Powered By Blogger

terça-feira, 11 de março de 2014

PROFESSORA É CONSIDERADA OBESA E FICA IMPEDIDA DE LECIONAR NO ESTADO DE SP.

 

Bruna tem 28 anos, mede 1,65 m e pesa 110 quilos, com IMC de 40,4.
Ela foi considerada por perito de São Paulo como obesa mórbida.

Do G1 Rio Preto e Araçatuba/CBM

Bruna passou em segundo lugar no concurso da Secretaria de Educação (Foto: Marcos Lavezo/G)Bruna passou em segundo lugar no concurso da Secretaria de Educação (Foto: Marcos Lavezo/G)












A professora em sociologia  Bruna Giorjiani de Arruda, de 28 anos, passou em segundo lugar no último concurso público da Secretaria de Educação do Estado, mas, por ser considerada obesa mórbida pelo médico perito que avaliou os exames, foi impedida de  assumir o cargo de professora na Escola Genaro Domarco, em Mirassol (SP).
Bruna tem 110 quilos e mede 1,65 m. Há sete anos trabalha como professora substituta em escolas da rede estadual no interior de São Paulo. Ela é de São José do Rio Preto (SP) e diz que foi aprovada nos exames e pelo médico perito na cidade, mas reprovada pelo perito de São Paulo, que ela afirma nunca ter visto. “Eu fiz todos os 12 exames médicos exigidos para tomar posse do cargo e não tinha nenhum problema. O médico de Rio Preto aprovou e disse que não haveria problema, mas aí em São Paulo eles disseram que não estava apta a assumir o cargo por causa do meu peso”, afirma.
Bruna prestou o concurso para ser professora em novembro do ano passado e, em janeiro, saiu o resultado. Ela diz que no mês seguinte fez todos os exames médicos pedidos, como exame de sangue,  urina, eletrocardiograma, laringoscopia, entre outros. A perícia em Rio Preto foi feita por uma clínica que presta serviço para o estado. “O médico fez perguntas sobre o meu histórico de saúde e depois me perguntou sobre o meu peso e altura. Não tinha balança no local. Eu respondi, poderia ter mentido, já que o médico em São Paulo nunca me viu”, diz a socióloga.
Com seu peso e a altura, Bruna tem o IMC, que é o Índice de Massa Corporal, de 40,4, o que é considerado pela OMS (Organização Mundial da Saúde) como obesidade mórbida, já que o limite é de 40. Bruna confessa que nunca achou que seu peso seria problema para assumir o cargo. “Já trabalho na rede pública de ensino há sete anos como professora substituta. Como é contrato, todo ano nós fazemos exames médicos e uma prova, e nunca tive problema. Também leciono na rede particular e meu peso nunca foi problema. Nunca fui afastada por problema de saúde”, afirma Bruna.

GAROTO QUE FOI ATROPELADO E SAIU ILESO AGRADECE: 'GRAÇAS ADEUS', EU VIVI.


Carro passou por cima de João Pedro e da avó há quase 2 meses, em GO.
Menino hoje brinca, corre e reza para os 'milhares de anjos da guarda'.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera/CBM

Há pouco menos de dois meses, era difícil imaginar que o garoto o garoto João Pedro Nascimento, de 5 anos, estaria esbanjando energia para brincar e correr pela casa. No dia 21 de janeiro deste ano, ele e a avó foram atropelados por um carro desgovernado em Anápolis, a 55 km de Goiânia. As duas rodas do veículo passaram sobre a cabeça do menino, que se levanta ileso preocupado com a parente. Feliz e saudável mesmo após o acidente, ele comemora: "Graças a Deus, eu vivi".
O caso de João Pedro é um das histórias que serão mostradas na série "Eu sobrevivi", exibida pelo Jornal Anhanguera 2ª Edição. No corpo dele e da avó, Vilma Theodoro do Nascimento, de 56 anos, ainda existem algumas pequenas marcas do atropelamento. Porém, nada que atrapalhe a vida dos dois.
Como qualquer criança da sua idade, João Pedro adora brincar com seu gatinho, subir em árvores e jogar bola. Ele só fica quieto na hora de rezar, costume que ele já tinha, mas que ficou ainda mais forte após o acidente. "Faço orações para os meus milhares de anjos da guarda", conta ele, ajoelhado, mostrando como faz antes de dormir.
Com detalhes, ele se lembra dos momentos de tensão que viveu. “Vi o carro. Ele tava desgovernado e bateu no que tava lá em cima, deu ré, bateu no outro. Passou por uma roda em cima da calçada e bateu no branco. Ele levou o branco até nós quando a gente subia na calçada”, recorda.

