Powered By Blogger

domingo, 15 de março de 2015

BOMBEIROS CAPTURAM 89 ANIMAIS PEÇONHENTOS NA CAPITAL DO RIO BRANCO DURANTE A CHEIA.


Ao menos 80% dos chamados são para captura de cobras, dizem Bombeiros.
'Mantenham as casas limpas. Sujeira atrai esses animais', diz capitão.

Do G1 AC
Após vazante, cobra é encontrada em galinheiro de casa da capital (Foto: Corpo de Bombeiros)Após vazante, cobra é encontrada em galinheiro
de casa da capital (Foto: Corpo de Bombeiros)
O Corpo de Bombeiros capturou, desde o dia 22 de fevereiro até este sábado (14), período da maior cheia do Rio Acre em Rio Branco, quase 90 animais peçonhentos. De acordo com o capitão Cláudio Falcão, os chamados para retiradas desses animais são, principalmente, dos bairros atingidos pela alagação. Ao menos 80% das solicitações são para captura de cobras e uma minoria para bicho-preguiça e jacaré.
"A maioria dos chamados é para captura de cobras. Tivemos uma minoria para bicho-preguiça e jacarés. A jibóia é a espécie mais comum de ser capturada nessa região. É um animal de grande porte, que se locomove devagar e não é tão agressiva. Na maioria das vezes, encontramos o réptil dentro das casas, já que a presença do humano não espanta o animal", explicou o capitão.

CORPO É ENCONTRADO EMBAIXO DO ÔNIBUS E Nº- DE MORTOS CHEGA A 51.


Último relatório do IML apontava 50 mortos no acidente em Joinville, SC.
Foram encontrados documentos de um homem nas roupas.

Do G1 SC
Acidente de ônibus em Santa Catarina deixa ao menos 20 mortos/GNews (Foto: Reprodução GloboNews)Ônibus desceu uma ribanceira de aproximadamente 100 metros (Foto: Reprodução GloboNews)
Mais um corpo foi encontrado durante a remoção do ônibus que caiu de um ribanceira na Serra Dona Francisca, em Joinville, no Norte catarinense. O acidente foi no fim da tarde deste sábado (14) e até a manhã deste domingo (15) o número de mortos chegava a 50 pessoas, entre crianças e adultos. Segundo a  Polícia Militar Rodoviária (PMRv), esta é a 51ª vítima do acidente e pode ser um dos desaparecidos listados pelo Instituto Médico Legal (IML).
(Correção: Ao ser publicada, esta reportagem errou ao informar que o corpo encontrado era de uma criança. A informação havia sido repassada pela Polícia Militar Rodoviária. Porém, conforme os policiais, o equívoco ocorreu devido à situação em que o corpo foi encontrado e posteriormente foram encontrados documentos de um homem junto ao corpo. A informação foi corrigida às 20h44).

OBRA DO AEROPORTO PINTO MARTINS EM FORTALEZA-CE,SÓ SERÁ CONCLUÍDA EM 2020.


Novo prazo é de 1.530 dias contados a partir do segundo semestre de 2015.
Licitação para escolha de nova empresa será iniciada em abril, diz Infraero.

Do G1 CE
Obras de ampliação do Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, seguem paradas (Foto: Portal da Copa/Divulgação)Obras de ampliação do Aeroporto Pinto Martins, em Fortaleza, seguem paradas (Foto: Portal da Copa/Divulgação)

A ampliação do Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza, só deve ficar pronta em 2020, de acordo com a Empresa de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero). Iniciadas em 2010, penas 25% das obras ficaram prontos. A primeira etapa da ampliação do terminal, que daria suporte ao fluxo de passageiros durante a Copa do Mundo, deveria ter sido entregue em dezembro de 2013. As obras estão paradas desde maio de 2014, quando o contrato com o consórcio executor foi rescindindo.
De acordo com a Infraero, o processo de licitação para a escolha de uma nova empresa está marcado para o dia 6 de abril e deve ser concluído em 90 dias. A partir da assinatura da ordem de serviço para o reinício das obras, o prazo estimado para a conclusão da ampliação é de 1.530 dias. A previsão inicial de conclusão das duas etapas era 2017.
A licitação, que será realizada pelo Regime Diferenciado de Contratações (RDC) eletrônico. De acordo com o edital, os serviços compreendem a complementação e atualização do projeto executivo e a conclusão dos serviços de reforma, modernização e ampliação do terminal de passageiros do aeroporto cearense, com a renovação de sua infraestrutura e sistemas internos.

NÚMERO DE MISSA DIMINUI AOS DOMINGOS PELA BAIXA MOVIMENTAÇÃO EM FORTALEZA-CE.

