Powered By Blogger

segunda-feira, 6 de julho de 2015

SERVIDORES DO INSS APROVAM GREVE APÓS ASSEMBLEIA NO CEARÁ.

Falta de negociação com o governo Dilma e sucateamento do serviço público foram os principais motivos, conforme o sindicato da categoriaimagens cedida pelo google
Os servidores federais do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) do Ceará aprovaram, por unanimidade, a greve, que deve ser iniciada a partir desta terça-feira, 7, com a paralisação das atividades. A categoria reivindica reajuste salarial,incorporação de gratificações, dentre outros benefícios. 

A greve por tempo indeterminado foi votada no último dia 26 na sede do Sindicato dos Trabalhadores Federais em Saúde, Trabalho Previdencia Social (Sinprece) e levada para plenária da Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social (Fenasps) nesse sábado, 4, em Brasília.

CORREGEDORIA INSTAURA PROCEDIMENTO PARA APURAR AGRESSÃO CONTRA JORNALISTA NA BAHIA.


Marivaldo Filho levou oito pontos na cabeça e denuncia violência policial.
Queixa foi formalizada na tarde desta segunda-feira (6) na PM, em Salvador.

Do G1 BA

Um procedimento administrativo para investigar a denúncia de agressão feita pelo jornalista Marivaldo Filho, em abordagem no sábado (4), em Salvador, foi instaurado pela Corregedoria geral da Polícia Militar da Bahia nesta segunda-feira (6). Até por volta das 17h, ele continua a prestar depoimento na sede da Corregedoria, no bairro da Pituba, capital baiana.
A PM informou que vai adotar todas as medidas para buscar a verdade dos fatos e que não concorda com as posturas agressivas por parte dos policiais. "Caso haja a confirmação da denúncia, a PM aplicará as sanções previstas em lei", informou a corporação, em nota.

NOVAS REGRAS PARA REDUZIR CESÁREAS NOS PLANOS DE SAÚDE ENTRAM EM VIGOR.


84,6% dos partos realizados no Brasil com planos de saúde são cesáreos.
Planos devem informar às pacientes o número de cesáreas dos médicos.

Do G1, em São Paulo

Começam a valer a partir desta segunda-feira (6) as novas regras para a realização de partos na rede particular de saúde, fruto de uma resolução do Ministério da Saúde e da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) que visa pressionar as operadoras a fiscalizarem mais hospitais e médicos para diminuir a quantidade de partos cesáreos feitos por planos de saúde no Brasil.
O governo busca estimular o parto normal e reduzir as cesarianas, quando possível, pois o índice de nascimentos por meio cirúrgico chega a 84,6% do total realizado via planos de saúde. O índice é extremamente alto se comparado ao recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS): 15%.
Entre as novas regras, fica estabelecido que os planos de saúde devem informar às pacientes, em até 15 dias, a quantidade de cesarianas realizadas por médico, operadora e hospital, quando solicitados.

CARGA DE COSMÉTICOS ROUBADA É APREENDIDA NO INTERIOR DO CEARÁ.

Dois suspeitos foram presos e levados para a Delegacia Regional de Crato. A carga saiu de São Paulo com destino a Fortaleza
Carga apreendida por policiais civis da Delegacia Regional de Crato
Uma operação da Polícia Civil apreendeu umacarga de cosméticosroubada, por volta das 11h30 desta segunda-feira, 6, na localidade de Monte Pio, região próxima ao município de Farias Brito, distante 481,1 km de Fortaleza. Dois suspeitos foram presos e levados para a Delegacia Regional de Crato. 

A carga saiu de São Paulo com destino a Fortaleza. De acordo com informações da Delegacia Regional de Crato, o motorista do caminhão e o filho dele transportavam o material, quando foram abordados pelos bandidos em um posto fiscal, no último domingo, 5, por volta das 21h30, em Penaforte, microrregião de Brejo Santo. As vítimas foram levadas para um cativeiro. Depois, os criminosos libertaram a dupla no município de Milagres.

SEGUNDA CHAMADA DE APROVADOS NO PROUNI 2015 COMEÇA NESTA SEGUNDA-FEIRA.

Programa oferece 213 mil bolsas de estudos em instituições particulares.

Prazo para comprovar informações da inscrição vai até o dia 9.

