Powered By Blogger

sábado, 11 de outubro de 2014

NINHO DO TARDELLI: ATACANTE OFUSCA ASTROS, E BRASIL DERROTA A ARGENTINA.

Neymar e Messi viram coadjuvantes do atacante do Atlético-MG, que faz dois e garante título do Superclássico. Jefferson também brilha ao pegar pênalti do craque

A China, de 1,3 bilhão de habitantes, viveu dias em função de saber quem brilharia mais no duelo estelar: Neymar ouMessi? Também se mobilizou pelo ídolo Kaká e entrou em polvorosa com os astros David Luiz, Di Maria, Higuaín... Depois do jogo, essa imensidão de gente aprendeu quem é Diego Tardelli. Rapaz sem cabelo invocado, sem contrato com potências europeias, mas com o nome cravado na história após decidir um Brasil x Argentina.Foram dele os gols da vitória por 2 a 0, os seus primeiros pela Seleção. Em determinado momento, os adversários mostraram maior repertório, futebol mais moderno, jogadores versáteis. Pode empacotar tudo e despachar de volta pra casa. A mala brasileira voltará mais pesada, com o troféu de tricampeão do Superclássico das Américas. 

AÉCIO NEVES ABRE COM 17 PONTOS DE VANTAGEM SOBRE DILMA ROUSSEFF, DA ISTOÉ/SENSUS.

ELEIÇÕES

No levantamento, Aécio soma 52,4%, Dilma 36,7% e os indecisos, brancos e nulos são 11%. A margem de erro é de 2,2% O Nordeste é a única região do País onde a candidata do PT continua vencendo nas pesquisas

imagens cedida pela internet.
Pesquisa inédita realizada pela ISTOÉ\Sensus mostra o candidato Aécio Neves (PSDB) com 58,8% dos votos válidos e a petista Dilma Rousseff com 41,2%. Uma diferença de 17,6 pontos percentuais. O levantamento feito entre a quarta-feira (7) e o sábado (11)  é o primeiro a captar parte dos efeitos provocados pelas revelações  do ex-diretor da Petrobras Paulo Roberto Costasobre o detalhamento do esquema de corrupção na estatal.
As 2 mil entrevistas realizadas em 24 estados e 136 municípios revela que houve uma migração do eleitorado à candidatura tucana mais rápida do que as manifestações oficiais dos líderes políticos. No levantamento sobre o total dos votos, Aécio soma 52,4%, Dilma 36,7% e os indecisos, brancos e nulos são 11%, tudo com margem de erro de 2,2% e índice de confiança de 95%. Nos votos espontâneos, quando nenhum nome é apresentado ao eleitor, Aécio soma 52,1%, Dilma fica 35,4% e os indecisos são 12,6%.

MISSA DO VAQUEIRO ATRAI 1.500 SERTANEJOS A CANINDÉ NO CEARÁ.

ROMARIA
Antônio Carlos Alves | CBM

Na 44ª edição da cerimônia religiosa, 1.500 vaqueiros percorreram 7 km para celebrar São Francisco das Chagas

Vaqueiro
Cavalgada marca Missa do Vaqueiro em Canindé Foto: Antônio Carlos Alves
As montarias, gibões, chapéus de couro, o som dos chocalhos, das batidas das ferramentas implantadas nos cascos dos cavalos, aboios, repentes e músicas do inesquecível Luiz Gonzaga, o Rei do Baião, marcaram a 44ª Missa do Vaqueiro celebrada pelo pároco e reitor Frei João Amilton dos Santos.
Participaram da cerimônia em homenagem aSão Francisco das Chagas, 1.500 vaqueiros de vários municípios do Estado do Ceará, que percorreram 7 quilômetros até o local da celebração, a Igreja de São Pedro no bairro do Alto do Moinho. Para o Presidente daAssociação dos Vaqueiros José Curdulino, a festa representa a manutenção de um cultura de pai para filho. Este ano, as crianças foram as responsáveis pelo ofertório da Santa Missa.

SAIU NO "O POVO": CONTROLADOR DE SEGURANÇA TERIA SIDO DEMITIDO POR PRESSÃO POLÍTICA.