JUSTIÇA ADIA AUDIÊNCIA SOBRE O ASSASSINATO DA RADIALISTA LANA MICOL.

Lana Micol

Lana Micol foi morta em frente de casa, em Tabatinga (AM)Acervo/EBC
O Fórum de Tabatinga, no Amazonas, adiou para 26 de março a primeira audiência de instrução sobre o assassinato da radialista Lana Micol Cirino Fonseca, que era coordenadora da Rádio Nacional do Alto Solimões, da Empresa Brasil de Comunicação (EBC). Inicialmente, a audiência estava marcada para hoje (11), mas, segundo fontes da Justiça, a oitiva teve de ser adiada porque a juíza responsável não está na cidade. Os motivos da ausência não foram informados.
A audiência de instrução serve para ouvir as testemunhas e o depoimento pessoal das partes. Na prática, é o momento em que os envolvidos podem produzir as provas orais no processo. Na audiência, serão colhidos os depoimentos das testemunhas e do réu.
O crime ocorreu em maio do ano passado. Lana estava com o então namorado, o sargento Alan Bonfim, e um dos filhos na frente de casa quando dois homens chegaram em uma moto e dispararam três vezes contra ela. Até o momento, não foram encontrados os autores dos disparos e nem o mandante do crime. Segundo as investigações, o ex-marido da radialista, Edimar Nogueira Ribeiro, é o principal suspeito.

VILA-LOBOS GANHA HOMENAGEM EM LONDRES.



Player

imagens cedida pelo google

O compositor brasileiro Heitor Villa-Lobos (1887-1959) vai ganhar uma homenagem em Londres neste sábado.
Durante todo o dia, o trabalho de um dos artistas mais prolíficos do Brasil será revisitado pela Orquestra Sinfônica e pelo Coral da BBC.
Além das apresentações musicais, haverá a exibição do filme "Descobrimento do Brasil", do cineasta brasileiro Humberto Mauro (1897-1983).
A reportagem da BBC teve acesso exclusivo a um dos ensaios do Coral da BBC.
O grupo será regido pelo maestro brasileiro Celso Antunes, regente associado da Orquestra Sinfônica do Estado de São Paulo, a Osesp.
Não é a primeira vez que Antunes recebe o convite para comandar o coral. Além disso, entre 2002 e 2007, ele foi regente titular e diretor artístico da National Chamber Choir, o coral mais importante da Irlanda.
Mas o estado das partituras não foi o único desafio para o coral. Cantar em português brasileiro também exigiu dedicação do grupo.

AVIÃO DESAPARECIDO EXPÕE FALHA NO CONTROLE DE PASSAPORTES ROUBADOS.



Check-in na Malaysia Airlines (AFP)
Voo desaparecido da Malaysia Airlines tinha dois passageiros com passaportes roubados
A vulnerabilidade do controle de passaportes em aeroportos internacionais virou tema de debate após a descoberta de que dois passageiros do voo MH370 - que desapareceu misteriosamente após decolar da Malásia, no último final de semana – estavam usando documentos roubados.
Ainda que até o momento não haja nenhuma evidência de que os dois passageiros tenham conexão com o desaparecimento do avião, a Interpol (polícia internacional) adverte que o caso evidencia uma séria falha de segurança.

