sábado, 25 de julho de 2015

CIVIL NEGA SEQUESTRO E GRAVIDEZ DA FILHA DO APRESENTADOR PAULO BRITO DA TV MN.

PERITOS NÃO CONFIRMARAM GESTAÇÃO da filha do apresentador Paulo Brito, da TV MN


Paulo Brito é apresentador e radialista da Rede Meio Norte
Paulo Brito é apresentador e radialista da Rede Meio Norte

Nem o sequestro e nem a gravidez de Eline Carla Machado Brito, filha do apresentador Paulo Brito, foram verdade. A informação foi desmentida pela Polícia Civil em comunicado emitido pela assessoria de comunicação da Secretaria de Segurança. Segundo a nota, os médicos do departamento de polícia técnica científica do Piauí não confirmaram a gravidez de Carla.
180  esteve no hospital Santa Maria, para onde Carla foi levada após ser encontrada pela polícia. Os familiares afirmaram acreditar na gravidez da filha do apresentador da TV Meio Norte, pois chegaram a até mesmo ver exames que a comprovariam. Contudo a situação, ao que tudo indica, não teria passado de uma gravidez psicológica.
A primeira informação é de que Carla Brito teria sido sequestrada no Centro de Teresina e estaria com o parto marcado para esta sexta-feira, quando se internaria na Clínica Santa Fé. Para a Polícia, Carla informou que foi sequestrada e obrigada a entrar em um táxi. Do centro de Teresina ela seguiu até o povoado Brejinho, em Caxias (MA), pagou o táxi, dizendo que era seguida pelos criminosos.

QUEM JÁ FOI AUTÔNOMO PODE PAGAR CONTRIBUIÇÃO ATRASADA PARA ANTECIPAR APOSENTADORIA.

Quem já trabalhou como autônomo e não contribuiu com a Previdência na época pode pagar os atrasados agora para atingir mais rapidamente os pontos previstos na nova fórmula 85/95 e, com isso, antecipar a aposentadoria integral.
A nova fórmula — que antecipa a aposentadoria integral em média em três anos para homens e em seis anos para mulheres — passou a vigorar no dia 18 do mês passado, após a edição de Medida Provisória 676/2015.
Com a fórmula 85/95, uma mulher que começou a contribuir com 18 anos, e não parou, pode ter aposentadoria integral a partir dos 52 anos — antes, tinha de continuar trabalhando e contribuindo até os 58. No caso dos homens que começaram a contribuir com a mesma idade, a aposentadoria passa a ser integral a partir dos 57 anos — antes, era necessário trabalhar e contribuir até os 60.
De acordo com a fórmula 85/95, mulheres podem garantir o benefício integral a partir do momento em que a idade e o tempo de contribuição somarem 85 anos e os homens, quando somarem 95 — sempre respeitando o tempo mínimo de contribuição, de 30 anos para mulheres e 35 para homens.
Aumentando o tempo de contribuição, chega-se mais rapidamente à soma exigida.
O advogado Pedro Saglioni de Faria Fonseca, do Ieprev (Instituto de Estudos Previdenciários), recomenda que o trabalhador que foi autônomo durante determinada época busque provas de que foi remunerado durante o período que não contribuiu.
— Para que se faça o pagamento retroativo, é preciso que tenha havido atividade laboral remunerada no período. A contribuição facultativa, feita por quem está desempregado, por exemplo, não pode ser paga retroativamente.
A declaração de imposto de renda, os recibos de prestação de serviço ou o cadastro na prefeitura como ambulante, por exemplo, podem ser considerados provas. É importante que haja ao menos dois documentos: um referente ao início do trabalho como autônomo e outro referente ao final da atividade. A papelada tem de ser apresentada à Previdência, que analisa o pedido caso a caso.
Já quem trabalhou em empresas que não repassaram ao INSS o valor descontado do salário tem direito ao período sem a necessidade de pagar o retroativo. O jurista Carlos Alberto Vieira de Gouveia, vice-presidente do Conselho de Direito Previdenciário da OAB-SP, cita decisão da própria Previdência sobre o assunto.
— Deve ser levado em conta o enunciado 18 do Conselho de Recursos da Previdência.
A decisão, de 1999, diz: “Não se indefere benefício sob fundamento de falta de recolhimento de contribuição previdenciária quando esta obrigação for devida pelo empregador”.

