Powered By Blogger

quinta-feira, 21 de novembro de 2013

A SANTA MISSA DESTE DIA 21 DE NOVEMBRO DE 2013.

 Apresentação de Nossa Senhora no Templo
A memória que a Igreja celebra hoje não encontra fundamentos explícitos nos Evangelhos Canônicos, mas algumas pistas no chamado proto-evangelho de Tiago, livro de Tiago, ou ainda, História do nascimento de Maria. A validade do acontecimento que lembramos possui real alicerce na Tradição que a liga à Dedicação da Igreja de Santa Maria Nova, construída em 543, perto do templo de Jerusalém.
Os manuscritos não canônicos, contam que Joaquim e Ana, por muito tempo não tinham filhos, até que nasceu Maria, cuja infância se dedicou totalmente, e livremente a Deus, impelida pelo Espírito Santo desde sua concepção imaculada. Tanto no Oriente, quanto no Ocidente observamos esta celebração mariana nascendo do meio do povo e com muita sabedoria sendo acolhida pela Liturgia Católica, por isso esta festa aparece no Missal Romano a partir de 1505, onde busca exaltar a Jesus através daquela muito bem soube isto fazer com a vida, como partilha Santo Agostinho, em um dos seus Sermões:
“Acaso não fez a vontade do Pai a Virgem Maria, que creu pela fé, pela fé concebeu, foi escolhida dentre os homens para que dela nos nascesse a salvação; criada por Cristo antes que Cristo nela fosse criado? Fez Maria totalmente a vontade do Pai e por isto mais valeu para ela ser discípula de Cristo do que mãe de Cristo; maior felicidade gozou em ser discípula do que mãe de Cristo. E assim Maria era feliz porque já antes de dar à luz o Mestre, trazia-o na mente”.
A Beata Maria do Divino Coração dedicava devoção especial à festa da Apresentação de Nossa Senhora, de modo que quis que os atos mais importantes da sua vida se realizassem neste dia.
Foi no dia 21 de novembro de 1964 que o Papa Paulo VI, na clausura da 3ª Sessão do Concílio Vaticano II, consagrou o mundo ao Coração de Maria e declarou Nossa Senhora Mãe da Igreja.
Nossa Senhora da Apresentação, rogai por nós!

CURSO DE FORMAÇÃO DE OFICIAIS E PRAÇAS DO ESTADO DO CEARÁ TERÁ MUDANÇAS


http://2.bp.blogspot.com/-r-65BU0s9ic/UdLUM05VyiI/AAAAAAAAH04/OAKaCZ88i5s/s499/concurso-para-bombeiros-2014.jpgOs candidatos a oficiais e praças da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros, que participarão de concurso público da Secretaria da Segurança Pública e Defesa Social (SSPDS), deverão ter um processo de formação com mais enfoque em questões sociais e de conflitos. Ontem, um dia após a publicação dos editais dos certames, feito na segunda-feira (18), o Governo do Estado publicou decreto que modifica as matrizes curriculares da Segurança Pública estadual, adequando-as às nacionais. Com a mudança, a formação dos profissionais de segurança ganhará mais caráter preventivo. Mediação de Conflitos, Relações Interpessoais, Comunicação Social e Situação de Vulnerabilidade e Risco Social estão entre as matrizes disciplinares que serão repassadas. “A

SOBRAL-CE/HOMEM É PRESO ARMADO DE FACÃO.


Na noite desta quarta-feira, 20 de novembro de 2013, por volta das 21h:00min, a equipe de reportagem do Blog Sinhá Sabóia registra a chegada de um indivíduo que estava portando um facão enorme.

O acusado é conhecido como Fred Lampião, o mesmo foi encontrado próximo ao Caique, na Av. Dr. Pimentel.

Fred foi encaminhado para a delegacia e apresentado ao delegado de plantão, a apreensão foi realizada pelos policiais do Ronda.

CANTOR BETO BARBOSA SE ENVOLVE EM ACIDENTE DE TRÂNSITO EM FORTALEZA CEARÁ.


Acidente foi registrado no início da tarde desta quarta-feira (20).
Colisão entre moto e veículo do cantor aconteceu na Praia de Futuro.

Do G1 CE/camocim belo mar blog

Beto Barbosa agora só quer saber de compor singles e publicá-los na web (Foto: Divulgação)Beto Barbosa  (Foto: Divulgação)
O cantor Beto Barbosa se envolveu em um acidente de trânsito no início da tarde desta quarta-feira (20) na Praia do Futuro, emFortaleza. De acordo com a assessoria do artista, um motociclista e o garupeiro colidiram a moto com o carro do cantor ao tentar entrar em uma curva em frente a uma barraca de praia. As duas pessoas da moto ficaram feridas e foram socorridas. Beto Barbosa não teve nenhum ferimento no acidente.
O motociclista  teve escoriações no joelho, tornozelo e cotovelo. Os primeiros socorros foram feitos por bombeiros e policiais do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur). De acordo com as pessoas que presenciaram o acidente, o motociclista foi levado para o Instituto José Frota pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência quase duas horas depois do ocorrido. O homem que estava na garupa sofreu arranhões e saiu do local em carro particular.

