Powered By Blogger

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

BAND ENCERRA TRANSMISÃO DO CARNAVAL 2012.


quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012 - 02h28
Atualizado em quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012 - 03h49 Da Redação

Com mais 500 profissionais espalhados por Salvador, Recife e Olinda, a Band e o band.com.br encerraram na madrugada desta quarta-feira, dia 22, as transmissões do Band Folia 2012.

O trabalho da equipe, que é coordenada pela diretora Katia Gardin, começa meses antes do evento. Os profissionais viajam pelas cidades para gravar matérias especiais  e vinhetas com os artistas.

Quem vê a transmissão no ar não imagina o trabalho que está por trás das câmeras. Figurino, área técnica, profissionais de produção e  jornalistas da emissora se mobilizam para levar a melhor transmissão ao telespectador.

É num evento como esse que a força e ajuda da emissora regional também aparece. Em Salvador, o apoio é dado pela Band Bahia, em Pernambuco, a afiliada TV Tribuna.  O trabalho é grande, mas a Band tem experiência; foi a primeira emissora a descobrir  - em 1993 - o carnaval de Salvador e levar o evento para todo o Brasil.

Bahia 

A emissora, pioneira na transmissão da festa do Carnaval baiano - e que conta desde o ano passado com o mega camarote Planeta Band montado no final do circuito Barra-Ondina -, encerrou com glória os trabalhos a festa que homenageou o autor Jorge Amado, que completaria 100 anos se estivesse vivo.

Com instalações de mais de 8 mil m² de área, capacidade para 6 mil pessoas por noite e 20 ambientes diferentes para receber convidados e VIPs, a emissora se serviu de mais de 20 câmeras HD ligadas na movimentação dos camarotes e na passagem dos trios elétricos com áudio digital.

Pela tarde, Rita Batista e Érico Aires ficaram à frente da festa em Campo Grande. À noite, Adriane Galisteu e Betinho (Band FM) comandaram juntos no Glass montado em frente ao camarote onde Otávio Mesquita contou o que rolou no mundo dos famosos, além das  reportagens de Sandro Gama, Fabio Lacerda, Mônica Apor, Vinícius Gomez, Juliana Guimarães, Maira Portela e Luana Monalisa.

Galeria: veja as fotos do último dia de transmissão
Galeria: confira alguns famosos que estiveram no camarote da Band

Recife e Olinda 

A Band também mostrou com exclusividade a festa do Carnaval pernambucano, que este ano homenageou o cantor Alceu Valença. Vinte e seis câmeras HD espalhadas em ambas cidades e em dois estúdios – no Recife Antigo e em Olinda – mostrando toda a beleza de uma folia que combina história, muita música e é a marca registrada da cultura.

Débora Villalba e Eduardo Moura mostraram o que rolou em Olinda durante o dia e à noite, no Recife Antigo, diretamente do estúdio montado no Marco Zero, Nadja Haddad e Nivaldo Prieto contaram todos os detalhes da grande festa. A transmissão também teve repórtagens especiais de Ricardo Neves, Rodrigo Leitão, Beto Café, Mona Lisa Duperron, além da participação de Luciano Faccioli durante o Galo da Madrugada.fonte band/camocim belo mar blog

CRÉCIA VOTA NOVAS AJUSTES EM MEIO A CRESCENTE OPOSIÇÃO.

Atualizado em  22 de fevereiro, 2012 - 05:45 (Brasília) 07:45 GMT
Partenon, em Atenas (foto: Getty)
Plano é exigido pelo FMI e pela UE como contrapartida a pacote de ajuda (foto: Getty)
O Parlamento da Grécia votará nesta quarta-feira uma nova série de ajustes exigidos pela União Europeia e pelo FMI como condição para ter acesso ao segundo resgate, de 130 bilhões de euros, que permitirá ao país evitar a inadimplência.
A votação acontece em meio à crescente oposição dos partidos de extrema esquerda à ingerência da UE no país e a uma queda sem precedentes na popularidade dos dois principais partidos, o conservador Nova Democracia e o socialista Pasok, que se comprometeram a atender as exigências dos credores internacionais.
Segundo pesquisa de opinião realizada pela agência GPO entre 16 e 21 de fevereiro, o Nova Democracia teria 19,4% dos votos nas próximas eleições gregas, contra 13,1% do Pasok - em ambos os casos, uma queda de dois pontos percentuais em relação à pesquisa anterior, realizada em dezembro.

