Powered By Blogger

terça-feira, 20 de maio de 2014

CONTRA OBESIDADE,ENTIDADES QUEREM QUE COMIDA SEJA REGULADA COMO CIGARRO.



Hambúrguer | Crédito: Getty
No verso de um pacote de salgadinhos, uma imagem estampa os malefícios à saúde causados pela obesidade, à semelhança do que já existe nos maços de cigarro.
Esse tipo de embalagem ainda não existe no mercado, mas faz parte de um conjunto de reivindicações de entidades de promoção da saúde junto a fabricantes de alimentos e bebidas.
Duas delas, a Consumers International (que organiza campanhas internacionais em defesa do consumidor) e a Federação Mundial de Obesidade, lançaram nesta semana uma convocatória global para que os governos regulem esse setor de forma semelhante ao que já fazem com a indústria do cigarro.
Na avaliação de representantes dessas organizações, a obesidade oferece hoje mais riscos à saúde humana do que o tabaco.
Dados mostram que os quilos extras estão entre as três principais causas de mortes no mundo, ao lado do tabagismo e do álcool.
Segundo a Organização Mundial da Saúde, a OMS, 35% dos adultos acima de 20 anos se encontram acima do peso, enquanto que 11% são considerados obesos. Os dados são de 2008.

SE ESTÁ DANDO CERTO...

SÉRIE B

Com formação mais defensiva dando certo fora de casa, técnico deve manter estratégia hoje, ante o América/RN


tecnico sergio soares
Técnico deve optar por formação mais conservadora pelo 3º jogo seguido
FOTO: KIKO SILVA
Partindo para o terceiro jogo seguido fora de casa em uma semana, o segundo em sequência pela Série B, o Ceará parece ter encontrado uma forma de jogar fora de casa, após vencer a Chapecoense e empatar com o Avaí.
E para o duelo das 21h50 contra o América/RN, na Arena Dunas, pela 6ª rodada da Série B do Brasileiro, o técnico Sérgio Soares deve escalar a equipe que encaixou nos dois jogos como visitante, ou seja, com uma formação mais precavida, com dois volantes de ofício no meio, João Marcos e Marcus Vinícius.
Em ambas as partidas, ficou evidente uma formação mais segura com mais uma peça defensiva. Embora não seja a formação dos sonho de Soares, vem dando certo. "São duas linhas de quatro, com os jogadores pertinho, ocupando bem os espaços. E não posso ir contra aquilo que a gente precisa. Se há necessidade de botar um homem para marcar, em função da ausência de um ou de outro, a gente faz, não fica engessado com uma situação. E o time vem se encaixando".
Com essa formação dando resultados, Soares espera que hoje, contra o América, não se repita uma situação que ele observou no empate em 1 a 1 contra o Avaí, na Ressacada, no sábado, quando o time teve atuações desniveladas nos dois tempos de jogo. "É importante começar o jogo do jeito que terminamos (a partida contra o Avaí). Sabemos que a Série B é um campeonato complicado e que desde o início o time tem que entrar ligado porque, de repente, uma resultado pode valer uma vaga no G4. Temos de cobrar estes detalhes para na sequência do campeonato, das rodadas, entrarmos diferente", analisou ele.
Ao ensaiar uma postura mais precavida hoje diante dos potiguares, Soares também procurará evitar a repetição de uma atuação como a do segundo jogo pela semifinal do Nordestão, contra o mesmo rival, no mesmo estádio.
Na ocasião, optando por atuar com um time mais ofensivo, o Vovô jogou mal na etapa inicial. Sofreu dois gols e no segundo tempo o técnico precisou reforçar a marcação para não complicar uma classificação que parecia fácil após a vitória por 4 a 0 no jogo de ida, no Castelão.

CINARA DALVA E MANUELA LEMOS EM DOSE DUPLA. (POR FAVOR NÃO RECOMENDADA PARA MENORES DE 18 ANOS).

via Por Rembrandt Carvalho


JATOBAENSE MORRE EM ACIDENTE DE MOTO EM CAMPO MAIOR; MEMBROS FORAM DECEPADOS.(LEMBRANDO QUE AS IMAGENS SÃO FORTES POR FAVOR).



Corpo ficou mutilado
Foto: Campo Maior Em Foco















O agricultor Antonio Rosa Oliveira, de 51 anos, morreu no inicio da noite desta segunda feira, vítima de acidente de moto. O fato aconteceu no km-261 da BR-343, em Campo Maior. Segundo o site Campo Maior Em Foco, Antonio Rosa seguia da cidade para sua residência, na localidade Vargem, na zona rural de Campo Maior, quando ouve o acidente.
A vítima pilotava um moto modelo BROs, cor vermelha, placa LVU-0401 e o choque frontal foi com um veículo modelo sandero, placa OQY-1535, de Minas Gerais. O motorista do carro evadiu-se do local sem ser identificado, ams já teria se apresentado na PRF.
Com o impacto da batida o braço e perna do lado esquerdo da vítima foram decepados. O braço foi parar debaixo da direção do veículo. Já o carro por pouco não cai no Rio Longá.

SEM O CRATO,TAÇA FARES LOPES 2014 DEVERÁ TER 17 TIMES.




Crato e Fortaleza, além do Itapipoca, não manifestaram interesse em disputar a competição (Foto: Normando Sóracles/ Agência Miséria)
A Federação Cearense de Futebol (FCF) comunicou em seu site que 17 equipes manifestaram interesse em disputar a Taça Fares Lopes deste ano, a quinta edição desta competição que ano passado teve o Barbalha como campeão e vai disputa-la novamente.

Dos times que disputaram o Campeonato Cearense deste ano, Fortaleza, Itapipoca e o Crato não realizaram sua pré-inscrição e não estarão na competição. Para disputar o torneio, as equipes precisam regularizar pendências com a FCF e o TJDF/CE até a próxima sexta-feira (23). Além disso, devem apresentar um estádio com aprovado pelo Ministério Público. A lista oficial dos aptos será divulgada em breve.

Dois clubes em especial passam por uma análise da diretoria de competições: Tiradentes e Juazeiro Empreendimentos. O Tigre da PM desistiu de jogar o certame em 2013 e o regulamento o impede de realizar inscrição para este ano. Já a equipe juazeirense não atuou por nenhuma das divisões do estado na última temporada, um dos requisitos para poder jogar a Fares Lopes.