Powered By Blogger

quarta-feira, 19 de março de 2014

CUIDADOS E ATENÇÃO NESTE TRECHO.

As obras no trecho da “Curva da morte” na BR 222 em Itapajé passarão a ser  realizadas 24hs por dia, com interdição de um dos sentidos da pista a cada 30 minutos. A informação foi repassada por um engenheiro da empresa responsável pelos trabalhos no local ao Radialista Rudi Cascaes.
Segundo o engenheiro, o objetivo é agilizar os serviços no local durante os próximos dias. O trecho da rodovia passa por obra para tentar reduzir os riscos de acidentes na curva. A "curva da morte" recebeu esse nome da população após vários acidentes no trecho, que fica entre os quilômetros 108 e 112 da BR-222, na cidade de Itapajé.Fonte: Blog do Clesio Marques/CBM

RENATO ARAGÃO DEIXA HOSPITAL NO RIO DE JANEIRO QUATRO DIAS APÓS SOFRER UM INFARTO.


Alta hospitalar aconteceu um dia antes do previsto, após boa recuperação.
Humorista saiu de hospital por volta das 15h: 'Tá um garotão', diz cunhado.

Do G1 Rio/CBM

Humorista Renato Aragão interpreta o personagem Didi (Foto: Márcio de Souza/TV Globo)Humorista Renato Aragão interpreta o personagem
Didi (Foto: Márcio de Souza/TV Globo)
O humorista Renato Aragão deixou o hospital por volta das 15h desta quarta-feira (19), um dia antes do previsto. Aragão apresentou melhora evolutiva e está respirando espontaneamente, ou seja, sem a ajuda de aparelhos — após ter sofrido um infarto agudo do miocárdio no sábado (15).
“Já está em casa. Ele está muito bem, saiu tranquilo do hospital. Agora vai descansar. um garotão”, disse o cunhado Reivaldo Taranto.
Na segunda (17), o humorista recebeu a repórter Lília Teles, do Jornal Nacional, no hospital da Zona Oeste (veja no vídeo ao lado). Aos 78 anos, brincou sobre o desejo de viver mais sete décadas e, com a bola na mão, já pensa até em jogar futebol.
ou preocupado, esse também é que eu tenho que viver mais 70 anos. Estamos aqui juntos. Olhe lá, me aguarde”, contou o humorista, que abriu pessoalmente a porta do hospital para a equipe da TV Globo, já com brincadeiras. "Entraram no quarto errado, não? Não é aqui não!". Bem disposto, corado, fazendo todo mundo rir, e paparicado o tempo todo pela mulher, Lilian, ele contou o que sentiu.
“Eu estava na festa da minha filha, que foi sexta-feira [14]. Fiquei feliz da vida, muito alegre. Acabou a festa, fui pra casa, dormi tranquilo. No dia seguinte, tomei café. Quando foi mais ou menos umas 9h da manhã, veio uma dor enorme no peito. Parecia que tinha um caminhão de mudança aqui em cima”, disse, pondo a mão no peito. “Uma dor indescritível, insuportável. Nunca tinha sentido isso. Eu gritava, mas já tinha uma equipe médica aqui me esperando. Já me doparam. Ali mesmo fizeram o tratamento, colocaram um stent", contou.

PADRE MACELO ROSSI E O REI ROBERTO CARLOS VENDEM MAIS CDs QUE ANITTA.


Veja na reportagem a lista dos maiores vendedores de CDs nos Brasil em 2013

Nem o "Show das poderosas" de Anitta foi páreo. Apesar de ter estourado em 2013, a cantora não conseguiu segurar as vendas de mídias físicas (CDs, DVDs etc) no Brasil em 2013.
De acordo com o relatório anual divulgado pela Associação Brasileira de Produtoras de Disco, esta fatia do mercado caiu 15,5% com relação a 2012, ano em que Michel Teló emplacou sua "Ai, se eu te pego" entre as mais tocadas do mundo. Os campeões de vendas físicas em 2013 foram, respectivamente, o Padre Marcelo Rossi, o cantor Roberto Carlos (que lançou um EP de sucessos remixados), a cantora Paula Fernandes (com EP, reedição e disco ao vivo, ocupando a terceira, quarta e sexta posições) e, por fim, Anitta, em quinto lugar.
— Essa queda já era esperada. Não tivemos, no Brasil, fenômenos de venda que puxassem o mercado físico como aconteceu há dois anos, com o Teló — explica Paulo Rosa, presidente da ABPD, que reúne as maiores gravadoras em atividade no país. — Porém, já esperávamos um crescimento nas receitas digitais, que vão ganhando cada vez mais importância.
Em 2013, serviços de streaming, venda de download e a produção de material exclusivo para comercialização on-line cresceram 22,39% em relação a 2012, passando a ocupar 36,46% do mercado. Essa fatia equipara-se à média de consumo de música digital do mercado mundial, que atualmente orbita em torno dos 40%.