Protestos

A líder do Partido Comunista, Aleka Papariga, chamou os cidadãos gregos a sair às ruas para protestar contra o plano de austeridade, que considera "medieval".
"Desde o primeiro memorando (que estabeleceu as condições para o primeiro resgate grego, em maio de 2010), medidas bárbaras, implementadas para a salvação do país, tornaram miseráveis as vidas de trabalhadores e famílias de baixa renda", disse Papariga.
A Confederação Geral de Trabalhadores Gregos (GSEE) também convocou uma manifestação em Atenas para esta quarta-feira, aumentando o temor de novos episódios violentos como os registrados no domingo passado.
"Os trabalhadores de nosso país se negam a aceitar a barbaridade de duras medidas neoliberais impostas por nossos credores com extorsões", afirmou o GSEE em um comunicado.
Por sua parte, a diretora-geral do FMI, Christine Lagarde, reconheceu que os ajustes exigirão "sacrifícios" da população grega, mas afirmou que a estratégia "tem como objetivo minimizar o impacto da crise sobre os mais pobres e mais vulneráveis".

Exigências

Os sócios europeus temem que uma nova onda de greves e protestos a pouco mais de um mês das eleições, convocadas para abril, prejudique a aprovação das impopulares reformas.
Os deputados gregos têm até o final de fevereiro para aprovar cerca de 80 medidas impostas pela "troika" – o grupo de negociadores internacionais formados pelo Fundo Monetário Internacional (FMI), Banco Central Europeu (BCE) e União Europeia - como condição para liberar a primeira parcela do novo resgate.
Cegos protestam contra cortes de salários e aposentadorias em Atenas (AFP/Getty)
Cegos protestam contra cortes de salários e aposentadorias em Atenas
Entre elas, estão incluídos cortes de mais de 3,3 bilhões de euros nos gastos públicos, a liberalização dos mercados de serviços e de produtos e a flexibilização das leis trabalhistas.
O governo grego também terá de incluir em sua Constituição uma cláusula dando prioridade ao pagamento das dívidas antes de qualquer investimento em serviços públicos e estabelecer uma conta especial, separada de seu orçamento, destinada a esses pagamentos.
Além disso, a economia grega será permanentemente monitorada por uma missão conjunta da "troika".
Apesar de todos esses esforços, altos funcionários da UE admitem que Atenas ainda terá de diminuir os salários em outros 15% nos próximos três anos, além dos 30% já reduzidos desde 2009.
Segundo esses funcionários, o desemprego, atualmente em cerca de 20%, só começará a cair em 2014, quando deve chegar a 17%, antes de passar a 15% no ano seguinte.
Isso coincidiria como o fim da recessão na Grécia, depois de quatro anos em que o país acumulará uma contração de mais de 17% no PIB.fonte BBC,Brasil/camocim belo mar blog

CHÁVEZ DIZ TER NOVO TUMOR E ANUNCIA CIRURGIA PARA OS PRÓXIMOS DIAS.

Atualizado em  21 de fevereiro, 2012 - 18:57 (Brasília) 20:57 GMT
Hugo Chávez (Getty Images)
Presidente venezuelano nega que tenha metástase e critica rumores sobre sua saúde
O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, anunciou que fará, em Cuba, nos próximos dias, uma cirurgia para retirar um novo tumor em sua região pélvica, no mesmo local de onde já fora extraído um câncer no ano passado.
"Está tudo pronto. Além disso, são os mesmos médicos que me operaram e inclusive conhecem a velha ferida daquela operação. (...) Isso vai ser melhor para todos", afirmou Chávez, na noite da terça-feira, por telefone, em um programa da TV estatal.
O presidente venezuelano disse que a decisão de ir à Havana foi tomada também por questões de segurança.
"Haverá mais segurança para este tipo de operação", disse.

'Sem alarme'

Chávez disse que a operação deverá ser feita antes do próximo fim de semana, e que o novo tumor pode ser maligno.
"Há altas possibilidades de que seja (maligno) porque está no mesmo lugar onde estava o outro (tumor)", afirmou Chávez.
Chávez disse que a nova intervenção não deve ser motivo de "alarme".
"Peço vida, não para mim, e sim para vocês, quero chegar ao 2021 e, além disso, com vocês", afirmou.

Rumores

Chávez - que vinha demonstrando melhoras em seu estado físico - decidiu falar publicamente sobre sua saúde depois que rumores sobre uma nova internação passaram a circular na internet no último fim de semana. Ele negou que sofra de metástase.
"Os exames feitos em Havana indicam que não tenho metástase em nenhuma parte, só essa pequena lesão de uns 2 centímetros no mesmo lugar onde esteve o tumor anterior", afirmou Chávez, depois de um ato governamental transmitido pela TV estatal.
"Portanto, terá de ser feita uma nova operação, para extrair e logo levar (o tumor) a exames para saber se é maligno ou não, e em função disso continuarei informando ao vocês a verdade", acrescentou o presidente, que disse estar em ótimas condições físicas para enfrentar a "nova batalha".
A oito meses das eleições presidenciais, marcadas para outubro, a nova cirurgia gera preocupação entre os simpatizantes do governo e aumenta a incerteza sobre se Chávez terá condições de enfrentar a campanha contra o candidato de oposição, Henrique Capriles Radonsky.