Delegado afirma que foi pressionado a abrir processo contra policiais militares que declararam voto em "candidato de oposição". Governador diz que exoneração foi solicitada pelo secretário da Segurança.

Recém-exonerado do comando da Controladoria Geral de Disciplina dos Órgãos de Segurança Pública do Estado, o delegado Santiago Amaral Fernandes afirmou ao O POVO que foi demitido por se recusar a instaurar processos contra policiais militares que declararam voto em “candidato de oposição” ao governo.
“Agora, com as eleições, vinha sendo pressionado a instaurar processos contra policiais por declararem voto a candidato de oposição. Não admiti isso, o que entendo ser uma verdadeira caça às bruxas.
Então, tendo recusado perseguir esses profissionais, acabei recebendo a notícia ontem (quinta) de que estou exonerado do cargo”, escreveu Santiago ao O POVO, sem identificar o candidato em questão. A exoneração foi publicada na edição de ontem do Diário Oficial do Estado.

CAMOCIM-CE: POLÍCIA MILITAR PRENDE JOVEM ACUSADO DE FURTO DURANTE FESTA NA AV. BEIRA-MAR.


Já no início do dia de sábado, 11, por volta das 05h30, um homem de 21 anos foi preso sob a acusação de furto ocorrido durante um evento festivo na Av. Beira-Mar de Camocim.
Um homem identificado como Márcio da Silva repassou para os policiais militares que estava se divertindo no evento quanto percebeu um homem se aproximando e quando menos esperava sentiu seu cordão de ouro sendo puxado violentamente de seu pescoço.

A SANTA MISSA DESTE DOMINGO DIA 12 DE OUTUBRO DE 2014.

 Nossa Senhora da Conceição Aparecida - Padroeira do Brasil
Com muita alegria nós, brasileiros, lembramos e celebramos solenemente o dia da Protetora da Igreja e das famílias brasileiras: Nossa Senhora da Conceição Aparecida.
A história de Nossa Senhora da Conceição Aparecida tem seu início pelos meados de 1717, quando chegou a notícia de que o Conde de Assumar, D. Pedro de Almeida e Portugal, Governador da Província de São Paulo e Minas Gerais, iria passar pela Vila de Guaratinguetá, a caminho de Vila Rica, hoje cidade de Ouro Preto (MG).
Convocados pela Câmara de Guaratinguetá, os pescadores Domingos Garcia, Filipe Pedroso e João Alves saíram à procura de peixes no Rio Paraíba. Desceram o rio e nada conseguiram.
Depois de muitas tentativas sem sucesso, chegaram ao Porto Itaguaçu, onde lançaram as redes e apanharam uma imagem sem a cabeça, logo após, lançaram as redes outra vez e apanharam a cabeça, em seguida lançaram novamente as redes e desta vez abundantes peixes encheram a rede.
A imagem ficou com Filipe, durante anos, até que presenteou seu filho, o qual usando de amor à Virgem fez um oratório simples, onde passou a se reunir com os familiares e vizinhos, para receber todos os sábados as graças do Senhor por Maria. A fama dos poderes extraordinários de Nossa Senhora foi se espalhando pelas regiões do Brasil.
Por volta de 1734, o Vigário de Guaratinguetá construiu uma Capela no alto do Morro dos Coqueiros, aberta à visitação pública em 26 de julho de 1745. Mas o número de fiéis aumentava e, em 1834, foi iniciada a construção de uma igreja maior (atual Basílica Velha).
No ano de 1894, chegou a Aparecida um grupo de padres e irmãos da Congregação dos Missionários Redentoristas, para trabalhar no atendimento aos romeiros que acorriam aos pés da Virgem Maria para rezar com a Senhora “Aparecida” das águas.
O Papa Pio X em 1904 deu ordem para coroar a imagem de modo solene. No dia 29 de abril de 1908, a igreja recebeu o título de Basílica Menor. Grande acontecimento, e até central para a nossa devoção à Virgem, foi quando em 1929 o Papa Pio XI declarou Nossa Senhora Aparecida Padroeira do Brasil, com estes objetivos: o bem espiritual do povo e o aumento cada vez maior de devotos à Imaculada Mãe de Deus.
Em 1967, completando-se 250 anos da devoção, o Papa Paulo VI ofereceu ao Santuário de Aparecida a Rosa de Ouro, reconhecendo a importância do Santuário e estimulando o culto à Mãe de Deus.
Com o passar do tempo, a devoção a Nossa Senhora da Conceição Aparecida foi crescendo e o número de romeiros foi aumentando cada vez mais. A primeira Basílica tornou-se pequena. Era necessária a construção de outro templo, bem maior, que pudesse acomodar tantos romeiros. Por iniciativa dos missionários Redentoristas e dos Senhores Bispos, teve início, em 11 de novembro de 1955, a construção de uma outra igreja, a atual Basílica Nova. Em 1980, ainda em construção, foi consagrada pelo Papa João Paulo ll e recebeu o título de Basílica Menor. Em 1984, a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) declarou oficialmente a Basílica de Aparecida Santuário Nacional, sendo o “maior Santuário Mariano do mundo”.
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, rogai por nós!