MANTEIGA CASEIRA É MAIS SAUDÁVEL.

Complemento essencial para muitos lanches, a manteiga pode ser mais saudável do que você pensa. Isso mesmo, vista como vilã em muitas ocasiões – quando é confundida com a margarina -, se você optar pela manteiga caseirapoderá saboreá-la com menos culpa. Quem explica, e ensina como fazer, é a nutricionista Camila Scarpatto.


Para preparar, é muito simples, basta usar creme de leite. Bata no liquidificador até que vire uma massa pastosa, com a aparência de manteiga mesmo. Passe em um coador para sair o soro do leite. O que sobrar é a manteiga caseira. Se quiser dar um toque especial ao sabor, Camila sugere acrescentar ervas ou uma pitadinha de sal.
manteiga caseira
Manteiga feita com creme de leite apresenta boa quantidade de cálcio e proteínas. 

Foto: iStock, Getty Images

Por que a manteiga caseira é mais saudável?

De acordo com a nutricionista, como a manteiga preparada em casa é feita a partir do creme de leite, ela tem as mesmas propriedades que esse ingrediente: uma boa quantidade de cálcio, citaminas A e e D e alta concentração de gorduras e proteínas.

DETRAN PASSARÁ A EXIGIR ÍNDICE DE APROVAÇÃO DE 60% EM AUTOESCOLAS NO PIAUÍ.

Departamento Estadual de Trânsito do Piauí (Detran-PI), responsável por acompanhar o índice de aprovação dos alunos de autoescolas de todo o Estado, passará a exigir a média de 60% em aprovação nos exames teóricos e práticos. As autoescolas que não atingirem a média poderão deixar de ser credenciadas pelo órgão.

Venâncio Cardoso, diretor de habilitação do Detran-PI
De acordo com Venâncio Cardoso, diretor de habilitação do Detran-PI, a medida serve como um incentivo para que as autoescolas busquem melhorias na estrutura e no ensino e, consequentemente, formem melhores condutores.

“As escolas que perdurarem o ano todo com o índice abaixo do esperado podem ter dificuldades na hora da renovação e até perder o credenciamento. O Detran vai fiscalizar para saber o motivo do baixo índice de aprovação”, explica Venâncio Cardoso.

O Detran vai intensificar também a fiscalização nas autoescolas. “Nossa meta é fazer com que condutor tenha uma boa formação. Para isso, a autoescola necessita ter instrutores qualificados, veículos novos e em bom estado, uma boa estrutura física e acessibilidade, e que o aluno cumpra realmente a carga horária”, afirma o diretor de habilitação do órgão.

QUADRILHA ARMA PRESA DEPOIS DE TROCAR TIROS COM PM NA LAGOA DO URUBU, ZONA OESTE DE FORTALEZA-CE.

iphone 24.7.2015 398
Uma pistola e três revólveres foram apreendidos com os bandidos presos durante o cerco policial
A ação rápida e coordenada da Polícia Militar na Área Integrada de Segurança Um (AIS 1), na Zona Oeste de Fortaleza, resultou na prisão de uma quadrilha armada no começo da tarde desta sexta-feira (21). Quando suspeitos que circulavam pelas ruas dos bairros Álvaro Weyne, Jardim Iracema e Barra do Ceará foram perseguidos por patrulhas da Força Tática de Apoio (FTA) da 3ª Companhia do 5º BPM (Cristo Redentor) e trocaram tiros com os militares.
A perseguição aos suspeitos teve início no bairro Álvaro Weyne e foi parar nas proximidades da Lagoa do Urubu, onde houve o confronto dos PMs com a quadrilha que utilizava um veículo roubado e com placas clonadas.
A suspeita da Polícia é de que os quatro jovens estariam circulando pela área com o objetivo de praticar um assassinato por vingança. No dia anterior, um homem que seria envolvido no tráfico de drogas foi assassinado no bairro Álvaro Weyne, mas logo em seguida presos em flagrante por uma patrulha do Comando Tático Motorizado (Cotam)