PIAUÍ TEM 2.300 PROFESSORES RECEBENDO SALÁRIOS, MAS FORA DA SALA DE AULA.

imagens cedida pelo google
O Tribunal de Contas da União (TCU) realizou auditoria com o objetivo de avaliar a oferta e a qualidade do ensino médio no Brasil. O diagnóstico é resultado de trabalho realizado em sistema de colaboração entre o TCU e outros 28 tribunais de contas. Estiveram envolvidos na auditoria 90 auditores e foram visitadas 580 escolas em todo o território nacional.
O Tribunal de Contas da União constatou que no Piauí existem 2.300 professores recebendo salários, mas fora da sala de aula. 378 professores estão fora da sala de aula, sendo que 320 estão afastados porque estão cedidos a outros órgãos; 1.879 estão afastados da sala de aula porque exercem atividades administrativas; e 89 por outros motivos.
No Piauí há um déficit de 378 professores com formação e tem 1.505 professores sem formação específica.

AUDITORIA INDICA CARÊNCIA DE 32 MIL PROFESSORES ESPECIALIZADOS NO ENSINO MÉDIO.

Uma auditoria do Tribunal de Contas da União, feita em parceria com tribunais de Contas dos estados, indica que carência de 32 mil professores com formação específica nas 12 disciplinas obrigatórias do nível médio. Para o relator da auditoria, ministro Valmir Campelo, o problema poderia ser solucionado com uma boa gestão. Física, química e sociologia são as áreas mais carentes de professores.

Na auditoria, constatou-se que há 61 mil professores concursados fora das salas de aula por estarem cedidos a órgãos diversos. Destes, 5 mil estão trabalhando fora da área de educação. Além disso, há cerca de 46 mil professores na rede pública estadual que não têm formação específica em nenhuma das 12 disciplinas obrigatórias. “Parte dos problemas encontrados poderia ser solucionada com uma boa gestão, e essa gestão pode estar dentro do próprio estado”, disse Campelo.
A rede pública estadual de ensino médio do país, com a exceção de São Paulo e de Roraima, que não participaram da auditoria, conta com 396 mil professores. Quase 30% deles são temporários, o que, segundo Campelo, é “um percentual expressivo de um tipo de contratação que deveria ser excepcional”. No Espírito Santo, o índice sobe para 67% e, em Mato Grosso, para quase 65%.
Valmir Campelo ressaltou que, enquanto os 34 países da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), investem em média US$ 9.322 por estudante do ensino médio, no Brasil, o investimento está em US$ 2.148.
Entre março do ano passado e fevereiro deste ano, representantes dos tribunais estaduais visitaram 580 escolas de ensino médio em todo o país, com exceção de São Paulo e Roraima, que não quiseram participar da auditoria. 

HOJE É DIA DE LOVAR O PADROEIRO DO CEARÁ SÃO JOSÉ.

PROGRAMAÇÃO CATÓLICA

São 19 paróquias, além de centenas de capelas espalhadas em vilas e distritos que também festejam o santo


