Powered By Blogger

quinta-feira, 3 de abril de 2014

POLÍCIA DIVULGA 'RETRATO' DE SUSPEITO DE PARTICIPAÇÃO EM ESQUARTEJAMENTO.


Imagem foi produzida em software a partir de cenas de vídeos.
Família suspeita que homem morto tenha sido vítima de ex.

Do G1 São Paulo/CBM

Retrato falado do suspeito de espalhar pedaços do corpo de vítima  (Foto: Reprodução TV Globo)Retrato falado do suspeito de espalhar pedaços
do corpo de vítima (Foto: Reprodução/TV Globo)
A Polícia Civil divulgou nesta quinta-feira (3) uma foto do suspeito de ter deixado partes de um corpo esquartejado em Higienopólis, em São Paulo. A imagem foi produzida com ajuda de computador a partir de cenas de vídeos registrados por câmeras de segurança de prédios da região.
Até a manhã desta quinta,  principal linha de investigação avaliada pela polícia é que o homem que teve o corpo esquartejado tenha sido vítima de uma vingança, com a participação de várias pessoas. A família de um desaparecido, de 50 anos, procurou a polícia na segunda-feira (31). Os parentes disseram que ele desapareceu em 22 de março. Um dia depois, partes de um corpo foram encontrados em Higienópolis.
A família já fez exames de DNA para ajudar na identificação do corpo e deu à polícia pistas do que pode ter provocado a morte.
Na sede do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), os parentes viram a foto da reconstituição feita por computador da cabeça deixada por um homem no meio da Praça da Sé, na última  quinta-feira (27). A imagem ainda não foi divulgada.
Segundo a polícia, a família apontou que há semelhanças com o desaparecido e por isso concordou em fazer o exame de DNA.

DOAÇÕES EMPRESARIAIS: POSSÍVEL VETO GERA DESCRENÇA E CETICISMO



Brasília (BBC)
Empresas poderão continuar doando a partidos políticos fora do período eleitoral
Embora a votação do Supremo Tribunal Federal (STF) desta quarta-feira sobre o fim das doações de empresas a campanhas eleitorais tenha sido interrompida antes do fim, o amplo placar favorável à proibição entre os ministros que já votaram indica que o impedimento deve entrar em vigor.
Dos 11 juízes do STF, seis avaliaram que a doação de empresas a campanhas é inconstitucional, e outros quatro ainda não votaram. A decisão foi adiada porque o ministro Gilmar Mendes pediu mais tempo para analisar a questão.

Ainda que em sua maioria considerem a decisão bem-vinda, políticos e analistas ouvidos pela BBC Brasil se mostraram céticos quanto ao real impacto da proibição no processo eleitoral do país.No mesmo dia, a Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado aprovou um projeto que também proíbe doações de empresas a campanhas eleitorais.
Para Claudio Weber Abramo, diretor-executivo da ONG Transparência Brasil, a decisão da corte não necessariamente diminuirá a influência exercida por empresas no meio político, já que, diz ele, elas poderão continuar doando dinheiro aos partidos fora do período eleitoral.

NOVAS DIRETRIZES PARA CURSOS DE MEDICINA INCLUEM ESTÁGIO OBRIGATÓRIO NO SUS.

Após meses de discussão, a Câmara de Educação Superior do Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou hoje (3) as novas diretrizes curriculares nacionais dos cursos de medicina, com a obrigatoriedade de que pelo menos 30% da carga horária do estágio obrigatório, em regime de internato, ocorra no Sistema Único de Saúde (SUS), na atenção básica e em serviço de urgência e emergência. O documento segue agora para o ministro da Educação, Henrique Paim, a quem caberá analisar e homologar as diretrizes.

As novas diretrizes aprovadas pelo CNE incluem ainda uma avaliação nacional dos estudantes de medicina a cada dois anos, que será obrigatória e classificatória para os programas de residência médica. A previsão é que a avaliação comece em um prazo de dois anos após a aprovação da medida e seja aplicada pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). O Inep é uma autarquia do Ministério da Educação responsável pelo Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

As mudanças foram apresentadas pelo conselho e discutidas em audiência pública no dia 26 de fevereiro com a participação de entidades que representam estudantes de medicina, médicos e instituições de ensino e também integrantes dos ministérios da Saúde e da Educação.

Segundo o conselheiro da Câmara de Educação Superior Arthur Roquete de Macedo, a expectativa é que o Ministério da Educação aprove rapidamente o documento. “Tenho absoluta convicção de que o ministério vai homologar as diretrizes que foram aprovadas hoje no conselho em um prazo relativamente curto. Elas são importantes e consolidam alguns avanços que ocorreram nas diretrizes de 2001, abrem perspectivas para que novos aprimoramentos ocorram, como resultado do avanço da medicina no Brasil, do atendimento do SUS, das transformações sociais e do avanço tecnológico que vai ocorrer”, disse ele.

A reformulação das diretrizes dos cursos de medicina foi motivada pela Lei 12.871/2013, que instituiu o Programa Mais Médicos. Um dos objetivos do programa – aumentar o número de vagas na residência médica – foi incluído nas novas diretrizes. O documento aprovado hoje prevê que, até o final de 2018, os programas de residência médica devem ofertar vagas em número igual ao de egressos dos cursos de graduação em medicina do ano anterior.