VENDEDOR DE 'CREMOSINHO' É APROVADO PARA MEDICINA NA UFMA.

                Cleyton Domingos conquistou uma vaga de Medicina
Aos 18 anos, o maranhense Cleyton Domingos dos Santos Campos já consegue visualizar um futuro bem diferente do que viveu até hoje, enfrentando dificuldades financeiras com a família no município de São Bento, na região da Baixada Maranhense. Filho de um agricultor e de uma vendedora ambulante, ele, que estudou a vida inteira em escola pública no interior do estado, é um dos aprovados no curso de Medicina da Universidade Federal do Maranhão, em Pinheiro (a 333 km da capital).
A notícia o transformou em personalidade na baixada maranhense. Na última semana, até o reitor da UFMA, Natalino Salgado, fez uma visita ao rapaz para parabanizá-lo pela conquista. Na oportunidade, afirmou que o estudante vai contar com uma vaga na Casa do Estudante.
Aluno dedicado, ele conta que sempre viu na televisão um canal de aprendizado, além de revistas e livros. Apesar do apreço pelos estudos, as condições financeiras da família nunca o permitiram ser estudante em tempo integral. Para fazer uma renda extra, dava aulas particulares e também ajudava a vender cremosinho (uma espécie de sorvete) em casa.
Atualmente mora em casa alugada, com a mãe, o padrasto e um dos seis irmãos. "Aqui no interior é muito comum serem vendidos nas casas alguns produtos para o complemento da renda da família, como cremosinho, cheiro verde, cebola. Nós vendemos cremosinho e, sempre que estava em casa, vendia também", explicou.

SETE PAUS DE ARARA E SEIS ÔNIBUS COM ROMEIROS SÃO RETIDOS PELA PRF NO CEARÁ.

Romeiros estavam a caminho de Canindé.

Cidade cearense espera receber meio milhão de romeiros.

PRF-CE faz operação nas estradas (Foto: Divulgação/PRF-CE)PRF-CE faz operação nas estradas (Foto: Divulgação/PRF-CE)











A Polícia Rodoviária Federal no Ceará (PRF-CE) fiscalizou e notificou sete caminhões que funcionavam como paus de arara na quinta-feira (9), nas rodovias do Ceará. Segundo a PRF-CE, os veículos levavam 150 romeiros devotos de São Francisco das Chagas, a caminho de para Canindé
Além dos paus de arara, a PRF-CE informou ter fiscalizado seis ônibus com 208 romeiros a caminho da cidade. Os seis foram retidos por irregularidades. Ainda de acordo com a polícia, a maioria das fiscalizações ocorreu no turno da noite.
Canindé
A cidade de Canindé, a 130 quilômetros de Fortaleza, realiza até 19 de outubro a festa para o santo padroeiro. Grupos de romeiros de Fortaleza já começaram a viagem a pé para Canindé na noite da quarta-feira (8). Moradores de outras cidades, como Boa Viagem e Itatira, no entanto, optam pelo trajeto de ônibus e pau de arara. De acordo com a organização, mais de um milhão de pessoas são esperadas na cidade para uma das principais manifestações católicas da região.

