segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

EDITAL E FICHA DE INSCRIÇÃO DO CONCURSO PÚBLICO DE CAMOCIM-CEARÁ.


Confira o edital do concruso público de Camocim AQUI e faça sua inscrição AQUI. As inscrições serão feitas no período de 30 de janeiro a 17 de fevereiro e também poderão ser feitas no Núcleo de Arte, Educação e Cultura nos horários de 08h às 12h e de 14h às 17h.

 FONTE Carlos Jardel:camocim belo mar blog

CAMPANHA DE DOAÇÃO DE SANGE.


A Secretaria Municipal de Saúde  realizará mais uma Campanha de Doação de Sangue, no dia 03 de fevereiro, com coletas no Posto de Saúde do Bairro Cruzeiro (Rua Joaquim Távora s/n, ao lado do cemitério), das 7h30 às 11h30.
Doar sangue é seguro, pois o material utilizado é descartável, eliminando qualquer possibilidade de transmissão de doenças. Você é beneficiado com exames laboratoriais que detectam doenças transmissíveis pelo sangue como sífilis, hepatite, doença de chagas, AIDS, etc.
Doar sangue não engorda nem emagrece. O sangue doado é rapidamente compensado pelo organismo. Além disso, após comprovação de duas doações voluntárias de sangue, o doador está isento de pagamento de taxa de vestibular e concursos públicos municipal e estadual.
Para ser doador você deve estar com boa saúde, ter no mínimo 18 anos, pesar acima de 50kg e portar documento oficial com foto para identificação. No ato da doação o doador não deve estar em jejum, deve ter dormido bem na noite anterior ao dia da doação, não ter ingerido bebida alcóolica pelo menos 24h antes da doação, não fumar pelo menos 2h após a doação; não deve estar gripado, grávida, amamentando ou fazendo tratamento com antibióticos, antiinflamatórios ou corticóides ou ter passado por cirurgia nos últimos seis meses anteriores à doação.
  
FONTE Secretária Municipal de Saúde,:POSTADO POR CAMOCIM BELO MAR BLOG

SECULT INICIA PRÉ-CARNAVAL EM CAMOCIM-CEARÁ


No último sábado (28) o Bar do Grijalba, que fica no cruzamento entre as ruas Humaitá e General Tibúrcio, foi o ponto da folia do pré-carnaval promovido pela SECULT-  Secretaria Municipal de Cultura. A brincadeira teve concentração em frente ao Toinho da Panelada, na Rua Antônio Zeferino Veras, e logo após a aglomeração dos brincantes acompanhada dos Bonecões e da Charanga da Lira seguiu para o ponto da folia onde a alegria continuou com músicas da banda e carro de som. No próximo sábado a brincadeira será no Bar do Maradona, na Avenida Beira Mar, e a concentração vai ser na Praça da Rodoviária.

FONTE Denilson Siqueira POSTADO POR CAMOCIM BELO MAR BLOG

ADVOGADA DIVULGA IMAGEM DA "GRAVIDA DE TAUBATÉ"SEM A FALSA BARRIGA.


O advogado da pedagoga Maria Verônica Aparecida divulgou nesta segunda-feira (30) uma imagem de sua cliente sem o acessório que ela usava para simular uma gravidez de quadrigêmeos no interior de São Paulo. Enilson de Castro garantiu que a fotografia foi tirada na última sexta-feira (27), em seu escritório. Maria Verônica prestou depoimento a polícia ainda na sexta. Ela afirmou que inventou a história porque tem problemas psicológicos e sempre quis ter uma filha.

Enilson afirmou ainda que vai ser feita uma triagem dos presentes recebidos por Maria verônica durante o período da gravidez simulada, já que a grávida pretende doar muitos dos itens para uma ONG da região, por indicação da Vara da Criança e do Adolescente de Taubaté. Ele explicou que, após o depoimento, sua cliente continua em casa e sob o efeito de medicamentos.
A expectativa do advogado é que a pedagoga não seja processada criminalmente, já que os crimes que constam da intimação não se sustentam mais. Maria Verônica foi acusada por estelionato e falsidade idelógica. Como ela já assumiu que não está grávida e vai devolver as doações, não há mais razão para condenação, afirma o advogado.

