Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de janeiro de 2013

SANTA MISSA DESTE SÁBADO DIA 12/01/2013.


— São Bernardo
O santo de hoje nasceu no ano de 1605 em Corleone, Sicília, na Itália. Como é belo poder perceber o testemunho de hoje! Como a misericórdia de Deus fez maravilhas a partir do arrependimento!

São Bernado foi crescendo numa vida longe do relacionamento com Deus e com a Igreja. Logo, distante de si e do amor aos irmãos, o orgulho foi tomando conta do seu coração. Então, decidiu entrar para a vida militar; não para servir a sociedade, mas para dominá-la. De fato, ele estava longe de Deus. Resultado: numa das muitas discussões que viraram briga, ele acabou num duelo, ferindo de morte um companheiro seu da vida militar. Foi neste momento trágico de sua história que ele abriu o coração para Deus, pois sua consciência foi pesando. Embora ele tenha fugido e recorrido a um chamado “direito de asilo”, não foi preso, mas estava preso a uma vida de pecado. Quem poderia resgatá-lo? Nosso Senhor Jesus Cristo, o Verbo encarnado que veio nos assumir na nossa fragilidade e nos revelar este amor que redime, que salva e é a nossa esperança.

Assim, arrependeu-se e começou a busca de uma vida em Deus, uma vida de Igreja, sacramental. Discerniu um chamado à vida religiosa, buscou a família franciscana e ali tornou-se irmão religioso, fiel às regras. De fato, se antes expressava arrogância, agora comunicava paz, penitência, luta contra o pecado.

Ele foi se santificando também no serviço ao próximo. "Santidade sem serviço aos outros pode ser apenas um ideal, mas, no concreto, esta luta, este bom combate é para sermos melhores em Deus, melhores uns para os outros".

Religioso, capuchinho, modelo de vida na pobreza, na castidade e na obediência. Este santo do século XVII nos convida, neste novo milênio, a sermos sinais no poder que a misericórdia divina tem de, com a nossa ajuda e nosso sim, fazer-nos santos.

São Bernardo, rogai por nós!

SEMANA DA EPIFANIA 
(BRANCO, PREFÁCIO DA EPIFANIA OU DO NATAL – OFÍCIO DO DIA)
Antífona da entrada: Deus enviou o seu Filho, nascido de mulher, para que nos tornássemos filhos adotivos (Gl 4,4s).
Oração do dia
Deus eterno e todo-poderoso, pelo vosso filho nos fizestes nova criatura pra vós. Dai-nos, pela vossa graça, participar da divindade daquele que uniu a vós a nossa humanidade. Por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na unidade do Espírito Santo.
Leitura (1 João 5,14-21)
Leitura da primeira carta de são João.
14 Caríssimos, a confiança que depositamos nele é esta: em tudo quanto lhe pedirmos, se for conforme à sua vontade, ele nos atenderá.
15 E se sabemos que ele nos atende em tudo quanto lhe pedirmos, sabemos daí que já recebemos o que pedimos.
16 Se alguém vê seu irmão cometer um pecado que não o conduza à morte, reze, e Deus lhe dará a vida; isto para aqueles que não pecam para a morte. Há pecado que é para morte; não digo que se reze por este.
17 Toda iniqüidade é pecado, mas há pecado que não leva à morte.
18 Sabemos que aquele que nasceu de Deus não peca; mas o que é gerado de Deus se acautela, e o Maligno não o toca.
19 Sabemos que somos de Deus, e que o mundo todo jaz sob o Maligno.
20 Sabemos que o Filho de Deus veio e nos deu entendimento para conhecermos o Verdadeiro. E estamos no Verdadeiro, nós que estamos em seu Filho Jesus Cristo. Este é o verdadeiro Deus e a vida eterna.
21 Filhinhos, guardai-vos dos ídolos!
- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus.
Salmo responsorial 149
O Senhor ama seu povo de verdade.
Cantai ao Senhor Deus um canto novo
e o seu louvor na assembléia dos fiéis!
Alegre-se Israel em quem o fez,
e Sião se rejubile no seu rei!
Com danças glorifiquem o seu nome,
toquem harpa e tambor em sua honra!
Porque, de fato, o Senhor ama seu povo
e coroa com vitória os seus humildes.
Exultem os fiéis por sua glória
e, cantando, se levantem de seus leitos
com louvores do Senhor em sua boca.
Eis a glória para todos os seus santos.
Aclamação do Evangelho
Aleluia, aleluia, aleluia.
O povo, sentado nas trevas, grande luz enxergou; aos que viviam na sombra da morte, resplandeceu-lhes a luz (Mt 4,16).