Image-0-Artigo-1569559-1
Novenas, procissões e missas marcam o dia hoje em homenagem ao santo
FOTO: HONÓRIO BARBOSA
Iguatu São José, padroeiro do Ceará, é um santo popular e de forte devoção entre os sertanejos. Depois de dois anos seguidos de seca, o cearense, católico, está de olho no céu e com o coração voltado em preces para que ocorram intensas chuvas hoje. Desde o último dia 10, que se celebram em todo o Estado, festas religiosas em louvor ao santo. São 19 paróquias, além de centenas de capelas espalhadas em vilas e distritos em todos os 184 municípios.
Hoje, dia 19, dedicado a São José é feriado no Ceará. Reza a tradição, que chover no dia do santo é sinal de bom inverno. A Fundação de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme) prevê para hoje a possibilidade de ocorrência de chuva em todo o Estado. Para a madrugada e manhã, nas regiões litorâneas e na Serra da Ibiapaba. No período da tarde e noite, nas regiões Jaguaribana, Centro e Sul.
As precipitações previstas para hoje são favorecidas por aproximação de um ramo da Zona de Convergência Intertropical (ZCIT), principal sistema causador de chuva no Ceará.
O transcurso da festa do padroeiro do Ceará ocorre um dia antes da passagem do equinócio (quando o sol passa do Hemisfério Sul para o Norte e incide com maior intensidade sobre as regiões localizadas próximas à linha do Equador, assinalando mudança de estação - no Hemisfério Sul o início do outono) e no segundo mês da quadra invernosa (fevereiro a maio).
De acordo com a meteorologista da Funceme, Dayse Morais, a ocorrência de chuva pode sofrer influência do equinócio. "Pode mudar as condições de tempo e provocar precipitações", observou. "Cientificamente, a ocorrência de chuva no Dia de São José não tem relação com bom inverno, pois já houve ano em que não choveu nessa data e houve uma boa quadra invernosa, como o contrário também já se verificou".
A Funceme registrou ontem, véspera de São José, chuva em 86 municípios. As maiores foram em Campos Sales (64mm); Uruoca (49mm); e Crato (47mm).
Devoção
Alheio às explicações científicas, os agricultores devotos de São José participam das celebrações que incluem novenas, procissões, caminhadas, ofícios e missas. Os festejos começaram no último dia 10 e serão encerrados hoje. "Depois de dois anos seguidos de seca, o sertanejo reza fortemente pedindo um bom inverno", afirma o vigário geral da diocese de Iguatu, padre Afonso Queiroga. "Essa expressão de religiosidade popular é rica e se renova a cada ano", observa o sacerdote.
São José é padroeiro da Arquidiocese de Fortaleza, da Catedral Metropolitana, dos bairros Edson Queiroz, Lagoa Redonda, Vila Peri, Papicu, das cidades de Maracanaú e Aquiraz, que celebra São José de Ribamar, e em Cascavel, no Alto Luminoso. É também padroeiro da Diocese de Iguatu (desde 1999) e de dezenas de paróquias no Interior.
Hoje, dia dedicado ao santo, haverá missas e procissões com a condução do andor com a imagem do padroeiro do Ceará. A devoção a São José é crescente e traduz a religiosidade popular, a fé do católico e do sertanejo, em particular.
São José é padroeiro da Diocese de Iguatu desde 1999, quando foi implantada a paróquia da Sé Catedral e construído o templo dedicado ao santo. A cidade de Catarina, também celebra São José.
Em Iguatu, o novenário começou com carreata com a condução da imagem do santo em um carro do Corpo de Bombeiros e em seguida a celebração de novena. Neste ano, o novenário tem como tema central: 'Com São José unido a Cristo Videira, para produzirmos frutos como verdadeiros discípulos'. A cada noite, há quermesse, venda de comidas típicas e música ao vivo ao lado da Catedral.
A festa religiosa é dirigida pelo padre Antonio Leandro de Oliveira, pároco da Catedral. "O povo de Iguatu é religioso, participativo e atende ao chamado da igreja", disse. "A participação dos devotos tem crescido muito nos últimos anos". O bispo da diocese de Iguatu, dom João Costa destacou o papel de São José, obediente a Deus, na formação da família cristã.

EM IGUATU-CE,DEVOÇÃO A SÃO JOSÉ É FESTEJADO NO SÍTIO BAÚ HÁ 116 ANOS.


Tradição secular se renova a cada ano no Baú. Foto de Honório Barbosa (arquivo)
Tradição secular se renova a cada ano no Baú. Foto de Honório Barbosa (arquivo)
Hoje, 19, é Dia de São José, padroeiro do Ceará. É um santo popular e de forte devoção entre os sertanejos. Depois de dois anos seguidos de seca, o cearense, católico, está de olho no céu e com o coração voltado em preces para que ocorram intensas chuvas.
Desde o último dia 10, que se celebram em todo o Estado, festas religiosas em louvor ao santo. São 19 paróquias, além de centenas de capelas espalhadas em vilas e distritos em todos os 184 municípios.
 TRADIÇÃO
Na comunidade de Baú, zona rural de Iguatu, as novenas são celebradas por todo o mês de março e hoje pela manhã houve a tradicional missa. A festa na localidade começou há 116 anos e é uma das mais antigas e tradicionais do Ceará. “Aqui é um exemplo de devoção e de que São José é um dos santos mais festejados Ceará”, observou a aposentada, Zenauda Alves de Oliveira, líder da comunidade.
Muitas capelas foram erguidas no Interior do Ceará por iniciativas de famílias de proprietários rurais para pagamento de promessas, graças alcançadas, por fé e devoção aos santos católicos. Foi o que aconteceu há exatos 115 anos, no Sítio Baú, zona rural deste Município. A tradição é mantida há mais de um século e a cada dia 19 de março, em louvor a São José, padroeiro do Ceará e da comunidade, moradores se reúnem para celebração de uma missa sob uma frondosa sombra de um ficus benjamim.

BISTECA DE PORCO AO FORNO


  • INGREDIENTES

       8 bistecas de porco
  • 2 dentes de alho amassado
  • 1 colher sopa de mostarda
  • 1 colher de chá de colorau
  • 1 colher chá de tempero baiano
  • 100 ml de vinho branco
  • 100 ml de azeite
  • 100 ml suco de laranja ou abacaxi
  • Sal a gosto
  • MODO DE PREPARO