Powered By Blogger

quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

PADRE MARCELO ROSSI CONFESSA EM ENTREVISTA QUE PENSOU EM SUICÍDIO.


DURANTE DEPRESSÃO
Folhapress | CBM
O padre, que revelou ter completado 20 anos de serviço à igreja, conversou com a jornalista Marília Gabriela em seu programa
Pe. Marcelo Rossi
Pe. Marcelo preocupou seu fãs e fieis em outubro, quando apareceu 20 kg mais magro
FOTO: REPRODUÇÃO/FACEBOOK
Padre Marcelo Rossi, 47 anos, conversou com Marília Gabriela sobre sua depressão e como superou a doença. "Eu achava que depressão era frescura. Até que Deus permitiu que eu caísse", revelou.
O eclesiástico revelou que não tomou nenhum antidepressivo e que tentou "sair sozinho", mas que tinha consciência que pediria ajuda profissional se precisasse.
"Completei 20 anos de padre e amo o que faço. Lido com muitas pessoas deprimidas e a tendência é somatizar. Querendo ou não, você sofre junto. Eu quis fazer uma experiência e provar a uma amigo meu, psiquiatra, que era possível sair da depressão (sem remédios). O pior são os pensamentos auto destrutivos. Tenho um caso de suicídio na família, meu avô tirou a própria vida. E eu cheguei a pensar nisso. Pensei 'Meu Deus, será que 'herdei' alguma coisa?!'".
Sobre a investigação que o Vaticano fez durante dez anos sobre a sua vida, o religioso vê como algo positivo e diz não ver problema em ser analisado financeiramente e em relação aos seus objetivos

COMISSÃO NACIONAL DA VERDADE – RELATÓRIO FINAL CITA 10 LOCAIS DE TORTURA NO CEARÁ.


“O Relatório final da Comissão Nacional da Verdade, construído ao longo de dois anos e sete meses e entregue ontem em cerimônia histórica à presidente Dilma Rousseff (PT), em Brasília, cita 10 locais que serviam para a prática de tortura no Ceará, durante a ditadura militar. O estado é o nono do País e o terceiro do Nordeste (depois de Pernambuco e Bahia) com maior número de pontos de crimes contra os direitos humanos entre 1964 e 1985.

Entre os locais descritos estão a “Casa dos Horrores”, na zona rural de Maranguape, e as seguintes unidades militares em Fortaleza: Escola de Aprendizes Marinheiros, Instituto Penal Paulo Sarasate, Quartel General da 10ª Região Militar, 10º Grupo de Obuses, 23º batalhão de Caçadores, Polícia Federal, Presídio do 2º Distrito Policial da Delegacia de Segurança Pública, DOPS e DOI-CODI.

Na lista de 377 responsáveis por crimes na ditadura, é mencionado o cearense Humberto Castello Branco (1897-1967), marechal de exército, presidente da República entre 1964 e 1967 e responsável pela criação do Serviço Nacional de Informações (SNI). No relatório de mortos e desaparecidos políticos, pelo menos dois cearenses foram identificados: Bérgson Gurjão e Custódio Saraiva Neto, executados na Guerrilha do Araguaia.

ESCOLA AGRÍCOLA DE GRANJA ( GUILHERME TELES ) INFORMA CRONOGRAMA DE MATRICULAS.

A Escola Estadual de Ensino Profissional Guilherme Teles Gouveia informa o seu cronograma de Matrícula 2015 para os Cursos de Agroindústria, Agropecuária e Aquicultura.





Os documentos necessários para efetuar a inscrição são os seguintes: Cópia do boletim ou histórico do 6º ao 9º ano (assinados e sem rasuras); Declaração de conclusão do 9º ano; Comprovante de residência; e Cópia da Certidão de Nascimento. Nestes documentos deverá constar a média anual de todas as disciplinas cursadas pelo estudante do 6° ao 9° ano. Os alunos que cursarão o ano de 2015 deverão ter total disponibilidade de 2° a 6° feira para a jornada integral das 07:00h às 17:00h, além da idade mínima de 14 anos completos até a data de referência do Censo (última quarta-feira de maio).O horário de atendimento será de 08h às 12h e de 130h às 17h, na própria escola. 

Para mais informações: OI -(85)88030989 / TIM - (88) 97946862 , falar com Dona Louça, Elton ou Paulo.

Clique nos links abaixo para obter mais informações sobre os cursos


CAMOCIM-CE: QUATRO JOVENS PASSAM MADRUGADA DE TERROR PRÓXIMO À PRAIA DO FAROL.