MAIS DE 80 MIL TÍTULOS DE TERRA NO CEARÁ.

EM SETE ANOS
fonte:diário regional/cbm

Os técnicos estão em campo realizando trabalho de georreferenciamento dos imóveis rurais

Image-0-Artigo-1718222-1
A regularização fundiária facilita o acesso ao crédito, a programas de casa própria, assistência técnica e aquisição de máquinas e implementos
FOTO: HONÓRIO BARBOSA
Iguatu. Nos últimos sete anos, o Programa Nacional de Regularização Fundiária teve avanços significativos no Ceará. No período, já foram entregues mais de 80 mil títulos de terra a 92 mil famílias de proprietários rurais. A meta do governo é entregar, até o fim deste ano, 120 mil documentos. Os técnicos estão em campo realizando trabalho de georreferenciamento dos imóveis rurais. Até dezembro, há uma previsão de entrega de mais 40 mil títulos de propriedade, perfazendo 120 mil, isto é, quase 70% da demanda do Estado. "O programa é referência no Brasil e o Ceará é pioneiro no Nordeste", observou o superintendente do Instituto de Desenvolvimento Agrário (Idace), Ricardo Durval.
No Ceará, o programa prevê investimentos de R$ 68 milhões, em parceria com o governo federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA). O Estado participa com contrapartida de 50% desses recursos. Em 2013, foram entregues 27 mil títulos. Neste ano, houve um avanço e 84 mil pequenos proprietários de terra já receberam o documento. Dos 184 municípios, apenas Fortaleza e Eusébio estão excluídos porque não apresentam áreas rurais.
O número de famílias beneficiadas é maior do que a quantidade de títulos porque há casos em que o documento beneficia grupo de parentes em condomínio, que moram e exploram uma mesma área. "Apresentamos estimativa porque sempre em campo encontramos mais imóveis do que o cadastro do Incra (Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária)", observou.
Durval disse que o programa deve continuar no próximo governo, porquanto já houve licitação global dos recursos. "É uma ação de grande impacto social e econômico e não vejo como sofrer retrocesso", frisou. "O título de propriedade facilita o acesso ao crédito rural".

AZUL,GOL,E TAM FAZEM PROMOÇÃO DE PASSAGENS AÉREAS.

FIM DE SEMANA DA CRIANÇA
fonte:DN

Bilhetes em oferta podem ser comprados até às 8h da próxima segunda-feira (13)

Foto_
FOTO: JOSÉ MARIA MELO
Aproveitando as comemorações do Dia da Criança, as companhias aéreas Azul, GOL e TAM iniciaram, às 20h desta sexta-feira (10), uma promoção de passagens aéreas. Até as 8h da próxima segunda-feira (13), será possível adquirir bilhetes por valores a partir de R$ 69,90, o trecho. 
No caso da GOL, para participar, basta adquirir os tíquetes de ida e volta em voos nacionaisrealizados entre os dias 13/10/2014 e 05/12/2014 e permanecer três noites ou um sábado no destino. No caso de viagens internacionais, o período de voo é de 27/01/2015 a 15/06/2015.
Na TAM, os trechos devem ser nacionais, e as viagens, realizadas entre os dias 20 de outubro e 30 de novembro. Na Azul, os voos domésticos precisam ser feitos entre 24 de outubro e 10 de novembro.
A compra pode ser feita através do site da AzulGOL e TAM. Nas páginas, também é possível ter informações sobre o regulamento da oferta e a forma de pagamento.

COM GOL CONTRA DO ÍDOLO MOTA,CEARÁ VENCE BRAGANTINO E VOLTA AO G-4.

SÉRIE B
fonte:jogada/cbm

Atacante "ajuda" o Vovô, que ganha por 1 a 0 no Castelão e retoma a vaga entre os quatro melhores da competição

mota
Mota conversa com João Marcos: atacante marcou gol contra e decidiu a partida para o Vovô
FOTO: BRUNO GOMES
Ídolo do CearáMota chegou a um acerto para retornar a Porangabuçu no começo do ano, mas desistiu e, meses depois, fechou com oBragantino. Antes do reencontro com o Vovô, afirmou que não comemoraria um gol marcado. De fato, o atacante não teve motivo para festejar, mas voltou a dar alegria à torcida alvinegra: com um gol contra do camisa 9, o time cearense venceu a equipe paulista por 1 a 0, nesta sexta-feira (10), no Castelão, pela 29ª rodada da Série B, e voltou ao G-4.

