Powered By Blogger

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

SECA NESTE ANO AGRAVA CRISE DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA EM 20 CIDADES DO ESTADO DO CEARÁ.

Na primeira reunião de 2015, o Comitê Integrado de Combate à Seca prioriza perfuração de poços, adutoras e carros-pipas

capa
Com a possibilidade do terceiro ano de seca, os efeitos da falta d’água permanecem a alarmar as cidades, que se ressentem das perdas da agricultura, queda da pecuária e até do fornecimento de água para as populações
FOTO: WALESKA SANTIAGO/ AGÊNCIA DIÁRIO
Fortaleza. Pelo menos 20 municípios permanecerão com situação crítica de abastecimento de água neste primeiro trimestre do ano. Desse total, ainda há aqueles que aguardam obras emergenciais, sobretudo, perfuração de poços profundos, adutoras e carros-pipas para atendimento da demanda nas cidades. A situação mais grave é do município de Jaguaretama, uma vez que o fornecimento será por carro-pipa nos próximos dois meses e que até o fim da semana ainda está em fase de implementação pela Companhia de Águas e Esgotos do Ceará (Cagece) e Prefeitura Municipal.
Esse quadro foi debatido, ontem, na primeira reunião de 2015 do Comitê Integrado de Combate à Seca, realizado no Comando do Corpo de Bombeiros Militar do Ceará, presidida pelo titular recém-empossado da Secretaria de Desenvolvimento Agrário (SDA), Dedé Teixeira. O novo secretário explicou que o encontro tinha um objetivo maior de conhecimento do quadro de seca instalado no Estado e que vem penalizando não apenas a agricultura e a pecuária, mas o próprio homem do interior.
Ao apresentar o quadro das cidades com situação mais crítica em seus mananciais, o coordenador de Gestão Hídrica, da Secretaria de Recursos Hídricos (SRH), Gianni Lima, explicou que das 20 cidades, 12 ainda não contam com obras emergenciais para suprir as necessidades de água das populações.
Na apresentação ao comitê, ele pontuou como localidades mais vulneráveis as existentes em Apuiarés, Miraíma, Canindé, Caririaçu, Crateús, Irauçuba, Jaguaretama, Maranguape, Nova Russas, Novo Oriente, Parambu, Pereiro, São Luis do Curu, Senador Sá, Tauá, Tejuçuoca, Uruoca, Ipaporanga, Mineirolândia e Jaguaribe.
“Caso persista a seca neste ano, há a possibilidade de que localidades desses municípios fiquem também em situação crítica na questão do abastecimento”, disse Gianni. No caso de Jaguaretama, a Defesa Civil do Estado garantiu que o fornecimento de água estará garantido pelos próximos dois meses, por meio de parceria entre o governo do Estado, com o apoio da Cagece, e Prefeitura.
Funceme

TRABALHADORES BEBEM ÁGUA DE RESERVATÓRIO COM RATOS MORTOS E PASSAM MAL NA BAHIA.

Segundo a polícia, a situação aconteceu em uma fazenda na zona rural de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador
Cerca de 51 trabalhadores da uma construtora ingeriram água de um reservatório que estava com oito ratos mortos passaram mal
Cerca de 51 trabalhadores da uma construtora ingeriram água de um reservatório que estava com oito ratos mortos e passaram mal, em Pojuca, na Bahia, na última segunda-feira, 5.
Segundo a polícia, a situação aconteceu em uma fazenda na zona rural de Mata de São João, na região metropolitana de Salvador.
Logo depois do ocorrido, os trabalhadores foram atendidos no hospital de Pojuca.
De acordo com o sargento da PM, Radson, ao G1, os donos da construtora  colocaram um filtro em um tanque para que os funcionários bebessem  a água durante o dia de trabalho.
"Eles começaram a sentir o mal cheiro da água, mesmo assim continuaram bebendo. Por volta das 13h, um deles passou mal e os outros subiram no tanque para olhar, foi quando avistaram os oito ratos mortos", disse o sargento ao G1. 

PATRICIA POETA GANHA PROGRAMA NAS MANHÃS DE SÁBADO.

Apresentadora que deixou a bancada do Jornal Nacional para se dedicar 
ao entretenimento, pode comandar nas manhãs de sábado programa sobre casa e decoração

Patrícia Poeta
Após muitas especulações sobre a saída de Patrícia Poeta da bancada doJN - (entre brigas com o editor, e não contentamento do público). A jornalista gaúcha que havia demonstrado maior feição pela grade de entretenimento daRede Globo, pode finalmente se animar com os primeiros preparativos de seu futuro programa.
A emissora pretende colocar no ar, ainda neste ano, um programa sobre casa e decoração, voltado para donas de casas. Prevista para as manhãs de sábado, a atração já está sendo chamada internamente de "Bem Estar do Lar".
A possível atração comandada por Poeta, faz parte do projeto da emissora de reformular as manhãs de sábado, com edições especiais do Mais VocêBem Estar e Encontro. A direção da Globo já avisou às equipes desses três programas que pretende estrear edições de sábado em abril, no aniversário dos 50 anos.