Redes sociais

Chávez viajou a Cuba no sábado para realizar exames periódicos para acompanhar o tratamento contra o câncer. O presidente vem sendo tratado em Havana por uma junta médica desde sua operação, em julho do ano passado, quando foi diagnosticado com câncer.
"Não queria dar essa notícia, que obviamente tem uma carga negativa, em pleno Carnaval, ao meu povo. Mas os rumores que algumas pessoas espalham praticamente me obrigaram a adiantar essa informação", afirmou Chávez.
Chávez disse que o objetivo dos rumores de que estava internado em Havana em estado grave é desestabilizar o país.
"Aos que se alegram, não se alegrem muito", disse, acrescentando que seu governo já não depende dele e que a "revolução bolivariana" não tem volta atrás.
Após o anúncio da nova cirurgia, as redes sociais venezuelanas registraram mensagens de solidariedade ao presidente com a hashtag #AdelanteComandante ("adiante, comandante") e #FuerzaComandante ("força, comandante").
Chávez foi submetido a duas cirurgias em julho do ano passado para a retirada de um tumor na região pélvica. Desde então, o gravidade da doença do presidente tem sido tratada em absoluto sigilo por parte da cúpula do governo e do próprio presidente.fonte BBC/Brasil/camocim belo mar blog

BALANÇO PARCIAL APONTA 52 MORTES VIOLENTAS NO CEARÁ

A maioria dos casos de homicídio aconteceu na Grande Fortaleza. Em Aquiraz, um casal foi morto em plena praça
Cinquenta e duas mortes violentas foram registradas pelas autoridades policiais em todo o Estado do Ceará desde a manhã da última sexta-feira (17), quando, oficialmente, foi lançada a ´Operação Carnaval 2012´. Os números, porém, são parciais, já que a operação somente será concluída às 6 horas desta Quarta-feira de Cinzas, com o retorno de milhares de cearenses à Capital.

Segundo balanço feito pelo Diário do Nordeste, no fim da noite de ontem, as causas das 51 mortes estiveram assim distribuídas; 26 homicídios, 12 óbitos em acidentes de trânsito (dez deles nas estradas), três mortes por quedas, três casos de afogamento, um óbito provocado por choque elétrico, além de um caso de desabamento e seis mortes de causas ainda ignoradas.

Crimes

Um dos primeiros assassinatos ocorridos na Grande Fortaleza aconteceu na madrugada de sábado, na Rua Santa Luzia, bairro Cágado, em Maracanaú, quando a garçonete Francisca Naioma Nonato Oliveira Avelino, 26, foi morta a golpes de gargalo de garrafa e espancamento. O suspeito do crime é o companheiro dela, Clemilson, que fugiu.

O crime, entretanto, só foi descoberto pela manhã, por um irmão da vítima, Pedro Oliveira Avelino. Segundo ficou apurado preliminarmente, ´Biro´ era muito ciumento e já chegou a agredir a companheira anteriormente, segundo a família.

Acerto de contas

Ainda no sábado, Fabiano Rodrigues de Aguiar, 24, foi assassinado com cerca de 15 tiros. O crime foi praticado na Rua F, no bairro Vila Velha.

A vítima, que tinha cumprido pena por tráfico de drogas e receptação, foi atacada por um homem que estava de bicicleta. Fabiano ainda tentou correr, mas foi alcançado pelo criminoso. A Polícia acredita que o homicida tenha utilizado dois revólveres.

Duplo

Na madrugada de domingo, na Praça da Prainha, em Aquiraz, Pedro Jorge Caetano dos Santos, 22, e a namorada dele, Ana Luíza de Oliveira Rodrigues, 18, foram assassinados a tiros, por um homem que estava brincando Carnaval usando uma máscara. O criminoso se aproximou do homem, encostou a pistola no pescoço e atirou duas vezes. A namorada tentou agir como escudo humano e acabou sofrendo um tiro na cabeça.

Padeiro é fuzilado na hora de assalto

O padeiro Luiz Camarto Ibiapina Morais, 39, foi assassinado, com quatro tiros, na última segunda-feira, durante assalto ao mercadinho localizado na esquina das ruas Gilberto Câmara e Visconde de Icó, no bairro Ellery. O crime foi praticado por dois homens ainda não identificados, sendo que um deles estava com o rosto coberto, conforme o depoimento de testemunhas do fato.

Segundo o proprietário do mercadinho, os bandidos invadiram o estabelecimento e o renderam, juntamente com Luiz Camarto, que chegou para entregar os pães. Por ser evangélico, o padeiro tentou convencer os bandidos a se arrependerem. Irritado com a pregação, um dos marginais atirou, matando o trabalhador na hora.

