Powered By Blogger

sábado, 26 de julho de 2014

BEBÊ DE TRÊS MESES É 'ABANDONADO' POR PAIS EM BOCA DE FUMO EM TERESINA-PI.

CASAL MORA NUMA CASA sem condições para as crianças; Conselho Tutelar acionado


Um caso de violência doméstica contra um bebê de três meses, no Bairro Dirceu Arcoverde II, nas proximidades da Horta Comunitária, foi denunciado ao Conselho Tutelar esta semana.
Os pais do bebê, que não foram identificados, são dependentes químicos e estariam abandonando a criança. Para completar, a informação é a de que a casa funcione como uma 'boca de fumo'. Isto é, funciona como um local de venda e compra de drogas.
Além do bebê de apenas três meses, os pais têm ainda uma outra criança, de três anos de idade, que criam. Ambas estariam sofrendo com agressões físicas e morais dos seus pais, além de passarem por necessidade. A reportagem do 180grausfoi informada da denúncia e constatou.
Uma fonte do Maior Portal do Piauí viu de perto, mas não pôde fazer as imagens dentro da residência. Mas a situação era essa: o bebê dormia em um colchão fino que ficava no chão e várias vezes caia para os lados, ficando no chão, chorando, sem qualquer cuidado. O pai, viciado em crack, não tinha a menor condição de cuidar das crianças. E a mãe só dava leite e outro tipo de alimento quando pedia nas ruas (e quando tinha).
O Conselho Tutelar confirmou tudo e foi acionado para tomar as providências necessárias. Através da assessoria técnica da 1° Vara da Infância e da Juventude, o conselho da região recebeu uma denúncia anônima informando o caso. O Conselheiro José Wellington foi até a residência fazer a notificação. Na casa, foram encontrados os pais e a avó paterna das crianças, além das próprias. O conselheiro constatou a situação de vulnerável.
kkjlnlbkv k.jpg
Esta é a casa onde mora família notificada pelo Conselho Tutelar
FAMÍLIA VAI TER QUE RESPONDER
Segundo o coordenador do II Conselho Tutelar, Chagas Teófilo, a família terá de comparecer a uma audiência dentro de duas semanas. Se for constatado situação de risco, as crianças deverão ser recolhidas pelo conselho e serão encaminhadas ou a algum membro da família com condições financeiras, social e psicológica que possa garantir o bem estar das menores ou encaminhadas a um abrigo. Outra situação é o ingresso dos pais, e das crianças, em programas sociais através do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

NAMORADOS DESAPARECEM E DEIXAM CARTA DE DESPEDIDA PARA OS PAIS: 'SONHO DE SER LIVRE'.

Famílias acreditam que eles fugiram juntos para cidade do litoral de SP. Pai da garota de 14 anos afirma que filha acabou condenando a família.


Mateus e Kelly são namorados e desapareceram
Mateus e Kelly são namorados e desapareceram
Foto: Reprodução/Internet
Um casal de namorados de Guarulhos, na grande São Paulo, está desaparecido desde a última quarta-feira (23). Kelly Maria dos Santos e Matheus Alves, ambos de 14 anos, sumiram após deixarem uma carta para os familiares afirmando que precisavam de liberdade. Os familiares acreditam que eles possam estar em alguma cidade do litoral de São Paulo e, por isso, seguiram para a Baixada Santista para continuar as buscas.
A última vez que Kelly foi vista foi quando, na última quarta-feira, pegou uma van e seguiu para a escola. “Depois disso não a vimos mais. Fui na casa do namorado e ele também não estava. Achamos que eles fugiram juntos”, conta o pai da menina, o encarregado de produção José Manuel dos Santos.
Antes de desaparecer, a garota apagou todo o histórico do computador e deixou uma carta para os pais. “Ela reclamava que a gente não dava atenção e que nossa cobrança era grande. Ela nos condenou. Eu era mais tolerante, mas a mãe pegava mais pesado. Ela pode ter achado que a gente não gostava dela”, afirma o pai de Kelly. No fim da carta, José conta que ela agradeceu aos pais pelos 14 anos de cuidados, mas disse que tinha o sonho de viver livre. “Muitas vezes ela pedia para fazer as coisas e eu não deixava por causa de preocupação de pai”, comenta.

CEARÁ VENCE O SANTA CRUZ E DISPARA NA LIDERANÇA DO CAMPEONATO BRASILEIRO SÉRIE B DE 2014.

SÉRIE B
Redação Web | 18h14 |CBM

Partida teve cinco gols, todos marcados na primeira etapa

Ceara x Santa Cruz
Ceará fechou a defesa e garantiu a vitória em cima do Santa Cruz.
FOLHAPRESS
Em um jogo com duas viradas de placar, oCeará venceu a equipe do Santa Cruz por 3x2, neste sábado (26), no Estádio do Arruda, em Recife, e se manteve na ponta da tabela da Série B. Bill, Magno Alves  e Sandro marcaram os gols do Vovô, enquanto Wescley e Léo Gamalho marcaram para o time da casa.  Agora, o alvinegro soma 27 pontos na tabela e abre 4 pontos de distância para o segundo colocado, o Joinville.

