Powered By Blogger

quarta-feira, 29 de julho de 2015

NELSON BARBOSA APRESENTA PROPOSTA DE REVISÃO DA META FISCAL A EDUARDO CUNHA

Iolando Lourenço e Luciano Nascimento - Repórteres da Agência Brasil
O ministro do Planejamento, Nelson Barbosa, 
reuniu-se hoje (28), por quase uma hora, com o presidente da Câmara, deputado Eduardo Cunha (PMDB-RJ), para apresentar a proposta de revisão da meta fiscal do governo, anunciada na semana passada.
Logo após ser anunciada, a proposta foi criticada por Cunha, que previu dificuldade na sua aprovação pelo Congresso. “Eu vim apresentar ao presidente [Eduardo Cunha] os detalhes desse projeto, as razões que embasaram esse projeto e qual é o cenário fiscal que estamos trabalhando”, disse o ministro.
Segundo Nelson Barbosa, o presidente da Câmara deu suas opiniões sobre a proposta do governo, falou sobre suas percepções e deu algumas sugestões de como a matéria poderá tramitar melhor no Congresso. “Acho que opiniões, críticas e sugestões fazem parte do processo democrático e, com isso, a gente pode aperfeiçoar o projeto”, disse o ministro. Barbosa informou que também procurou saber qual é a melhor maneira de a proposta tramitar, uma vez que o governo tem pressa na sua aprovação.

PRONATEC APRENDIZ TERÁ 15 MIL VAGAS EM MICRO E PEQUENAS EMPRESAS.


Luana Lourenço - Repórter da Agência Brasil
Solenidade de abertura de vagas no Pronatec Jovem Aprendiz (José Cruz/Agência Brasil)
Pronatec Aprendiz na Micro e Pequena Empresa vai oferecer 15 mil vagas em 81 municípios com alto índice de violência e vulnerabilidadeJosé Cruz/Agência Brasil
A primeira etapa do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) Aprendiz na Micro e Pequena Empresa vai oferecer 15 mil vagas em 81 municípios com alto índice de violência e vulnerabilidade social, selecionados com base no Mapa da Violência. As micro e pequenas empresas terão benefícios na contratação de aprendizes e os jovens terão a formação técnica paga com recursos do Pronatec.
A adesão ao programa vai começar em agosto e as micro e pequenas empresas que tiverem pelo menos um empregado poderão contratar jovens de 14 a 18 anos. Elas terão que arcar com o salário-hora mínimo (meio salário mínimo no caso da jornada de quatro horas), vale-transporte e contribuição de 2% para o Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS), e não 8% como pagam as demais empresas. A alíquota patronal para o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) será 12%, mas os micro e pequenos empresários que optam pelo regime tributário do Simples Nacional serão isentos do recolhimento.

VIAGEM INAUGURAL DO TITANIC II SERÁ EM 2016 E JÁ TEM FILA DE ESPERA.

O que parecia enredo de filme se transformará em realidade em 2016. O Titanic finalmente irá cruzar o Atlântico após 104 anos de sua fatídica viagem inaugural que culminou com seu naufrágio, em 15 de abril de 1912. O Titanic II será uma réplica fiel ao original, mas sofrerá algumas poucas alterações devido a mudança da legislação náutica que ocorreu nos últimos 100 anos.
O principal 'responsável' pela tragédia que matou 1,5 mil pessoas, em 1912, os botes salva-vidas serão modernizados e atenderão ao número total de passageiros e tripulantes, ao contrário dos antigos botes da época. Com capacidade para 3,3 mil pessoas, a embarcação original possuía botes para apenas 36% de todos que estavam a bordo do navio. Já o sistema de segurança do novo transatlântico atenderá aos 2.435 passageiros e 900 tripulantes com 18 botes modernos.

DETRAN/CE PROMOVE LEILÃO COM TRÊS MIL MOTOCICLETAS E MIL CARROS.

































Próximos dias 30 e 31 de julho e 1º de agosto acontece um novo leilão de veículos promovido pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran-CE). São cerca de 3 mil motocicletas e mil carros que estarão disponíveis para serem leiloados a preços acessíveis.

O leilão ocorrerá na Rua Ademar Paula nº 1.000, bairro Esplanada do Castelão, em Fortaleza, das 10h às 13h. Serão vendidos automóveis, motocicletas, motonetas, ciclomotores e resíduos metálicos divididos em cerca de 800 lotes, sendo 60% de motos e 20% de sucata. Os valores de lances serão semelhantes ao do último leilão, mas ainda não foram divulgados.

Conforme o assessor de imprensa do órgão, Paulo Ernesto Serpa, no primeiro dia, apenas as sucatas de motocicletas estarão disponíveis. No segundo, as motos se juntam às sucatas, e os carros são liberados para a venda apenas no último dia. Aos interessados, basta estarem presentes na data e hora do evento. Pelo menos 20% do pagamento precisa ser efetuado no ato da aquisição e o restante quitado à vista em até três dias úteis.

Todos os veículos ofertados no leilão foram apreendidos por estarem circulando irregularmente e estão parados no pátio do Detran há, pelo menos, três meses.