Powered By Blogger

terça-feira, 5 de agosto de 2014

FISCALIZAÇÃO ELETRÔNICA DAS FAIXAS DE ÔNIBUS EM FORTALEZA-CE INICIA NO SÁBADO DIA 09 DE AGOSTO DE 2014.

05/08/2014 15h50 - Atualizado em 05/08/2014 15h50

No primeiro mês, a fiscalização terá caráter apenas educativo.

Serão 31 câmeras no binário das Avenidas Santos Dumont e Dom Luís.

Do G1 CE/CBM

Binário Dom Luís - Santos Dumont será implantado em seis etapas (Foto: Prefeitura de Fortaleza)Binário Dom Luís - Santos Dumont terá fiscalização
(Foto: Prefeitura de Fortaleza)
Começa no sábado (9) a fiscalização eletrônica nas faixas exclusivas de ônibus no binário das avenidas Santos Dumont e Dom Luís, no Bairro Aldeota, em Fortaleza. De acordo com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), durante o primeiro mês de fiscalização não haverá multas, tendo o caráter apenas educativo. A aplicação de multas será iniciada somente após um mês de funcionamento efetivo dos equipamentos. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, o valor da multa por transitar em faixa exclusiva é de R$ 53,20 e implica em três pontos na Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo o secretário executivo de Conservação e Serviços Públicos, Arcelino Lima, todo o corredor será monitorado. “Serão 31 câmeras no total em todo o binário para fiscalizar o desrespeito às faixas de ônibus. Os demais veículos só poderão utilizá-las para fazer conversão à direita ou entrar em algum estabelecimento, sempre respeitando a sinalização existente. Para isso, o limite máximo para trafegar é de aproximadamente 100 metros”, esclarece.

CARRO CAPOTA E PROFESSORA E IRMÃO MORREM ENTRE AS FERRAGENS EM ACIDENTE DE TRÂNSITO NO INTERIOR DO PIAUÍ.

Duas pessoas morreram em um acidente entre os municípios de Alto Longá e Novo Santo Antônio. As vítimas foram identificadas como Júlio Roseno e a professora da rede municipal Antônia Roseno, que seriam irmãos. De acordo com informações da assessoria da prefeitura de Novo Santo Antônio, a 160 km de Teresina, todos os ocupantes são do município e estariam vindo a Teresina para consultas médicas. 
O acidente ocorreu por volta das 4h30 desta terça-feira (05), após o veículo capotar na Ladeira do Socorro. De acordo com testemunhas, a professora foi sacada do carro e seu irmão foi socorrido ainda com vida, mas morreu no Hospital de Urgências de Teresina (HUT). 
Além dos dois, mais três pessoas, que não tiveram a identidade revelada, estavam no carro e tiveram apenas ferimentos leves. As causas do acidente ainda não foram confirmadas. Em virtude da morte da professora, as aulas na cidade foram suspensas nesta terça-feira (05). 

CANDIDATOS DE CAMOCIM-CE SERÃO ATENDIDOS SÁBADO E DOMINGO NO PROGRAMA CARTEIRA DE MOTORISTA POPULAR.O ATENDIMENTO PARTICULAR SERÁ FEITO SOMENTE DOMINGO.

cnhpop camocim
CNH Popular realiza exames médicos para os 823 selecionados de Camocim, nos dias (05)Sábado (06)Domingo, no Colégio João Ramos,"CEJA" ao lado da Igreja Matriz, - centro de Camocim.
Os candidatos deverão portar documentos de identidade e CPF, caneta para a realização do exame psicotécnico, e passarão por análise médica, exame oftalmológico, captura de imagens e biometria.
Os aprovados nos exames médicos estarão aptos a frequentar as aulas teóricas para a posterior realização do exame de legislação. A aprovação nesses exames permitem que os candidatos comecem a participar das aulas de prática de direção. Após as aulas, os candidatos se submeterão ao exame de prática de direção, numa área apropriada. Obtendo a aprovação, o candidato receberá a CNH em sua residência, no prazo de quinze dias úteis.
Desde que foi criado, o Programa Carteira de Motorista Popular já beneficiou mais de 90 mil pessoas de baixa renda, das quais 35 mil já estão de posse da CNH, após aprovação em todas as fases do processo (exames médico e psicotécnico, aulas teóricas e exame teórico e aulas práticas e exame prático de direção).
Como não tem data para encerrar, o programa continua recebendo inscrições. As inscrições podem ser feitas em qualquer hora do dia, mas somente pela internet (www.detran.ce.gov.br).