Do G1, em São Paulo
Comprovação de informações do Prouni 2015 vai até 29 de junho (Foto: Reprodução)Comprovação de informações do Prouni 2015 vai até 29 de junho (Foto: Reprodução)
A segunda chamada da edição do segundo semestre de 2015 do Programa Universidade para Todos (Prouni) começa nesta segunda-feira (6). O resultado com a lista dos selecionados vai estar disponível no site do Prouni.
Os estudantes terão até sexta-feira (10) para comprovar as informações junto à universidade para a qual foram indicados, de acordo com o Ministério da Educação (MEC).
Nesta edição, foram ofertadas 16.004 bolsas em instituições privadas de ensino superior para alunos com renda familiar bruta de até 3 salários-mínimos. Serão 68.971 bolsas integrais e 47.033 parciais de 50%.
CURSOS MAIS PROCURADOS NO PROUNI
A atual edição do Prouni teve 689.837 inscritos.
Veja abaixo a lista dos cursos mais procurados:
- administração 134.659 inscrições
- direto 128.012
- engenharia civil 66.976
- pedagogia - 62.146
- enfermagem 58.002
- ciências contábeis 56.959
- educação física 55.117
- psicologia 54.840
- medicina 47.072
- fisioterapia 43.113
CRITÉRIOS GERAIS PARA BOLSAS DO PROUNI

PREFEITURA DE FORTALEZA-CE,LANÇA EDITAL DE CONCURSOS PARA 117 MÉDICOS.

Os certames serão compostos por duas etapas
A Prefeitura de Fortaleza, por meio do Instituto Municipal de Desenvolvimento de Recursos Humanos (Imparh), divulga dois editais que regem os concursos públicos para o provimento de cargos efetivos de 117 médicos para a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e para o Instituto Doutor José Frota (IJF). O Edital Imparh nº 61.2015, que rege as vagas da SMS, oferta um quadro com 43 vagas, distribuídas entre especialidades de Clínica Geral, Cirurgia Geral, Medicina Intensiva, Pediatria, Anestesiologia e Traumato-Ortopedia.

ESTÚDIO ARRECADA MAIS DE MIL LATAS DE LEITE COM TATUAGEM BENEFICENTE NO CEARÁ.


Estúdio de tatuagem em Fortaleza trocou tatuagem por doação de leite.
Arrecadação será para crianças do Iprede, que cuida de crianças carentes.

Do G1 CE
Do lado de fora do estúdio, dezenas de pessoas esperam pela tatuagem em troca de doação de leite (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)Do lado de fora do estúdio, dezenas de pessoas esperam pela tatuagem em troca de doação de leite (Foto: TV Verdes Mares/Reprodução)
O estúdio de tatuagem Tatuaria Ink arrecadou mais de mil latas de leites em uma sessão de tatuagens beneficentes realizada neste domingo (5), em Fortaleza. O alimento será entregue ao Iprede, que ajuda crianças carentes de zero a seis anos de idade.
Segundo o administrador do estúdio, Eddy Silva, cerca de 200 pessoas foram tatuadas na sessão, das 10h às 20h30 deste domingo. Ele afirma que a ação superou as expectativas. "Eu estava estipulando uma média de 80 a 100 latas. Mas chegamos a ter três quarteirões de fila, com cerca de 1800 pessoas no local. Foram mais de mil latas arrecadadas" conta.
A quantidade de clientes foi atraída pelo baixo custo da tatuagem e a aprovação do gesto de solidariedade do estúdio. "Muita gente aprovou a iniciativa e doou até mais do que pedimos no regulamento postado nas redes sociais".

CONSELHO DO FUNDEB ESTÃO IRREGULARES EM 40% DOS MUNICÍPIOS DO CEARÁ.


Resultado de imagem para imagens do fundeb
imagens cedida pelo google
Servidores municipais devem ficar atentos à situação dos Conselhos de Acompanhamento e Controle Social do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Cacs/Fundeb). Dados do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE) apontam que 40% dos municípios do Ceará encontram-se em situação irregular. O Governo do Estado também está nesta situação e, no Brasil, as irregularidades chegam a 30% das cidades.

Das 184 cidades cearenses, 74 possuem pendências no cadastro do conselho. Dentre os problemas verificados, temos: em 11 os cadastros não foram concluídos pelo ente federado, em 16 é situação é de total irregularidade, nove estão irregulares, pois estão modificando dados, 37 estão com mandato vencido e um está irregular porque está aguardando documentação ou está em análise.