DEPUTADO CAPITÃO WÁGNER DIZ QUE QUER SE CANDIDATUR A PREFEITO.

DEPUTADO CAPITÃO WÁGNER DIZ QUE QUER SE CANDIDATAR A PREFEITO.

O deputado estadual em exercício e líder do movimento de paralisação da Polícia Militar no Ceará, capitão Wagner, declarou nesta segunda-feira (30) , em reunião do PR, que pretende ser candidato à prefeitura de Fortaleza neste ano. A direção do PR, partido do deputado, diz que avalia a proposta, mas recomenda que ele seja candidato a vereador de Fortaleza.
"A gente vai conversar com o partido, lógico que a gente tem de usar o bom senso e conversar com a direção do partido. Se for viável, a gente vai postular essa pré-candidatura e verificarmos a possibilidade de ser ou não candidato a prefeito", afirma capitão Wagner.

O presidente da executiva do PR em Fortaleza, Adelmo Martins, acha que o suplente de deputado tem mais chance caso concorra à uma vaga de vereador da capital cearense. "Capitão Wagner tem condições. Ele pretende ser candidato a deputado e isso (uma possível eleição como vereador) seria um trampolim muito bom. E mais na frente quem sabe ele poderia se candidatar a prefeito."
Capitão Wagner é policial militar e deputado estadual em exercício pelo PR e ganhou projeção com a paralisação da Polícia Militar no Ceará, iniciada em dezembro do ano passado e encerrada na madrugada do dia 4 de janeiro. A pretensão de candidatar-se a prefeito de Fortaleza foi declarada em reunião para elaborar planos para as eleições deste ano.

O partido afirma que existe a possibilidade de lançar um candidato próprio a prefeitura de Fortaleza. De acordo com o presidente do PR em Fortaleza, Adelmo Martins, o PR deve apoiar o candidato do PT a sucessão da prefeitura de Fortaleza, caso o partido da atual prefeita de Fortaleza, Luizianne Lins, rompa a aliança política com o PSB, partido do governador do Ceará, Cid Gomes.
O PR afirmou também que pretende ampliar a bancada na Câmara Municipal de Fortaleza, onde hoje ocupa uma cadeira.

Fonte: G1,CE:POSTADO POR CAMOCIM BELO MAR BLOG

INTERNADO,CANTOR WANDO CORRE RISCO DE MORTE,DIZ MÉDICO.


O médico Eduardo Szuster, do Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Biocor, em Nova Lima, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, disse que o quadro de saúde do cantor Wando é "muito grave". "Ele corre um risco de morte importante", falou o médico em entrevista coletiva nesta segunda-feira (30). O músico foi internado na sexta-feira (27), está sedado e respira com ajuda de aparelhos. Segundo médico, não há previsão para retirada da sedação e da respiração artificial.

De acordo com um boletim médico divulgado na tarde desta segunda-feira (30), Wando deu entrada no hospital com quadro de angina de peito, e foi submetido a um cateterismo cardíaco na sexta. Na manhã de sábado, o cantor apresentou uma piora e foi submetido a uma angioplastia coronariana de múltiplas artérias, e internado no CTI na sequência.

"De sábado pra cá, ele teve melhoras pequenas. O estado dele é muito grave, mas estável. Estamos confiantes na plena recuperação dele”, comentou Szuster. O médico ainda contou que, há algumas semanas, o cantor reclamou de dor no peito para seu clínico particular, dr. João Carlos Dionísio. A rapidez nos exames e a agilidade no encaminhamento de Wando para o hospital  permitiram que o problema cardíaco apresentado pelo cantor não evoluísse para um infarto, segundo o médico. Ainda de acordo com Szuster, esta agilidade pode ter salvo a vida do músico.

Szuster disse que o histórico familiar de Wando - o irmão e o pai morreram por problemas cardíacos - é um agravante para seu estado.

Fonte: G1.

GANGES FAZEM ARRASTÃO EM BEIRA-MAR DE CAMOCIM.


