Powered By Blogger

segunda-feira, 22 de julho de 2013

EM TIANGUÁ-CE:DETENTO LESIONA A MÃE,E MATA O SOBRINHO DE 3 ANOS DE IDADE E DEPOIS PRATICA SUICÍDIO.


No domingo (21), por volta das 08h, na Rua Fco Ordônio, Tianguá-Ce, o indivíduo FRANCISCO DAS CHAGAS DA COSTA PEREIRA, VULGO “Lulu”, 24 anos, residente na rua Fco Ordônio, s/nº, bairro Governador Ferraz, Tianguá. O referido indivíduo agrediu com uma barra de ferro a própria genitora de 53 anos, em seguida agrediu o sobrinho. JOÃO DE TALES PEREIRA DE FARIAS, de apenas 03 anos de idade. Em seguida praticou suicídio por enforcamento dentro da própria residência. As vítimas, atingidas com golpes na cabeça foram socorridas ao hospital local, porém a criança não resistiu aos ferimentos e veio a óbito. O suicida cumpre regime semi-aberto na Cadeia Pública de Tianguá por infração ao Art. 157 do CPB. 

EXPOCRATO TEM PREÇOS ALTOS E PROPOSTA DE MUDANÇA DE LOCAL.

fonte:Diário Regional/camocim belo mar

A tradicional feira de negócios acabou ontem com estimativa de mais de R$ 100 milhões em comercializações


Crato. Com uma estimativa otimista em negócios, foi encerrada ontem, no Parque de Exposições Pedro Felício Cavalcante, em Crato, a 62ª Exposição Centro-Nordestina de Animais e Produtos Derivados (ExpoCrato), com mais de R$ 100 milhões em negócios. Passaram pelo local cerca de 350 mil pessoas de várias partes do Brasil, para participar da festa que contou com shows durante toda a semana.

Umas das polêmicas nas redes sociais é a mudança do local original da festa Fotos: Elizângela Santos

Neste ano, uma das grandes reclamações dos participantes esteve associada aos altos preços dos produtos comercializados no interior do parque. Mais uma vez também veio à tona a questão da transferência do parque, questão que tem se tornado polêmica na cidade.

Uma das principais justificativas em um termo de audiência entregue ao secretário de Desenvolvimento Agrário do Estado, Nelson Martins, que na ocasião estava representando o Governo do Estado, seria a questão da falta de segurança das pessoas dentro do parque e de infraestrutura adequada. O termo sugere que o local seja repassado para a instalação de outros equipamentos públicos.

Mudança de local
O prefeito do Crato Ronaldo Sampaio Gomes de Mattos, trouxe pela primeira vez a público questão da possível mudança para a área do Palmeiral, dentro do município.

Ele destacou a questão afetiva da população pelo espaço, mas enfatizou que essa não é a primeira vez que isso ocorre. Ainda ressaltou a grande relevância do espaço o crescimento da festa, além do seu tradicionalismo. A reação nas redes sociais e em algumas parcelas da população é de resistência em relação à mudança, e a sugestão é que haja uma modernização do espaço.

O termo de audiência foi assinado pelo promotor público, José de Deus, além de contar com assinaturas de representantes de entidades como a Universidade Regional do Cariri (Urca), Corpo de Bombeiros, Superintendência de Meio Ambiente do Estado (Semace), Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL).

DEZ MORTES POR DENGUE SÓ NESTE ANO NO CEARÁ.

O boletim ainda aponta crescimento de 11,81% no total de casos em sete dias, ou seja, 1.362 pessoas com a doença


Confirmada mais uma morte por dengue no Ceará. Ao todo, somam-se dez vítimas da doença em 2013. Os dados são do último boletim epidemiológico da Secretaria da Saúde do Estado (Sesa), divulgado no dia 19. Segundo o documento, este novo óbito foi na cidade de Maracanaú, por uma das formas mais graves da doença, no caso a Dengue com Complicação (DCC).

Em 2013, foram isolados vírus de dengue em 28 amostras. Destas, 27 foram de DENV-4 e uma por DENV-1. Dos dez óbitos confirmados no Estado, cinco pertencem à Capital. A Regional VI possui mais pessoas com a doença FOTO: NATINHO RODRIGUES

Essa é primeira morte pela doença, neste ano, no município. Ao todo, a cidade possui 613 pessoas confirmadas com a doença e figura entre os 34 municípios com alta incidência, um total de 287,25 casos por 100 mil habitantes. Em meados de julho ano passado, em que houve epidemia, o Estado registrou 21 mortes, 14 delas na Capital.

