebração Eucarística
Convidados:Prefeitura Municipal de Camocim,Câmara municipal,ACC,CDL e comerciários
Liturgia  e Cânticos: Polo Santo Expedito


Dia 16/07/12(segunda-feira)
15:00 - Terço da divina misericórdia
18:00 - Terço-novena a cargo do Terço dos Homens do Polo Santa Edwiges
19:00h – Celebração Eucarística
Convidados:Polo Santa Ewiges,Polo São José,Polícia Militar,Polícia Civil,Guarda Municipal.
Liturgia :Polo são José
Cânticos:Polo santa Edwiges


Dia 17/07/12(terça-feira)
15:00 - Terço da divina misericórdia
18:00 - Terço - novena 
19:00h – Celebração Eucarística
Convidados:Setor Flamengas dos Vitorianos,RCC,Irmãs Lourdinas,Pastoral da Família e todas as famílias.
Liturgia: setor Flamengas
Cânticos: RCC
Dia 18/07/12(quarta-feira)
15:00 - Terço da divina misericórdia
18:00 - Terço - novena 
19:00h – Celebração Eucarística
Convidados:Profissionais da saúde,Profissionais da educação e toda comunidade.
Liturgia:Polo santo Expedito
Cânticos: Coral Harmonia Divina

Dia 19/07/12(quinta-feira)
18:00 - Caminhada saindo da rua São Paulo(residência do Senhor Lúcio)
19:00h – Encerramento da festa com Celebração Eucarística
Liturgia e Cânticos: Polo Santo Expedito


 PROGRAMAÇÃO SOCIAL:

14 DE JULHO - Bingo relâmpago após a Celebração eucarística.
15 DE JULHO - Batizado na igreja de Santo Expedito.
Bingo na barraca Biruta em prol da festa de santo expedito 2012 a partir das 14 horas.
Logo à noite,leilão após a celebração eucarística das 19 horas.
18 DE JULHO - Peça teatral sobre a vida de santo Expedito.
19 DE JULHO - Sorteio dos envelopes ao término da Celebração Eucarística.
PÁROCO: PADRE FRANCISCO EVALDO CARVALHO CARNEIRO
VIGÁRIO: PADRE SEBASTIÃO DE LIMA
FONTE:Igreja de santo Expedito em  camocim-ce

Esta matéria está disponível para todos para à reprodução.Contamos com apoio do Iraldo aragão na digitação,sabemos que este blog é sem fins lucrativos,assim fazemos nossa parte.


HISTÓRIA


    Santo Expedito foi comandante de uma legião de soldados romanos encarregados de proteger o império dos ataques do Oriente. Por ordem do imperador Diocleciano, foi sacrificado, com os companheiros de armas, no dia 19 de abril de 303, e foi martirizado. Depois teve a cabeça decepada por uma espada. Apesar de ser oficial romano, recebeu uma luz divina que mudou sua vida, convertendo-o ao cristianismo.


    No momento da conversão, apareceu um corvo, ave que simboliza o espírito do mal, e disse-lhe "cráss, , ...", que significa em latim "amanhã, , ...". O corvo queria que ele deixasse a conversão paraoutro dia. Ele não aceitou e esmagou o corvo com o pé direito, afirmando "hodie, , ... (que significa hoje em latim) não adiarei nada. Não vou deixar nada para amanhã". Ficou conhecido, então, como o santo que resolve as coisas com rapidez.


ORAÇÃO A SANTO EXPEDITO

           Meu Santo Expedito das causas justas e urgentes, interceda por mim junto ao nosso Senhor Jesus Cristo, socorre-me nesta hora de aflição e desespero. Vós que sois o Santo dos desesperados, Vós que sois o Santo das causas urgentes, proteja-me, ajuda-me, dai-me força, coragem e serenidade. Atenda ao meu pedido.
FAÇA SEU PEDIDO
          Meu Santo Expedito! Ajuda-me a superar estas horas difíceis, proteja-me de todos que possam me prejudicar, proteja a minha família, atenda ao meu pedido com urgência. Devolva-me a Paz e a tranquilidade. Meu Santo Expedito! Serei grato pelo resto de minha vida e levarei seu nome a todos que têm fé. Muito obrigado.

Amém.

PROPAGANDA ELEITORAL ESTÁ LIBERADA A PARTIR DE HOJE.