NGUES FAZEM ARRASTÃO EM BEIRA-MAR DE CAMOCIM

SEM POLICIAMENTO, LOCAL VIROU CENÁRIO
 IDEAL PARA GUERRA ENTRE GANGUEIROS RIVAIS 
Armados de, acredite, baladeiras, correntes e gargalos de garrafas, duas gangues, a do Ginásio e do Jardim das Oliveiras, "animaram" o monótono encerramento de férias em Camocim. As duas gangues, que o comando da PM se recusa denominar dessa forma, como se elas não fossem uma realidade na cidade, promoveram um "arrastão" na famosa e bela beira-mar de Camocim por volta das 22:45h do sábado (28). Sem um único policial presente ao local, que costuma ficar lotado nos finais de semana, a vagabundagem começou o quebra-quebra, com direito a tiros de baladeira, usando como munição pedras e "bilas", desde o início do Restaurante Onda do Mar, passando pelos Restaurantes "O Euclides" e Timoneiro, finalizando na "arena romana" em forma de Tenda Eletrônica, que estava montada como atração do final de férias, em uma realização da Prefeitura Municipal. "Quando vi os clientes invadindo o restaurante, achei que fosse uma chuva grossa caindo", disse ao blog, o funcionário de um dos estabelecimentos. 
De certa forma houve chuva sim, mas de pedras e bilas atiradas a esmo, oriundas de um "magode" de drogados e vagabundos que vivem à margem da lei, sob o manto da impunidade e omissão das autoridades pagas através de impostos altíssimos que vão pra conta de quem trabalha e cumpre seus compromisso junto ao governo. "Minha filha saiu correndo, apavorada com aquela cena, só vista por ela em filmes", falou um indignado Vereador Jarbas Ferreira, que na sessão da próxima quarta-feira, disse que vai cobrar ações por parte das autoridades, saber se a polícia havia recebido um ofício para garantir a segurança no local e também enviar um "pedido de socorro", do povo de Camocim,  ao Secretário de Segurança do Estado. A guerra entre as gangues se estendeu até o mercado público, um verdadeiro bordel a céu aberto, local onde comerciantes de bem dividem espaço com viciados, traficantes e todo a escória possível e imaginável. O local, que recebe um serviço "porco" apelidado de reforma, desde 2009, também abriga gangues. 
Ainda ontem, em conversa sobre o assunto, soubemos que o policiamento era pouco porque havia poucos homens. Aqui repito o que falei quando escutei isso: pois que se diga isso ao Prefeito, ressaltando que, por conta disso, a PM não tem como cumprir o exigido. E mais: se o Prefeito sabe que policiais estão de folga, então que peça para os mesmos entrarem de serviço, garantindo suas diárias. O que não pode é a população ficar à mercê de uma barbaridade dessa, como se ainda vivesse na idade da pedra, e da pedra de baladeira. 
Ainda como desculpa, alegam que um policial não pode dá um "cascudo" em um gangueiro que imediatamente abrem um processo contra esse mesmo policial. É aí onde entra o Ministério Público e Justiça, pois sabendo da gravidade das gangues, deveriam propor uma parceria com as polícias, para "limpar" Camocim dessa praga desgraçada. Enfim, no meu entender e certamente de grande parte da população, falta ousadia, vontade de resolver. Enquanto isso, o povo agora já não sabe para onde ir, em uma cidade que tem pouco a oferecer nesse sentido. O jeito vai ser ficar vendo o Faustão. Piada do dia: só falta agora convocarem mais uma audiência pública sobre o assunto, daquelas que geralmente vão do nada a lugar nenhum. Violência não se resolve com discursos, mas sim com ações.fonte camocim online:postado por camocim belo mar blog

CAPEONATO CEARENSE 2012.

CLASSIFICAÇÃOPJVEDGPGCSG%
1
Horizonte-CE
12
4
4
0
0
12
6
6
100
2
Ceará
8
4
2
2
0
7
5
2
66.7
3
Crato
8
4
2
2
0
4
2
2
66.7
4
Fortaleza
7
3
2
1
0
4
1
3
77.8
5
Tiradentes
6
4
2
0
2
7
5
2
50
6
Icasa
4
3
1
1
1
4
4
0
44.4
7
Crateús
4
4
1
1
2
6
7
-1
33.3
8
Guarani de Juazeiro
4
4
1
1
2
6
9
-3
33.3
9
Guarany de Sobral
2
3
0
2
1
2
3
-1
22.2
10
Itapipoca
1
2
0
1
1
1
2
-1
16.7
11
Ferroviário
1
4
0
1
3
3
8
-5
8.3
12
Trairiense
0
3
0
0
3
4
8
-4
0 fonte o povo online:postado por camocim belo mar blog

PERTO DO 500JOGO,DIMAS FILGUEIRAS VOLTA A USAR CAMISA DE NOSSA SENHORA.