O boletim também aponta um crescimento de 11,81% no total de casos confirmados em sete dias, ou seja, 1.362 pessoas foram atingidas pela doença. Destas novas confirmações, 498 pertencem a Capital.

Até o último boletim epidemiológico, o Estado possuía 12.885 confirmações da doença, dos quais 34,6% são de Fortaleza, o que corresponde a 4.464. Dos dez óbitos confirmados no Estado, cinco pertencem a capital cearense.

Das seis Secretarias Executivas Regionais (Ser´s) que dividem Fortaleza, a Ser VI é que possui mais pessoas confirmadas com dengue, no caso 1.335.

Dentre os bairros pertencentes a esta Regional, Messejana (197) e Barroso (169) são os que possuem o maior número de pessoas com a doença.

Além disso, dentre os bairros da Capital, o Bom Jardim (184), Mondubim (218), Canindezinho (163), todos estes na Regional V, são os que possuem maior número de casos.

Outra cidade que também possui muitos casos é Tauá, com 820 pessoas que contraíram a doença, ou seja, 6,3% do total de casos do Ceará.

Em 2013, até o dia 19, foram isolados vírus de dengue em 28 amostras. Destas, 27 foram de DENV-4 e uma por DENV-1, no município de Madalena, onde circula os sorotipos DENV-1 e DENV-4.

CÂMARAS FLAGRAM ATAQUE DE TUBARÃO A TURISTA NA PRAIA DE BOA VIAGEM, EM RECIFE-PE.


Imagens foram capturadas pelas câmeras da SDS instaladas na orla.
Cenas mostram movimentação dos bombeiros e manchas de sangue.

Do G1 PE
Imagens divulgadas pela Secretaria de Defesa Social (SDS) de Pernambuco mostram o exato momento em que a jovem Bruna Silva Gobbi, 18 anos, foi atacada por um tubarão na praia de Boa Viagem, Zona Sul do Recife, na tarde desta segunda-feira (22).

As cenas, capturadas pelo sistema de câmeras de monitoramento do Projeto Segurança na Orla, exibem a movimentação da turista de São Paulo e da prima dela no mar, além da chegada dos bombeiros e manchas de sangue na água após o ataque.

No vídeo, dois bombeiros aparecem entrando no mar a nado para resgatar Bruna e a prima. Usando uma moto aquática, um terceiro bombeiro resgata as banhistas. Depois, todos saem em direção à faixa de areia.

Em nota, a SDS informou que o salvamento e resgate das vítimas durou menos de dois minutos. Esse foi o 59º ataque de tubarão no litoral de Pernambuco, desde 1992, quando teve início a contagem.

CAMOCIM,UM LOCAL DE BELEZAS SEM FIM UMA TERRA GOSTOSA DE MORAR.

CAMOCIM, UM LOCAL DE BELEZAS SEM FIM UMA TERRA GOSTOSA DE MORAR



De Raimundo Arnaldo (Naldo)  22/07/13 
    I
Já que existe aqui  esse conceito
De cara preta fundo-mole coisa e tal
De gente boa, bacana, nada mal
Gente simples, honesta, gente do peito
Camocim, terra,boa de passear
Que ensina o seu povo a  ser mais  grato
gente honesta, gente boa, feliz de fato
É preciso falar de camocim
Um local de belezas sem fim
Uma terra gostosa de morar

II
Quando um dia qualquer não tiver mais
Essa política doente que há aqui
E Que faz  uns chorar, outros sorrir
E que torna o próximo um  incapaz
Todo povo vai de fato respeitar 
Começando a ver no outro, um diferente
Lutando  por seus direitos conscientes
É preciso lutar por camocim
Um local de belezas sem fim
Uma terra sem igual de se morar

 III
Sendo aqui camocim bom de morar
O seu povo faz daqui seu aconchego
Sua casa, seu céu, o seu chamego 
E  um povo educado vem a se tornar
Mas, até hoje esse povo sempre estar
Como trilhos  de trem bem dividido 
Um ao lado do outro,quase inimigo
É preciso lutar por camocim
Um local de belezas sem fim
Politiqueiros no mundo assim não há