Fuga

Antes de atacar o mercadinho, os suspeitos passaram em outro estabelecimento comercial. Bateram na porta e perguntaram se o dono não ia abrir. Devido à resposta negativa, eles decidiram tentar assaltar o mercadinho. A imagem de um dos bandidos foi gravada pelas câmeras de segurança do comércio e já está em poder da Polícia Civil. A vítima levou dois tiros na cabeça, um no peito esquerdo e outro nas costas.

Pacatuba

O operador de máquinas, Anderson da Silva Gomes, 23, foi assassinado, a tiro, na madrugada de segunda-feira, no Conjunto Jereissati III, no Município de Pacatuba (RMF).

A autoria do crime ainda é desconhecida, entretanto a suspeita é que Anderson tenha sido vítima de latrocínio (roubo seguido de morte).

Morte misteriosa

Na manhã de ontem, populares encontraram um corpo do sexo masculino boiando na Lagoa da Maraponga. Policiais militares foram acionados, entretanto eles pediram ajuda dos inspetores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), tendo em vista que a vítima apresentava uma lesão na testa, dando a entender que poderia não se tratar de um caso de afogamento.

O perito Antoniel Silva, da Coordenadoria de Criminalística (CC) da Perícia Forense do Ceará (Pefoce) confirmou que a lesão foi provocada por um objeto contundente, porém a rigidez cadavérica e o inchaço do corpo não permitiram afirmar que o homem foi assassinado. "Só a necropsia dirá o que realmente provocou a morte desse cidadão", disse o perito.

´Território da Paz´
Um homem, com histórico policial de tráfico de drogas e crime de receptação, foi assassinado, a tiro, na tarde de ontem. O crime ocorreu na Rua 05 do bairro Canindezinho, no ´Território da Paz´, no Grande Bom Jardim.

Até a noite de ontem, o Serviço de Verificação de Óbito havia registrado outros crimes de morte que ocorreram nos bairros Jangurussu, Pajuçara, Tabapuazinho, Tancredo Neves, Pici, Planalto Ayrton Senna, Rosalina e no Município de Pentecoste.

Números

26 homicídios foram registrados no Ceará até o fim da noite de ontem. A maioria dos casos aconteceu na Capital cearense e na sua região metropolitana, segundo a Polícia

12 óbitos decorreram de acidentes de trânsito, sendo a maioria nas rodovias estaduais (CEs), onde até ontem, oito pessoas morreram. Nas BRs, foram duas mortes

Garoto de 10 anos é morto com facada pelo padrasto
Uma criança de apenas 10 anos de idade tornou-se uma das vítimas da violência doméstica durante o Carnaval. O menino Marcos Vieira Soares foi morto com um golpe de faca de mesa no tórax. O crime aconteceu na noite de sábado passado em uma residência localizada na Travessa Potengi, bairro Seminário, na cidade do Crato (504Km de Fortaleza). O autor do crime é o padrasto do garoto.

Segundo apurou a Polícia, o assassinato provavelmente ocorreu quando o autor do crime, identificado como Ednaldo Machado dos Santos, 33, o ´Ferrugem´, estaria espancando sua companheira, Antônia Vieira da Silva, mãe do menino.

Morte

O garoto Marcos saiu em defesa da mãe e acabou sendo esfaqueado. Ele ainda foi socorrido pela própria mãe e pelos vizinhos, mas morreu na Emergência do Hospital São Francisco.

O assassino fugiu, mas a Polícia Militar, sob comando do major Paulo Herman conseguiu prendê-lo, na manhã de domingo, no bairro Batateiras.

Fonte: DN/camocim belo mar blog

GOMEM É SOCORRIDO ÀS PRESSAS APÓS CAIR DE "TIROLESA"NA PRAIA DE TATAJUBA/CAMOCIM.


Um homem caiu de uma altura de aproximadamente quatro metros quando praticava tirolesa na lagoa da Torta, praia de Tatajuba, entre os municípios de Jericoacoara e Camocim, na tarde desta terça-feira (21).  Segundo a Polícia Militar,  Ramon Germano dos Santos, de 27 anos, reclamava de fortes dores nas costas quando foi socorrido.
De acordo com a PM, a provável causa do acidente foi um problema no equipamento que sustentava o jovem. Ramon Germano foi socorrido pelo helicóptero da Coordenadoria Integrada de Operações Aéreas (CIOPAER) e levado para o Instituto Doutor José Frota (IJF).

Os policiais que atenderam a ocorrência informaram que o rapaz estava consciente. O IJF não divulgou detalhes do estado de saúde. (foto ilustrativa)

Fonte: Jangadeiro Online, com informações do repórter Jeovani Silva
CAMOCIM POLÍCIA 24hs/camocim belo mar blog