O Cacs/Fundeb tem como objetivo acompanhar e fiscalizar a aplicação dos recursos do Fundeb, que custeia não só o total funcionamento das redes de educação, como também pelo menos 60% deste fundo deve ser aplicado em salário dos professores municipais. O Conselho também monitora a execução do Programa Nacional de Apoio ao Transporte do Escolar (Pnate).
Isso implica em emitir parecer conclusivo sobre as contas apresentadas, aprovando ou reprovando a execução do programa. No caso de irregularidades, a legislação prevê a suspensão dos repasses.

HOMEM MATA PROFESSORA UNIVERSITÁRIA, CORTA CORPO E JOGA EM CAIXA D'ÁGUA.

Crime brutal aconteceu em Paracambi, na Baixada, no último dia 30. Frio, ele ficou com o corpo sem saber o que fazer

ADRIANO ARAÚJO
Rio - Um crime com requintes de crueldade e frieza. Assim acabou o relacionamento entre o jovem Geovane Breia Raimundo, de 25 anos, com a professora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) Andréia Oliveira Pinto, de 37 anos. Motivado por ciúmes, ele confessou tê-la agredido com um soco que a teria levado à morte. Um dia após o crime, ele cortou o seu corpo em três partes e o jogou dentro da caixa d'água da casa da vítima, no bairro Lages, em Paracambi, na Baixada Fluminense.
Professora universitária Andréia Oliveira Pinto foi morta pelo ex-namorado
Foto:  Reprodução Facebook
Segundo o delegado Fabio Cardoso, titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF), os dois mantinham um relacionamento há pelo menos dois meses. Na noite do último dia 30, ele teria ido a casa de Andreia e iniciado uma discussão por ciúmes. Ainda segundo o seu depoimento, um soco teria causado a morte da vítima, mas ele pode ter sido agredida mais vezes. Ele permaneceu com o corpo dela dentro de casa por mais de 24 horas quando, na madrugada do dia 2, decidiu cortá-lo em três partes e jogá-lo dentro de uma caixa d'água. 
Uma familiar sentiu a ausência de Andréia e decidiu procurá-la na sua residência. Chegando em sua casa, encontrou toda a casa revirada e sentiu um mau cheiro que vinha do reservatório de água da residência. Ela avisou a família e acionou a polícia, que encontrou o corpo da professora em avançado estado de decomposição.  
Com base com informações de testemunhas, os agentes da DHBF chegaram ao nome de Geovane. Ele, que morava na região, foi localizado e preso no bairro Colubandê, em São Gonçalo, no domingo. Além de matar a professora, ele roubou pertences pessoais da vítima como eletrônicos e uma moto.   
De acordo com o delegado adjunto da especializada, Evaristo Pontes, ele não demonstrou arrependimento. "Ele contou friamente tudo o que fez. Não demonstrou em nenhum momento arrependimento", disse. Ele será indiciado por homicídio qualificado e ocultação de cadáver.

CAMOCIM-CE: SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA PRENDE INDIVÍDUO COM DINHEIRO FALSO, ARMAS DE FOGO E CENTENAS DE DOCUMENTOS E CARTÕES BANCÁRIOS.


Um homem identificado como Benedito José da Rocha, 58 anos, foi preso em flagrante por policiais do S.I. (Serviço de Inteligência da 3ªCia/3ºBPM) com várias cédulas de dinheiro falso durante o início da tarde desta segunda-feira, 06.  
O indivíduo havia sido visto com cédulas aparentando ser falsificadas próximo a um comércio localizado na Rua Tiradentes. Uma pessoa ligou para a Polícia Militar e informou sobre o caso. O Major Artunane Aguiar foi informado e junto ao seu Serviço de Inteligência foram averiguar a denúncia. Após realizarem buscas pelas adjacências onde o suspeito havia sido visto, os policiais conseguiram localizar o indivíduo já nas proximidades do posto Machadinho com a quantia de R$ 1.100, 00 em cédulas de 100, 50, 20 e 10, todas falsas.
Indagado sobre a origem daquele dinheiro falsificado, o acusado deu a seguinte versão. Disse que trabalha emprestando dinheiro a juros e que há cerca de um mês havia emprestado R$ 1.000,00 a juros de 40% a.m para o professor Jean Balica Lopes, 35 anos, residente na cidade de Granja.