Técnico alvinegro disse que usará sua famosa camisa até o fim do Cearense, deixando claro que não teme boatos sobre PC Gusmão

Por GLOBOESPORTE.COM Fortaleza, CE
Dilmas Filgueiras, ex-técnico do Ceará e funcionário do clube (Foto: Miséria.com.br)Dilmas Filgueiras e sua camisa de Nossa Senhora
(Foto: Normando Sóracles/ Ag. Miséria)
Com 499 jogos como técnico do Ceará, Dimas Filgueiras voltou a usar a sua famosa camisa branca com a imagem de Nossa Senhora de Fátima. Devoto da santa, o treinador usou a camisa durante todo o período em que treinou o Vovô no Campeonato Cearense e na Copa do Brasil, em 2011. A vestimenta funcionava como um objeto de sorte para o treinador.
- Voltei a usar a camisa, sim. Sou devoto de Nossa Senhora e vou usá-la até o fim do Campeonato Cearense - afirmou Dimas Filgueiras, antes da partida entre Ferroviário e Ceará, que resultou na vitória do Alvinegro de Porangabuçu, por 2 a 1.
Com esta afirmativa, Dimas Filgueiras deixou claro que pretende continuar no cargo de treinador, pelo menos até o fim do Estadual. Dutrante a semana passada, boatos de que a diretoria do Ceará estaria acertando o retorno do técnico PC Gusmão agitaram os bastidores do Vovô.
O próprio PC Gusmão, em entrevista ao GLOBOESPORTE.COM/CE, afirmou que gostaria de voltar ao Alvinegro, mas só a partir de março, e se clube tivesse um planejamento a longo prazo para ser cumprido.
No entanto, à beira do gramado, Dimas Filgueiras parece tranquilo em relação ao assunto e saiu de campo, neste domingo, com mais uma vitória. Na próxima quarta-feira, o treinador completa 500 jogos à frente do Ceará, o único clube que treinou até hoje, desde que se tornou técnico, em 1982, em partida contra o Tiradentes, no Estádio Presidente Vargas.
- Temos muita coisa para melhorar no Ceará ainda neste Estadual - pontuou Filgueiras.fonte G1,CE:postado por camocim belo mar blog

MAIS PROCURA DO DO SISU,CURSO DE INFORMÁTICA PREPARA PARA O MERCADO.


30/01/2012 07h00 - Atualizado em 30/01/2012 07h00


Quase 22 mil pessoas se inscreveram para curso do Instituto Federal de SP.
Foram oferecidas 480 vagas em dez campi do Estado.

