Powered By Blogger

terça-feira, 20 de agosto de 2013

EM SERRA GRANDE/PB:MINISTÉRIO DAS COMUNICAÇÕES LIBERA EMISSORA DE RÁDIO COMUNITÁRIA.

O Diário Oficial da União trouxe na edição dessa segunda-feira, 19 de agosto de 2013, a publicação que autoriza a implantação de uma Rádio Comunitária para a cidade de Serra Grande, no Vale do Piancó. O aviso de habilitação nº 9, vem datado do dia 16 do mês em curso, e assinado pelo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo. 
Agora a entidade interessada em executar o serviço de radiodifusão comunitária na cidade tem o prazo de 60 dias para a habilitação. Com a liberação do canal, a meta do MiniCom é possibilitar que a rádio comunitária esteja funcionando até o fim de 2013.
 
A liberação do canal de radiodifusão comunitária para Serra Grande foi um esforço concentrado do prefeito Jairo Halley, que conseguiu a aprovação do projeto no Ministério das Comunicações, por meio do senador Vital do Rego Filho (PMDB). Esse é um antigo sonho do povo serragrandense que acaba de se tornar realidade.

VEM AI DE 05 À 15 DE SETEMBRO DE 2013 OS FESTEJOS DE CORAÇÃO DE JESUS,EM UBATUBA GRANJA-CE


URGÊNCIA: HEMOCE ESTÁ PRECISANDO DE SANGUE TIPO A+


O tipo sanguíneo é considerado comum entre a população cearense e por consequência bastante utilizado

O tipo sanguíneo é considerado comum entre a população cearense e por consequência bastante utilizado (FOTO: Carol Garcia/Flickr Creative Commons)
O tipo sanguíneo é considerado comum entre a população cearense e por consequência bastante utilizado (FOTO: Carol Garcia/Flickr Creative Commons)
O Hemoce pede atenção à população para o estoque de sangue, em especial aos doadores com o tipo sanguíneo A+, que desde o início deste mês vem apresentando uma queda preocupante.
No Hemocentro Coordenador em Fortaleza, por exemplo, até esta segunda-feira (19) restavam 88 bolsas, de 165 necessárias. O banco de sangue da capital atende a 119 hospitais, entre eles, hospitais de grande porte como o Hospital Geral de Fortaleza (HGF) e o Instituto Dr. José Frota (IJF).
Tipo comum
O tipo sanguíneo é considerado comum entre a população cearense e por consequência bastante utilizado. Por isso, o Hemoce conta com o apoio da população para regularizar o estoque e assim continuar a realizar um atendimento de qualidade. Nada substitui o sangue, por isso, as doações precisam ser frequentes.
Os homens, por exemplo, podem realizar até quatro doações ao ano, bastando apenas, intervalos de dois meses de uma doação para outra. Já as mulheres, podem realizar até três doações ao ano, com intervalo de três meses entre as doações.

ROMANCE E FÉ NA TRAMA DE JOIA RARA.

Com estreia prevista para setembro, a próxima novela das 18h, na Globo, fala sobre amor e Budismo


Um grande amor nascido entre polos opostos. De um lado, o milionário e materialista Franz Hauser, vivido pelo ator Bruno Gagliasso. Do outro, a operária humilde e batalhadora Amélia, interpretada por Bianca Bin.

Bruno Gagliasso, Bianca Bin e Mel Maia são os principais personagens de "Joia rara"
Fotos: TV Globo
A força transformadora da paixão é o tema central da próxima novela das 18h, "Joia Rara". Com estreia prevista para setembro, a trama é ambientada em uma cidade fictícia no Nepal e aborda a filosofia budista como busca incansável por um mundo melhor.

Escrita por Thelma Guedes e Duca Rachid e dirigida por Amora Mautner (de "Avenida Brasil") a novela promete conquistar, principalmente, os fãs de enredos envolvendo romance e espiritualidade.

A história começa em 1935, quando Franz, fica ferido após uma avalanche durante uma escalada no monte Everest. Socorrido pelo líder espiritual Ananda (Nelson Xavier), o jovem passa semanas se recuperando em um mosteiro budista.

Quando conhece Amélia, Franz se apaixona à primeira vista e abre mão de uma vida luxuosa para viver o romance com a moça. Fruto do amor entre os dois, a menina Pérola (Mel Maia) nasce com a missão de ensinar a compaixão às pessoas.

OFENSIVO,CEARÁ RECEBE GUARATINGUETÁ NO CASTELÃO.

Se depender da escalação no primeiro treino que Sérgio Soares comandou, a torcida do Ceará verá hoje um time bastante ofensivo, às 19h30, contra o Guaratinguetá, no Castelão, pela 16ª rodada da Série B.

Magno Alves foi escalado na equipe titular no primeiro treino comandado pelo novo treinador do Alvinegro

Soares formou a equipe titular com apenas um volante, João Marcos, três meias, Rogerinho, Ricardinho e Lulinha, e dois atacantes, Magno Alves e Léo Gamalho. Tudo para estar mais próximo da vitória, que tiraria o Ceará da incômoda 14ª colocação, hoje com 18 pontos, mesma pontuação do adversário paulista.

