Powered By Blogger

quarta-feira, 25 de julho de 2012

O EX-GOVERNADOR GONZAGA MOTA DEIXA MENSAGEM AO POVO DE ITAPAJÉ-CE.



Amigo (a) de Itapajé

É com muita honra que sou seu conterrâneo, título a mim concedido pela respeitável Câmara Municipal desse querido Município. Dessa forma, tomo a liberdade de dirigir-me a você mediante uma carta inspirada nas forças sentimentais do meu coração. Somos irmãos.

            Como já é do seu conhecimento, acredito, não tenho mais vinculação a nenhum partido político. Minha vinculação de fichas limpas, comprometidos com a melhoria da qualidade de vida do povo. Para esses amigos nunca deixarei de trabalhar e enaltecer seus nomes.

            Por sua vez, tenho a consciência tranquila de que sempre me dediquei ao querido povo de Itapajé, tanto na qualidade de governador do Estado do Ceará, como de deputado federal por três mandatos. Enfrentamos dias difíceis, principalmente o quinto ano de seca. Fizemos um programa de emergência, o maior do Nordeste, e Itapajé foi o Município do Ceará que recebeu o maior apoio. Vagas na emergência para homens, mulheres e crianças, distribuição de alimentos, assistência médica, bem como a presença da Missão Asa Branca. Além do apoio emergencial, levamos a Itapajé várias ações nas áreas de educação, de saúde, de serviços públicos, de infraestrutura, enfim nossa prioridade sempre foi servir às queridas e queridos conterrâneos.

            No entanto, por uma questão de justiça, todo esse apoio só foi possível graças ao grande trabalho de um cidadão, que além de me honrar com a sua amizade pessoal, foi um defensor ativo do Município de Itapajé. Seus esforços são reconhecidos por todos e o seu nome é uma bandeira.Refiro-me ao incansável ELIHU BASTOS LIRA.

            Acredito que o povo bom, justo, sincero e amigo de Itapajé no próximo dia 07 de outubro votará com tranquilidade em ELIHU. Tem os apoios importantes dos eminentes, Governador Cid Gomes, Ministro Ciro Gomes e Deputado José Albuquerque, o que facilitará o seu trabalho à frente da Prefeitura Municipal de Itapajé. ELIHU tem ao seu lado, como candidato a Vice-prefeito o competente e dedicado professor NETO FORTE, bem como bravos candidatos a vereador, todos fichas limpas como ELIHU.

            A preocupação de ELIHU e NETO FORTE, em articulação com os vereadores que lhe apoiam, é promover a educação, a saúde, o emprego, a infraestrutura (estradas, água, energia, etc.) no querido Itapajé.

            Assim, o dinâmico governador Cid Gomes já se comprometeu com ELIHU, futuro prefeito, edificar o Hospital Regional, instalar um “campus” da UVA ou da UFC, atrair 5 fábricas (cada unidade criando de 500 a 600 empregos) e construir cerca de 300 moradias.

            ELIHU é a segurança de um Município melhor e de um povo mais feliz.

Muito Obrigado

Ex-governador GONZAGA MOTA
fonte:adriano furtado/camocim belo mar blog

PAULO BERNARDO DEMONSTRA OTIMISMO COM PLANO DE RECUPERAÇÃO DA TIM


Brasília – O plano de investimentos e gestão que a Telecom Itália (TIM) apresentou à Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) está bem delineado, com começo, meio e fim, além do compromisso de investimentos a médio e longo prazo, disse hoje (25) o ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, depois de reunião com o presidente da operadora, Franco Bernabé.

O ministro declarou que Bernabé reclamou um pouco da “severidade” da medida da Anatel, que suspendeu, desde a última segunda-feira (23), a comercialização de chips das empresas de telefonia móvel TIM, Claro e Oi. Os dirigentes da TIM disseram que a suspensão teve “impacto muito pesado no valor de capital das empresas do grupo”, estimado em US$ 2,5 bilhões, e consideraram que a Anatel poderia ter adotado “medida menos drástica”, segundo o ministro.
Paulo Bernardo contemporizou, porém, que as falhas no serviço móvel da empresa vinham se acumulando, com volume muito grande de ocorrências. Contou-lhes inclusive de experiência própria, de não conseguir completar ligação telefônica em viagem a Porto Alegre.
O ministro enfatizou que chega um momento em que o governo tem que tomar medidas mais severas. Ressaltou, contudo, que “não temos qualquer interesse em demonizar as empresas, nem levar a suspensão além do tempo necessário”, que ele estimou na véspera como sendo em torno de 15 dias para que a venda de linhas de telefonia seja retomada.
Paulo Bernardo destacou, no entanto, que não tem expectativa de solução rápida para todos os problemas, mas acha possível apontar soluções, mostrar caminhos e assumir compromissos. Ele disse que os dirigentes da operadora manifestaram concordância com o posicionamento do governo brasileiro e destacaram os rumos das duas reuniões já realizadas na Anatel para demonstrar a viabilidade técnica do plano da empresa.

Edição: Aécio Amado
fonte:agencia brasil/camocim belo mar blog

MARTA E CRISTIANE BRILHAM,BRASIL GOLEIA E ESTREIA COM O PÉ DIREITO'NOS JOGOS.



Meninas batem Camarões por 5 a 0. Camisa 10 marca dois, e atacante sai do banco para torna-se a maior artilheira da história do torneio olímpico

Antes mesmo da festa de abertura, de a tocha chegar ao Estádio Olímpico, do desfile das delegações ou do show do ex- Beatle Paul McCartney, na sexta-feira, os brasileiros já tiveram sua primeira alegria nos Jogos Olímpicos. Em busca da inédita e tão sonhada medalha de ouro, a seleção brasileira feminina de futebol - comandada por Marta e Cristiane - estreou com goleada por 5 a 0 sobre Camarões e deu o pontapé inicial da delegação brasileira com o pé direito nos Jogos de Londres.
Marta, com duas bolas na rede, e Cristiane, que tornou-se a maior artilheira da história do torneio olímpico, com 11 gols, foram os destaques do Brasil. O jogo foi no Millenium Stadium, em Cardiff, País de Gales, já que a competição de futebol não será concentrada somente em Londres. O palco é o mesmo da estreia do futebol masculino, nesta quinta-feira, às 15h45m, contra o Egito. O SporTV transmite a partida ao vivo, e o GLOBOESPORTE.COM acompanha em Tempo Real.
Marta comemora gol do Brasil contra Camarões (Foto: Reuters)Brasileiras comemoram o primeiro gol de Marta na partida (Foto: Reuters)


Com a vitória, o Brasil assumiu a liderança do Grupo E. Com três pontos, tem a mesma pontuação da Grã-Bretanha – que venceu mais cedo a Nova Zelândia no mesmo estádio -, mas um saldo de gols melhor. Somando as duas partidas, 30.847 torcedores foram ao Milleunium Stadium, segundo o site de "BBC". O estádio tem capacidade para 70.000 pessoas, mas a carga de ingressos foi de 40.000.
Sustos e gols
Antes de a bola rolar, dois sustos. Ao entrar em campo, as brasileiras usavam o uniforme antigo da seleção, ainda com a faixa verde na altura do peito. Outra surpresa foi a ausência de Cristiane. Voltando de lesão e ainda sem ritmo, a artilheira das duas últimas edições dos Jogos Olímpicos começou no banco e deu lugar a Thaisinha.
Com a bola rolando, outro susto. As africanas surpreenderam e tomaram a iniciativa do jogo. A pressão inicial, que durou quatro minutos e rendeu dois escanteios para Camarões, até deu a impressão de que as brasileiras teriam um jogo duro pela frente. Ledo engano. Aos seis minutos, o Brasil já estava na frente. Com maestria, Francielle cobrou falta sofrida por Fabiana na entrada da área e contou com a colaboração da goleira Ngo Ndom.
Três minutos depois, a seleção ampliou. Após escanteio, a zagueira Renata Costa subiu mais alto do que a defesa de Camarões e cabeceou forte, porém em cima de Ngo Ndom. A fraca goleira africana, no entanto, demorou uma eternidade para levantar os braços e viu a bola passar a centímetros de sua cabeça. Falha grosseira: 2 a 0.
Cristiane entra, e dupla com Marta brilha
A goleada se desenhava, e o segundo gol brasileiro em apenas nove minutos de jogo deixou a impressão de que as brasileiras comemorariam uma chuva de gols ainda na primeira etapa. Mais uma vez, ledo engano. A seleção brasileira pisou no freio e diminuiu o ritmo, enquanto as africanas não esboçaram qualquer poder de reação.
Comemoração renata - Brasil x Camarões (Foto: Getty Images)Renata Santos comemora o segundo gol brasileiro (Foto: Getty Images)
Na volta do intervalo, o técnico Jorge Barcellos trocou Thaisinha por Cristiane. E a substituição surtiu o efeito esperado e mudou o ritmo brasileiro, uma vez que o time parecia satisfeito com o resultado, mas Cristiane, não.
Cheia de disposição, a atacante reeditou a dupla infernal com Marta e participou dos três gols brasileiros da segunda etapa. De quebra, tornou-se a maior artilheira da história dos Jogos Olímpicos.
O show começou aos 25. Cristiane fez boa jogada pela esquerda e cruzou para Marta, que foi derrubada na área. Na cobrança, a camisa 10 - que até então tinha atuação discreta - bateu com força, no meio do gol, e ampliou para o Brasil.
Aos 34, a dupla brasileira voltou a aprontar. Marta achou Cristiane livre na área. A artilheira driblou a goleira e fez um bonito gol - seu 11º em Jogos Olímpicos. Cristiane, agora, é a maior goleadora em Olimpíadas de todos os tempos, superando a alemã Birgit Prinz.
Aos 41, uma pintura para fechar o caixão de Camarões. Cristiane arrancou da intermediária, passou por duas adversárias, driblou a goleira e retribuiu cruzando na medida para Marta, que só teve o trabalho de empurrar para a rede: 5 a 0.

As brasileiras voltam a campo no sábado, às 10h30m (de Brasília), quando enfrentam a Nova Zelândia. Já Camarões terá a Grã-Bretanha pela frente, no mesmo dia. Na competição de Londres, os primeiros e segundos de cada grupo se classificam. Os dois melhores terceiros colocados também seguem para as quartas. As semifinais serão disputadas em 6 de agosto, enquanto a final está marcada para 9 de agosto no estádio de Wembley, em Londres.

Brasil  5
Andreia, Bruna, Erika, Renata Costa, Fabiana, Franciele (Daiane), Formiga (Grazielle), Ester, Maurine, Marta, Thaisinha (Cristiane).
Camarões 0
Ngo Ndom; Manie, Ejangue, Meffoumetou, Nchout (Enganamouit); Bella, Feudjio (Zonga), Beyene, Yango; Ngono Mani e Onguene.
fonte:g1 sp/camocim belo mar blo
g

PREFEITURA DE CAMOCIM-CE PROMOVE FESTA DE ENCERRAMENTO DAS FÉRIAS



A Administração Camocim é do Povo através da Secretaria de Turismo realizará a despedida das férias com um grande show com a Banda Chikaê da Bahia, e Banda Flor de Loutus. A festa acontecerá na Avenida Beira Mar, próximo a antiga Estação Ferroviária,  na próxima Sexta-feira , dia 27, a partir das 20h.
“Camocim é um destino cheio de belezas e riquezas naturais, um lugar cheio de magia e carisma. Nas férias estamos proporcionando um encerramento cheio de alegria em ritmo de carnaval com a banda Chikaê da Bahia e a banda Flor de Lotus, cumprindo a agenda de eventos festivos que teve início no final de junho com o festival de quadrilhas, os festejos de são Pedro, seguido pela micareta Camocim fest e o festival gastronômico”. Enfatizou o Secretário de cultura , Eglauber Lima.

Carlos Jardel
fonte:camocim é do povo/camocim belo mar blog