Evangelho (João 3,22-30)
— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo João.
— Glória a vós, Senhor!
Naquele tempo, 3 22 Jesus foi com os seus discípulos para os campos da Judéia, e ali se deteve com eles, e batizava.
23 Também João batizava em Enon, perto de Salim, porque havia ali muita água, e muitos vinham e eram batizados.
24 Pois João ainda não tinha sido lançado no cárcere.
25 Ora, surgiu uma discussão entre os discípulos de João e um judeu, a respeito da purificação.
26 Foram e disseram-lhe: "Mestre, aquele que estava contigo além do Jordão, de quem tu deste testemunho, ei-lo que está batizando e todos vão ter com ele".
27 João replicou: "Ninguém pode atribuir-se a si mesmo senão o que lhe foi dado do céu.
28 Vós mesmos me sois testemunhas de que disse: 'Eu não sou o Cristo, mas fui enviado diante dele'.
29 Aquele que tem a esposa é o esposo. O amigo do esposo, porém, que está presente e o ouve, regozija-se sobremodo com a voz do esposo. Nisso consiste a minha alegria, que agora se completa.
30 Importa que ele cresça e que eu diminua".
- Palavra da Salvação.
- Glória a Vós, Senhor!
Sobre as oferendas
Concedei, ó Deus todo-poderoso, fonte da verdadeira piedade e da paz, que vos honremos dignamente com estes dons e, pela participação nestes mistérios, reforcemos os laços que nos unem. Por Cristo, nosso Senhor.
Antífona da comunhão: Da sua plenitude todos nós recebemos graça sobre graça (Jo 1,16).
Depois da comunhão
Ó Deus, que o vosso povo, sustentado com tantas graças, possa receber hoje e sempre os dons do vosso amor para que, confortado pelos bens transitórios, busque mais confiantemente os bens eternos. Por Cristo, nosso Senhor.

'BBB 13': "MULHER INTERESSANTE" DIZ ANDRÉ SOBRE FERNANDA.



Fernanda conquistou o coração de André Foto: TV Globo / Divulgação
Fernanda conquistou o coração de André
Foto: TV Globo / Divulgação


Parece ser apenas questão de tempo para o casal André e Fernanda se formar no BBB13. Conversando comBambam e Marienno quarto do líder no início da noite desta sexta-feira (11), o capixaba reiterou seu interesse na mineira. "É uma mulher interessante. É claro que tem a Fani, a Maroca, que tem um corpão. Mas prefiro a Fernanda pelo jeito dela", confessou.

FELIPÃO É ELEITO 9º- MELHOR TÉCNICO DO SÉCULO.

Quem lidera o ranking elaborado pela IFFHS é Alex Ferguson, treinador do Manchester United
Felipão é o melhor brasileiro da lista / Nelson Almeida/AFPFelipão é o melhor brasileiro da listaNelson Almeida/AFP

AEROPORTO DE JUAZEIRO DO PADRE CICERO PREVÊ DESAPROPRIAÇÃO ÁREAS.


Relatório sobre esta nova etapa da ampliação do local foi apresentado ontem, em Juazeiro do Norte


Juazeiro do Norte Mais uma etapa foi vencida para ampliação futura e melhorias de infraestrutura do Aeroporto Orlando Bezerra de Menezes, neste município. Foi apresentado na manhã de ontem, no local, o relatório de conclusão do levantamento de avaliação e perícias de engenharia para a desapropriação de parte da área do entorno.

O processo de desapropriação deverá ser iniciado ainda neste ano, caso a Prefeitura consiga meios de preparar o espaço para ampliação. Prefeito Raimundo Macedo esteve presente FOTO: ELIZÂNGELA SANTOS

Para que isso ocorra, o município deverá investir mais de R$ 11 milhões, incluindo a indenização de moradores, para desocupação de alguns espaços. No mês de outubro do ano passado, o presidente da Infraero, Gustavo Vale, esteve em Juazeiro para conhecer o aeroporto e destacou a necessidade de empreender melhorias.