Em um jogo sem grandes emoções e oportunidades de gol, o Vovô precisou da "ajuda" do ídolo para conseguir o triunfo. Em cobrança de falta cruzada de Nikão, Mota tentou desviar, mas jogou contra o próprio gol e marcou o único gol da partida.
> Veja a classificação da Série B

Com o resultado positivo, o Ceará chega aos 50 pontos e, enfim, retorna ao G-4 da competição nacional, na quarta posição, mas ainda espera o resultado de Avaí x Icasa, no próximo sábado (11) - o time catarinense tem um ponto a menos e pode retomar a vaga entre os quatro melhores.  O Alvinegro volta a campo para um confronto direto contra o Joinville no próximo dia 18, às 16h10, na Arena Joinville.

O Bragantino, por sua vez, segue na 15ª posição, com 33 pontos, e próximo da zona de rebaixamento. Na próxima rodada, o time paulista enfrenta o América-RN, sábado (18), a partir das 16h20, na Arena das Dunas, em Natal.

CHICO VAULINO E EUVALDETE AGRADECEM A FAMÍLIA 11 PELA VITÓRIA DE CANDIDATOS.

Segue a nota de agradecimento do ex-prefeito Chico Vaulino e Euvaldete Ferro. 


"Irmãos e irmãs camocinenses, em primeiro lugar gostaria de agradecer a Deus por mais uma oportunidade de poder me dirigir a cada um de vocês, nesta ocasião para agradecer especialmente a toda “Família 11”, a cada um dos nossos irmãos e irmãs que se dedicaram nos mais diversos trabalhos da campanha, que resultou na expressiva votação dada aos nossos candidatos: Gony Arruda, José Airton, Tasso Jereissati, Eunício Oliveira e Dilma. Certamente eles irão continuar contribuindo com o desenvolvimento do nosso País, Estado e da nossa cidade, oportunizando melhorias na qualidade de vida do nosso povo.

Por tudo, somos vitoriosos, pois mostramos a nossa capacidade de superar os obstáculos e, através da nossa união, apresentamos a nossa sempre renovada vitalidade, a força da “Família 11”, A Força do Povo que se expressou nas urnas nos trazendo êxito e ensaiando a comemoração de novas conquistas que ainda estão por vir em um futuro bem próximo.

Que o senhor Bom Jesus continue a nos proteger e a nos abençoar, e que possamos continuar sempre unidos celebrando as vitórias do nosso povo. 

Um fraterno e vitorioso abraço a todos! "

Atenciosamente,

ChicoVaulino e Euvaldete Ferro!
Fonte:RC ?CBM

ALUNOS FICAM SEM AULA POR FALTA DE ÁGUA NA ESCOLA DEPUTADO MURILO ROCHA AGUIAR.

O Revista Camocim recebeu a informação de que ontem, dia 09, os alunos da Escola Deputado Murilo Rocha Aguiar, na comunidade do quilômetro 05, tiveram que voltar pra casa sem assistir aula por que faltou água na escola durante todo o dia. 

A falta de água naquela comunidade, assim com tantas em Camocim, é um problema sério. Já recebemos outras reclamações vindas de moradores dos quilômetros AQUI.

Outro dia, tivemos noticias da  Cohab e do Jardim das Oliveiras. Em outras regiões da cidade, como por exemplo na  Olinda, a falta de água é como se fosse um problema de estimação. Isso sem falar em  comunidades da Zona Rural, onde o  povo sofre cotidianamente. 

Lembrando

A prefeita Monica e o seu vice José Olavo, que é o diretor do SAAE, prometeram há mais de dois anos em campanha eleitoral que, se eleitos, iriam resolver definitivamente este problema - teve gente que até pensou que eles iriam celebrar convênio com São Pedro e com a mãe natureza para fazer chover- mas, desde que assumiram o governo municipal, há quase dois anos, o problema permanece.