Os passageiros foram identificados como Pouria Nour Mohammad Mehrdad, 18, e Delavar Seyed Mohammadreza, 29, ambos iranianos.As autoridades malaias confirmaram que os dois passageiros compraram suas passagens ao mesmo tempo, usando passaportes roubados de um austríaco e um italiano na Tailândia.
Mehrdad havia reservado passagens de Pequim a Amsterdã e de lá para Frankfurt, na Alemanha, onde acredita-se que ele pretendia pedir asilo.
Como ambos estavam em um voo de conexão (de Kuala Lumpur a Pequim), eles não precisavam de um visto chinês - uma mudança recente de protocolo nos aeroportos chineses dá aos passageiros em trânsito 72 horas para fazer seu voo de conexão.

FELIPE MASSA É MAIS CONHECIDO QUE TETRACAMPEÃO VETTEL,DIZ PESQUISA.


Brasileiro é o terceiro nome mais conhecido em pesquisa, atrás de Alonso e Hamilton; Vettel é o quarto Foto: Williams Martini Racing / Divulgação
Brasileiro é o terceiro nome mais conhecido em pesquisa, atrás de Alonso e Hamilton; Vettel é o quarto
Foto: Williams Martini Racing / Divulgação
De acordo com uma pesquisa da empresa de marketing esportivo Repucom, o brasileiro Felipe Massa é o terceiro piloto mais conhecido do atual grid da Fórmula 1. Segundo levantamento global da empresa, o brasileiro da Williams é conhecido por 58,14% das pessoas entrevistas, fossem elas fãs ou não da categoria.
Na lista, Massa supera os índices de Sebastian Vettel, atual tetracampeão da categoria. O piloto alemão da Red Bull é conhecido por “apenas” 54,30% dos entrevistados – percentual que sobe para 97,58% com entrevistas na Alemanha. A pesquisa não foi feita no Brasil.

ALUNOS DE IGUATU-CE SÃO DESTAQUE EM VESTIBULAR.

eNSINO PROFISSIONALIZANTE
Image-0-Artigo-1563095-1
Os estudantes cumprem jornadas de estudo em busca de bons resultados nas melhores e concorridas universidades do Estado e também do País
A formação e a qualificação profissional têm a parceria entre a CDL da cidade e a escola Amélia Figueiredo
Iguatu No Centro-Sul do Estado, os bons resultados alcançados pelos estudantes de uma escola pública de ensino profissionalizante em tempo integral, a escola Amélia Figueiredo de Lavor, estão apontando para essas duas direções de crescimento econômico e social: o desenvolvimento e o comércio.
A formação e a qualificação profissional de jovens protagonistas que vão atuar nas empresas, indústrias, escritórios, vão montar seus próprios negócios e ocuparem os melhores espaços na ciranda do desenvolvimento local e regional, sugerem, numa visão macro, que poderão alcançar lugar de destaque também em nível estadual e nacional.
O resultado das aprovações para cursos de nível superior, através de vestibulares, Sisu, Enem ou Prouni, chama a atenção não só pelo número de alunos que tiveram seus passaportes carimbados para a universidade, mas principalmente pela variação. Alguns deles conseguiram passar em dois, três e até quatro cursos diferentes, para instituições diferentes.
Através do Enem 2013 e pelos vestibulares, a escola Amélia Figueiredo conseguiu aprovar 68 dos 99 alunos que estavam no 3º ano dos cursos profissionalizantes de Enfermagem, Administração e Informática, em 188 cursos universitários. Os aprovados, a maioria já está na universidade estudando. Os ingressos se deram pelo sistema de cotas do Sisu, Prouni, ou pela nota Enem.
Das três melhores notas do Enem 2013, na área de abrangência da Crede-16, que compreende os municípios de Iguatu, Acopiara, Jucás, Cariús, Catarina, Orós e Quixelô, duas foram alcançadas por estudantes da referida escola, 1º e 3º lugar, acima de 700 pontos, segundo informou Francisco Gilson de Souza, coordenador pedagógico.
O médico oftalmologista Dr. Ariosto Bezerra Vale, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas de Iguatu, ficou tão entusiasmado com o número de aprovações que se propôs a firmar parcerias entre a CDL da cidade e a escola Amélia Figueiredo, para dar suporte principalmente na fase de estágios dos estudantes dos cursos técnicos no comércio. "Nós acreditamos que esse apoio também é importante, porque a escola, assim como os estudantes, precisa cumprir a fase dos estágios que faz parte do curso profissionalizante, e o mais importante, não impede do aluno buscar a carreira que ele quiser, concorrendo nos vestibulares, como aconteceu agora", disse o líder lojista.
Curta trajetória
Transformada em escola de tempo integral do ensino profissionalizante em 2008, pela Secretaria de Educação do Governo do Estado, a instituição, que antes funcionava apenas com o ensino médio, está mostrando resultados animadores e surpreendentes, em relação à aprovação nos cursos de nível superior.