ANIMAIS SOLTOS REPRESENTAM PERIGO NA ESTRADA DO MACEIÓ EM CAMOCIM-CE.

A CE-204,  rodovia que dá acesso a Praia do Maceió em Camocim, recém inaugurada, apesar de ser bem sinalizada, não deixa de oferecer perigo para os motoristas, devido a quantidade de animais soltos em toda sua extensão. Verdadeiras boiadas e agrupamento de Jumentos podem ser vistos facilmente pastando livremente nas margens da estrada e muitas vezes atravessando a pista, aumentando ainda mais os riscos de acidentes durante a noite, em que os animais deitam no asfalto.

Ainda, soma-se a isso o fato de muitos motorista trafegarem alcoolizados, de forma totalmente irresponsável e em desconformidade com a Lei Seca.

A foto acima foi tirada na noite de ontem por um casal que voltava da Praia do Maceió, que precisou reduzir a velocidade do veículo, em muitos trechos, abaixo dos 40 quilômetros, redobrando a atenção para evitar um acidente.

SAIU NO BLOG MIOLO DE POTE DE CAMOCIM-CE.

Situação de emergência e calamidade ou de "enrolamidade?   

Terminou o ano de 2014 e a Prefeitura de Camocim conseguiu alguns recordes, dentre eles podemos destacar: O atraso do pagamento dos servidores, o pior Réveillon de Camocim, não pagou abono aos professores, não anunciou nada sobre o Carnaval, e pasmem, sobre o Carnaval 2015, fontes informam que vai ser o melhor da região. Segundo informações de Blogs locais, o Réveillon não aconteceu por motivo de seguirem as orientações do TCM: 

Mas se Camocim estava em situação de emergência e de calamidade para fazer uma festa de um dia, como vai ter dinheiro para fazer um festa que começa numa sexta-feira e termina numa terça-feira, num total de cinco dias? Quer dizer que depois que 2015 entrou e caiu o primeiro sereno (porque eu não vi chuva) a situação já melhorou? Só um babão muito louco vai acreditar nessa lorota de situação de Emergência e Calamidade. Sei que tem muita gente vibrando com a estrada para a Prais do Maceió, mas é bom que todos saibam que essa estrada ia sair com qualquer um que estivesse na Prefeitura, por que a obra foi estadual e eleitoreira. O asfaltamento da estrada para a Praia do Maceió, é uma obra, que para muitos estudiosos da administração pode ser classificada com a "Maquiagem da Merda", como os Bancos fizeram com as filas. Antes você ficava na fila por 2 ou 3 horas, hoje você passa as mesmas 2 ou 3 horas, mas com um senha e sentado numa cadeira. A merda que é a o o tempo de espera, apenas foi maquiada. Esse foi o caso da estrada, só esta servindo para maquiar as coisas erradas que estão acontecendo em Camocim. Um dos exemplos, é a obra do Hospital Municipal que esta abandonada, enquanto um hospital particular é totalmente reformado com os repasses grandiosos feitos pela Prefeitura Municipal. Por que o estado não começou a construção de uma Delegacia de Policia Civil em Camocim, pois isso sim esta precisando na cidade. 

MOTO TOMADA DE ASSALTO EM CAMOCIM-CE


Uma motocicleta modelo Honda CG Titan 150, placa vermelha OCO-5816, Camocim-Ce, ano 2011, de cor preta, foi tomada de assalto durante a noite do dia 31 de dezembro de 2014 no encontro das ruas Dr. João Tomé com Antonio Magalhães, no bairro Boa Esperança. Na ocasião o mototaxista Francisco José Nóbrega Aragão, mais conhecido como Franzé, passava pelo endereço citado quando foi surpreendido por dois elementos encapuzados, um armado com revólver e o outro com uma tora de madeira, que lhe renderam e anunciaram o assalto.
Bastante violentos, os elementos agrediram o mototaxista e o levaram para um terreno descampado, local este onde lhe amordaçaram e continuaram as afressões. Os elementos levaram a motocicleta, um aparelho celular, a quantia de R$ 78,00, uma pulseira, todos os seus documentos e fugiram do local.
A vítima conseguiu se desamarrar e conseguiu acionar a polícia, que por sua vez realizou diligências por toda a cidade, porém, sem êxito.
O proprietário da moto pede a quem tiver alguma informação que leve a seu paradeiro que ligue para o número (88) 9343.2833que será bem gratificado.

Fonte:Camocim Polícia 24h/CBM