"Será um time com bastante posse de bola e marcando pressão. Temos jogadores qualificados para conseguirmos o gol e vencermos a partida, prometeu o novo técnico.

Sobre a escalação de tantos jogadores ofensivos, Soares acredita que dificultará a marcação da equipe adversária. "Se preenchermos bem o espaço, inibiremos a ação do adversário. Quando se está com a posse de bola, dificulta a marcação com todos estes jogadores citados. São cinco jogadores que dificultarão a marcação. A recomposição nesse caso será é importante".

No setor defensivo, com a ausência do zagueiro Diego Ivo, suspenso pelo terceiro cartão, o técnico escalou Anderson Marques e Potiguar. Marcos e Vicente serão os laterais e Fernando Henrique está mantido no gol.

PADRE DE CZ DEFENDE POLÍTICOS,TAXA POVO DE CORRUPTO E DISPARA:CASAMENTO GAY É PIADA:


O Padre Gervásio Fernandes Queiroga declarou também: ¨O vagabundermo sistema político que temos, é melhor do que qualquer Ditadura¨. Confira aqui
Padre de CZ defende políticos, taxa povo de corrupto e dispara: ¨Casamento gay é piada¨
Padre Gervásio ao vivo na TVDS em Cajazeiras (Foto: Ângelo Lima)
Padre Gervásio Fernandes Queiroga, habilitado em Filosofia, Teologia e Direito, com doutorado em Direito Canônico, professor aposentado da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e consultor jurídico da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil) por 20 anos foi o entrevistado desta segunda-feira (19), da TV Diário do Sertão.
Natural de Uiraúna, o Padre Gervásio dedicou sua vida a Cajazeiras e trabalhou em várias paróquias da cidade, entre elas: Nossa Senhora da Piedade (Catedral) e Nossa Senhora de Fátima.
Gervásio disse que a vocação de padre foi desde o ventre da sua mãe. “Nunca quis outra coisa, nem quero. Nasci com essa ideia”. Ele disse que entrou no seminário da cidade de João Pessoa com 12 anos de idade.
O Dr. Gervásio declarou que aceitou ser professor após o ex-Papa se “licenciar” para também assumir a missão de ensinar. “Perdi o escrúpulo a partir daí. Porque sentia-me em falta com Deus quando saia da Igreja para assumir outra função”    
O Padre lembrou que viveu no período da Ditadura Militar, mas mesmo sendo idealista, professor e apresentando um programa na Rádio Alto Piranhas em Cajazeiras não foi preso. “A imprensa divulgou que eu fui preso por 15 dias, mas nunca fui. Não fui censurado pelo Governo, mas pelos grandes latifundiários”
O ex-consultor jurídico revelou que recebeu ameaça de morte, mas não teve medo. “Recebi por carta e li para muita gente porque se morresse todos sabiam quem tinha me matado”.
Arrependimento
O Padre disse que só se arremede de não ser santo. “Fico triste por não ser santo”.
O educador declarou que a imprensa cria um mundo, que acha que é real, mas “a realidade não é como vocês pensam”
Igreja
Segundo o Padre, a Igreja não é dona da verdade, ela prega uma verdade que dói nela mesma. “O Padre tem que pregar uma coisa que ele não vive. O Papa Francisco não vai mudar nada. Ele me empolgou pelo exemplo de vida, mas não vai mudar a verdade”
O Padre assegurou que a Igreja não vive para agradar a humanidade, mas para pregar a verdade. “Não somos políticos para agradar”

POLÍCIA MONTA OPERAÇÃO E CONSEGUE LIBERAR BR 230 APÓS HORAS DE BLOQUEIO QUE PROVOCOU 13 KM DE CONGESTIONAMENTO EM SOUSA.VÍDEO!


Alguns motoristas tentaram cruzar o bloqueio. Houve confusão e um automóvel teve o retrovisor arrancado. Confira aqui
Polícia monta operação e consegue liberar BR 230 após 15 horas de bloqueio que provocou 13km de congestionamento em Sousa. Vídeo!
Policiais negociando com manifestantes
Centenas de manifestantes fecharam na manhã desta segunda-feira (19) a BR 230. Eles bloquearam as entradas e saídas dos municípios de Aparecida, São Francisco, Santa Cruz, Lastro, Vieirópolis, Nazarezinho, Marizópolis, São José da Lagoa Tapada e Sousa.

Os manifestantes exigem que o Governo Federal acelere as obras do Rio São Francisco para que os municípios do Sertão da Paraíba, possam receber água e amenizar o problema da seca.

Em alguns locais, a BR 230 foi liberada as 15:00h, no entanto nas proximidades dos Núcleos Habitacionais e em São Gonçalo o trânsito continuou interditado pelos manifestantes, o que gerou um congestionamento de cerca de 13 quilômetros entre as cidades de Sousa e Marizópolis.

Alguns motoristas tentaram cruzar o bloqueio feito próximo aos Núcleos Habitacionais em Sousa. Houve confusão e um automóvel teve o retrovisor arrancado.