APÓS ESPECULAÇÕES,JOGOS ENTRE CEARÁ X AMÉRICA-RN TERÃO TORCIDAS VISITANTES.

 por /cbm

Ceará e América/RN  terá a presença das duas torcidas (foto: Bruno Gomes)
Ceará e América/RN terá a presença das duas torcidas (foto: Bruno Gomes)

Depois de especulações sobre a possibilidade do jogo entre Ceará e América/RN ser realizado com torcida única, a partida terá a presença das duas torcidas nesta quarta-feira (12).  O jogo é válido pelas semifinais da Copa do Nordeste e está marcado para acontecer às 22h00, na Arena Castelão.
Chegou a ser veiculado que as diretorias de Ceará e América/RN teriam firmado acordo para não serem vendidos ingressos para a torcida visitante, porém, o Diretor Administrativo do Ceará, Raimundo Pinheiro, nega, explicando que o acordo existente entre os clubes era a respeito da venda de ingressos dos jogos envolvendo as equipes.
“O que tínhamos acordado é que quando o Ceará jogasse em Natal e o América aqui, os clubes compravam entradas antecipadas do bloco visitante para comercializar na sua cidade devido”, disse, revelando que atualmente, esse acordo não existe mais. ”Houve mudança de gestão (no América) e o atual presidente Gustavo Carvalho não quer mais fazer esse tipo de negócio conosco”, ponderou.
Assim sendo, as entradas para o setor visitante serão comercializadas no dia do jogo, na Arena Castelão. Ao todo, serão disponibilizados 500 ingressos para os torcedores potiguares.
O Procurador do Núcleo do Desporto e Defesa do Torcedor (Nudetor), José Wilson, negouqualquer recomendação para que os jogos fossem realizados com torcida única. Ele, inclusive, corroborou com a declaração do dirigente do Ceará, que haverá espaço para os torcedores visitantes na partida da próxima quarta-feira, no Castelão.

EM CAMOCIM CEARÁ: OPERAÇÃO CONJUNTA ENTRE POLÍCIA MILITAR E AGENTES PENITENCIÁRIOS REALIZA SUPER VISTORIA NA CADEIA PÚBLICA.



Na manhã desta terça-feira, 11, policiais militares e agentes penitenciários realizaram uma super vistoria na cadeia pública de Camocim e apreenderam vários objetos ilícitos no interior das celas.
Segundo o Agente Keliton, diretor da cadeia, os ânimos acirrados de alguns detentos motivaram a vistoria. Há informações que com a entrada de alguns detentos de alta periculosidade formou-se duas facções rivais dentro da unidade e que há dias existe o risco iminente de confronto entre eles. Na vistoria foram apreendidos os seguintes materiais: 05 facas tipo peixeira, 12 cossocos (arma artesanal tipo punhal), uma vara de ferro usada para fazer cossocos, 30 comprimidos de uso proibido, 03 carregadores para celulares, 01 cachimbo usado para fumar crack, 03 chips para celulares, 01 lata de refrigerante usada para fumar crack, 03 isqueiros, 03 caixas de fósforos, vários mergulhões, etc.


Ainda durante a vistoria, um detento identificado como Wanderson, envolvido na morte do “Bartô”, foi conduzido para a DPC após ameaçar de morte um agente penitenciário.
De acordo com o diretor da unidade prisional, para que não haja nenhuma tragédia dentro da cadeia, ele fará um pedido através de ofício para o juiz responsável pela penitenciária para que transfira cerca de quatro presos de alta periculosidade para outra cadeia da região.