Brasília - A propaganda eleitoral dos candidatos a prefeito, vice-prefeito e vereador nas eleições de outubro está permitida a partir de hoje (6). Os comícios podem ser feitos das 8h às 24h. Os partidos políticos e as coligações podem usar, ente as 8h e as 22h, alto-falantes e amplificadores de som nas sedes ou em veículos. De acordo com a Lei das Eleições, está liberada também a propaganda eleitoral na internet, mas está proibida a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.
Essa propaganda é permitida nos sites do candidato, do partido ou coligação, com endereços eletrônicos informados à Justiça Eleitoral e hospedados em provedor no Brasil. Podem ser usados ainda blogs, redes sociais e sites de mensagens instantâneas.
A propaganda eleitoral no rádio e na televisão, no entanto, só começa dia 21 de agosto e vai até o dia 4 de outubro, três dias antes do primeiro turno de votações. Nas localidades em que houver segundo turno, o dia será 28 de outubro.
A partir de amanhã (7), estará proibida a contratação de shows artísticos pagos com recursos públicos. A partir dessa data também é proibido que candidatos compareçam a inaugurações de obras públicas.
Dia 18 de Julho termina o prazo para que candidatos, partidos políticos, coligações e o Ministério Público Eleitoral impugnem candidaturas, conforme determina a Lei Complementar nº 64/1.990.
Os eleitores fora do domicílio eleitoral têm até o dia 8 de agosto para requerer a segunda via do título de eleitor.
Edição: Talita Cavalcante.
fonte:agencia brasil/camocim belo mar blog

O NOVO SECRETÁRIO DE TURISMO, EGLAUBER LIMA ,APRESENTA AÇÕES PARA TURISMO EM CAMOCIM-CE.



No último dia 27 de julho, o novo Secretário Municipal de Turismo, Eglauber Lima, recentemente nomeado pelo Prefeito Chico Vaulino, se reuniu com o Trade Turístico de Camocim que é formado pela Associação dos Artesãos, empresários de hotéis e pousadas, comerciantes, bugueiros, donos de lanchonetes e bares, para discutir propostas para o turismo local.  O novo Secretário apresentou um plano de metas tendo como prioridade a publicidade do munícipio, “iremos elaborar um plano de mídia, para dar visibilidade a todos os aspectos turísticos de Camocim, indo além das paisagens naturais, como a gastronomia, o artesanato, a cultura popular e os principais eventos festivos de Camocim. Para isso, vamos investir em uma marca construtiva que será produzida em materiais didáticos gráficos de publicidade”, disse o Secretário Eglauber Lima.
Dentre as várias ações, o Secretário pretende trabalhar para melhorar as regatas de canoas existentes em Camocim, (Tatajuba e Guriú) conectando-as em uma única competição, através de etapas, escolhendo os finalistas para uma disputa final.   “Vamos melhorar o que já existe e trabalhar até dezembro deste ano, com a pretensão de realizar um Campeonato de Moto Cross e Wind Surf”, pontuou o Secretário que falou também da articulação existente para a realização do Camocim Fest, “Camocim volta a entrar no rol das cidades que tem um carnaval fora de época. O Camocim Fest está sendo realizado pela empresa  LB Eventos do Piau , graças a articulação das Secretarias de Cultura  e de Turismo que se mobilizaram  junto ao Prefeito Chico Vaulino para que isso acontecesse, e é ,sem sombras de dúvidas uma injeção de ânimo no Turismo de nossa cidade, que  através da realizadora do evento, passa a ter sua imagem trabalhada,  nas principais cidades e estados do nordeste em rádios, jornais, TVs, sites, panfletos e revistas”, enfatizou.
Outro projeto que poderá ser trabalhado ainda este ano é o da “Miss Ceará”, que se for desenvolvido, além de dar visibilidade a profissional modelo camocinense, irá incorporar Camocim ao plano de mídia do evento em todo o Estado do Ceará.  Segundo o Secretário Eglauber a proposta está sendo analisada pela Administração Camocim é do Povo.
No final da reunião os participantes foram informados acerca do projeto de revitalização do Festival Gastronômico de Camocim, que nesta 5ª edição será realizado na Avenida Beira Mar, nos dias 21 e 22 de julho com a realização de uma feira do turismo local, onde serão montadas estandes para que os hotéis, pousadas, artesãos, restaurantes e bares possam apresentar seus produtos. A Superintendente de Turismo Iracilda Eduardo, informou que durante o Festival haverá desfiles e apresentações artísticas de grupos culturais, mas que, o foco principal continua sendo a promoção da gastronomia local.  Neste ano o SEBRAE e o Banco do Nordeste são os grandes parceiros na realização deste festival.

Carlos Jardel.
fonte:camocim é do povo/camocim belo mar blog