Powered By Blogger

segunda-feira, 30 de junho de 2014

NOVAS INSTALAÇÕES DO SENAI DE PARNAÍBA-PI SERÁ INAUGURADA DIA 2 DE JULHO DE 2014 ÀS 19 HS.

Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia

A Federação das Indústrias do Estado do Piauí (FIEPI) comunica que a inauguração das novas instalações do Centro de Formação Profissional Jose de Moraes Correia (SENAI), localizado na Avenida Cap. Claro, em Parnaíba, será realizada na próxima quarta-feira, dia 02, a partir das 19 horas.

O Centro de Formação Profissional José de Moraes Correia, (SENAI de Parnaíba) foi ampliado e modernizado para atender o município e toda a região norte do Piauí.  O evento contará com a presença do presidente da Federação das Indústrias do Estado do Piauí-FIEPI, Félix Raposo, do governador Zé Filho, deputados, prefeitos e secretários municipais e de Estado.

ISRAEL COMEÇA A BOMBARDEAR A FAIXA DE GAZA.

Ação ordenada por premier Netanyahu é em retaliação a sequestro e assassinato de três jovens israelenses, supostamente feitos pelo Hamas, mas grupo nega autoria

POR 

Explosão em Rafah, na Faixa de Gaza após ataque israelense.
Foto: SAID KHATIB / AFP
Adicionar legenda

Explosão em Rafah, na
 Faixa de Gaza após ataque israelense. - SAID KHATIB / AFP
JERUSALEM — O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, ordenou ataques áereos à Faixa de Gaza e mandou queimar as casas na Cisjordânia dos suspeitos de sequestrarem três jovens israelenses encontrados mortos nesta segunda-feira.
Netanyahu culpa o Hamas, que controla Gaza, pelo sequestro dos jovens. O grupo negou ter qualquer responsabilidade mas parabenizou a ação. Ao menos três outros grupos radicais reivindicaram o sequestro dos israelenses. Segundo as autoridades palestinas, ninguém ficou ferido até agora.
As vítimas, Eyal Yifrach, 19, Naftali Frenkel, 16, e Gilad Shaer, 16, eram alunos de escolas religiosas judaicas. Segundo investigações, eles foram sequestrados quando tentavam pegar carona voltando para suas casas. Os corpos ainda passarão por autópsia.

CARRO BATE E CAI DE ESTACIONAMENTO DE SHOPPING NA ZONA SUL DE NATAL.


Motorista derrubou a grade de proteção e veículo caiu do 1º andar.
Acidente aconteceu no Praia Shopping, no bairro de Ponta Negra.

Do G1 RN
Sistema de airbag foi acionado com o impacto da queda do carro no Praia Shopping, em Natal. (Foto: Emmily Virgílio/InterTV Cabugi)Sistema de airbag foi acionado com o impacto da
queda (Foto: Emmily Virgílio/InterTV Cabugi)
















Um carro caiu do primeiro andar do estacionamento de um shopping na tarde desta segunda-feira (30) no bairro de Ponta Negra, na Zona Sul de Natal. O acidente aconteceu no estacionamento do Praia Shopping. Ninguém ficou ferido.

De acordo com informações preliminares do Comando de Policiamento Rodoviário Estadual (CPRE), o veículo caiu após atingir e derrubar a grade de proteção do local. O sistema de airbag do carro foi acionado com o impacto. A frente do veículo ficou destruída.

COMUNIDADE RURAL DE SENADOR POMPEU LUTA POR ÁGUA NA TORNEIRA.

SERTÃO CENTRAL

Projeto de implantação de água canalizada para as residências já foi aprovado, mas aguarda verba para a execução


Image-0-Artigo-1647687-1
População conta apenas com a água de cisternas para o consumo e, com o período de estiagem, teme-se um colapso no abastecimento
FOTO: ALEX PIMENTEL
Senador Pompeu. A comunidade rural da Vila de Jenipapeiro, localizada no distrito de Codiá, neste município, luta há quase duas décadas pelo direito de ter água encanada em casa.
A população local, formada por aproximadamente 150 famílias, conta apenas com a água de suas cisternas para o consumo, além de um pequeno barreiro particular para os serviços domésticos. Com o período de estiagem iniciado, a comunidade teme um colapso no abastecimento hídrico na região.
Para aumentar a indignação dos moradores, a água passa praticamente à porta de suas casas, através da adutora do rio Banabuiú ao município de Milhã. São mais de 30Km até o destino. No percurso, a água chega a transbordar na estação da adutora instalada na comunidade, mais eles não têm o direito de utilizá-la. O sistema de abastecimento havia sido construído há anos para atender toda a região, entretanto, foi abandonado e a população continua sem acesso à água da adutora.
O radialista Walter Lima foi o primeiro a abordar a situação das famílias de Jenipapeiro. Durante reunião em Fortaleza com o Comitê de Combate à Seca, o secretário estadual do Desenvolvimento Agrário, Nelson Martins, havia se prontificado a tomar providências, informam os moradores da Vila de Jenipapeiro. A promessa era de solucionar o problema no ano passado.
Tendo em vista a não solução do problema, há cerca de três meses um grupo de moradores fundou a Associação dos Produtores de Jenipapeiro, com a finalidade de lutar pelo direito à água. Os novos associados querem, também, a transformação da Vila em distrito.
Durante a quadra invernosa de 2014, as chuvas na região foram escassas e as cisternas de placa correm o risco de ficar secas antes do fim do ano. Ante a expectativa, os moradores podem ficar dependendo dos carros-pipa. A única barragem existente para atender a vila, do açude Jenipapeiro, de propriedade particular, não recebeu boa carga no inverno. A água deste reservatório, por outro lado, é imprópria para o consumo humano. Animais mortos e dejetos das moradias da vizinhança são arrastados para dentro da barragem no período das chuvas, conforme Manoel Pinheiro, morador nascido naquela localidade.

ENCERRAMENTO DA FESTA DE SÃO PEDRO REÚNE MULTIDÃO NA BEIRA MAR DE CAMOCIM-CE.


  Foto dos Facebook de Helder Thaim e Beto Lima
Uma multidão de fieis católicos, na tarde de ontem, dia 29,  participaram do encerramento da festa de São Pedro em Camocim. A imagem do santo, padroeiro dos pescadores, seguiu em uma balsa no tradicional cortejo marítimo no rio Coreaú  e  foi acompanhado na Orla por milhares de devotos que se concentram na Praça de Eventos para participarem da Missa de encerramento,  celebrada pelo Pároco da cidade Padre Evaldo, concelebrada pelo Vigário Padre Sebastião. 

POLÍCIA DO RN PRENDE CEARENSE QUE INTEGRAVA LISTA DOS BANDIDOS MAIS PROCURADOS DO NORDESTE.


Grupo Tático Operacional da Polícia Militar do Rio Grande do Norte prendeu, na noite do último domingo (29), José Delano Diógenes Júnior, em um shopping de Mossoró. Delano é natural de Jaguaribe/CE e era procurado pela polícia do Ceará e do Rio Grande do Norte.
O foragido foi reconhecido em um momento de lazer, na praça de alimentação do shopping. Um policial militar passeava com a família no momento e imediatamente entrou em contato com o comando policial, que chegou ao local e efetuou a prisão.
Segundo o Comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar de Mossoró, o Coronel Alvibá Gomes, Delano não reagiu à prisão e foi conduzido para a Cadeia Pública de Mossoró, para ser conduzido nesta segunda-feira (30) para Fortaleza.