Powered By Blogger

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

O JORNAL NACIONAL MOSTRA O DRAMA DAS FAMÍLIAS QUE SOFREM COM EFEITOS DA SECA NO PIAUÍ.

Em Paulistana, são pelo menos 30 pessoas que precisam da mesma fonte pra sobreviver
A reportagem da TV Clube esteve na cidade de Paulistana registrando a realidade dos moradores daquela cidade que enfrentam o drama de uma seca que já dura quatro anos. A reportagem de Neyara Pinheiro foi exibida na edição desta quarta-feira (09/09) no Jornal Nacional. Coincidência ou não o município será um dos visitados pela presidente Dilma Rousseff na próxima sexta-feira (11/09), que cumprirá agenda no Piauí.
A cidade é mais uma das que decretou estado de emergência por conta da seca. A equipe de reportagem pegou a estrada rumo a comunidades sem energia elétrica, no meio do nada, onde moram famílias humildes, as que mais sofrem com os efeitos da estiagem. A primeira parada foi na casa do Seu Teodoro e da Dona Raimunda. Todos os dias ela tem como principal tarefa conseguir água pra família.

DISQUE-DENÚNCIA DIVULGA CARTAZ DE SUSPEITOS DE MATAR PM DE UPP NO RIO DE JANEIRO.


Eles são acusados de assassinar o soldado Clayton Fagner Alves Dias.
Na segunda-feira, polícia fez operação na comunidade de Manguinhos.

Do G1 Rio
Portal dos Procurados divulga cartaz de criminosos de Manguinhos (Foto: Divulgação)Portal dos Procurados divulga cartaz de criminosos de Manguinhos (Foto: Divulgação)
O Portal dos Procurados divulgou nesta quinta-feira (10) cartaz com as fotos de Luan Lopes da Silva, o Luanzinho, Jefferson de Menezes Ferreira, o Jefinho, Claudevan Alves dos Santos, o Carioca ou De Olinda e Thomas Bruno Santos, o Mongol. O Portal oferece uma recompensa de R$ 1 mil, por cada, por informações que levem à prisão dos criminosos, que são ligados à facção criminosa Comando Vermelho.
Eles são acusados de assassinar o soldado da Polícia Militar, Clayton Fagner Alves Dias, de 30 anos, lotado na Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Manguinhos, na madrugada do dia 29 de abril. Clayton levou aproximadamente 20 tiros, quando seguia de moto para sua casa, na Ilha do Governador.

O policial ainda trocou tiros com os traficantes, e segundo informações, os criminosos teriam utilizado uma pistola com dispositivo de rajada. Clayton Fagner foi socorrido por colegas do 17º BPM (Ilha do Governador) e levado para o hospital, mas não resistiu aos ferimentos. Ele era solteiro e estava na corporação desde 2012.

HOSPITAIS SUSPENDEM ATENDIMENTO PELO SUS NO CRATO SUL DO CEARÁ.


Hospitais estão há dois dias fazendo apenas atendimentos de emergência.
Prefeitura do Crato disse que já efetuou parte dos pagamentos atrasados.

Do G1 CE com informações da TV Verdes Mares

Dois hospitais do Crato, no sul do Ceará, que prestam atendimento pelo Sistema Único de Saúde (SUS), estão há dois dias atendendo apenas casos de emergência. De acordo com a direção dos hospitais, a suspensão é em decorrência do atraso no repasse dos recursos por parte da Prefeitura do Município. Há quase um mês eles não recebem o dinheiro destinado às instituições.

Um desses hospitais São Raimundo, referência em traumatologia na região. Na manhã desta quinta-feira (10), um grupo de pacientes do município de Araripe, que percorreu 70 Km em busca de consulta médica,  voltou para casa sem atendimento. De acordo com a direção, o Hospital São Raimundo atende a demanda de 13 municípios da região, com cerca de 250 atendimentos eletivos por dia.
A dona de casa Antônia Martins, também voltou para casa sem conseguir atendimento para a filha, depois de percorrer 42 km de Nova Olinda para o Crato. A  criança precisa passar por uma cirurgia para corrigir uma a fenda palatina pelo SUS. Os pacientes do Sistema Único de Saúde representam 90% dos atendimentos no São Raimundo.

AZUL DESISTE DE OPERAR VOOS DE GUARULHOS-SP A ORLANDO NOS EUA.

A companhia pretendia iniciar os voos a partir do dia 15 de dezembro deste ano e até já estava até vendendo as passagens

   por Anchieta Dantas Jr.
Embora não admitisse publicamente, a situação econômica atual fez com que a Azulrevesse seus planos de expansão e desistisse da nova rota que liga o aeroporto de Guarulhos a Orlando, nos Estados UnidosA companhia pretendia iniciar os voos a partir do dia 15 de dezembro deste ano e até já estava até vendendo as passagens.
“A Azul Linhas Aéreas Brasileiras informa que devido a ajustes em sua malha, a companhia optou por não operar a rota Guarulhos/Orlando – que teria início em 15 de dezembro – e concentrar suas operações internacionais em seus principais hubs: Viracopos, em Campinas, e Confins, em Belo Horizonte. A Azul não descarta a possibilidade de incluir voos internacionais em Guarulhos em outro momento e ressalta que todos os clientes com bilhetes comprados para os voos em questão serão reacomodados em outros voos da empresa ou ressarcidos de forma integral”, informou a companhia em nota à Imprensa.