Vanessa Fajardo Do G1, em São Paulo
Comente agora
Vitor e Piero entraram no campus São Paulo do IFSP pelo vestibular. Vitor se formou no ano passado, Piero vai cursar o 5º semestre de análise de sistemas (Foto: Vanessa Fajardo/ G1)Vitor Gennari e Piero Pileggi entraram no curso do campus São Paulo do IFSP pelo vestibular. Vitor se formou no ano passado, Piero vai cursar o 5º semestre de análise de sistema (Foto: Vanessa Fajardo/ G1)
O curso mais procurado nesta primeira edição do ano do Sistema de Seleção Unificado (Sisu) tem uma fórmula simples e eficaz para atrair a atenção de tantos estudantes: prepara para o mercado de trabalho. Criado em 2004 e oferecido em dez campi do Estado do Insituto Federal de São Paulo (IFSP), o curso de tecnologia em análise e desenvolvimento de sistema recebeu 21.935 inscrições no Sisu. No total, foram oferecidas 480 vagas.
A segunda lista de chamada do Sisu foi divulgada na última quinta-feira (26). Para consultá-la, clique aqui.
Com currículo no primeiro ano que inclui disciplinas como linguagem, lógica de programação, matemática, comunicação e expressão e inglês, a graduação garante vaga no mercado de trabalho a partir do 2º semestre, segundo a professora Claudete de Oliveira Alves. "Informática é uma área que tem mercado e falta profissional especializado. Nosso curso prepara o profissional porque tem disciplinas práticas", diz.
Ainda, de acordo com Claudete, o Instituto se preocupa em pesquisar o mercado para conhecer as novas tecnologias, tendências, além de fechar parcerias com empresas que cedem softwares que são utilizados nas aulas. O curso tem três anos de duração.
"A tecnologia ajuda o mercado de informática. O analista estuda a empresa, vê as necessidades e faz as propostas de soluções. A área é muito dinâmica e só não tem emprego quem não quer", afirma Claudete.
'Informática ofere espaço'
O estudante Piero Pileggi, de 20 anos, começa neste ano o quinto semestre do curso de análise em desenvolvimento de sistema. Ele ingressou em 2010, quando havia o vestibular próprio e a universidade não selecionava via Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). Pileggi chegou a prestar outros vestibulares, mas queria mesmo a vaga no campus São Paulo do Instituto Federal. "O curso parecia interessante, eu já tinha um emprego engatilhado na área e a além disso, o mercado é muito promissor", afirma.
Atualmente Pileggi trabalha como técnico de informática concursado no próprio Instituto. Para ele, o destaque no Sisu é explicado pelo aquecimento do mercado de trabalho. "Os estudantes avaliam a conjuntura e escolhem os cursos acreditando que terão melhores empregos. A informática oferece espaço. Grandes empresas oferecem programas e os analistas têm saber implementá-los. Além disso, a pessoa tem de saber lidar com as informações para tomar decisões", diz. Para se dar bem na carreira, no entanto, segundo o estudante é preciso estudar e gostar do que faz.
Claudete com os alunos do curso de análise de sistema (Foto: Vanessa Fajardo/ G1)Claudete com os alunos do curso de análise de
sistema (Foto: Vanessa Fajardo/ G1)
Vitor Batalini Gennari, de 23 anos, se formou no ano passado. Ele também concluiu o ensino médio no campus São Paulo do Instituto. Gennari já trabalhou como consultor, mas atualmente é funcionário da universidade. Para ele, o curso oferece bastante conteúdo, mas exige empenho. "No final é possível conseguir um bom emprego. O nome da faculdade ajuda bastante."
Gennari lembra que a área de informática trabalha o tempo todo com tecnologia, por isso a carreira exige atualização constante. "É preciso ser curioso e se dedicar." Segundo o técnico de informática, na época em que estudou a infraestrutura da universidade foi dos pontos fracos do curso. "Faltava equipamento e às vezes tínhamos de esperar uns cinco minutos para uma máquina rodar."
O problema da infraestrutura, de acordo com a professora Claudete, foi amenizado. Atualmente, os alunos do curso de análise de sistema do campus São Paulo do IFSP utilizam 16 laboratórios de informática que possuem cerca de 200 máquinas.
Expansão
A oferta de vagas do curso de análise e desenvolvimento de sistema deve aumentar, assim como a de outras graduações quando estiver concluído o projeto de expansão dos campi do IFSP. Até 2014 estão previstos a instalação de mais nove nas cidades de Itapecerica da Serra, Itaquaquecetuba, Francisco Morato, São Paulo (Zona Noroeste), Carapicuíba, além de Bauru, Marília, Itapeva e São José dos Campos.fonte g1,sp:postado por camocimbelo mar blog

ALTO SANTO-CE:CAMINHONEIRO INFARTA E CARRETA CAI EM AÇUDE.


A Polícia Rodoviária Federal foi mobilizada, na tarde do último sábado, para o quilômetro 246 da BR-116, no Município de Alto Santo, no Vale do Jaguaribe, diante da informação de que uma carreta havia sofrido um acidente, o motorista morrido a carga que era transportada no veículo saqueada por populares.
Quando os policiais chegaram no local constataram a veracidade da informação. Uma carreta de placas MYL-4910, inscrição de Tabuleiro do Norte (CE), caiu dentro de um açude.
As informações iniciais dão conta de que o motorista do veículo, identificado como Evandro Marcos Saraiva Lima, 53, sofreu um infarto e perdeu o controle da direção. Desgovernada, a carreta saiu da pista e caiu no açude.

