Powered By Blogger

sábado, 20 de junho de 2015

GOVERNO DO CEARÁ LANÇA NA SEGUNDA-FEIRA CAMPANHA PARA RECEBER HUB DA TAM.


Companhia aérea TAM pretende instalar hub em uma capital do Nordeste.
Hub abriga sede de companhia e garante 14 voos de Fortaleza para Europa.

Do G1 CE
Aeroporto Internacional Pinto Martins (Foto: Diana Vasconcelos / G1 CE)Aeroporto Internacional Pinto Martins
(Foto: Diana Vasconcelos/G1 CE)
O Governo do Ceará lança na segunda-feira (22), em parceria com a Prefeitura de Fortaleza, a campanha "Todos pelo Hub da TAM no Ceará", para receber a instalação do Hub da companhia aérea. A empresa afirmou que pretende instalar o empreendimento em uma capital nordestina: Fortaleza, Natal e Recife estão na disputa.
Hub é o aeroporto onde uma companhia aérea possui a sua sede, hangares ou terminais. Aeroportos com esses equipamentos se destacam na região pela dimensão e pela capacidade de atração de um grande número de voos, abrindo maiores possibilidades de receber visitantes.
Segundo o Governo do Estado, o empreendimento representa investimento de R$ 4 bilhões no estado e deve gerar de 10 mil empregos diretos e indiretos, além da ofertar de mais voos diretos internacionais começando com 14 voos para a Europa.

MORRE PM BALEADA NO ROSTO EM PERSEGUIÇÃO NA ZONA OESTE DO RIO DE JANEIRO.

Soldado Drielle Lasnor de Moraes levou tiro na Estrada Água Branca. Ela corria o risco de ficar tetraplégica

CONSTANÇA REZENDE
Drielle foi baleada no rosto em perseguição na Estrada da Água Branca
Foto:  Reprodução
Rio - Depois de quase um mês de luta pela vida, a policial militar Drielle Lasnor de Morais, de 25 anos, morreu no início da manhã deste sábado. A soldado foi atingida por um tiro no rosto disparado por bandidos da Zona Oeste, quando ela fazia perseguição a um carro suspeito pela Estrada da Água Branca, em Bangu, dia 25. Desde então, Drielle estava internada no Hospital Alberto Torres, em São Gonçalo.
Na semana passada, amigos e familiares tinham iniciado uma campanha pedindo doação de sangue, na esperança da recuperação de Drielle. Segundo os médicos, caso ela sobrevivesse, corria risco de ficar tetraplégica. A soldado estava lotada no 14º BPM (Bangu). O enterro da jovem será hoje, às 14 horas, no Cemitério Jardim da Saudade de Sulacap.
O marido da policial, Blaier Doacre, fez uma homenagem a Drielle em sua página na rede social. Ele afirmou que ela realizou um sonho ao entrar para a polícia. “Em 2014, realizou mais um sonho: ingressar na PMERJ. Hoje, me despedindo da minha princesa que tanto amo. Nunca vou te esquecer, somos um só coração, você vai estar aqui para sempre”, escreveu.
A tia de Drielle, Olimpia Catarina, agradeceu em nome da família o apoio prestado por amigos e internautas na recuperação da policial, além das orações e palavras de carinho no período de vigília. “Deus sabe o que faz e o que é melhor para os seus filhos. Continuemos a orar para que a nossa soldado descanse em paz”, declarou.

EM JOGO ELETRIZANTE,CEARÁ LUTA ATÉ O FIM E EMPATA COM O SANTA CRUZ NA ARENA CASTELÃO EM FORTALEZA-CE.

FOTO: CHRISTIAN ALEKSON / CEARASC.COM
Marinho fez dois gols e foi o nome do jogo
Uma partida de tirar o fôlego. Assim foi o duelo entre Ceará Santa Cruz, neste sábado (20), pela 8ª rodada da Série B, que terminou empatado em 3 a 3. O torcedor que compareceu à Arena Castelão presenciou uma partida com expulsões, bola na trave, gols anulados, polêmicas e seis gols. 

Mesmo com um jogador a menos na maior parte do jogo, o Ceará mostrou espírito de luta e arrancou um importante empate no apagar das luzes. No final, o resultado mantém as duas equipes na zona de rebaixamento.

Agora com cinco pontos, o Vovô segue na vice-lanterna. O Ceará volta a campo na próxima sexta-feira (26), para enfrentar o Oeste, no estádio Prefeito José Liberatti. No dia seguinte, o Santa Cruz recebe o Sampaio Corrêa, no Arruda.

EM SOBRAL-CE, MOTORISTA MANDA PINTAR VAGA DE SEU CARRO NA RUA.

http://diariodonordeste.verdesmares.com.br/polopoly_fs/1.1319694!/image/image.jpg

Com o aumento do tráfego de carros em Sobral, moradores têm reclamado do trânsito intenso e da falta de locais para estacionar. Cansada de chegar em seu local de trabalho, na Avenida Dom José, 958, e não encontrar local para deixar seu carro, uma motorista mandou pintar a sua “vaga” com faixa amarela e o número da placa, tornando particular um espaço da via pública. Ela foi procurada pela redação do Diário do Nordeste, mas não foi encontrada.  A Coordenadoria do Transito e Transporte Urbano (CTTU), da Prefeitura de Sobral, informou que são realizadas diariamente ações de fiscalização visando ordenar o tráfego e reforçar a segurança de motoristas e pedestres do Município.