Primeiro tempo com chuva de gols e duas viradas
O Ceará começou a partida com uma postura ofensiva. Mantendo maior posse de bola que o adversário e com boas trocas de passes, o alvinegro teve maior volume de jogo que o time pernambucano. O primeiro bom lance da partida, entretanto, foi do Santa. Toni cruzou da direita e Keno, por pouco, não alcança a bola para abrir o marcador. Aos 11, foi a vez de Bill receber bom cruzamento de Nikão e cabecear com perigo contra a meta de Thiago Cardoso. Bill voltaria  a levar perigo ao gol adversário aos 21, após bom passe de Eduardo.
De tanto insistir, o camisa 9 alvinegro foi quem abriu o placar para o Vovô. Marcos fez boa jogada pela direita e serviu a Nikão, que mandou para Bill empurrar para o fundo do gol pernambucano.1x0. Mal comemorou o gol, o Vovô viu o Santa empatar e virar a partida em 3 minutos. Wescley, aos 27, e Léo Gamalho, aos 30, deixaram o Santa em vantagem.
 
Em desvantagem no placar e precisando do resultado para manter a liderança, o Vovô seguiu pressionando o adversário e a tática deu certo. Aos 39, Vicente cruzou da esquerda e Magno Alves apareceu para completar pro gol e decretar novo empate. No lance, o 'Magnata' sofreu um pisão na mão e acabou substituído por Lulinha. 
 
No último minuto da primeira etapa, após cobrança de escanteio, Sandro subiu mais alto que a defesa adversária e marcou o terceiro gol dos cearenses, placar da primeira etapa.

VASCO DA GAMA POUCO, JOGA MAL E FICA NO EMPATE SEM GOLS CONTRA A PONTE PRETA NESTE SÁBADO DIA 26 DE JULHO DE 2014.

Gigante da Colina continua sem embalar na Série B

O DIA/cbm
São Paulo - O Vasco continua sem embalar na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Neste sábado, no Moisés Lucarelli, a equipe ficou no 0 a 0 com a Ponte Preta. O mau desempenho em campo ficou refletido pela dificuldade em armar jogadas de perigo. Sem criatividade no meio de campo, Kleber e Thalles pouco fizeram durante a partida. A defesa, mesmo com alguns vacilos, conseguiu suportar bem a pressão da Macaca, principalmente no final do duelo.
O empate deixou o Gigante da Colina na décima posição, com 19 pontos. A equipe do interior paulista está uma colocação abaixo, com 18 pontos. Os dois times voltam a se enfrentar na quarta-feira, pela Copa do Brasil, em São Januário. A primeira partida terminou com triunfo do Vasco por 2 a 0.
Vasco e Ponte Preta se enfrentaram em Campinas
Foto:  Ale Cabral
O JOGO
O jogo começou com as duas equipes se estudando. A primeira boa oportunidade foi do Vasco. Fabrício arriscou o chute de longe e a bola chegou a beliscar o travessão. Em seguida, Aranda aproveitou cruzamento, mas cabeceou para fora. Apesar de controlar o duelo, o Gigante da Colina não conseguia criar jogadas mais agudas.
A Ponte Preta, mesmo encolhida, quase saiu na frente. Adrianinho lançou Rafael Costa, o atacante ficou na cara de Martín Silva, mas chutou em cima do goleiro. O lance animou o time do interior paulista. Logo depois, Elton, em posição irregular escandalosa, invadiu a área, bateu no canto esquerdo e a bola saiu pela linha de fundo. No final do primeiro tempo, a torcida da Macaca ficou na bronca porque o goleiro cruzmaltino repôs mal a bola que sobraria livre para o atacante do time. O árbitro, porém, paralisou a partida para atendimento médico de Adrianinho.

EM CAMOCIM-CE, RONDA DO QUARTEIRÃO PRENDE DUPLA DE GRANJA COM ARMA DE FOGO E DROGA.

A sociedade camocinense tem comprovado diariamente que a gloriosa Polícia Militar do Ceará, dentro de suas possibilidades, tem feito seu papel, o de oferecer segurança pública para a população. Infelizmente as leis velhas, ultrapassadas e brandas, aliadas a outras mazelas sociais têm prejudicado o trabalho desta nobre instituição, fazendo com que a tão almejada sensação de segurança seja pouca sentida pela comunidade. 
A prisão de dois elementos que residem na cidade de Granja é uma prova do que estamos falando e logo, logo estarão em liberdade. 
Era por volta de meia noite de sexta-feira, 25, quando os policiais do Ronda do Quarteirão de Camocim realizavam policiamento ostensivo e preventivo pelo bairro dos Coqueiros e observaram na entrada da Vila Pantanal, dois elementos suspeitos em uma Honda Bros de cor branca e placa OSG 8636.