Acordo
Quanto à continuidade dos Módulos Operacionais Provisórios (MOPs), pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), que deveriam estar prontos desde abril do ano passado, a perspectiva, após acordo firmado com a administração da cidade, é inaugurar a obra em 22 de julho deste ano, aniversário de Juazeiro do Norte, ampliando a capacidade anual de usuários de 150 mil para 800 mil pessoas.

O município entrará com a parceria na melhoria da infraestrutura de acesso. Deverão ser investidos nesse projeto cerca de R$ 2,6 milhões, com investimentos da Infraero. No dia 21, acontece nova licitação, depois de oito delas fracassadas e com desistência, para escolha da empresa que irá dar continuidade e concluir os serviços dos MOPs. Depois desse prazo, a perspectiva é iniciar a construção em 60 dias. O prazo para conclusão dos módulos está estipulado, de acordo com o edital, em 90 dias.

SAMU DO CEARÁ RENOVA E AMPLIA FROTA DE AMBULÂNCIA E ÁREA DE ATUAÇÃO.



Sete novas ambulâncias vão substituir unidades mais antigas.
Em fevereiro, a frota será ampliada com 18 novas unidades básicas.

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU Ceará 192) do Ceará renova e amplia sua frota de ambulâncias neste mês. Estão em processo de licenciamento e emplacamento sete ambulâncias que vão substituir unidades antigas. As ambulâncias substituídas permanecerão como unidades de reserva da frota, que passa a contar com 50 veículos, sendo oito unidades avançadas (UTIs móveis).
Em fevereiro, a frota será ampliada com 18 unidades básicas e quatro UTIs móveis, totalizando 22 ambulâncias adicionais. Com a frota de 72 ambulâncias, o Polo 1 do SAMU Ceará 192 ganha reforço com a incorporação de 32 municípios no raio de cobertura, que passa dos atuais 47 para 79 municípios.
Polo 1 do SAMU Ceará 192 passará a dar cobertura aos municípios de 10 regiões de saúde da macrorregião de Fortaleza e parte da macrorregião do Sertão Central. A exceção é Fortaleza, que tem SAMU próprio. Com a ampliação, o serviço dará cobertura à população de 2.928.885 habitantes dos 79 municípios, que representam 48,8% da população do Interior do Estado. O Polo 2 fará a cobertura de 1.554.685 habitantes de 55 municípios da macrorregião de saúde de Sobral, e do Polo 3, no Cariri, com cobertura de 1.516.626 habitantes de 49 municípios.

AGENTE DE SEGURANÇA ENCONTRA CAMISINHAS EM IOGURTE COMPRADO NA ZONA OESTE DO RIO DE JANEIRO.


Consumidor teme que tenha contraído alguma doença, caso bebida esteja contaminada

Publicidade
O agente de segurança Daniel da Silva Rodrigues, 35 anos, morador da Praça Seca, em Jacarepaguá, na zona oeste do Rio de Janeiro, encontrou três camisinhas dentro de uma caixa de iogurte de 1L, sabores banana, maçã e mamão, da marca Bialini. Ele comprou o produto em setembro do ano passado, em um supermercado do bairro. O agente contou ao R7 que percebeu que havia algo errado no iogurte, quando sentiu um gosto estranho na bebida.

— Quando eu coloquei na boca, senti um gosto estranho. Sacudi a caixa e, quando olhei, apareceu um objeto estranho boiando sobre o iogurte. Na hora, minha mulher percebeu que poderia ser um preservativo, mas como não sou perito, preferi levar a uma delegacia para averiguação.

Rodrigues registrou a ocorrência na Delegacia de Campinho (28ª DP). Segundo ele, o material foi encaminhado ao ICCE (Instituto de Criminalística Carlos Éboli), onde foi constatado que havia três preservativos dentro da caixa do iogurte.

O agente conta que, após dar queixa na 28ª DP, foi ao supermercado para conversar com o gerente, mas não obteve nenhum tipo de apoio.