CENTRO
fonte:dn/cbm

A insegurança do local, nos fins de semana, é um dos fatores que tem inibido as celebrações eucarísticas

Image-0-Artigo-1816002-1
A Igreja do Rosário, a mais antiga da Capital, foi construída por escravos em 1730
FOTO: HELENE SANTOS
arte
Clique na imagem para ampliar
Ir à Missa aos domingos é uma obrigação do cristão católico, embora as igrejas tenham calendário litúrgico diário. Fatores sociais, porém, influenciam sobre a escolha do dia e, dependendo do impacto, o costume pode sofrer alterações. Em Fortaleza, nas paróquias espalhadas pelos bairros da cidade, o dia significa igreja lotada com missas que costumam acontecer, pelo menos, em dois horários. Uma realidade que até bem pouco tempo era comum nos templos do Centro, - bairro em que a cidade nasceu e onde estão algumas das igrejas mais importantes da história da Capital - mas que teve mudanças significativas nos últimos anos.
No local, estão a primeira capela da Capital, Igreja Nossa Senhora do Rosário, a Catedral Metropolitana de Fortaleza e as centenárias igrejas de Nossa Senhora do Carmo, do Patrocínio e o Santuário Sagrado Coração, que se integram ao conjunto de 14 basílicas construídas na região.
Mas, se há cerca de dez anos suas portas passavam o dia disponíveis para acolher os fiéis, hoje esta situação depende de muitas variáveis. Todas estas igrejas são administradas por quatro paróquias: São José, Catedral Metropolitana de Fortaleza, gerencia quatro; Nossa Senhora do Carmo cuida de quatro igrejas; São Benedito auxilia três capelas; e São Francisco de Assis rege três templos.
De todas elas, apenas metade possui mais de uma celebração aos domingos. Cinco realizam apenas uma missa e duas nem sequer abrem suas portas: Rosário e Patrocínio, as mais antigas. A mudança diz muito sobre o comportamento social, local e vai além da religiosidade. A rotina da cidade mudou, e a do Centro mais ainda. O número de moradores reduziu, o movimento marcante é voltado para o comércio, as praças estão sujas e deterioradas e há muita insegurança na área.

MANIFESTAÇÃO ANTI-DILMA REÚNE MILHARES NA ORLA DE COPACABANA NO RIO DE JANEIRO.

Participantes carregaram cartazes, gritaram palavras de ordem contra o governo e muitos pediram intervenção militar

GABRIEL SABÓIA
Rio - Mais de 13 mil pessoas protestaram, na manhã deste domingo, contra a corrupção e a política atual de governo na Avenida Atlântica, em Copacabana, Zona Sul do Rio. Exaltados, muitos dos manifestantes pediam por uma intervenção militar e pelo impeachment da presidenta Dilma Rousseff. Curiosamente, os três carros de som que serviram como palanque para ativistas de direita parodiavam canções de artistas consagrados pela militância pela liberdade de expressão e pela democracia, como Chico Buarque, Geraldo Vandré e Gonzaguinha.
Faixas e cartazes pediram intervenção militar em protesto contra a corrupção e a política atual do governo
Foto:  Alessandro Buzas / Agência O Dia
Apesar do extremismo do discurso, o manifesto seguiu de forma pacífica por mais de quatro horas. De caras pintadas e empunhando bandeiras nacionais e cartazes contra o governo, no entanto, a maioria mostrava pouco esclarecimento político.
Teresa afirmou que quer impeachment 'até alguém da direita ser presidente'
Foto:  Gabriel Sabóia / Agência O Dia
Com seu cachorro da raça maltês no colo, a moradora Teresa Silva garantia ser favorável à troca de comando. "Sou contra o PT e a Dilma. Temos que mudar", bradava. Ao ser informada que, em caso de impeachment, o vice -presidente Michel Temer assumiria o poder, ela confessou não saber como funciona a linha de sucessão. "Vamos fazer vários impeachments em sequência até que assuma alguém de direita", sentenciou ela, que confessou não saber quanto tempo duraria o processo de destituição do cargo.
Os moradores da Ilha do Governador Édson e Alessandra Costa levaram seus dois filhos, de 6 e 4 anos, para o ato: "Consciência política se aprende desde cedo. Queremos uma reforma política com intervenção militar. Alguém precisa tirar a Dilma do poder e botar ordem neste 'bordel 'que se tornou o Palácio do Planalto", disse Édson, que declarou não ter medo de uma nova ditadura e não considera o impeachment um golpe "nas atuais circunstâncias".
Mas foi por volta das 9h30 que um verdadeiro frisson tomou a multidão. Recebido com honras de chefe de estado junto à comitiva de 500 pessoas que o seguiu desde a sua residência, em Ipanema, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP) foi anunciado pelo carro de som como "o amigo da família brasileira". Venha, vossa excelência", disse o líder do movimento União Contra a Corrupção. O hino nacional foi cantado em coro.

FORTALEZA GOLEIA O MARANGUAPE E ASSUME A LIDERANÇA DO GRUPO B1 DO ESTADUAL DE 2015.