A Polícia Militar consegui recuperar as motocicletas das vítimas













Quatro jovens passaram maus bocados durante a madrugada desta quinta-feira, 11, e por pouco não aconteceu o pior com eles. Era por volta das 02h30 da madrugada quando uma das vítimas ligou apavorado para o 190 comunicando que ele e mais três amigos tinham acabado de ser assaltados. Rapidamente uma equipe da FTA com o apoio do Ronda do Quarteirão foram até o local, próximo à Praia do Farol, e conseguiram localizar uma das vítimas, o jovem Frank dos Santos, de 25 anos. Ele disse aos policiais que estava na companhia de mais três amigos em uma “luarada” nas dunas próximo à Praia do Farol quando de repente surgiram quatro elementos armados com facas e garruchas (arma de fogo) que foram logo anunciando o assalto.
Nesse momento seus três amigos saíram correndo assombrados, deixando suas motocicletas para trás. Tiago também tentou correr mais logo foi alcançado pelos bandidos. Na ação ele perdeu seu aparelho celular e sob a mira de armas teve cerca de R$ 40,00 levado pelos marginais, que achando pouco, cortaram na base da faca, os bancos e os pneus da motos e ordenaram que a vítima saísse correndo e não olhasse para trás.

TJ/SP DECIDE QUE ESTADO NÃO PODE COBRAR DO PM REPAROS EM VTR ACIDENTADA


TJ/SP decide que Estado não pode cobrar do PM motorista o conserto de viatura acidentada.

Em decisão inesquecível, Corte paulista decide que Estado deve assumir o risco por acidente com viatura policial e não pode cobrar do PM motorista o valor do conserto.
Após os últimos anos de batalha na Justiça em favor dos policiais militares que, em cumprimento do dever se envolvem em acidentes de trânsito vindo a causar prejuízo ao erário, Recurso interposto pela Oliveira Campanini Advogados é aceito, e em decisão memorável, a 13ª Câmara de Direito Público do Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo, julgou improcedente ação em que a Fazenda Pública do Estado tentava cobrar o valor de R$ 4.465,65 de um Sd PM atuante na região do ABCD.

PF DESARTICULA ORGANIZAÇÃO CRIMINOSA QUE FRAUDAVA LICITAÇÕES EM PERNAMBUCO-PE.

Com informações da Polícia Federal


Documentos foram apreendidos na Prefeitura do Bonito

A Polícia Federal, juntamente com a Controladoria Geral da União (CGU) e o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), desencadeou hoje (10) a operação Invictus*. Objetivo é desarticular uma associação criminosa composta por empresários do ramo de livraria e papelaria que formaram um cartel para fraudar licitações realizadas em Pernambuco, relacionadas principalmente a programas do Governo Federal das áreas de educação e assistência social.

Foram cumpridos 15 Mandados de Busca e Apreensão, bem como 8 intimações. A operação conta com um efetivo de 84 Policiais Federais, 08 servidores da Controladoria Geral da União e 11 do Conselho Administrativo de Defesa Econômica. As buscas e apreensões foram realizadas nos municípios de Recife, Olinda, Tamandaré, Macaparana, Bonito, Floresta e Tacaratu. Os alvos das buscas são residências de indivíduos, 4 empresas, 5 prefeituras e 1 escritório de contabilidade.

As investigações começaram no ano de 2011 através de denúncias chegadas a Polícia Federal, que instaurou inquérito com o objetivo de investigar as irregularidades. Através de perícias, constatou-se um sobrepreço que varia de 5% a 88% nos contratos analisados até o momento. Há indícios também de falsificação de notas fiscais.

SEMINARISTA MORRE AFOGADO NA PRAIA DE JERICOACOARA-CE.

O corpo de Thiago Handrey foi encontrado por pescadores na praia do Guriú, em Camocim. Ordenação estava marcada para janeiro
O seminarista Thiago Handrey estava com ordenação marcada para janeiro de 2015
Por volta das 8h40min desta quarta-feira, 10, pescadores retiravam uma rede na praia do Guriú, em Camocim, quando encontraram o corpo de um homem de 30 anos, identificado comoThiago Handrey de Medeiros Braga.

Segundo informou o delegado Erivan Cruz, titular da Civil de Jericoacoara (4ª Região), o seminarista entrou no mar por volta das 16h45min da última terça-feira, 9. Ele mergulhou em frente à Pedra Furada, famosa formação rochosa da praia de Jericoacoara, mas não conseguiu retornar porque o mar estava muito agitado.