O caminhoneiro morreu no local. Logo em seguida, dezenas de moradores das proximidades do local do acidente se aproveitaram da situação e saquearam a carga de sandálias da marca Ipanema, que era transportada. A mercadoria, estimada em cerca de R$ 320 mil, foi toda levada pelos populares em menos de meia horas, antes da chegada da Polícia Rodoviária.

O corpo do caminhoneiro foi retirado da cabine da carreta depois de um demorado trabalho de resgate. A Polícia isolou o local até que fosse realizada uma perícia. O laudo sobre o caso deverá ser encaminhado à Delegacia Regional de Jaguaribe, onde foi instaurado inquérito. Os responsáveis pelo saque da carga deverão ser identificados.

Fonte: DN
CAMOCIM POLÍCIA 24h:POSTADO POR CAMOCIM BELO MAR BLOG

BOLÍVIA FAZ HOMENAGEM A ATOR DE "CHAVES"POR SEUS 40 ANOS DE CARREIRA.

segunda-feira, 30 de janeiro de 2012


    Mais de dois mil bolivianos homenagearam neste sábado o comediante mexicano Roberto Gómez Bolaños, o "Chespirito", intérprete do Chaves e do Chapolin, com um festival de dança dedicado a seus 40 anos de carreira como parte dos tributos que acontecerão em vários países da América Latina.
    Crianças, jovens e inclusive adultos disfarçados com os populares personagens do humorista fizeram durante várias horas uma coreografia em massa na praça San Francisco em La Paz, em um ato organizado pelo canal "Bolivisión".
    O local ficou lotado de imitadores do "Chaves", "Chapolin", "Quico", "Chiquinha", "Dona Florinda", "Professor Girafales", "Doutor Chapatin" e "Bruxa do 71", entre outros.
   A chefe de Marketing da emissora, Paola Jordán, disse à Agência Efe que a Bolívia é o primeiro país onde é feita a coreografia em para devolver a "Chespirito" o carinho que ele concedeu aos latino-americanos durante 40 anos de televisão.
   A homenagem, denominada "América celebra Chespirito", será realizada em 17 países, entre eles Argentina, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Guatemala, Equador, Estados Unidos, México, Peru e Nicarágua.As celebrações na Bolívia incluem concursos para escolher os melhores imitadores do Chaves e descobrir histórias reais parecidas com as do personagem televisivo. 

Fonte:  Yahoo Notícias 

ADRIANO NÃO TEM MAIS JEITO NÃO.

8  Portal Ceará em rede  No comments


Andrés admite erro e diz: 'Adriano não tem mais jeito'
Andrés Sanchez, que deixou o cargo de presidente do Corinthians no fim do ano passado, concedeu entrevista à revista GCBrasil, com direito à declarações surpreendentes. Numa delas, reconheceu ter mentido ao Conselho Deliberativo do Timão para evitar o investimento num projeto por ele considerado ruim para a construção de um estádio.
"Disse que não podia ser aquele, pois havia um projeto melhor, mas não havia nada. Foi preciso convencer o conselho a esperar", afirmou.
No entanto, a declaração mais forte diz respeito a Adriano, contratado ao Corinthians no ano passado sob os holofotes da mídia. Segundo ele, a investida foi um erro.
"Quem traria o Ronaldo, que estava treinando no Flamengo? Ele chegou e desceram o pau, mas havia um certo receio, pois o cara também havia se reerguido várias vezes. Ronaldo deu certo, pois resgatou a torcida. Há um Corinthians antes e um depois do Ronaldo. Já o Adriano deu errado. Hoje ele não tem mais jeito. Investi, mas não deu certo. E o que vale é o resultado", argumentou Andrés.
"Aposentado" como dirigente de clube, Sanches trabalha atualmente como diretor de seleções da CBF. Quando concedeu essa entrevista, no entanto, ainda presidente do Corinthians.