— Quando cheguei ao supermercado, fui maltratado pelo segurança. Quando liguei para o setor de laticínios e disse o que havia acontecido, a mulher que atendeu riu na minha cara. Aguardei o gerente do supermercado me ligar por mais de um mês e não obtive nenhuma resposta.

O agente de segurança entrou na Justiça contra a Bialini e contra o supermercado. Ele disse estar com medo de ter contraído uma doença.

VICE-MISS BUMBUM ABUSA DO DECOTE EM ENSAIO DE ESCOLA DE SAMBA.ESPIE!.



Andressa Urach foi até a Tom Maior mostrar que tem samba no pé
Andressa UrachPaduardo/AgNews/Montagem/R7

Andressa Urach apostou em um look bem curtinho, que favoreceu suas pernas e decote

Publicidade
Andressa Urach, na noite desta quinta-feira (10), foi prestigiar o ensaio da escola de samba paulista, Tom Maior.
Para mostrar que tem samba no pé, a vice-Miss bumbum abusou do decote.
Com um look branco, bem curtinho e rendado, a loira mostrou seu bronzeado e deixou as marquinhas de biquini à mostra.
Não é a primeira vez que a Miss Bumbum mostra o seu decote em público. Há algumas semanas, ela publicou uma foto no instagram só de sutiã. Veja aqui

SUSPEITO DE MATAR GRÁVIDA EM TENTATIVA DE ASSALTO É PRESO PELO POLÍCIA.


Homem presta esclarecimentos no 37º Distrito Policial


Reprodução/Rede RecordPoliciais militares encontraram o suspeito de atirar na jovem
A Secretaria de Segurança Pública confirmou na tarde desta sexta-feira (11) que o suspeito de atirar contra a secretária Daniela Nogueira Oliveira, 25 anos, foi preso. Ele está no 37º Distrito Policial, onde presta esclarecimentos.
Segundo informações da polícia, o homem, de 22 anos, era foragido da Justiça e, por esta razão, ficou preso.
Daniela, que estava grávida de nove meses, teve morte encefálica confirmada na quinta-feira (10). Ela foi abordada por dois assaltantes na noite de terça-feira (8), quando chegava de carro no condomínio onde morava, no bairro Horto do Ypê, na zona sul de São Paulo.
No início da tarde desta sexta-feira, um homem, com características físicas semelhantes às apresentadas no retrato falado do suspeito, foi levado para a delegacia. Ainda não foi confirmado se ele é o mesmo apontado pela polícia como o possível atirador.

MARCOS ASSUNÇÃO FAZ EXAMES E SANTOS CONFIRMA ACERTO .


Jogador volta à Vila Belmiro 14 anos após sua primeira passagem pelo Peixe

Marcos AssunçãoSergio Barzaghi/Gazeta Press
Marcos Assunção volta à Vila após mais de uma década
Publicidade
O vice-presidente do Santos, Odílio Rodrigues, confirmou na manhã desta sexta-feira que o clube já acertou a contratação do volante Marcos Assunção, que acaba de deixar o Palmeiras depois de não ter entrado em acordo para renovação do seu contrato. O dirigente informou que o acordo com o jogador será oficializado assim que a assinatura do contrato for firmada e que o atleta já realiza exames médicos nesta sexta com este objetivo.

EM CAMOCIM: VEM AI A NOVO RÁDIO FM 90,3 ENTRA NO AR NESTE FIM DE SEMANA.



N a última quarta-feira, estive com os radialistas Galydson Carvalho e Junior Gonçalves no estúdio da nova emissora que está sendo instalada em Camocim e constatamos os trabalhos sendo realizados para que a emissora podesse está no ar o quanto antes possível.
Hoje, em sua página no Face, Glaydson Carvalho publicou uma nota onde diz que a emissora estará no ar já nesse final de semana.
Confira a publicação na integra:
"Boa tarde amigos (as).

GRUPO INVADE CASA DE PRAIA,MATA DUAS PESSOAS E DEIXA MULHER FERIDA EM PECÉM-CE.


Duas pessoas foram assassinadas e uma mulher baleada na noite desta quinta-feira, 11, em uma casa na praia da Colônia, em São Gonçalo do Amarante, a 60 km de Fortaleza. Segundo a Polícia Militar, um grupo de pelo menos seis homens armados invadiu uma casa supostamente usada como ponto de tráfico de drogas na região e dispararam tiros contra o trio.