O delegado também confirmou com pessoas próximas à vítima que Thiago não havia ingerido bebida alcoolica e não apresentava indicadores de depressão. "Pelo contrário. Ele estava extremamente feliz porque estava com a ordenação de padre marcada para janeiro.", ressaltou. 

O corpo do seminarista foi encaminhado para exame cadavérico em Sobral.
Redação O POVO Online

GATO ROUBA A CENA E DISTRAI VEREADORES DURANTE DEBATE SOBRE O IPTU DE GOIÂNIA-GO.


Animal foi retirado do plenário após circular entre os políticos e jornalistas.
Votação do novo índice de aumento do imposto foi adiado novamente.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera

Um gato invadiu o plenário da Câmara dos Vereadores de Goiânia na manhã desta quarta-feira (10) e desviou toda a atenção dos parlamentares. O animal apareceu durante o debate sobre o reajuste na Planta de Valores do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU) e acabou amenizando o tom da discussão, travada nos últimos meses.
Ninguém no plenário soube dizer de onde veio o gato, que circulou pela Casa, passando entre os políticos e jornalistas que acompanhavam a sessão. Para que o animal saísse, foi necessário que o vereador Djalma Araújo (PT) o seguisse e o conduzisse até a saída do plenário. Depois que o felino saiu, as portas foram mantidas fechadas, para evitar que ele voltasse a circular em meio às pessoas.
Mesmo após a visita inesperada ter deixado o plenário, a discussão sobre o reajuste do IPTU não prosseguiu. A mesa diretora da Câmara retirou o projeto da pauta de votação nesta manhã. Assim, a população ainda não sabe quanto vai pagar de imposto já no próximo ano.

O SENADOR PEDRO SIMON FAZ DISCURSO DE DESPEDIDA DO SENADO FEDERAL EM BRASÍLIA-DF.


Parlamentar do PMDB gaúcho deixará Parlamento após mais de 30 anos.
Ele não conseguiu se reeleger e será substituído por Lasier Martins.

Do G1, em Brasília
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) subiu à tribuna do Senado nesta quarta-feira (10) para fazer discurso de despedida da Casa e de sua carreira política. Depois de cumprir três mandatos consecutivos como senador, ele deixará o Parlamento em 31 de janeiro, data que marca o fim desta legislatura. Ele será substituído por Lasier Martins (PDT), eleito na votação de outubro.

Ao discursar, Simon agradeceu aos senadores de seu estado: Paulo Paim (PR-RS) e Ana Amélia (PP-RS). Ele também citou familiares e amigos, e declamou trechos de poemas após mencionar alguns de seus poetas favoritos. De acordo com o senador, de 84 anos, foram 60 anos dedicados à política, dos quais 32 foram cumpridos no próprio Senado.
“As minhas palavras deixam agora o relento dos discursos, mas não recorrerão ao agasalho do silêncio. Vou soprá-las a outros ouvidos, vou semear em outros campos férteis como este do qual agora me despeço. Vou agora para onde estão os jovens, porque é deles o reino do futuro. E a missão lá fora também urge”, afirmou.

COMEÇAM TESTE DA TRANSPOSIÇÃO DO RIO SÃO FRANCISCO,MAS AINDA FALTA ÁGUA.

Ação começa quatro anos depois do prazo dado para conclusão da obra.

Previsão para término no momento é final de 2015, com custo de R$ 8,2 bi.

Do G1 PE/CBM
"Só vou acreditar quando sair mesmo a obra. Se chegar mesmo água aqui, o Nordeste vai virar Sul. Vai ser muito bom para a gente aqui, o povo só não trabalha porque não tem água", afirma o mototaxista Geneci Batista, que se mostra cético ao projeto de transposição das águas do rio São Francisco. Em outubro deste ano, começaram os testes no primeiro trecho de canais, quatro anos depois do prazo fixado para a conclusão das obras.
Os canais que saem do Velho Chico somam, juntos, 477 quilômetros. O objetivo, segundo o Ministério da Integração, é levar água a cerca de 12 milhões de pessoas em Pernambuco, na Paraíba, no Ceará e Rio Grande do Norte. A previsão é atingir mais de 390 municípios no sertão pernambucano, além de 325 comunidades que residem a uma distância de cinco quilômetros da margem dos canais.
Esse primeiro teste ocorreu na estação 1 do Eixo Leste, em Floresta (PE). A água da Barragem de Itaparica é bombeada até a Barragem de Areias, a primeira das 27 previstas na região. Apesar disso, a população do entorno da obra no sertão pernambucano ainda não tem acesso à água que corre pelo canal. Isso deve ocorrer após a conclusão dos testes, previstos para ocorrer até o fim do ano.