BNB TERÁ ESPAÇO EM IGUATU-CE PARA ATENDER LOGISTAS.

CENTRO-SUL

O equipamento foi um compromisso do Banco, no sentido de melhor atender os setores produtivos da Cidade

Image-0-Artigo-1672857-1
Reunião na CDL de Iguatu , com superintendente estadual do BNB, João Robério Messias, e empresários e o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara debate atraso na concessão de crédito para o setor produtivo
FOTO: HONÓRIO BARBOSA
Iguatu. O BNB vai dispor de um espaço na CDL deste município para atender lojistas e empresários, a fim de analisar projetos e financiamento. O equipamento, que deverá funcionar ainda neste ano, foi uma compromisso do superintendente estadual do banco, João Robério Messias, em reunião com lideranças empresariais da região.
O superintendente disse que em outra oportunidade vai apresentar os números do BNB em relação às operações de linhas de crédito e outras ações do BNB no Ceará e na região. "Temos muita coisa boa para mostrar, muitos números positivos, e eu quero voltar aqui para fazer isso", disse.
A decisão foi tomada, após um encontro anterior ocorrida em 22 de julho passado, quando empresários locais e o prefeito de Iguatu, Aderilo Alcântara, reclamarem contra a demora e a redução na liberação de créditos para o comércio, indústria e agropecuária.

CEARENSE ESTÁ ENTRE AS FAVORITAS AO MISS BUMBUM BRASIL;VEJA AS CONCORRENTES.

CONCURSO
Redação Web |CBM

Entre as 27 candidatas está Renata Alves, a participante cearense

Renata Alves
Renata Alves é a candidata cearense no concurso
DIVULGAÇÃO
As candidatas do Miss Bumbum Brasil 2014 já estão na expectativa para o início da votação pela internet, que acontece no dia 11 de agosto. Entre as 27 mulheres representando os 26 estados brasileiros e o Distrito Federal está Renata Alves, a participante cearense. 
Além de ter um dos bumbuns mais invejados do País, Renata também ganhou o título de "Musa Argentina" da Copa do Mundo. Natural de Groaíras, a 220 km de Fortaleza, a modelo de 27 anos aguarda ser uma das 15 mais votadas no concurso e passar para fase final.
Renata mora em São Paulo há um ano e teve que competir com outras 15 cearenses para ser eleita a Miss Bumbum do Estado. "As meninas interessadas mandaram fotos para a produção e eles escolheram entre todas quem representaria o Ceará. Pra mim foi uma surpresa porque eram muitas meninas, mas eu estou muito focada no concurso, tá sendo muito bacana e uma experiência diferente, principalmente pela repercussão nas redes sociais", conta.
Preparação para ser Miss 
Renata afirma que o seu bumbum é resultado principalmente da genética. "As mulheres no Ceará já são mais fortes, enquanto em São Paulo elas gostam de um corpo enxuto. Eu sempre fui grandona e nunca fui fanática por academia, mas treinei mais para o concurso para não sair tanto do padrão das meninas. Eu gosto muito do meu corpo", explica.
A musa se diz confiante quanto ao resultado da votação depois de ver as fotos das outras candidatas e espera ansiosa pela participação em programas de televisão. Já em Groaíras, a família e os amigos ainda ficam surpresos com a nova fama de Renata. "Eles ficaram um pouco surpresos e até me ligam dizendo que viram minha foto nos sites de notícia", conta.
Fase final do concurso
A final do Miss Bumbum acontece em 17 de novembro, em São Paulo. A vencedora ganhará 50 mil reais em contratos publicitários.
Fotos: Divulgação

EM CAMOCIM-CE, POLÍCIA MILITAR AGE RÁPIDO E EM 20 MINUTOS RECUPERA MOTO TOMADA DE ASSALTO.


Acusado
Um jovem de 22 anos foi preso em flagrante durante o início da manhã desta terça-feira, 05, sob a acusação de assalto a mão armada no bairro Boa Esperança, em Camocim.
Era por volta das 06h20 da manhã quando um policial militar de folga presenciou o acusado com um facão em punho anunciando um assalto a uma pessoa no bairro citado. Segundo o policial, o acusado estava bastante agressivo e alterado e sob ameaça levou uma motocicleta Honda Titan 125cc de placa OCG 7890 de cor vermelha.
Assistindo a cena, o pm de folga ligou para o 190 comunicando o caso e pediu apoio policial, passando a seguir o elemento sem ser percebido.