DEFESA DO CARANGUEJO COMEÇA NESTE SÁBADO DIA 12/01/2013.



A captura, o transporte, o beneficiamento, a industrialização e a comercialização do caranguejo-uçá, durante o período de reprodução da espécie, está proibido pelo Ministério da Pesca e Aquicultura (MPA), através de uma Instrução Normativa Interministerial. A partir de amanhã até o mês de abril, haverá seis períodos nos quais essas práticas serão proibidas no Ceará e em mais oito estados do Nordeste e um do Norte.


De acordo com a instrução normativa, que foi assinada também pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA) e publicada, ontem, no Diário Oficial da União, as atividades ficam proibidas de 12 a 17 de janeiro; de 28 de janeiro a 2 de fevereiro; de 11 a 16 de fevereiro; de 26 de fevereiro a 3 de março; de 12 a 17 de março e também de 28 de março a 2 de abril.

BIOLOGIA.



Simbolo da Biologia
Simbolo da Biologia
Biologia é a ciência responsável pelo estudo da vida: desde o seu surgimento, composição e constituição; até mesmo à sua história evolutiva, aspectos comportamentais e relação com outros organismos e com o ambiente.
Assim, a Biologia tem como objeto de estudo os seres vivos. Tais organismos se diferenciam dos demais por serem constituídos, predominantemente, de moléculas de carbono, oxigênio, hidrogênio e nitrogênio; e por apresentarem constituição celular, necessidade de se nutrirem, capacidade reprodutiva e de reação a estímulos.
Os seres vivos são classificados em grupos menores, de acordo com suas características principais. No sistema de cinco reinos, um dos mais amplamente utilizados, eles são divididos assim:
• Reino Monera, que abriga indivíduos unicelulares, procarióticos. No sistema de oito reinos, seus representantes estão divididos no Reino Archaea e Reino Bacteria.
• Reino Protoctista, que reúne os protozoários e algas unicelulares. No sistema de oito reinos, seus representantes estão divididos nos Reinos Archezoa, Protista e Chromista.
• Reino Plantae, que abriga as plantas: organismos multicelulares fotossintetizantes.
• Reino Fungi, que abriga organismos unicelulares ou filamentosos, e heterotróficos.
• Reino Animalia, que abriga organismos multicelulares e heterotróficos.

FACEBOOK É INUNDADO POR MENSAGEM FALSA.




Facebook / BBC
Cresceu compartilhamento de mensagens falsas no Facebook
Nos últimos meses, o Facebook foi invadido por uma enxurrada de mensagens falsas que sugerem aos usuários tomar determinado tipo de ação para evitar que suas fotos e comentários sejam vistos por desconhecidos.
A mensagem, no entanto, é falsa e os métodos aconselhados no texto não têm nenhum efeito prático.
Trata-se de um hoax, ou embuste, que circula na rede social em inglês desde 2010 e agora ganha força em outras línguas, como português e espanhol.
A mensagem em cadeia sugere que "com as recentes mudanças no Facebook, o público agora pode ver as atividades de qualquer perfil".
O texto explica que isso acontece "automaticamente" quando os amigos do usuário clicam no botão "Like" ou escrevem comentários em alguma foto dele, permitindo, assim, que amigos de amigos, ou seja desconhecidos do usuário, possam vê-la.
Mas a mentira não acaba por aí. A mensagem dá uma série de instruções precisas para "evitar" que as fotos do usuário sejam vistas por estranhos.

Veracidade

A verdade é que nem o Facebook está permitindo que a informação dos usuários seja vista por desconhecidos, nem é preciso aplicar a manobra sugerida para evitá-la.
Cada vez que os usuários dão Like ("Gostar"), ou escrevem um comentário, têm de revisar qual é a privacidade da mensagem sobre o que estão comentando.

SATÉLITE CAPTA A MAIOR GALÁXIA EM ESPIRAL JÁ REGISTRADA.