EM MEIO À PRESSÃO SOBRE RENÚNCIA.O GOVERNADOR CID GOMES PASSA MAL EM CIMA DO PALANQUE


Cid passou mal durante a solenidade enquanto discursava no palco
Em Limoeiro do Norte, onde participa de inauguração de policlínica regional, Cid Gomes passou mal durante a solenidade enquanto falava no palco. Ele disse que estava um pouco tonto, pediu água e tomou alguns goles. Nessa hora, Ciro ficou próximo do irmão. O governador retornou à fala por mais alguns segundos, quando abaixou-se e ficou de cócoras no palco. Com a cara abatida e muito suado, Cid não conseguiu prosseguir, deu boa noite e saiu amparado pelo irmão e pelos que estavam perto deles. Na saída, já dentro do veículo, Ciro irritou-se com cinegrafistas de televisão que estavam no local. No momento em que passou mal, Cid respondia a uma professora da Universidade Estadual do Ceará (UECE), que realizava protesto com outros professores no local.
Antes da solenidade, o governador disse que não irá fazer qualquer anúncio hoje sobre a sua possível renúncia ao Governo, mas que fará amanhã com certeza.
Na ocasião, Ciro Gomes disse que "o melhor para o Ceará é o Cid ficar no governo". O Secretário afirmou não ter medo de ficar inelegível e avalia: "o mais importante é não deixar o Ceará cair na mão de um aventureiro".

FORTALEZA-CE PREPARA ESTRUTURA PARA RECER SHOW DO CANTOR ROBERTO CARLOS.

PLANO OPERACIONAL
Redação Web | CBM

40 mil ingressos foram vendidos, segundo a organização do evento


RC
Roberto Carlos chega em Fortaleza na tarde da próxima sexta-feira (4)
DIVULGAÇÃO
No próximo sábado (5), Fortaleza recebe o show do cantor Roberto Carlos, na Arena Castelão. Na tarde desta quinta-feira (2), foi apresentada a estrutura para receber o evento. No plano operacional constam alterações no trânsito.
A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC) alerta para a utilização da Avenida Dedé Brasil, que está livre, e para o desvio na Avenida Alberto Craveiro com a Rua Ademar Paula.
Os veículos que vão utilizar o estacionamento da Arena Castelão devem circular pela pista esquerda até a rua do Contorno. Na Rua do Contorno, a pista da direita será utilizada pelos veículos que vão seguir para o estacionamento da Arena. Pela esquerda somente desembarque.
Na Avenida Alberto Craveiro, sentido Castelão, prioridade para táxis e ônibus do transporte público coletivo. O semáforo da Avenida Alberto Craveiro com a Rua Pedro Dantas será desligado às 18h na operação de chegada, proibindo, inclusive, as conversões.Na saída da Av. Paulino Rocha, os veículos vão sair para rotatória e fazer o desvio seguindo pela Juscelino Kubitschek, Rua Prof. José Silveira e Pompílio Gomes.
A novidade da estrutura para o espetáculo é que pela primeira fez a Justiça vai disponibilizar um Juizado de Grandes Eventos no local. "Nós vamos atender os casos que ocorrerem apenas dentro da Arena Castelão", explicou a juíza e coordenadora do juizado, Maria José. Para a segurança do evento, o plano operacional conta com 319 policiais e 68 guardas municipais.

EM GRANJA-CE,DISTRITOS SERÃO BENEFICIADOS COM SERVIÇOES DE TELEFONIA MÓVEL E INTERNET.


http://info.abril.com.br/images/materias/2011/11/celular-20111129074300.jpgMoradores de seis distritos serão beneficiados com os serviços de telefonia móvel e internet que a operadora Vivo instalará no município de Granja. A ação faz parte da lei sancionada no último dia 28 de março pelo governador Cid Gomes, que concede incentivo fiscal do ICMS de até 100% para empresas prestadoras de serviços de comunicação de voz e de dados que se comprometam em investir exclusivamente em infraestrutura necessária para manutenção de serviços de comunicação em localidades do Estado que demandam melhorias no atendimento desses serviço. O projeto de lei tramitava na Assembleia Legislativa sob regime de urgência

INDICAÇÃO PARA MOÇO DE CONVÉS.


Atenção rapazes de Camocim, que já possuem o curso de moço de convéns, o Erasmo Gomes está recebendo currículos para preenchimento de 06 vagas, mediante seleção, para empresas marítimas do Rio de Janeiro. Envie seu currículo para erasmo@abrapam.com.br

MC DIZ QUE PREFEITA "DEBOCHA DA MORALIDADE PÚBLICA" AO NOMEAR NILSON COMO GESTOR DA SAÚDE DE CAMOCIM-CE.


O Advogado Marcos Coelho teceu comentários sobre a nomeação do vereador  Nilson do Hospital que recentemente foi nomeado Secretário de Saúde de Camocim. 

Em sua postagem ele diz que blogs da cidade noticiaram no " Dia da Mentira, a nomeação do  Vereador Nilson do Hospital como o nove gestor da pasta da Sáude. "Pensamos até que era brincadeira de mal gosto de seus editores, mas é verdade", disse.

"A Prefeita debocha da Moralidade Pública, violenta à Eficiência Administrativa e entrega um já desacreditado Serviço Público Municipal de Saúde nas mãos de quem a Justiça Eleitoral já CASSOU por fazer do Hospital Murilo Aguiar seu comitê eleitoral, trocando consultas, cirurgias e exames por votos; e que tem contra si 04 (quatro) representações criminais eleitorais", enfatizou.