Powered By Blogger

segunda-feira, 9 de março de 2015

CILACAP, A CIDADE INDONÉSIA ONDE A MORTE É O PRINCIPAL ASSUNTO.

Hugo Bachega - @hugobachega


Ilha de Nusakambagan (Foto: BBC)
"Este foi o mais perto que eu cheguei a Nusakambagan". Autoridades impedem entrada de estrangeiros
Se as paredes em Cilacap pudessem falar, conversariam sobre uma só coisa: execuções.
O tema mórbido domina o local e parece ser o único assunto nesta pequena cidade indonésia, que tornou-se famosa graças ao que acontece numa ilha perto daqui, Nusakambangan.
A ilha é chamada de Alcatraz da Indonésia: um conjunto de prisões de segurança máxima com centenas de presos por tráfico de drogas, assassinato e outros crimes, condenados à morte por fuzilamento.
É em Nusakambangan que está o paranaense Rodrigo Gularte, de 42 anos, preso em 2004 com mais de 6kg de cocaína escondidos em pranchas de surfe, e condenado à morte no ano seguinte.
Sua família quer que ele seja transferido para um hospital, pois foi diagnosticado como paciente de esquizofrenia paranoide. Eles aguardam o resultado de uma segunda avaliação médica, feita na semana passada.

APROVADA EM 6 CONCURSOS, MISS DF VIRA JUÍZA AOS 28 ANOS 'HOUVE PRECONCEITO'.


Alessandra Baldini tomou posse no Tribunal Regional Federal em janeiro.
Ela largou estudos 2 vezes; após passar coroa, estudava 9 horas por dia.

Do G1 DF
Alessandra Baldini como miss DF em 2011 e em foto feita três depois, quando tomou posse como juíza do Tribunal Regional Federal (Foto: Cassiano Grandi/Divulgação e Tribunal Regional Federal/Divulgação)Alessandra Baldini como miss DF em 2011 e em foto feita três anos depois, quando tomou posse como juíza do Tribunal Regional Federal (Foto: Cassiano Grandi/Divulgação e Tribunal Regional Federal/Divulgação)
Quem vê a brasiliense Alessandra Baldini atuando como juíza federal aos 28 anos não consegue imaginar a trajetória da magistrada: bacharel em direito, ela tem pós-graduação pelo Ministério Público e foi aprovada em seis concursos nos últimos três anos. As conquistas profissionais dela não se restringem, entretanto, ao mundo acadêmico. A jovem ostenta o título de Miss DF 2011 e, durante um ano e meio, seguiu carreira internacional de modelo na Ásia.
Ainda há preconceito de que uma modelo não é inteligente, mas eu sempre fui boa aluna. As pessoas ficam surpresas ao saber que uma modelo-miss passou em vários concursos e hoje é juíza federal. Na verdade isso deixa a vitória ainda mais gratificante."
Alessandra Baldini,
juíza do Tribunal Regional Federal
A paixão pelas passarelas começou na adolescência e continuou no período da faculdade. Ela entrou para o curso aos 17 anos e, aos 18, decidiu trancá-lo para desfilar na China, Tailândia e Filipinas. "Busquei conciliar as duas carreiras, mas sempre priorizando os estudos. Embora tenha interrompido os estudos para 'modelar' na Ásia, sabia que era temporário. Serviu de experiência de vida para amadurecer como pessoa", conta.
De volta ao Brasil e depois de se formar, Alessandra decidiu então fazer uma pós-graduação e começar a se preparar para concursos públicos. Ela afirma que já quase não fazia mais campanhas, mas acabou aceitando o convite da organização do Miss DF Universo para se inscrever no concurso de 2011. A jovem decidiu interromper os estudos temporariamente mais uma vez e se candidatou ao posto. Com 24 anos, foi eleita Miss Cruzeiro e então Miss DF 2011.

AVIÃO MOVIDO A ENERGIA SOLAR QUE VIAJARÁ O MUNDO DECOLA DE ABU DHABI.


Aeronave Solar Impulse 2 partiu do aeroporto local nesta segunda-feira (9).
Volta ao mundo será feita por dois suíços, desenvolvedores do projeto.

Do G1, em São Paulo

O avião Solar Impulse 2, movido inteiramente a energia solar, decolou nesta segunda-feira (9) de Abu Dhabi, marcando o início da primeira volta ao mundo de uma aeronave que funciona sem uma gota de combustível.
Construído na Suíça, o SI2 partiu do aeroporto Al Bateen com o fundador da empresa, André Borschberg, e o cofundador, Bertrand Piccard.
A ideia do modelo, segundo os desenvolvedores do projeto, é encorajar a substituição de tecnologias poluentes empregadas na aviação por formatos limpos e eficientes.