Galáxia NGC 6872. Nasa
Descoberta da maior galáxia em espiral já registra contou com cientistas da USP
Um satélite captou, por acidente, a maior galáxia em espiral já registrada por astrônomos. As imagens mostram uma explosão de luzes ultravioleta que indicam uma colisão com uma galáxia vizinha menor.
A equipe, que reúne cientistas da Nasa (agência espacial americana), do Observatório Europeu do Sul no Chile e da USP (Universidade de São Paulo), buscava dados sobre a formação de novas estrelas nas bordas da galáxia NGC 6872.

"Não estávamos buscando por uma espiral. Foi um presente", diz Rafael Eufrásio, da Universidade Católica da América e membro do Goddard Space Flight Center, da Nasa.As imagens foram captadas pelo satélite Galex (Galaxy Evolution Explorer).
A galáxia NGC 6872, que fica a 212 milhões de anos-luz da Terra, na constelação de Pavo, já era conhecida por ter uma grande espiral.
A espiral recorde, no entanto, resulta provavelmente de uma colisão com a galáxia vizinha IC 4970.
A galáxia em espiral possui, segundo estimativas dos astrônomos, um tamanho cinco vezes maior que a Via Láctea, que engloba a Terra.
A descoberta foi comunicada à Sociedade Astronômica Americana.

NETINHO DE PAULA:DIZ QUE PAULISTANO É RACISTA E QUE SP VAI TER TURISMO ÉTNICO.



Secretário da Igualdade Racial diz que vai criar TV com conteúdo negro.
Plano para pasta inclui convênios com empresas privadas.

Netinho de Paula é o secretário da Promoção da Igualdade Racial (Foto: Tatiana Santiago/ G1)
Netinho de Paula é o secretário da Promoção da
Igualdade Racial (Foto: Tatiana Santiago/ G1)
O secretário municipal da Promoção da Igualdade Racial de São Paulo, Netinho de Paula (PCdoB), que se licenciou da função de vereador para assumir a pasta na administração do prefeito Fernando Haddad (PT), diz que a sociedade paulistana é racista e que pretende criar uma TV para exibir conteúdo feito com "a visão da população negra".
A nova secretaria, que vai trabalhar de maneira integrada com outras pastas, ainda depende da aprovação dos vereadores da Câmara Municipal para nascer e deve ser votada em plenário após a volta do recesso em fevereiro. Apesar disso, Netinho já tem vários projetos para sua gestão, que pretende focar na mulher e no jovem negro.
“A gente precisa convencer a sociedade paulistana de que ela é racista, ela precisa entender que ela é racista. A partir do momento que ela se assumir como racista, ela pode trabalhar isso, porque a gente perde economicamente, a gente exclui uma sociedade que pode ajudar muito o país”, afirma Netinho, de 42 anos, em entrevista dada ao G1 no fim de dezembro, antes da posse do prefeito.

FALTOU EXPLICAÇÕES-O POVO PRECISA SABER!.


Com a finalidade de esclarecer alguns pontos que não foram bem explicados para a população O Revista Camocim acionou a sua assessoria técnica em contabilidade para ajudar a desvendar o mistério do INSS e outros assuntos do tipo, e logo de primeira tivemos a informação que,  todo os dias 10 de cada mês o INSS costuma fazer retenções para resguardar os direitos dos funcionários públicos dos municípios, portanto, logo neste início de ano não foi diferente. Voltando ao passado, para ilustrar a conversa, mas precisamente no dia 10 de janeiro de 2005 quando  Chico Vaulino assumiu a Prefeitura também houve a retenção de INSS.  Naquela época foram mais de R$ 112.000,00, conforme detectamos visitando a página do Banco do Brasil, veja a imagem da página com o link AQUI. 
Apesar das dificuldades, o então prefeito, Chico Vaulino, mostrando compromisso com o funcionalismo  municipal, optou por pagar os salários dos funcionários, e antes de concluir o seu mandato pagou a folha de dezembro dos  professores dentro do próprio mês e pelo segundo ano consecutivo, feito inédito no Estado do Ceará.
 Outra informação que achamos interessante divulgar é que o Governo do ex-gestor, Vaulino, entregou a Comissão de Transição da Prefeita, uma cópia da certidão de regularidade do INSS atualizada, que têm validade de 06 meses. A certidão é um documento de conhecimento público, sendo assim todo e qualquer cidadão pode ter acesso, bastar visitar a página da Receita Federal, conforme fiz e emiti. Veja imagem com o link AQUI.