Viaturas da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal foram acionadas e realizaram uma Operação em conjunto. Após negociações com os líderes da manifestação, a pista foi liberada e o trânsito voltou ao normal por volta das 20:00h. 
 
                                  Trânsito ficou congestionado                                                       Confusão entre motorista e manifestante

O Patrulheiro da PRF, Hirói, afirmou que todas as negociações com os manifestantes foram realizadas com sucesso: “Após negociações acabamos chegando a um acordo e liberar a BR 230. A PRF acompanhou desde cedo cada protesto e conseguimos encerrar a Operação com sucesso, sem nenhum ferido”, disse.

PM CAPTURA QUADRILHA ESPECIALIZADA EM 'SAIDINHAS BANCÁRIAS".


Uma quadrilha apontada como responsável por diversas ´saidinhas´ bancárias e assaltos a estabelecimentos comerciais, especialmente farmácias, nos bairros Aldeota, Dionísio Torres, Joaquim Távora, Fátima, Meireles Papicu e também na Região metropolitana de Fortaleza, foi capturada, ontem, durante uma operação montada pelo Comando do Policiamento da Capital (CPC), através do seu Serviço Reservado e pela Supervisão do Policiamento.

Pelo menos, sete pessoas, entre elas, duas adolescentes, foram detidos com armas, munição e uma grande quantidade de telefones celulares, smartphones e outros aparelhos roubados em dois sucessivos ataques a farmácias em Fortaleza e na cidade de Maranguape. O bando, porém, deverá ser reconhecido por diversas vítimas dos crimes praticados nas últimas semanas.

Cabeça

Depois de uma investigação sigilosa feita pelo Servido Reservado (Inteligência) do CPC, sob o comando do coronel Carlos Ribeiro, foi montada a operação. Ainda na manhã de ontem, a quadrilha atacou uma farmácia na Aldeota e fugiu em um Fox preto e em um Corsa prata.

Da Capital, o bando seguiu até a cidade de Maranguape, onde assaltou mais uma farmácia. Com dezenas de aparelhos roubados, o grupo se dividiu e o ´cabeça´ da quadrilha acabou sendo detido pelo CPC na Rua Ana Gonçalves, no bairro Pio XII.

TRAFICANTE CARIOCA VEIO PARA O CEARÁ E MATOU SETE.


Bandido comandava o tráfico na Baixada Fluminense e fugiu para Fortaleza durante a operação de pacificação
Um homem, suspeito de, pelo menos, sete homicídios no bairro Passaré e comunidades próximas, foi identificado pela Polícia como sendo um dos traficantes que fugiram dos morros cariocas, durante as operações de pacificação nas favelas do Estado do Rio de Janeiro. Ele foi preso, na madrugada de ontem, na casa onde morava em Fortaleza. De acordo com a delegada Patrícia Bezerra, da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o criminoso atuava da cidade de São João do Meriti, na Baixada Fluminense.
A delegada ressaltou que Renato Alves Pereira o ´Carioca´, 31, tinha alto poder aquisitivo, possivelmente proveniente do tráfico de drogas e de armamento pesado, que pode ter vindo do Rio de Janeiro. O delegado Rodrigues Junior, diretor da DHPP, disse que está confirmada a fuga do traficante para cá, em função das operações no Rio. "Ele fugiu, quando foi expurgado junto com outros traficantes dos morros", declarou.

IGUATU-CE: MULHER MORRE AO COLIDIR FRONTALMENTE COM CARRO NA CE 060

Um acidente grave envolvendo uma motocicleta e um carro na manhã desta segunda-feira (19), na CE-060, deixou uma vítima fatal. A tragédia aconteceu na localidade de Morada Nova, zona rural do município de Iguatu.
Segundo informações, a vítima, identificada por Maria Regina de Araújo, de 35 anos, ao tentar atravessar a pista numa motocicleta acabou sendo colhida por um veículo Gol, placas NUM – 2787, guiado por uma pessoa conhecida como Paulinho das Lojas Certas, de Acopiara.


O corpo da vítima foi transferido para o Instituto Médico Legal de Iguatu. Ela residia no sítio Morada Nova, próximo ao sítio Tipís. De acordo com testemunhas, outros veículos chegaram a passar sobre o corpo da vítima que ficou estendido sobre o asfalto.





Foto: Blog do Lindomar

AGENTE DE TRÂNSITO DE IGUATU-CE MORRE APÓS SE JOGAR DE AMBULÂNCIA EM MOVIMENTO.


O agente de trânsito Francisco Fábio Silva Araújo, de 49 anos, morreu na tarde desta sexta-feira (16), num acidente trágico, após se atirar de dentro de uma ambulância da Secretaria de Saúde de Iguatu, quando viajava para Fortaleza para tratamento de saúde.
O fato ocorreu na rodovia Padre Cícero, por volta das 16h, num trecho entre os municípios de Quixelô e Solonópole. Segundo o motorista da ambulância, ao chegar à localidade de “Estreito”, de forma inesperada, a vítima abriu a porta do veículo e se atirou no asfalto, tendo morte imediata.