MAIS DE 6 MIL RAIOS FORAM REGISTRADOS NO CEARÁ NESTE FIM DE SEMANA.

Desde o dia 9 de janeiro, a Coelce registrou 58.479 descargas em todo o Estado, sendo Santa Quitéria o município com o maior registro de descargas
No domingo, 8, ruas de Fortaleza ficaram alagadas com as fortes chuvas
Ceará teve incidência de 6783 raios no sábado, 7, e no domingo, 8, segundo dados levantados pela Companhia Energética do Ceará (Coelce). O município com o maior número de descarga elétricas foi Morada Nova, com 541 raios. Em seguida, estão Ibaretama (269 descargas elétricas) e Granja (293 descargas elétricas). 

Desde o dia 9 de janeiro, a Coelce registrou 58.479 descargas em todo o Estado, sendo Santa Quitéria o município com o maior registro de raios (2176 descargas elétricas). Em 2014, foram registradas 153.470 descargas atmosféricas no Ceará; Granja foi a cidade com o maior número de incidências (9.530).

TEM OU NÃO TEM MEDICAMENTOS? NA FARMÁCIA DO MUNICÍPIO DE CAMOCIM-CE.

No dia 04 de março, o senhor Paulo Araújo Lima disse que ao se dirigir a Farmácia Municipal para receber os medicamentos para controle da pressão arterial, Enalapril, hidroclorotiazida e atenolol, foi informado que os mesmos estavam em falta e que foi preciso comprá-los para não correr o risco de sofrer um AVC. 

A reclamação da falta de medicamentos na Farmácia Municipal e nos postos de saúde é constante. Populares utilizam as redes sociais da internet para denunciar e criticar. Outros procuram o programa Grande Jornal da 98 e até mesmo os vereadores da oposição.  

Na Câmara, os vereadores da prefeita apresentam uma lista de medicamentos que, segundo eles, constam nas pratilheiras da Farmácia Municipal. Eles se mostram irritados quando os vereadores da oposição questionam apresentando os reclames da população.

APEOC DE CAMOCIM-CE,CONVOCA REUNIÃO COM CONCURSADOS


O Sindicato APEOC - Camocim convoca os candidatos aprovados no concurso municipal/2012 para uma reunião na próxima quarta-feira (11) na Associação Comercial, às 17 horas, com a presença do Dr. Augusto Monte. Na oportunidade, traremos informações atualizadas sobre as ações movidas na Justiça requerendo a nomeação e as implicações da recente sentença favorável aos Mandados de Segurança.

Data: Quarta-Feira (11)

Local: Associação Comercial de Camocim (R. Dr. João Thomé, 111, Centro Horário: 17 horas (5 da tarde).

Fonte: Sindicato Apeoc.

EM CAMOCIM-CE, POLÍCIA MILITAR PRENDE FUNCIONÁRIO DO DETRAN ACUSADO DE PRATICAR "CAVALO DE PAU" NA PRAIA DO MACEIÓ.

Um funcionário do Detran (que devia dá bom exemplo) foi preso por policiais da BPTur durante o dia de domingo, 08, na Praia do Maceió, em Camocim. Francisco César, residente na cidade de Ibiapina, conduzia um veículo S-10 de cor azul e foi flagrado pelos pm’s praticando uma manobra conhecida como “cavalo-de-pau” na área dos banhistas, pondo em risco a vida de crianças, adultos e idosos que ali estavam.
Com o apoio dos militares da FTM, o homem foi abordado e se identificou como funcionário do Detran-Ce. O homem recebeu voz de prisão e foi conduzido junto com seu veículo para a DPC de Camocim onde foi apresentado ao Dr. Alexandre, delegado plantonista,

HOMEM É PRESO APÓS EQUIPE DO SAMU VER FRASE ''MATADOR DE POLÍCIA'' EM CORTE DE CABELO.


Ele foi detido depois que os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo expedido em 2013.
Um paciente com um corte de cabelo escrito "matador de polícia" chegou ao pronto-socorro Clovis Sarinho, em Natal, no último domingo, 8, depois ter levado uma facada nas costas durante uma briga de bairro.
O rapaz, que não teve o nome divulgado, foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Ao perceber a frase na cabeça do paciente, a equipe acionou a polícia.
Ele foi detido depois que os policiais descobriram que havia um mandado de prisão em aberto pelo crime de roubo expedido em 2013.

Fonte: O POVO