Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

APÓS 33 JOGOS, PÚBLICO TOTAL DO CAMPEONATO CEARENSE NÃO LOTARIA O CASTELÃO EM FORTALEZA-CE.


Depois de oito rodadas completas e 33 partidas disputadas, pouco mais de 54 mil ingressos foram vendidos no Campeonato Cearense até aqui, insuficiente para lotar o Castelão

Apenas 16 testemunhas pagaram para assistir Crato x Tiradentes Foto: Agência Miséria
Apenas 16 testemunhas pagaram para assistir Crato x Tiradentes Foto: Agência Miséria

Sendo disputada em ritmo alucinante, com várias partidas em sequência, a 1ª fase do Campeonato Cearense não está atraindo muitos torcedores aos estádios. O público total, após oito rodadas e 33 jogos disputados, é de 54.738 pagantes. Ou seja, não lotaria a Arena Castelão, com capacidade máxima para 63.903.
Apenas 11 partidas tiveram publico pagante superior a mil pagantes. Dessas, oito tiveram a presença do Fortaleza, maior atração da 1ª fase da competição – o Ceará, por disputar a Copa do Nordeste, entra na disputa somente na 2ª fase.
Maior público
O melhor público pagante do campeonato até o momento aconteceu no Clássico das Cores, entre Fortaleza e Ferroviário, pela 3ª rodada. No total, 11.929 torcedores pagaram ingresso para assistir a vitória do Tricolor do Pici por 4 a 0.
No último sábado (25), foi registrado o pior público pagante do Estadual 2014. Apenas 16 testemunhas foram ao Romeirão e viram o Crato bater o Tiradentes, por 3 a 2. A média de público do Campeonato Cearense é de 1.658 pagantes por partida.

'PROJETO CARNAVAL'TURBINA IMPLANTE DE SILICONE COM ATÉ 40% NO RIO DE JANEIRO.


Centro Nacional de Cirurgia Plástica calcula aumento em até 30% no país.
Consultório carioca registra número ainda maior e celebra 'agenda lotada'.

Do G1 Rio/camocim belo mar blog

Dentista que é fã de blocos no Rio de Janeiro fez cirurgia e não se arrependeu: 'Valeu a pena' (Foto: Rachel Crokidakis/Arquivo pessoal)Dentista que é fã de blocos no Rio de Janeiro fez cirurgia e não se arrependeu: "Valeu a pena" (Foto: Rachel Crokidakis/Arquivo pessoal)
Se o carnaval de rua e da Marquês de Sapucaí só agitam as ruas com mais intensidade em fevereiro e março, os consultórios de cirurgia plástica já começam a "bombar" três meses antes. Em busca do corpo perfeito às vésperas dos desfiles, a procura por mudanças estéticas crescem 30% a partir de dezembro, segundo o Centro Nacional de Cirurgia Plástica, sobretudo em São Paulo e no Rio de Janeiro. Para o cirurgião carioca Luiz Felipe Reis o aumento é ainda maior, principalmente em janeiro. Só os implantes de silicone nos seios em seu consultório na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio, chegaram a saltar 40%.
"O carnaval e o verão são marcos para qualquer carioca, o famoso 'projeto carnaval'. As brasileiras valorizam muito o contorno glúteo e há um aumento muito grande na procura [por próteses no bumbum]. Antigamente, eram três por ano. Hoje, são três por mês. Já as próteses de seios, só consultando os arquivos. São dezenas, aumentaram mais de 40% em relação ao resto do ano. A agenda fica completamente lotada", garante o cirurgião.

ACORDO ORTOGRÁFICO DA LÍNGUA PORTUGUESA.


 

Em 12 de outubro de 1990, a Academia Brasileira de Letras, Academia das Ciências de Lisboa e delegações de Angola, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e São Tomé e Príncipe, aprovaram em Lisboa um projeto de ortografia unificada da Língua Portuguesa.

O novo acordo entrou em vigor em 1º de janeiro de 2009. Visa à unidade da língua, o aumento de seu prestígio social e a redução, ou até mesmo a extinção das barreiras encontradas pelos países e falantes lusófonos quando, por exemplo, tentam difundir suas conquistas, reflexões e conteúdos, pois as diferenças ortográficas atrapalham a circulação de tais obras.

Vejamos o conteúdo de algumas propostas:

- Trema: o trema deixa de existir, com exceção de palavras de nomes próprios estrangeiros. Exemplo: mülleriano, de Müller.

- Acentuação: o acento dos ditongos orais abertos “éi” e “ói” desaparece nas palavras paroxítonas. O acento se mantém caso se trate de oxítonas. Exemplo: herói, heroico.