 IV
Política aqui é quase doença
É um mal que  existe há muitos anos
Gerador de promessa e muito engano
Para um povo  que ainda pede licença!!!”
Que ama a quem um dia  vai liderar
Que espera também ser respeitado
Ou no mínimo que se sinta avistado
É preciso lutar por camocim
Um local de belezas sem fim
Uma terra gostosa de morar
   
V
Quando o povo ficar mais inteligente
E acabar de uma vez a divisão 
Não será cara-preta e nem fundão
Será um povo liberto e  independente
Camocim uma nova cidade será
Dará vida ao  nordeste s do país
Vigoroso, leal, rico e feliz
É preciso lutar por camocim
Um local de belezas sem fim
Uma terra bonita do Ceará

VI
Eu não quero falar de  mal ou  bem
Mas, incomoda a alguém do interior
Ver seu povo perder o seu valor
E não ser reconhecido por ninguém
Sem querer a ninguém prejudicar
Mas onde está o movimento de cultura
Cadê a tal da infra-estrutura
É preciso lutar por camocim
Um local de belezas sem fim
Uma terra que precisa alavancar

SOBRE O CONSELHO TUTELAR DE CAMOCIM-CE.


O CT- Conselho Tutelar de Camocim está funcionando sem Internet, a famosa Kombi nunca mais apareceu e, para salgar o caldo, os conselheiros estão compondo a lista dos que engrossam o rol dos sem salários de dezembro de 2012. Estão vendo navios na ilha da fantasia, existente, somente no imaginário dos admiradores do governo lesma. 
Para resolver o problema de transporte do CT, o município disponibilizou um carro, “alugado”, é claro! A informação é de que a Kombi estaria no “prego” e que neste ano ela ainda não teria dado o

NORMAS DA ESCOLA POR UMA EDUCAÇÃO DE QUALIDADE.




Visando obter maior integração entre escola, pais e comunidade, a equipe escolar decidiu estabelecer normas, que deverão ser seguidas por todos.
1. Direitos dos alunos  
 Ser respeitado por todo o pessoal da Escola e pelos colegas.
 Ser considerado e valorizado em sua individualidade, sem comparação, nem preferência.
 Ser respeitado em sua idéias religiosas.
 Ser orientado em sua dificuldades.
 Receber seus trabalhos e tarefas devidamente corrigidos e avaliados.
 Ser ouvido em suas queixas ou reclamações, desde que procedam e sejam feitas com bom senso.
2. Deveres do aluno Os alunos deverão entrar exclusivamente pelo portão que dá acesso ao pátio.
 Os alunos deverão obedecer os horários estabelecidos para a entrada e saída dos períodos. Em caso excepcional será tolerado, um atraso de no máximo 15 minutos.
 O aluno só será dispensado das aulas, se devidamente autorizado, por escrito, pela Direção. A autorização deverá ser assinada pelos pais ou responsáveis.
 O aluno só poderá ir ao banheiro no intervalo ou com autorização do professor.
 Todos os alunos deverão estar uniformizados, com camiseta da escola, saia (não curta), calça comprida.. Não será permitido o uso de shorts, mini-saia, mini-blusa, camiseta regata, boné.
 Cada aluno é responsável pelo seu material.
 Não trazer para a escola objetos perigosos ou que atrapalham o bom andamento das aulas como: figurinhas ou qualquer tipo de novidade que venha do mercado de propaganda.
 O aluno deverá comparecer diariamente às aulas. Se o aluno faltar excessivamente sem justificativa, os pais serão comunicados. Caso providências não sejam tomadas, a Escola se sentirá no direito de avisar o “Conselho Tutelar”.
3. Deveres dos pais
 Cabe aos pais verificar na mochila de seus filhos a existência de algum material que não lhes pertence.
 Cabe aos pais fazer o acompanhamento diário das tarefas escolares de seus filhos.
 Os pais terão todas as segundas – feiras para conversar com os professores de seus filhos nos horários estabelecidos pela Direção.
 Dirigir-se antes à Direção, se houver necessidade de conversar com o professor, fora do dia e hora estabelecidos.
 Nas reuniões de pais e mestres é necessário a presença do responsável que tenha no mínimo 21 anos.

MULHER QUASE ARRANCA PÊNIS DE CLIENTE COM VIOLENTA DENTADA!.




Uma prostituta quase decepa o pênis de um cliente! Confira no vídeoabaixo: