Powered By Blogger

sábado, 23 de fevereiro de 2013

OUTRO OBSTÁCULO ENTRA EM CAMPO.


Alvinegros demonstram preocupação com o gramado em Arapiraca, local do jogo de amanhã pela Copa do Nordeste


Além das preocupações normais com o ASA, adversário das semifinais da Copa do Nordeste, o Ceará pode ter outro obstáculo amanhã. Os alvinegros demonstram apreensão em relação ao gramado que encontrarão em Arapiraca, interior alagoano, no estádio Coaracy da Mata.

Na Série B de 2012, o Vovô foi derrotado pelo ASA por 3 a 0, no local da partida de amanhã, pelas semifinais da Copa do Nordeste FOTO: RICARDO L DO/GAZETA DE ALAGOAS

Abastecidos de informações da comissão técnica do clube, os jogadores ressaltaram ontem as dificuldades de se adaptar ao gramado em condições ruins.

"A comissão técnica nos passou como está o gramado lá. Os jogadores do ASA já estão acostumados, sabem onde estão os buracos, os morrinhos que podem tirar proveito. Só resta nos adaptar o mais rápido possível. Não jogaremos em um campo adequado, mas quem quer chegar em uma decisão precisa passar por cima disso tudo", declarou o atacante Anselmo.

CARDEAL BRITÂNICO DIZ QUE PADRES DEVERIAM PODER CASAR E TER FILHOS.



'Regra não é de origem divina', afirmou cardeal Keith O'Brien à BBC.
Ele é o mais importante na hierarquia da Igreja Católica britânica.

Os padres católicos devem poder casar e ter filhos, afirmou na sexta-feira (22) o cardeal Keith O'Brien, o mais importante na hierarquia da Igreja Católica britânica, em entrevista à BBC.
A regra da Igreja que impõe o celibato dos sacerdotes "não é de origem divina" e deve ser modificada, disse o monsenhor O'Brien, 74 anos, que deve participar no conclave que escolherá o sucessor do Papa Bento XVI. "Jesus não disse nada sobre o celibato do clero e o eventual casamento dos sacerdotes", insistiu O'Brien.
O cardeal britânico disse ainda que não sabe em quem votará para suceder Bento XVI, que em 28 de fevereiro deixará a função de Papa, mas destacou que deve ser alguém mais jovem e, talvez, procedente de um país em desenvolvimento.

SEM ÁGUA BOIS PARECEM 'CHORAR' NO SERTÃO DO CEARÁ.



Lacrimejamento é gerado pela secura do ambiente, diz veterinário.
Seca no estado é considerada a pior nos últimos 40 anos.


Animais de fazendas da cidade de Crateús, a 354 km de Fortaleza, morrem devido à seca na região, considerada uma das piores dos últimos 40 anos. A situação é relatada por quem vive e quem passa na região do Sertão de Crateús. De acordo com produtor rural Jefferson Alves Bezerra, 32, os animais passam sede e fome e nenhuma ajuda do governo estadual chega aos pequenos produtores do município. "Os bois estão fracos e, muitos, quase não se levantam. Há alguns que até parecem estar chorando. Dá para perceber que escorrem lágrimas dos olhos dos bichos", afirma.

CEARENSE ADOTADA POR ISRAELENSES PEDE AJUDA PARA ENCONTRAR FAMÍLIA.


 Mãe adotiva de jovem morreu e agora ela busca mãe biológica.Adi Daniel diz que gostaria de ter uma família novamente.


Adotada por uma família israelense há 24 anos, a jovem Adi Daniel Germanic, nascida no Ceará em outubro de 1988, vive o drama de tentar localizar a mãe biológica. Em um vídeo publicado na internet, a jovem conta que a mãe adotiva morreu há alguns meses e, como ela ficou sozinha, quer ter uma nova família. Adi afirma não querer ajuda financeira da mãe.
A jovem contratou um investigador emFortaleza e já conseguiu descobrir o nome da mãe biológica, Maria do Socorro Ferreira Lima, que tem entre 42 e 54 anos. O nome dela antes da adoção era Patrícia. “Nos registros do cartório constam apenas o nome. Não há endereço ou informações sobre a identidade da mãe”, afirma o criminalista Juan Tomas Beneyto Paysal. Ele explica ainda que, por se tratar de documentação de adoção da década de 1980, há dificuldades de acesso às informações necessárias.