INSCRITOS NO ENADE JÁ PODE VERIFICAR LOCAIS DE PROVA.

imagens cedida pelo google
Da Agência Brasil/camocim belo mar 
Brasília – Os estudantes que participarão do Exame Nacional de Desempenho de Estudantes (Enade) já podem verificar os locais das provas no sistema de consultas online. Os interessados devem entrar no portal do Instituto de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep). A consulta pode ser feita pelo Cadastro de Pessoas Físicas (CPF), pelo nome do candidato ou pelo curso.
As provas do Enade 2013 serão aplicadas no domingo (24), em todos os estados e no Distrito Federal. O exame avaliará 196.855 estudantes de bacharelado em agronomia, biomedicina, educação física, enfermagem, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia, medicina, medicina veterinária, nutrição, odontologia, serviço social e zootecnia. Também serão avaliados os cursos de tecnólogo em agronegócio, gestão hospitalar, gestão ambiental e radiologia.

ALUNOS DO 2º- ANO DO CEPI REFORÇAM CONVITE PARA GINCANA CULTURAL.


A Gincana Cultural Afro Brasileira do CEPI- Colégio Estadual Professor Ivan tem como temática “África & Seus Mistérios”, com o objetivo de promover a integração, união, diversão, entretenimento, espírito esportivo entre amigos e participantes do evento, que terá apresentações de danças,músicas, desfiles, comidas típicas e todas as apresentações serão voltadas para a temática.

GUERRA DOS BÁRBAROS E OUTRAS GUERRAS.

O maior levante indígena contra a opressão colonizadora portuguesa no Nordeste teve fim trágico


Limoeiro do Norte. Na boca de cada braço de rio tem um riacho de sangue. As águas jaguaribanas conhecem dois: o que é vermelho e o outro que, conforme o poeta Demócrito Dummar, é ele mesmo. O poeta escreveu: "O Rio Jaguaribe é uma artéria aberta, por onde escorre e se perde o sangue do Ceará".
Tapuia-Cariri do Norte do Estado: guerra afastou etnia do vale jaguaribano. Foto: Melquíades Júnior
Feito o rio jogando sua riqueza para o oceano, cuja água não se pode beber, viu-se o índio sangrando ao perder suas terras para o colonizador. No Vale do Jaguaribe e arredores, diversas famílias colonizadoras fincaram pé em currais, sendo a pecuária o grande instrumento de povoamento das margens. Ficando entendido que "povo" e, portanto, "gente", eram os que vinham de além-mar.

Antes dos Oliveira, Feitosa, Diógenes, Cunha e Nogueira, as margens tinham Potiguara, Payacu, Tapuia, Jaguaribara, Jaguaruana, Icó e mais quase uma dezena de tribos indígenas. Antes de Portugal, tinha os Janduim, que formavam no Ceará, Rio Grande do Norte e Paraíba uma verdadeira Nação indígena.

Os colonos queriam terras, que, para os índios, são a extensão divina do próprio corpo, elemento de identidade. Perdendo espaço e vendo o extermínio deles próprios e dos "encantados da floresta", índios reuniram-se no maior levante indígena no Nordeste que se tem conhecimento contra o colonialismo português. Não estranha que a historiografia brasileira tenha cunhado a expressão "Guerra dos Bárbaros". Os índios eram "violentos", "ferozes", "truculentos", "ariscos" e muitos outros adjetivos dados aos animais.

A Sua Majestade
Em 1704, a pedido dos fazendeiros, os oficiais da Câmara da Vila do Aquiraz, a primeira do Ceará, escreveram para "Sua Majestade" de Portugal:

"Senhor, os oficiais da Câmara desta vila de Capitania do Ceará se queixam a Vossa Majestade de que os tapuyas bayacus aldeados na ribeira de Jaguaribe da mesma Capitania, roubaram os gados dos moradores daquela ribeira (...) os mesmos tapuyas feriram e mataram com horrendas crueldades muitos daqueles moradores, queimando alguns vivos. Estes bárbaros foram sempre a destruição desta Capitania, reduzindo a tão miserável estado que os moradores daquela ribeira largaram as fazendas por conservarem as vidas e se retiraram para o abrigo desta fortaleza". As ações violentas dos colonos eram sempre colocadas como um revide às "atrocidades" indígenas, nunca como a precursora de conflitos.

CALÇAMENTO DESMANTELADO.



Esta desgraça fica na Rua Antônio Zeferino Veras, próximo a Quadra da Escola Alba Maria,  logo na entrada da rua que dá acesso ao Aeroporto , Escola Profissionalizante e ao IFCE. Diariamente centenas de carros e motos passam nesta rua transportando alunos etc.

EM CAMOCIM-CE,EVANGÉLICA DE 16 ANOS CONTINUA DESAPARECIDA.




Após três dias, a jovem evangélica Maria Daiane Teodósio da Silva, 16 anos, continua desaparecida. O pai da jovem repassou ao Camocim Polícia 24h que desde o dia que sua filha desapareceu ele e sua família não teve paz, tem viajado constantemente para a região de Jijoca atrás de notícias da adolescente. Na segunda-feira (18), o pai da garota esteve em Jijoca e ao informar as autoridades locais passou a ter o apoio da PM e do Conselho Titular da cidade. Eles percorreram toda região a procura da garota, inclusive visitando os bares mostrando a foto da garota na esperança de alguém reconhecê-la.
Ainda na segunda-feira, o pai foi informado por populares que Daiana e sua amiga Nina havia passado um ou dois dias no distrito de Parazinho e somente na tarde de terça-feira (19) teria ido à Jijoca.
“Tenho certeza que ela (Daiana) já sabe que estamos todos desesperados à sua procura e não entendo por que ela não volta pra casa. Ela sempre foi uma boa filha e sempre muito caseira”, disse bastante ansioso o pai da adolescente.