5 A 0
fonte:jogada

Everton, ex-Maranguape, marca três gols e é destaque na partida

aaa
Com o placar elástico, o Tricolor do Pici ultrapassa o Icasa e assume a liderança do Grupo B1
ÉRIKA FONSECA
Fortaleza não perdoou o Maranguape o goleou o time da Região Metropolitana por 5 a 0 na tarde deste domingo (15), no Estádio Presidente Vargas. Com o resultado, o Fortaleza assume a liderança do Grupo B1 e fica bem próximo das semifinais do Campeonato Cearense de 2015.
O Leão superou o Icasa na tábua de classificação por conta do saldo de gols. Até agora, as duas equipes somaram 10 pontos na segunda fase do certame, mas a expressiva vitória do Fortaleza respaldou a equipe de Chamusca a passar o Verdão do Cariri.
Goleada já na etapa inicial
Na primeira investida do jogo, o Maranguape parecia ter retomado a postura ousada que adotou na primeira fase da competição. Mas ficou só na tentativa. O Fortaleza logo tomou as rédeas da partida e dominou as ações em campo, mas não conseguia chegar com objetividade no gol defendido pelo arqueiro Theo. 

DAGOBERTO ESTREIA COM GOL,E VASCO DA GAMA GOLEIA POR 5 A 1 EM SÃO JANUÁRIO NO RIO DE JANEIRO E REASSUME A LIDERANÇA.

Cruzmaltino bate fácil o Nova Iguaçu por 5 a 1 neste domingo e volta a ponta na tabela do Campeonato Carioca

O DIA
Rio - O Vasco voltou a liderança do Campeonato Carioca ao aplicar uma goleada de 5 a 1 sobre o Nova Iguaçu, neste domingo, em São Januário. Abrindo o placar nos minutos iniciais do primeiro tempo, o Cruzmaltino ganhou força e logo ampliou a vantagem no jogo. Não foi difícil para que os donos da casa dominassem o duelo. A equipe da baixada até tentou reação e marcou o primeiro ainda no fim da primeira etapa. Mas após o feito, não conseguiu apagar a superioridade do Gigante da Colina. Gilberto, Luan, Serginho e o estreante Dagoberto sacramentaram a goleada. Marlon diminuiu para os visitantes e Cleyton fez contra.
Com 26 pontos, o Vasco reassume a liderança do Campeonato Carioca. Já o Nova Iguaçu estacionou na lanterna da competição, com apenas 3. Na próxima rodada, o Cruzmaltino encara o Flamengo, no domingo, às 18h30, no Maracanã. E o Nova Iguaçu volta a campo contra o Barra Manda, nesta quarta-feira, às 18h30, no Raulino de Oliveira.
O jogo
A partida em São Januário começou sem muita emoção. Embora o Vasco tivesse maior posse de bola, encontrava dificuldades para criar jogadas.
Aos 11 minutos veio a primeira grande chance. A zaga do Nova Iguaçu se embolou, a bola sobrou para Gilberto e, o zagueiro Anderson fez pênalti no jogador cruzmaltino. O atacante do Vasco cobrou a penalidade e abriu o placar no jogo.
Dagoberto é abraçado após marcar em sua estreia pela equipe
Foto:  Carlos Moraes
Após o gol, a equipe da baixada até tentou reagir, mas sem sucesso. Minutos depois, foi a vez do Cruzmaltino ampliar a vantagem. Em cobrança de escanteio, Gilberto tentou chutar, o goleiro espalmou e a bola sobrou para Luan mandar para o gol. 2 a 0 e festa da torcida cruzmaltina.
No decorrer do primeito tempo, o Nova Iguaçu tentou frear os donos da casa, explorando o toque de bola. Mas, novamente, não adiantou. Em jogada na área, a zaga da equipe da baixada tirou mal e, sobrou para o estreante do dia, Dagoberto, fazer o giro e balançar a rede.
Não demorou para o Vasco fazer o quarto no jogo. Gilberto fez jogada pela esquerda, tirou o goleiro e a bola sobrou para Serginho, que estava livre na área, ampliar a goleada. No fim da primeira etapa, ainda deu tempo para o Nova Iguaçu diminuir a vantagem adversária e fazer o primeiro. 4 a 1 em São Januário.

EM GRANJA, POLÍCIA MILITAR RECUPERA MOTO DE COMERCIANTE FURTADA EM CAMOCIM-CE.


Policiais militares da 3ªCia/3ºBPM recuperaram uma moto Honda Bros de cor vermelha com prata, ano 2010, de placa NUO 5098, de propriedade do Sr. Valdo, do Mercadinho Confiança e que tinha sido furtada de dentro de sua garagem durante a madrugada do dia 05/06 de março. Reveja a matéria AQUI.
Na noite do furto, o policiamento tomou conhecimento de que o autor teria sido um ex-presidiário que reside no Bairro Nossa Senhora de Fátima. Na ocasião foram realizadas diligências, porém sem êxito.
Dois policiais militares vinham fazendo um levantamento a respeito do caso e durante a madrugada de sábado, 14, tomaram conhecimento de que o suposto ladrão da moto tinha ido à cidade de Granja e trocado o veículo com um ex-presidiário por 15 gramas de cocaína.